A Volkswagen revela nesta sexta-feira (30/10/2020) a primeira imagem oficial do Golf R de oitava geração, cuja estreia está marcada para o próximo dia 4 de novembro, 1 dia depois a eleição presidencial dos EUA.
Segundo comunicado oficial da montadora, o novo Golf R é o modelo de Golf mais poderoso da história deste best-seller, do qual mais de 35 milhões de unidades foram vendidas. A versão original do carro esportivo estreou em 2002 como o Golf R322, com 241 cv e tração nas quatro rodas. Em 2003, foi o primeiro Volkswagen a ser equipado com uma caixa de câmbio de dupla embreagem.

No dia 5 de novembro será lançada a pré-venda do novo esportivo, na Alemanha e na Europa. A Volkswagen está expandindo rapidamente sua linha de modelos esportivos do Golf. Após as estreias do GTI, GTI Clubsport, GTE e GTD, chega agora o modelo carro-chefe dinâmico da oitava geração do Golf: o novo Golf R. Como todos os modelos Golf, o Golf R também é produzido na fábrica de Wolfsburg, o Casa do Golf.

Outro destaque do Golf R é seu inovador sistema de tração nas quatro rodas, com controle seletivo de torque nas rodas no eixo traseiro. O sistema de tração integral é controlado por um Vehicle Dynamics Manager, que foi totalmente integrado a outros sistemas de chassi, como o Bloqueio Eletrônico do Diferencial (XDS) e o Controle Adaptativo do Chassis DCC. O novo Golf R oferece, portanto, características de tração otimizadas, manuseio neutro e preciso, além de máxima agilidade. O objetivo do desenvolvimento era maximizar o prazer de dirigir e elevá-lo a um nível sem precedentes. A entrega de potência correspondente é gerada pelo motor 2.0 litros turboalimentado de quatro cilindros da versão mais potente da série de motores EA 888, disponível para o novo Golf. O motor de injeção direta de alta tecnologia é caracterizado por soluções inovadoras para detalhes individuais, como a integração do escapamento refrigerado a água ao turbocompressor com a cabeça do cilindro, ou o controle de válvula variável com ajuste duplo do motor. eixo de comando.

Uma retrospectiva: foi uma verdadeira sensação no carro - o primeiro Golf R32, lançado em 2002. Com seu motor de seis cilindros e 3,2 litros, com 177 kW (241 cv), era o Golf mais potente já construído pela Volkswagen até o momento. Ele também foi equipado com tração nas quatro rodas e acelerou para 100 km / h em apenas 6,6 segundos.
Golf R32
Vendeu três vezes melhor do que o previsto. A partir de meados de 2003, tornou-se o primeiro Volkswagen disponível com caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG), tornando-se uma referência tecnológica no segmento de compactos.
Golf R32
Em 2005, o segundo Golf R32 fez sua estreia, e com 184 kW (250 cv) 2era ainda mais poderoso e superior. Quatro anos se passaram até o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt em 2009: neste evento, a Volkswagen celebrou a estreia mundial do sucessor, baseado na sexta geração do Golf, trocando seu motor V6 de aspiração natural por um motor turboalimentado (TSI) 2 de quatro cilindros.
Golf R32
2,0 litros, que foi 21% mais eficiente. O R32 tornou-se o R e, com ele, a potência da terceira geração cresceu para 199 kW (270 cv) . Em setembro de 2013, o Golf R de quarta geração, baseado no Golf 7, foi lançado, mais uma vez celebrando sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Com uma potência de 221 kW (300 cv) 2 , quebrou a barreira mágica.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Infelizmente AUDI não forneceu o 2.5 de 400cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vw tb quer lucro, ela viu que não seria tão lucrativo e o projeto ficaria mais caro.

      Excluir
    2. "AUDI não forneceu" kkkkkkkkkkkkkkk

      Irmão, o Up não tem um V6 Biturbo ou um V8 do RS5 porque "a AUDI não forneceu". É porquê não cabe no cofre do motor, limitação de Engenharia, projeto inviável economicamente, e por aí vai... O mesmo se aplica ao Golf e o 2.5 TFSI da Audi. Os cara pensa que fazer swap de motor é fácil como fazer upgrade no NFSU2. Senta lá, Cláudia.

      Excluir
  2. A diferença ai vai ser o 4x4 que traciona mais , espere um tocada bem precisa

    ResponderExcluir
  3. Essa porcaria nem vende no Brasil, pois já tem o polo gts para enganar os volkslover kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O que dizer de um sujeito que chama do golf R de porcaria?

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Atestado de ignorante, incompetente e invejoso. 😂😂😂

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Polo GTS e Virtus GTS são umas das maiores enganação do mercado Brasileiro, de esportivos não tem absolutamente nada. Onde já se viu chamar de esportivo um carro de 150cv com lento cambio automático Aisin, para ser esportivo teria que usar no mínimo um motor 2.0 Tsi e câmbio DSG do Golf.

      Excluir
    5. Porcaria porque mesmo se tivesse aqui no Brasil vc não teria condição de comprar né chorão

      Excluir
    6. Vc e o fufuca juntos de mãos dadas monzalovers fica olhando cheios de inveja dor de cotovelo 😂🙈 né

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Bosta é o que sai da sua boca, seu Fufudido!!!!!

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Polo e Virtus GTS são excelentes carros esportivos (mesmo que não sejam um GTI) com pegada urbana.

      O POLO anda mais que Sandero RS, anda mais que o cruze Sport6 e arranca melhor que o Golf GTI mk7.

      Além disso é lindo, tanto no exterior, tanto no interior.
      Espetacular o visual e porte desse carro.

      Os esportivos do passado eram , corrigidos monetariamente, o dobro dos preços que os dos GTS atuais. Então quem critica os preços deles, é o maior ignorante e desprovido da inteligência da mundo. FATO.

      Quem tiver grana para pegar um GTS, peque o mais rápido possível. Afinal, serão um relíquia no futuro. Outro fato.

      Pergunto: Bom mesmo é o Onix RS, Argo HGT e hb20 Sport, né? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Vamos chamar de bosta..então..

      Quando vai sair um Tipo Abarth?daqui 40 anos?

      Excluir
    13. Polo arranca melhor que gti mk7? Quanto te pagam para vc divulgar mentira? Existe um abismo entre os 2.
      Gti 0-100 - 6.5s
      Gts 0-100 - 8.4s

      Excluir
    14. André7, e o onix RS é o que? Fanboyzao da GM

      Excluir
  4. Esse carro é monstro, mas desnecessário. Golf GTI já é maravilhoso o suficiente e qualquer coisa a mais e desperdício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus fanfarrões.
      Tenho um Onix RS e já tive dois golfs top de linha, ambos carros maravilhosos para aquilo que foi projetado.
      Agora não adianta comprar um Onix RS e querer pagar de golf .
      Ambos são carro pra poucos.
      Não se pôde falar tanto de um carro que vc nunca teve e talvez nunca poderá ter.

      Excluir
    2. Seus fanfarrões.
      Tenho um Onix RS e já tive dois golfs top de linha, ambos carros maravilhosos para aquilo que foi projetado.
      Agora não adianta comprar um Onix RS e querer pagar de golf .
      Ambos são carro pra poucos.
      Não se pôde falar tanto de um carro que vc nunca teve e talvez nunca poderá ter.

      Excluir
    3. Seus fanfarrões.
      Tenho um Onix RS e já tive dois golfs top de linha, ambos carros maravilhosos para aquilo que foi projetado.
      Agora não adianta comprar um Onix RS e querer pagar de golf .
      Ambos são carro pra poucos.
      Não se pôde falar tanto de um carro que vc nunca teve e talvez nunca poderá ter.

      Excluir
  5. Gol, golf, polo...tudo igual. O povão olha e nem sabe quem é quem...Se eu mostrar a primeira foto pra 10 pessoas, onze irá dizer que é um gol. O golf deveria ter mais identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é pra pessoas maduras. VW não é pra você.

      Vá lá, e compre um Hyundai bem emperiquitadinho. 😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. tenho um golf desse r32 no forza...muito top, dei um trato no meu...anda muito.

    ResponderExcluir
  7. VW usa cambio tip tronic e Audi CVT ?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá doidao e brisado kkk tcross mico onde ??
      nivus fraco ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fufu vc é literalmente gozado

      Excluir
    2. acho q o ultimo compacto premium a vender tanto foi o punto ... hj o polo nada sozinho...se bem q está classificado como médio. fufu tome seu remédio kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Todos os carros da VOUQUIS BR tem o símbolo "R" oculto.

    R de RUIM!!!!

    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu carro não tem 25% do motor desse carro hahhahaha. Pobre é foda

      Excluir
  10. E sobre os clientes que estão reclamando que as baterias do id3 param de funcionar depois de 2 dias sem usar? Alguém sabe algo sobre isso? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. deixa de lorota...e sim..se acontecer,afinal é uma nova era...a vw vai snar brilhantemente..afinal ,o id já é o 3º mais vendido da EUROPA...oi a tesla ai,ainda tendo problemas. ;)

      Excluir
    3. Sanar brilhantemente? Falam tanto desse carro que não deveria acontecer nada do tipo. Vai faltar grana pra tanto recall. JacsWagen, desrespeito aqui e desrespeito lá.

      Excluir
  11. Golf é sonho de consumo dos anos 90, ridículo querer transformar um carro tão sem graça num modelo de prestigio. Charger, mustang, camaro, lendas são lendas, vw é como o fufuca diz: é para bixo besta.

    ResponderExcluir
  12. Golf é sonho de consumo dos anos 90, ridículo querer transformar um carro tão sem graça num modelo de prestigio. Charger, mustang, camaro, lendas são lendas, vw é como o fufuca diz: é para bixo besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no começo pagou pau e no final desmereceu?? que brisa brother kkk...acho q vc citou muscle car,coisa que nao existiu com marca europeia...outra escola .

      Excluir
    2. GOlf é lenda sim, hatch de 50 anos, é um ícone, assim como tantos outros, querer desmerecer a história de um carro tão aclamado pelo mundo só mostra que vc é um hater e sem conhecimento algum sobre carros.

      Excluir
  13. Jesuis...fufuka vc precisa internar o seu amigo minhas bolas urgente!!!!kkk. Ele disse q o Polo "esportivo" acelera mais q o MK7 GTI....ate o Golf 1.4 acelera mais q o Polo causa da vantagem do DSG...myballs, voce eh um bixo grilo.rs

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem