A General Motors disse na segunda-feira que não via razão para cortar a produção de automóveis no Brasil devido ao agravamento da pandemia, dando um tom diferente a duas outras fabricantes de veículos que reduziram a produção, citando preocupações com a saúde.
GM diz não ver motivos para suspender produção no Brasil - COVID
Na última sexta-feira, a Volkswagen informou a suspensão da produção em suas fábricas por duas semanas para preservar a saúde de seus trabalhadores. Na segunda-feira, a Volvo fez o mesmo e disse que estava reduzindo significativamente a produção de caminhões no Brasil devido a razões de saúde e falta de peças.
GM diz não ver motivos para suspender produção no Brasil - COVID
Nossos protocolos têm se mostrado eficientes na prevenção de infecções e pesquisas internas mostram que nossos trabalhadores se sentem mais seguros nas fábricas do que em suas próprias casas e comunidades”, disse a subsidiária brasileira da GM em um comunicado.
GM diz não ver motivos para suspender produção no Brasil - COVID
Como resultado, não vemos nenhum motivo que nos leve a alterar nossa programação de produção neste momento.”
GM diz não ver motivos para suspender produção no Brasil - COVID
Edson Rosso, representante sindical da fábrica da GM em Gravataí, disse que os funcionários não têm reclamações sobre como a montadora tem tratado os protocolos de saúde de seus trabalhadores.

Mas ele lamentou que a GM tenha suspendido a produção em Gravataí por falta de semicondutores. A produção continua nas outras duas fábricas da GM no Brasil.

A GM disse no início deste mês que Gravataí ficaria paralisada entre abril e maio, embora Rosso tenha dito que o acordo da empresa com o sindicato permitiria potencialmente interromper as operações por mais três meses.

Pelo menos duas outras montadoras tiveram problemas de produção devido à escassez de semicondutores no Brasil.

A Honda interrompeu a produção de seu sedã Civic no início de março, enquanto a Fiat dispensou cerca de 10% de seus trabalhadores até a semana passada para desacelerar a produção.

Fonte: Reuters

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto a VW coloca a saúde em primeiro lugar, a GM coloca os lucros! Por isso que a VW é a maior do mundo! Empresa que tem consciência social e ambiental, e não preocupação apenas com lucros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué mudou o discurso? Vive falando que as outras marcas não tem lucros?

      Excluir
    2. Uma fala a verdade e a outra mente, só isso....A industria esta bombando, a empresa que trabalho que fornece maquina e motores eletricos para todos os setores(sinal que todos os setores estão aquecidos, Eolico, maquinas, Minerio,Agropecuarioe outros) esta arrebentando de vender, abriu três turnos, agora turno de sabado, e tambem domingo. Esta contratando a rodo e não vence produzir.

      A empresa inteira seguindo os protocolos necessários e vamos tocando a vida.

      Agora a VW vem falar que parou por agravamento da Pandemia????? e a GM assim como todo o resto da indústria esta trabalhando normalmente.

      Ficaria mais bonito a VW falar que parou por falta de peças do que ficar de ladainha.

      Excluir
    3. unknow23 de março de 2021 00:14
      Sr Carlos a VW não é a maior do mundo em nada a não ser em dividas.

      A tesla já vale 8x o valor da Jacwagen, a Toyota já vale muito mais tb.

      Fatos e apenas fatos..

      L83-Todas as 3 tem dívidas,a Tesla vale 8 x mais que a VW até 2018 vivia no vermelho,a Toyota tem dívida grande,a VW apesar da dívida grande a última vez que esteve em situação de falência foi em 1993.
      A VW é a maior do mundo sim,aceita que dói menos,sua querida Fiat quase faliu.

      Excluir
  2. GM e a Fiat foram fdp, GM por não parar completamente mesmo não tendo componentes eletrônicos para seus veículos, e Fiat por demitir 10% dos funcionários por conta da falta de componentes e baixa das vendas comparado ao ano de 2019, tem gente que ainda exalta que a economia do Brasil está boa, há 5 anos atrás éramos a 7 economia do mundo 12mi de desempregados, hoje somos quase a 14 economia e 16 mi de desempregados, triste demais

    ResponderExcluir
  3. A GM cancelou os pedidos pcd antes da medida provisória, agora ela diz que não tem motivo para pausar as fabricas tem algo errado nisso.

    ResponderExcluir
  4. Então tá , usando esse argumento que os funcionários se sentem seguros dentro da empresa um comerciante pode dizer o mesmo para trabalhar ,ou o próprio cliente pode dizer que se sente seguro ao entrar em qualquer loja, pelo amor de Deus GM ,assume que você só quer lucro ,dane se seus colaboradores

    ResponderExcluir
  5. E o motor 1.0Turbo da Fiat q vai ter 12cv a mais q o Volksboqueta..

    116cv x 128cv (gas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marea turbo também tinha mais potência e deu no que deu

      Excluir
  6. GM de são Caetano é ridícula... Dizem ter condições, no várias pessoas afastadas..... Por sintomas, suspeita. E eles querendo trabalhar. Só estão pensando em dinheiro. Não pensam nas famílias. Pois pra que pensar né ? Os pião estão trabalhando, enquanto os peixe grande já estão vacinados em casa com a família, longe do risco de pegar o vírus. Prefeito de são Caetano, é outro cara sem noção também. Porque não manda fechar as coisas ? Deve ser porque ele não pisa na rua, como pegaria o vírus né ? Lixo de cidade !

    ResponderExcluir
  7. GM SÃO CAETANO... VARIAS PESSOAS COM O VIRUS E TRABALHANDO. MAS NINGUEM QUER IR CONTRA OS CHEFES, POIS PRECISAM DO TRABALHO, PRA SUSTENTAR SUAS FAMILIAS. GM DE SÃO CAETANO TEM MUITA GENTE AFASTADA... POREM OS LÍDERES DE LÁ, NAO ESTÃO NEM AI PRA FAMILIA DE NINGUEM.

    ResponderExcluir
  8. GM de são Caetano tem vários funcionários contaminados. Mas o que a empresa faz é mandar ficar em casa e ao invés de fechar a empresa, eles deixam aberta... "Fulano que tem o vírus tá em casa... Voltem a Trabalhar"

    ResponderExcluir
  9. Cidade de são Caetano a cada dia que passa tá pior. Principalmente por deixar milhares de trabalhadores se arriscarem na GM de são Caetano.

    ResponderExcluir
  10. Querem vender carro em pandemia ? Fazendo pessoas pobres se arriscarem pra pessoas que tem mais condições encherem o bolso de dinheiro e para outras terem veículos novas. E a saúde ? E a pandemia ? GM DE SÃO CAETANO TA UM LIXO E SÓ NAO VÊ QUEM NAO QUER. PREFEITO DE SÃO CAETANO DEVE TA ENCHENDO O RABO DE DINHEIRO COM ISSO... AFINAL HÁ UM MES ATRAS DESCOBRIU-SE QUE ROUBAVAM DINHEIRO DA EMPRESA... E ISSO TUDO FICOU EM PANOS QUENTES.

    ResponderExcluir
  11. GM DE SÃO CAETANO TEM MUITA GENTE INFECTADA... E PASSANDO PRA OUTRAS PESSOAS ENQUANTO ESTAO TRABALHANDO... PROVA DISSO É MEU AMIGO ROGERIO, DO PATIO B QUE ESTÁ INFECTADO E VINDO TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  12. GM DE são Caetano é o Ninho da doença. Mas os líderes mentem... Dizendo que tem condições boas lá... Álcool gel, limpeza... Só que não é nada disso. Nem lixo lá eles tem. Fizer coco vc tem que jogar o papel na privada. Pra um líder falar é fácil... Ele não vive nos mesmos lugares que nós da linha de produção.

    ResponderExcluir
  13. GM DE SÃO CAETANO não pensa em nenhum funcionário. Só pensam no dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Ajudem a mostrar pro povo o que eles fazem com nós... Levem reportagem lá e manda filmar, quero ver quanto de vocês achariam bom o local pra trabalhar. Funcionários sem máscaras... Gente com sintomas trabalhando... Sem higiene
    ... Mas vai de surpresa, porque se avisar, eles vão fingir ser um bom lugar e arrumar lá antes.

    ResponderExcluir
  15. A que ponto chega a imbecilidade desses comentários. Afirmações totalmente desprovidas da verdade. Quem seria o retardado de trabalhar com sintomas de Covid? Não tem nada a ver com a empresa,mas com a mente torpe de quem faz afirmações sem sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem