O Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS) concedeu recentemente ao novo Nissan Sentra 2021 uma classificação TOP SAFETY PICK (TSP), graças aos avanços na tecnologia de iluminação.
Novo Nissan Sentra obtém Top Safety Pick no IIHS/EUA
No mesmo teste, o Altima obteve TOP SAFETY PICK+ (TSP+). Relativamente ao Sentra, que deve chegar ao Brasil em 2021, a questão de iluminação é fundamental pois, de acordo com o IIHS, aproximadamente metade de todos os acidentes fatais nos EUA ocorrem no escuro e mais de um quarto em estradas sem iluminação. Por esse motivo, o IIHS dá grande ênfase à capacidade dos faróis ao avaliar veículos.
Novo Nissan Sentra obtém Top Safety Pick no IIHS/EUA
Em setembro, a Nissan fez melhorias adicionais nos faróis LED opcionais para projetores finos oferecidos na guarnição Nissan Sentra SV com Pacote Premium (modelo ano 2020) e guarnição SR com Pacote Premium (anos modelo 2020 e 2021).
Novo Nissan Sentra obtém Top Safety Pick no IIHS/EUA
Ambos os modelos 2020 construídos após a atualização e os modelos 2021 Sentra agora se qualificam para o TOP SEGURANÇA quando equipados com esses faróis. O Sentra está equipado com a tecnologia de segurança mais padrão da sua classe 1 com o Nissan Safety Shield 360 padrão em todos os acabamentos.
Novo Nissan Sentra obtém Top Safety Pick no IIHS/EUA
"Em 2021, a Nissan oferecerá o Safety Shield 360 como equipamento padrão em 10 modelos", disse Jared Haslam, vice-presidente de planejamento de produto da Nissan nos Estados Unidos e Canadá. "Os sistemas avançados de assistência ao motorista podem ajudar a reduzir significativamente os acidentes e estamos trabalhando para disponibilizar essas tecnologias em toda a nossa linha. Estamos orgulhosos de ver Altima e Sentra reconhecidos pelo IIHS e seus rigorosos critérios de teste.
"
Novo Nissan Sentra obtém Top Safety Pick no IIHS/EUA
Nissan Safety Shield 360 é um conjunto de seis tecnologias de segurança ativas compostas por:

  • Frenagem de emergência automática 3 com detecção de pedestres - usa radar virado para a frente e tecnologia de câmeras para ajudar a detectar veículos e pedestres em trânsito, pode dar avisos sonoros e visuais e aplicar frenagem para ajudar a evitar ou reduzir a gravidade das colisões frontais 
  • Aviso de saída de pista 4 - pode alertar o motorista sobre o desvio da pista com um aviso visual e sinais sonoros ou táteis 
  • High Beam Assist - muda automaticamente para faróis médios quando detecta um veículo à frente e liga os faróis altos quando apropriado 
  • Aviso de ponto cego 5 - ajuda a detectar veículos nas áreas de ponto cego do motorista 
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro 6 - pode avisar o motorista sobre veículos que se aproximam detectados ao sair de uma vaga de estacionamento 
  • Frenagem Automática Traseira 7 - ajuda a detectar objetos parados ao dar ré e, se necessário, aplica os freios para ajudar a evitar uma colisão.


18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra quem curte design jaspion esse Altima é uma boa opção, pena ser CVT, merecia um cambio melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desing Jaspion?
      Kkkķkkk
      PIOR é a volques, que coloca a frente do gol em todas os seus veículos.
      É pura falta de criatividade.

      Excluir
  2. Estética jaspion já se mostrou falha no Civic 10. E no Elantra. Agora o foco são carros sobrios e discretos, como o Jetta, e os modelos da Audi que dão aula nesse ponto. O resto tá atraso. Nem falo de powertrain, que esse motor aspirado é uma piada em um mundo elétrico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a mesma ladainha. Você não evolui.

      Excluir
    2. Sempre a mesma ladainha. Você não evolui.

      Excluir
    3. Falha? 😂😂😂😂😂 que piada patética. Puro desespero.

      Civic foi o 6° carro mais vendido do mundo em 2018 e 2019. Continuará assim esse ano. Quer aprovação de design melhor do que essa?

      Enquanto isso, o Jetta só decai, a anos nem no top 10 figura mais, mesmo com trocentas versões e gerações sendo vendidas ao mesmo tempo na China. Pura decadência.

      Excluir
    4. Cara, você é mais do que cansativo. É simplesmente insuportável!

      Excluir
    5. O Asno4patas é infantil e às vezes chega a ser insuportável.
      Este é o papel dele.
      Porém no fundo, ele pratica um des-serviço à volques.

      Excluir
    6. Uma convicção mercadologica não permite comprar carros de verdade, porque se você for atrás de quem vende mais, jamais justificará o que twm de melhor no segmento. Civic ou Corolla são grandes exemplos do segmento. Não são de luxo, não são esportivos, e muito menos possuem argumentos para justificar tamanho preço. Toscos e sem alma.

      Excluir
  3. Dão tanta aula que estão quase sendo extintos, devem dar aula para aqueles com retrocessos mentais na área automotiva.

    ResponderExcluir
  4. Carro bonito demais. Imagina com um 1.6 turbo que beleza

    ResponderExcluir
  5. Basta um teste de condução para chegar à conclusão que o Jetta GLI é um ícone de performance e dirigibilidade do segmento.
    Apenas importado, o GLI com cotas de importação não tem nem como concorrer com essas bagaças e seus motorzinhos aspirados. Infeliz daquele que não sabe o que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sensato não tem sensatez alguma.
      Motorzinho de dentista 1.4 até o POLO Gol tem.
      Agora presença, requinte, classe e acabamento premium, no Sentra você encontra.
      Agora no JETTA, tem um comportamento de carro popular, veículo de baixo custo.
      Jetta não passa de um voiagi.

      Excluir
    2. Você dizer que sentra, civic ou corola tem acabamento preemium.... kkkkkk é pra rir mesmo, porque além de nao ter acabamwnto premium, nem motor, tem!!!! Agora, o GLI não ter apelo de luxo é compreensível, porque é o único sedan esportivo que nem o BMW320, nem Audi A3, A4 ou A5 possui tamanha performance. Volte para as suas convicções mercadologicas de vendas que é melhor.

      Excluir
    3. Jetta sedan esportivo a nível de BMW ?!? kkkkkkkkk, interna esse retardado que ele tá alucinando aqui kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. A mulher vê um cara numa BMW 320 e logo pensa: Esse é um cara bem sucedido. Qdo vê um Jetta Gli, logo pensa: Manolo com voyajao tunado.
      Pra quem gosta, sabe bem o que estou falando...

      Excluir
    5. Faz uma tatuagem na bunda da bmw e deixe de viadagem com esse papo de rapariga.

      Excluir
  6. Infeliz, procura o teu sócio embaixo da cama. Vai te informar primeiro pra não passar vergonha. Procura saber como fazer um carro mais barato dar um pau numa bmw 70 mil mais cara. GLI manda lembranças!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem