A Honda do Brasil prepara a chega ao mercado brasileiro para 2022 (início de produção em 2021) na nova geração do City, que será ofertado além da tradicional carroceria sedã, também em versão hatch, para disputar o segmento com VW Polo e Chevrolet Onix.
Novo Honda City 2022
O Novo Honda City Hatchback, assim como sua versão sedã, serão responsáveis por estrear no mercado brasileiro o novo motor 1.0 de três cilindros VTEC TURBO que oferta 122 cavalos de potência, e 173 Nm disponível entre 2.000 e 4.500 RPM de torque na versão tailandesa, onde é vendido ainda em versão híbrida.
Novo Honda City 2022
Esse motor está associado com transmissão automática de relação variável contínua (CVT), com 7 marchas e shift paddles para trocas manuais.
Novo Honda City 2022
O conjunto, segundo dados oficiais da Honda Ásia, tem consumo médio de 23,3 km / l. Divirta-se ao dirigir com um sistema de controle de direção com paddle shift de 7 velocidades.
Novo Honda City 2022
No que respeitas as dimensões, o City Hatchback é maior inclusive que o VW Golf, e cerca de 28 cm maior que o Polo: 4,35 cm de comprimento, 1,75 metros de largura (a mesa do Polo), 2,59 cm de entre-eixos (3 cm mais longo que o Polo).
Novo Honda City 2022
A altura é de 1,49 metros - mais baixo que um SUV convencional, mas cerca de 5 cm mais alto que hatchs médios compactos como o VW Polo.
Novo Honda City 2022
A versão híbrida conta com sistema de direção inteligente Sport Hybrid Multi-Mode Drive (i-MMD), que combina o dois motores elétricos com um motor Atkinson Cycle DOHC de 1,5 litro i-VTEC 4 cilindros, 16 válvulas com transmissão automática de relação eletricamente variável continuamente variável (E-CVT) e bateria de íons de lítio. Essa versão tem torque de 253 Nm entre 0 - 3.000 rpm, proporcionando excelente economia de combustível de até 27,8 km/l.
Novo Honda City 2022
No quesito segurança, o novo City Hatch conta com Honda SENSING - um pacote de itens de segurança que contempla: Sistema de travagem de mitigação de colisão (CMBS), Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Sistema de alerta e ajuda a controlar quando o veículo sai da via (Sistema de Mitigação de Saída de Estrada com Alerta de Saída de Via: RDM com LDW), Sistema de assistência para manutenção de pista (LKAS), Comutação automática de facho alto do faról (AHB).
Novo Honda City 2022
O modelo está chegando ao mercado asiático também com a versão esportiva RS. Ele vem com uma grade dianteira Gloss Black e emblema RS, pára-choques dianteiro e traseiro esportivo, faróis de LED com luzes diurnas de LED, lanternas traseiras de LED e luzes de nevoeiro de LED, espelhos laterais dobráveis ​​elétricos e esportivos pretos com sinalizador de mudança de direção integrado.
Novo Honda City 2022
A parte traseira preta desportiva e rodas de liga leve de design esportivo, tamanho 16 polegadas, vêm com uma nova cor, cinza meteoróide (metálico).
Novo Honda City 2022
O interior dessa versão traz os novos assentos de camurça, detalhes em vermelho e assentos Ultra Seat (ULTR) exclusivos da Honda.
Novo Honda City 2022
O banco traseiro é dobrável 60:40 e pode ser ajustado.
Novo Honda City 2022
A novidade é que conta com o sistema modular de armazenamento do Fit, que permite o ajuste em até 4 modos para objetos largos ou altos.
Novo Honda City 2022
O painel traz sistema de informação e entretenimento com tela de toque avançado Touch de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e SIRI controle de voz volante multifuncional com botões de controle de áudio e um botão para atender e desligar o telefone.
Novo Honda City 2022
Há ainda sistema automáticos de ar condicionado.
Novo Honda City 2022
Traz ainda 6 airbags, sistema de travagem antibloqueio (ABS) com distribuição de força de frenagem (EBD), sistema de controle de assistência à estabilidade do veículo durante as curvas (sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo (VSA), Hill Start Assist (HSA), a câmera retrovisora ​​pode ser ajustada para 3 níveis de visão (Multi-angle Rearview Camera) e a tecnologia de conexão para comunicação entre o motorista e o veículo.
Novo Honda City 2022
O painel traz display de instrumento TFT de 7 polegadas com tela de dados de direção, canais de ar condicionado traseiros e sistema de partida do motor com chave remota (Remote Engine Start).
Novo Honda City Hatch 2022
Há ainda sistema de áudio, tela sensível ao toque de 8 polegadas, Advanced Touch suporta conexão Apple CarPlay e sistema de comando de voz SIRI, volante multifuncional Com botões de controle do sistema de áudio e botões para atender e encerrar chamadas, etc.
Novo Honda City 2022
O Novo Honda City Hatch 2022 começa a ser produzido em Itirapina (SP) no ano que vem, com previsão de chegada às concessionárias da marca no Brasil no começo de 2022.

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Visite o oftalmologista urgentemente!

      Excluir
    2. Até achei bonito... mas conhecido a Honda, sei que chegará a partir de R$ 89.990,00...

      Excluir
    3. Gostei mas não exatamente pela beleza... carro meio desengonçado, com balança dianteira exagerada e caimento do teto muito estranho. E as rodas... parecem pequenas demais em relação ao resto do carro. Por outro lado, muito legal pro dentro.

      Excluir
  2. No que respeitas as dimensões, o City Hatchback é maior inclusive que o VW Golf, e cerca de 28 cm maior que o Polo: 4,35 cm de comprimento, 1,75 metros de largura (a mesa do Polo), 2,59 cm de entre-eixos (3 cm mais longo que o Polo).


    ERROU. POLO TEM 2,56 DE ENTRE EIXOS

    ResponderExcluir
  3. Que teimosia...
    Que título otimista..
    Este HONDA...leiam...HONDA...
    Vem para ENTERRAR o Volkinho POLO GOL CARNIÇA, em definitivo.

    ResponderExcluir
  4. Um bom carro com certeza, mas conhecendo bem o preço dos carros japoneses, deve custar bem mais que o Pollo, até porque é bem maior inclusive que um Golf, então o meu palpite é que vai custar algo em torno de 30 % a 50% acima de qualquer outro que teoricamente poderia ser seu concorrente, mas como é Honda e é no Brasil, vai vender bem e com margens de lucro nas alturas.

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho muito esse Blog, parece que o nível dos comentários mudaram um pouco, tinha preguiça de ver os comentários de de um tal de Carlos e Fufuca, de todos os comentários só se aproveita os do andradeandretti, parece até administrador do Blog!🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, mais um fake "Unknown", nesse caso feito para autoelogios. Acho que vou criar um novo perfil com o nome "Desconhecido". Isso aqui está mesmo uma várzea!

      Excluir
  6. No título fala que chega em 2022 e no texto em 2021.
    Qual é o correto?
    Chega em 2022 ou 2021?

    ResponderExcluir
  7. Eles não aprendem mesmo. Quando vão contratar um design que preste pra desenhar estes carros ? Não adianta lançar carro feio que brasileiro não compra . Pode ser uma maravilha tecnológica mas não vai conseguir competir com essa aparência de carro velho.

    ResponderExcluir
  8. Aposta arriscada. O mercado está rejeitando este tipo de veículo.

    Golf e Focus que o digam. Só restou o Cruze hatch.
    Como vem bem mais caro que Polo, até porque é maior e bem mais luxuoso, provavelmente concorrerá em preço com próprio HRV. Além de Tracker, T-Cross, Renegade & Cia.

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse curra o polinho sem dó, 10x melhor acabado

    ResponderExcluir
  10. carro feio demais. interior espartano e horrível.

    ResponderExcluir
  11. Tadinha da Volksboquetagem do Brasil, a cada novo lançamento das rivais...

    Ela

    T R E M E

    ResponderExcluir
  12. Com um jogo de todas 17 ou 18 fica show.

    ResponderExcluir
  13. Esse carro tem o mesmo problema do Yaris: Jogo de rodas pequeno pro porte do carro. Isso deixa o design do carro meio desequilíbrado.

    ResponderExcluir
  14. Prefiro o Onix Premier Muscle Car Turbo

    ResponderExcluir
  15. Deve chegar em 2021 msm modelo 2022,

    ResponderExcluir
  16. Esse japa sim é um concorrente a altura do Polo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. parece o mais equipado de todos, ate apoio de braço no banco traseiro...com esse honda ai o polinho vai ser mais gol do que nunca e o onix ficou parecendo o corsa da decada passada.

    ResponderExcluir
  19. Subiu de categoria, agora será um médio, diferente do Polo que é compacto, ou seja, competirá contra o Civic e perderá vergonhosamente. Já o hatch vai nascer morto ja que o último dos moicanos nessa categoria é o cruze.

    ResponderExcluir
  20. Ué... Eu que de tanto ler aqui no blog que o Polo era de segmento superior agora leio que é do mesmo segmento do Onix e do futuro City. Pô CarBlog, me ajuda aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda. Tudo que você ler aqui....esqueça.
      Este blog é comédia. Aqui não é sério. É piada.

      Excluir
  21. Polo novo chega em 2022 também. Informações que tenho que será novamente como em 2017 a referência dos hatchs compactos. A vida dos haters nunca é fácil.

    ResponderExcluir
  22. Dá pra sentir o cheiro, a textura e os ruídos do plástico vagabundo presente no interior desse veículo daqui de onde estou.

    ResponderExcluir
  23. GRANDE ERRO DA HONDA DEIXAR PRA LANÇAR O CARRO EM 2022!!!MERCADO BRASILEIRO COM VENDAS DE CARRO ZERO KM EM QUEDA MORRO ABAIXO, COM VÁRIOS LANÇAMENTOS ADIADOS PRA 2021, QUEM LANÇAR NOVOS MODELOS/REESTILIZACOES ENTRE O PRIMEIRO E SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021 VAI SE DAR BEM COM CERTEZA,PODEM ANOTAR AÍ!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Vale lembrar que 6 Air Bags possivelmente só na versão Topo de Linha como já acontece atualmente na linha 2021 da HONDA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem