A Volkswagen do Brasil se prepara para o lançamento nos próximos meses do seu novo SUV intermédio, o Taos, com ajuste na oferta de versões do Tiguan.
Novo VW Taos 2022
Com chegada prevista para maio, o Taos ocupará o espaço de mercado que hoje é representado pelas versões 250 TSI do Tiguan.
Novo VW Taos 2022
Dessa forma, a Volkswagen do Brasil já não está oferecendo em seu site essas configurações do Tiguan com o motor 1.4 TSI Flex - mesmo motor que será usado no Taos.
Novo VW Taos 2022
Com tal alteração, o Tiguan passa a ser vendido no Brasil exclusivamente na configuração topo de gama, a R-Line.
Novo VW Taos 2022
O Taos será ofertado em versões Comfortline e Highline, ambas com o motor 250 TSI (1.4 TSI), com câmbio automático de 6 marchas.
Novo VW Taos 2022
Já o Tiguan R-Line ficará posicionada no topo de gama da marca no Brasil, precificada em R$ 221.350, com motor 380 TSI, tração integral 4Motion.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até agora os brasileiros que queriam um SUV de 4.4 ou 4.5 metros, tinham que confiar no Compass, pesado, apertado, lerdo e beberão, com porta-malas ridículo de 400 litros, e acabamento Fiat.

    Agora chega o Taos, bem superior. Plataforma mundial MQB, padrão de acabamento VW, motor turbo de injeção direta, melhor câmbio automático de 6 marchas do planeta, ACC com stop and go, porta-malas enorme, muito espaço interno, rápido e econômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profetizo grande sucesso para esse carro.

      Excluir
    2. Só que vc se esqueceu que o Compass foi renovado em motor e internamente. Aí é aquilo né apostar num sucesso renovado ou num lançamento duvidoso? Compass continuará líder, afinal que compra Jeep nem olha pra VW.

      Excluir
    3. Prezado, poderia detalhar para todos nós, com exemplos objetivos, o que é o "o padrão de acabamento VW", citado?

      Excluir
    4. Acabamento do Polo


      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro


      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s


      Virtus x Corolla


      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html


      https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78


      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.


      Veja o acabamento boqueta do Corolla



      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s


      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus



      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8



      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro





      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s



      Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.

      Excluir
    5. https://4.bp.blogspot.com/-OVLlv_LgqBY/WhF7jwEBi_I/AAAAAAACqys/2fmOjmdqQM0JiptGXuMM4c0qkRwOs2RbACLcBGAs/s1600/Painel%2B%25282%2529.jpg

      Excluir
    6. O cara usa fotos e videos de própria autoria e da geração anterior do Corolla pra comparar com um acabamento boqueta da linha VW. E ainda por cima elogia a Jac por trocar um projeto genuinamente alemão por um chinês. Ta "serto".

      Excluir
    7. Carlos posta aí os INÚMEROS casos de polo, virtus e T-cross trincando o eixo e a VW fingindo que nada tá acontecendo.
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    8. Tharu, projeto xing ling de baixo custo para ficar no lugar do tiguan 1.4?
      é novamente fazendo o brasileiro de trouxa....
      Projeto XIng Ling. Não gostei, não aprovei e não recomendarei!

      Não é isso? ou to enganado na imitação? KKKKKKK

      Excluir
  2. Trocar um projeto alemão por um chinês no mercado diz muito sobre um fabricante.

    Fora que esse carro é todo emperiquitado, cheio de luzinhas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mais um acerto da VW.

    Um carro lindo, elegante, sóbrio, imponente, refinado e sofisticado. Nada de rebuscamentos e exageros da concorrência.

    Sem falar na mecânica altamente confiável, na segurança acima da média, tecnologias de ponta e itens que a concorrência desconhece.

    E LÓGICO! Por ser um carro superior em tudo, deve ter o preço um pouco maior que os concorrentes. O consumidor Brasileiro deve aprender que ter qualidade custa caro.

    Depois reclamam que mataram o UP e ficaram com o "grande sucesso" MOBI. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW aprendeu os novos gostos do consumidor brasileiro, que gosta de SUV meio emperiquitados. Então está fazendo isso, e mantendo a qualidade de acabamento, a superioridade mecânica, e técnica.

      É uma combinação imbatível.

      Eu sempre disse que seria fácil para a VW fazer um interior mais emperiquitado, e um exterior mais cheio de frufru.

      O que era bem difícil seria a concorrência chegar no padrão de construção da VW, fazer um motor tsi como os VW.

      a VW rapidamente adaptou seu design. E manteve a qualidade mecânica e técnica.

      Será um produto de estrondoso sucesso!

      Excluir
    2. Dois m*erd*s falando asneiras. felicidades ao casal. apesar de achar q quem era esposa da carlota era o thieng. Apenas a verdade.

      Excluir
    3. Não são 2. É o mesmo palhaço conversando conversando sozinho com as suas cantas fakes.

      Excluir
    4. Acho engraçado o perfil Carlos4Carros e seus outros perfis como DanielMB e Mano Brown interagindo como se fossem pessoas diferentes!

      Excluir
  5. Taos nao vai vender mais que Compass isso e fato, mas nao por falta de competencia do carro em Si, afinal Alemão e Alemão, são melhores em tudo o que fazem, principalmente veiculos. O TAOS, e um GOLF alto como o T-ROC so com refinamento maior, suspensao independente, acabamento soft touch, motor 1.4 tsi. Tem todos os atributos para ser lider, mas vai depender principalmente da demanda e do preço.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião foi uma decisão errada da VW. Perdeu-se a opção de um maior e de 7 lugares na faixa dos 160k. Em termos de espaço interno não se pode comparar o Taos com o Tiguan. E a versão RLine é carro de nicho. O Equinox, mesmo sendo um carro pior, agradece.

    ResponderExcluir
  7. Acabamento de plástico duro em todo o painel e uma faxinha de couro costurada por cima do plástico. E um monte de luzinhas coloridas por todo carro. Ckmpassa com seu motor turbo diesel e com novo motor turbo flex vai continuar sem concorrentes ko segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entrou em um,Compass pelo mundo sempre apanhou da Tiguan,no Brasil a Compass 2.0 apanhou da Tiguan 1.4,o Firefly 1.3 turbo tem tecnologia dos anos 2000 com injeção direta,já o tsi 1.5 evo(espero que venha pra cá)tem desativação de cilindros

      Excluir
  8. Em breve numa locadora perto de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar q ss. a jac é mestre em vender os lotes de pre-venda pra localiza e unidas. foi assim com o polo,virtus, tcross e nivus. e a quenga ve a noticia de q foi tudo vendido, comemora aq no blog e esquece q as locadoras arrebataram tudo. Apenas a verdade.

      Excluir
    2. É bom,mais opções de carros bons pra quem precisa alugar um carro

      Excluir
  9. Fanboys da vw no lançamento do polo:
    "A Jacwagen vai ser líder com o polo_
    FAIL!!!

    lançamento do nivus:
    "agora a Jacwagen domina o mercado"
    FAIL!!!

    Marea de caçamba V6:
    "A Jacwagen vai esculachar"
    FAIL!!!

    lançamento o caos:
    "Agora vai, se não vamos apelar para vender salsichas"

    Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mentiras
      1-Nenhum Apzeiro disse que o Polo os ser líder.
      2-O único concorrente direto do Nivus será o Argo SUV e pode ter certeza que o Nivus será melhor.
      3-Amarok v6 é menos sujeita a problemas que a 2.0,é a picape média mais desejada do país.
      4-O Taos não vai deixar nada a dever ao Tiguan de 5 lugares,que tem a ver alimentos com carros?pqp

      Excluir
    2. Profecias das Fiateiras no Brasil.
      1-Bravo seria o melhor hatch médio do Brasil,saiu do mercado despercebido.
      2-Linea ia dar pau no Corolla e Civic,também saiu do mercado despercebido.
      3-Argo seria o carro mais vendido do país,nunca foi.
      4-Cronos ia dar pau no Virtus,o Cronos sempre vendeu menos que o Virtus e perdeu os comparativos com ele.
      5-Cross ia micar,chegou a ser o SUV mais vendido do país.
      6-Nivus vende pouco,em SP já existem muitos Nivus.
      7-Argo SUV será melhor que o Nivus,o Argo levantado usará uma plataforma de 2005,não terá os itens de segurança do Nivus.

      Excluir
  10. Respostas
    1. aprenda a ler e interpretar..
      ele falou q a vw seria lider com o polo, e nao que o polo seria lider! assim como também já foi dito a mesma coisa com o tcross, nivus e agora o tal do tharu (taos xing ling)
      o unico concorrente do nivus é o proprio polo e o tcross. e vamos lá falar de mercado. Basta ver os números para ver que o nivus está sim canibalizando o polo e o tcross. tcross só tem venda inflada por causa dos pcds.
      amarok v6 a tal picapa de arrancada com luzinhas no painel. Precisa de mais algo? kkkk nao!
      taos nao vai dever nada a tiguan? só o acabamento já diz tudo.... fora a dinamica de condução. Tiguan é outro segmento. Esse taos é um tcross esticado com o mesmo acabamento de plastico vagabundo

      Excluir
  11. esse carro não nega ser chines! cheio de frufru e luzinha, naquele interior de cheio de plastico vagabundo.... se bobear as luzes vao parar de funcionar ou queimar com pouco tempo de uso, fora os outros problemas conhecidos.... baixar agua do radiador, esquentar demais, etc ....
    volksboquetagen na veia, e agora entao xing ling!

    vai tomar couro do corolla cross e do compass turbo.... kkkk apenas fatos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem