A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – informou que o resultado de vendas no mês de agosto de 2020 foi 10,9 % maior do que o verificado em julho, alcançando 1.264.408 unidades contra 1.143.726 em julho.

Vendas de carros usados crescem 10,6% em agosto

Já na primeira semana de setembro, esse movimento positivo continuou, com um aumento de 3,98%. Essa sequência de resultados positivos é animadora, pois mostra que o setor recuperou o desempenho que vinha apresentando, no começo do ano, antes da pandemia.


VW Golf 2007 Automático

Embora o resultado acumulado neste ano ainda esteja negativo em 26,8%, a FENAUTO já computa 20 Estados com resultados acima do mês de julho e 17 Estados acima dos números obtidos em agosto do ano passado. Como a maior parte dos Estados está com resultado superior a 2019, a FENAUTO acredita que o ano se encerrará positivamente.

Ford Versailles 1993

Em agosto, os seminovos com até 3 anos de uso foram os que mais se destacaram, com um aumento de 11,8% nas vendas. Durante agosto, os veículos mais vendidos, em um ranking de 10, foram o Gol, seguido pelo Uno, com 74.530 e 42.710 unidades, respectivamente.


Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “estamos mais otimistas com os resultados positivos que vêm se mantendo desde abril. Aos poucos a economia vem se ajustando à nova realidade, e percebemos que o consumidor vem buscando as lojas para realizar o sonho adiado de comprar seu automóvel. Estamos confiantes de que até o final do ano, continuaremos com os resultados positivos nas vendas.”

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se os carros 0km pós pandemia dispararam de preço, resta a quem não pode pagar pelo 0km os seminovos e posteriormente os usados em bom estado deixaram de desvalorizar pela aumento da procura.

    ResponderExcluir
  2. doido pra pegar um golf desse em bom estado

    ResponderExcluir
  3. do jeito que disparou o preço dos novos, vai aumentar muito mais a venda de usados agora, mas é isso ai, com nosso super ministro pica das galaxias que acha que o dolar ta barato ainda é se acostumar, mas blz, deixa o mercado se regular com os valores do dolar e inflação zero kkkk.... só um otario para achar que nao temos mais inflação, é só ir no mercado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem