A Audi revelou recentemente a nova geração (2ª) do Audi A3 Sedã - modelo que chegou com dimensões, design e tecnologia aperfeiçoados.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Enquanto o tradicional concorrente deste sedã premium é o Mercedes A-Class Sedã, o avanço desta nova geração pode torná-lo uma alternativa aos BMW Série 3 e ao Mercedes-Benz Classe C, e, claro, ao Audi A4.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

O Audi A3 Sedã 2020 chega ao mercado europeu com opções de motores gasolina e diesel, com potências na faixa de 150 cv, transmissões automáticas S-Tronic.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

E, no caso dos gasolina, também com sistema híbrido leve associado a um novo sistema elétrico de 48V, dque aproveita a energia que normalmente seria desperdiçada durante a frenagem.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

A configuração de suspensão depende do motor escolhido. Modelos de menor potência (com menos de 150 cv e o número 30 em seu nome) têm uma configuração de suspensão traseira menos sofisticada do que as versões mais potentes (com o emblema de 35).

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

As versões S-Line, como a das imagens, também têm uma suspensão rebaixada e mais firme, embora a reversão para a configuração padrão seja uma opção gratuita.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

E em alguns países há também a opção de suspensão adaptativa, que permite enrijecer e suavizar o passeio com o toque de um botão.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Como a plataforma não mudou, sendo uma evolução da MQB do Grupo VW, o A3 Sedã deste nova geração mantém suas características de precisão e equilíbrio. É um carro que tem muita aderência, previsibilidade e segurança.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Os modelos com suspensão mais firme trazem maior agilidade (embora às custas de algum conforto).

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

O Audi A3 Sedã tem tradicionalmente uma direção precisa o suficiente para rivalizar com o BMW Série 3 em termos de feedback, e certamente mais esportiva que a do Mercedes-Benz Classe C.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Em relação ao ruído interno, essa nova geração do Audi A3 Sedã é mais silenciosa que o Mercedes Benz Classe A, colocando-o no nível do BMW Série 3, e quase no nível do A4 em termos de serenidade em altas velocidades.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Espaço interno

O novo Audi A3 Sedã 2020 é um carro um pouco mais estreito que o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C, mas ele oferta espaço para pernas e cabeça mais do que suficiente para alguns adultos altos na frente.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Já na traseira o Audi A4, BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C têm mais espaço para pernas e joelhos.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

O painel traz um layout horizontalizado, com um grande número de porta-objetos à frente da alavanca de marchas e sob o apoio de braço central, além de um par de porta-copos no console central. Cada um dos bolsos das portas é grande o suficiente para uma garrafa de água grande.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

O porta-malas do Novo Audi A3 Sedã é de 425 litros - bem superior aos 365 litros do BMW Série 3, e em linha com os 455 litros do Mercedes-Benz Classe C.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

O A4 oferta 480 litros.

Quadro comparativo - dimensões


DimensãoAudi A3 SedãBMW Série 3Mercedes Classe CAudi A4
Comprimento - mm4.495470946864726
Largura - mm1816182718101842
Altura - mm1425143514451427
Entre-eixos - mm2636285128402820
Porta-malas - L425365455480

Conclusão

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

O novo Audi A3 Sedã tem preços e custos de manutenção (na Europa) alinhados aos do Mercedes-Benz Classe A Sedã, sendo bem mais barato que um BMW Série 3 ou Mercedes-Benz Classe C com o mesmo tipo de potência e especificações.

Novo Audi A3 Sedã 2021: opção a BMW Série 3 e Mercedes Classe C

Em termos de espaço interno, dinâmica, performance e conforto, essa nova geração do A3 Sedã - que tem chegada confirmada para o Brasil - o aproximou muito do Série 3 e Classe C, de modo que se torna uma alternativa à esses sedãs premium, por um preço mais interessante.

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Concorrente do A3 é o BMW235 GranCoupe. A4 concorre com o BMW320i.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equívoco...

      Esse carrinho é de entrada no mundo todo, não passa de um concorrente do JETTA, aqui no Brasil.

      Audi quando chega aqui é depenado....feito galinha no abatedouro....

      Influência da VOLKSWAGEN DO BRASIL, que é a pior volques do mundo

      Bixo

      Excluir
    2. Perfeito comentário! Ao ponto de quando comprei o golf 1.4 alemão, no final de 2013 os vendedores da Audi, sem consegui mostrar atributos do A3 falavam que o Golf chegou errado (era para ser depenado)!!!

      Excluir
    3. Ele evoluiu ao ponto de ser comparado, aos sedans médio de luxo. Mas aonde o bicho pega é no quesito dimensões, em relação a isso não tem como negar q é inferior.

      Excluir
    4. Concordo jm,no Brasil tudo e assim,tiram as melhorias,acham que os brasileiros não merecem o que e de melhor.

      Excluir
    5. Exato. A3 X classe A X bmw série 2.

      Excluir
  2. O Audi A3 Sedã é certamente uma opção mais lógica e racional ao Sèrie 3 e Mercedes Classe C. Começa q o A3 é mais avançado. O A3 Sedã usa tração dianteira, enquanto BMW e Mercedes ainda estão no jurássico e ineficiente sistema de tração traseira.
    Por isso, o A3 Sedã, mesmo sendo marginalmente menor (mas mais bonito e bem resolvido) que o Classe C e o Série 3, consegue oferecer mais espaço interior e de porta-malas. No fim das contas, A3 Sedã é o médio premium que satisfaz mais que Série 3 e Classe C, ou seja, uma opção inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc eh tão doente. Que no seu pequeno comentário fez questão de citar 3 vezes que esses carros são concorrentes e na verdade não são. Vc sabe que não são, mas quer repetir uma mentira (3 x em menos 15 linhas) para ver se vc acredita na sua própria mentira.
      Caso claro de psicopatia.

      Excluir
    2. Carlos, é impressão minha ou tem um cambio joystick ali na foto do audi?

      Qual era mesmo sua opinião sobre esse tipo de câmbio? kkkk

      Excluir
    3. Ah, deixa quieto. Lembrei... Vc chamou de piada quando o Cherry Tiggo 8 usou esse câmbio tipo joystick

      Agora a Audi vai lá e copia a Cherry né kkkk

      https://www.car.blog.br/2020/06/video-comercial-lancamento-caoa-chery.html

      Só não vale apagar o comentário, ein Carlinha kkkkk

      Excluir
    4. O sistema da Audi e da VW tem posionamento físico do botão e mecanismo de segurança. Outro nível. Não tem problema de segurança como o da Chery e da Peugeot e BMW.

      Excluir
    5. Hipocrisia demais kkkk

      Igual a história do recall né. Quando a VW faz recall vc chama de minority report.

      Quando é recall de outra marca, vc critica até dizer chega kkkkk


      #Patético

      Excluir
    6. Asno4patas,

      Você como CEO da JACAUDI, invente um player para PCD....

      Assim como a VOLKSWAGEN DO BRASIL, fez com o T-cross...

      Estorvos de pátios lotados, empoeirados.....

      Desova PCD, bombas futuras...painéis de GOL CARNIÇA, sambando no Brasil...Carnaval fora de época...

      Oh! Carrinho feio e de péssima qualidade....

      Bixo

      Excluir
    7. Audi copiando a Chery? hahahahahahahahahahahaahahahahahaha

      Eu tenho me controlar, mas os caras se superam na imbecilidade!!

      Excluir
    8. Kkkkkkk Só rindo muito amigo, tração traseira é a mais usado em carros de competição e corrida, se fosse jurássica não seria tão usada como e usada hoje em dia.

      Excluir
    9. "marginalmente menor"
      20 cm de comprimento e 12 de entre eixos é marginalmente menor. Coloca essa dimensões no A4 e ele fica do tamanho de um A8, pra ver como é tão marginal essa diferença...

      Excluir
    10. Só vai ser concorrente no preço, porque é importado (dólar e imposto de importação), ao passo que 320 e classe C são fabricados no Brasil.

      Excluir
    11. Eu gostei muito desse A3, ficou um carro bem incorpado, muito bonito e com um ótimo acabamento, poderia ter ficado um pouco mais comprido pra ter um entre-eixos maior, porém não fizeram, mas ficou bem resolvido, agora oq falta fazer é a versão 2.0 Turbo!!!

      Excluir
    12. Quem compra este tipo de veículo procura alguma diferenciação. Infelizmente, apesar de ser um excelente veículo, ele é "VW demais". Por isso é penalizado na hora da compra, onde MB e BMW, pelo menos no Brasil, entregam este requinte a mais.

      Excluir
  3. Quem troca um BMW ou Mercedes-Benz, carros de luxo e alta classe de verdade, por um VW emperiquitado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada de emperiquitado o Audi A3. É um carro sóbrio, apenas com alguns detalhes mais esportivos nessa versão S-Line.

      Mercedes que tem painel que parece uma árvore de Natal, e o BMW que é emperiquitado de monte.

      Excluir
    2. É empiriquitado sim, cheio de luzinhas, parece uma penteadeira de mulher da vida.

      Excluir
    3. O painel do A3 tem apenas indicadores e informações essenciais à segurança do motorista e da condução. Não tem nada que não precise. É tudo funcional e essencial. O povo aqui não sabe o que é emperiquitado, que é quando colocam coisas desnecessárias. No painel do A3 tem apenas coisas absolutamente essenciais.

      Excluir
    4. Essencial para meretriz retocar a maquiagem, você tem razão.

      Excluir
  4. BMW série 3 híbrido faz quase 30 km por litro , a versão M tem quase 300 cv de potência tem câmera 360 graus e faróis a laser fora o acabamento interno que é superior ao da Mercedes e da Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento da Audi é o melhor entre todas premium. Audi está em estágio acima das demais.

      Acabamento da Audi beira a perfeição. BMW é boqueta para um premium,

      Excluir
    2. sahsahsahsahsahsahhsasah nao pode ser, nem ele deve acreditar nas proprias mentiras

      Excluir
    3. Asno4patas,

      Após a aquisição pela VOLKSWAGEN, a AUDI (JACAUDI), acabou com todo glamour da marca.

      A VOLKSWAGEN acostumada a montar veículos somente para o terceiro mundo, contaminou os produtos da JACAUDI.

      Então, hoje a JACAUDI caiu na mesma insignificância, da VOLKSWAGEN...

      Pau que nasce torto, morre torto ....

      Montadora como VOLKSWAGEN que nasce produzindo "fusca" para NAZISTAS, JAMAIS FARÁ COISAS QUE PRESTAM....

      Bixo

      Excluir
    4. VW terceiro mundo? hahahaha, não sabia que Europa era terceiro mundo, cara, sério, se interna filho!! Vergonha atrás de vergonhs!!

      Excluir
    5. Confesso que sou fã da Audi,mas fico insastifeito com relação a Audi deixar depenar seus carros aí virem para o Brasil,a Audi deveria se impor sobre isso.

      Excluir
  5. Não aprende mesmo, A3 não é o mesmo segmento desta categoria. O A4 sim está no mesmo segmento, o cara fala tanta asneira que o A3 concorre com o da casa A4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até nos números vemos que são concorrentes. Audi A3 x BMW Série 3 x Mercedes-Benz Classe C, sendo que o C é a letra do alfabeto. O Alfabeto diz que são concorrentes. Questão de lógica.

      Excluir
    2. Questão de lógica é esse carro concorrer com o Jacswagen J3 Turin. São chineses e irmãos. A JAC daq a pouco ta usando a MQB tbm, já que a VW ta oferecendo ela pra geral.

      Excluir
    3. Descobri hoje que o Citröen C3 eh concorrente do MB classe c
      Piscicopata

      Excluir
    4. Corretíssimo. E o Audi A4 concorre com o Mercedes série D, assim como o Audi A6 concorre com o MB série F e o A8 com o Mercedes série H. E quem não se lembra da gloriosa Scania Série 3 na década de 90 que concorria com o Hatch A3, bons tempos.

      Excluir
    5. É um doente mental mesmo, a VW devia processar esse cara, o que ele faz é um desserviço para a marca.

      Excluir
    6. Peguei mais bronca da VOLKSWAGEN, principalmente DEVIDO aos textos do Carlos4carros, na época do lançamento do UP no Brasil...

      Você postava um comentário adverso ao carro, simplesmente era deletado...se quer entrava no ar.

      Bixo

      Excluir
    7. Pelo seu ponto de vista ( C ) é melhor comprar o Fiat Cronos HGT AT6 que começa com a letra C e custa praticamente a metade na categoria.

      Excluir
  6. Painel mais enfeitado que penteadeira de puta. Cheio de botõezinhos e luzinhas para dar a impressão te tecnologia e modernidade. Mas na verdade não passa do compacto de entrada marca.

    ResponderExcluir
  7. Painel parece penteadeira de quenga. No mais quem trocaria um Audi por Mercedes ou BMW? No Brasil a Audi ta morta e esse carro vai ser totalmente depenado ao vir pra cá, igual oq aconteceu cm o antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O influência da VOLKSWAGEN DO BRASIL É A PIOR VOLKSWAGEN DO MUNDO

      Excluir
  8. Esse a3 ficou mt top, resta saber se nao vai ficar tao caro

    ResponderExcluir
  9. Audi A3 é praticamente um Jetta mais caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera q bate tudo por dentro q nem o jetta kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Jetta é maior, A3 é do tamanho do Voyage, esse A3 é um Voyage premium

      Excluir
    3. Canadá, ahh um Voyage desse na tua garagem né não? kkkkkkkk

      Excluir
    4. Jetta mede 4,70 e esse carro 4,50, não é tanto assim a diferença, mas chamar esse carro de voyage só mostra o quanto o basileiro tem inveja de quem pode ter um carro desse na garagem.

      Geralmente quem fala isso tem um carro pior ainda que um voyage. Coisa de pobre soberbo que entra na internet para relinchar.

      Excluir
    5. JACAUDI É UM JETTA GOL CARNIÇA

      É VERDADE...

      QUEM FAZ GOL ATÉ HOJE, SE ACOSTUMA COM A SUA INSIGNIFICÂNCIA, SE TORNA UM VÍCIO, SEMPRE SERÁ MONTADORA DE TERCEIRO MUNDO.

      VW É SINÔNIMO DE FUSCA 1.200
      VW É SINÔNIMO DE GOL A AR 1.300

      VOLKSWAGEN NÃO EXISTE NOS ESTADOS UNIDOS, POR QUE SERÁ?

      VOLKSWAGEN NÃO ENTRA NOS ESTADOS UNIDOS, PORQUE NÃO POSSUI QUALIDADE, TECNOLOGIA.....

      A VOLKSWAGEN SÓ VENDE BEM NA ALEMANHA E NA CHINA....

      ALEMANHA SÓ CARRINHOS DE ENTRADA....GOLF, POLO.....

      CHINA SÓ SEDANS...GOL SEDAN CARNIÇA ...lá deve ter outro nome...

      Bixo

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. GM é líder nos Estados Unidos, Chevrolet vende 200 000 + ou - Além de GMC BUICK e CADILLAC

      Excluir
  10. Audi é mais barato que os BMW e Mercedes

    ResponderExcluir
  11. Esse a3 nasceu com classe muito elevado dos concorrentes. Quem diz que bmw 235 gran coupé e merc classe A é melhor que a3 2020 tem mente limitada. O A3 nasceu com matérias nobres e sofisticados e um interior mais que perfeito. Não adianta nem querer brigar por causa de duas bosta que nem bmw e Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "bosta bmw e mercedes"

      auhsauhsaduhsaduhdasusdaudhsasdauhdasdauhs

      te mata doente mental

      SAO MUITO SUPERIORES A jacAUDI

      Excluir
  12. Muita grana para pouco carro !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco carro é o teu onix hahahaha

      Excluir
    2. Pink brother,

      Você sonha com a GM.

      Não sei quem é pior....

      Você por se sujeitar à ser ridículo e chulo deste jeito...

      Ou a VOLKSWAGEN DO BRASIL, a pagar para vocês fazerem este papelão...

      Bixos baixos e insignificantes, sendo vergonha para a humanidade.

      Vocês não valem o que vocês defecam....

      Excluir
  13. Audi é inferior!, Mercedes BMW e GM CADILLAC é Superior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi inferior a Cadillac? hahahahahahahahahhaahahahaha

      Excluir
    2. Mano calma final do ano tá aí, décimo terceiro mais férias, aí tu junta com este polo aspirado e pega o Onix turbo pica das galaxias, aí vc fica bunitu na foto e para com estes chiliques de mulher na TPM !!!!

      Excluir
  14. Audi é inferior!, Mercedes BMW e GM CADILLAC é Superior!

    ResponderExcluir
  15. Pois é Volkswagen num tá nem entre as 10 que mais vende nos Estados Unidos, Ford e Chevrolet vende + ou - 200 000 mensalmente, Volkswagen só 30 000 ou nem isso kkkk, GM é líder nos Estados Unidos pois tem GMC BUICK e CADILLAC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grupo VW é líder mundial, líder na Europa, No Braidl na China. Chora mais.

      Excluir
  16. AUDI = THE BEST = https://www.youtube.com/watch?v=auEdEYY3ao4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom AUDI é The best quando a questão é manutenção, veja quanto custa manter um AUDI

      Excluir
    2. Aproveita e da uma olhada no custo de propriedade de uma BMW e de um MB, verá que Audi é uma pechincha p manter.

      Excluir
  17. Parabéns ao grupo VW por mais esta obra-prima 🏆🏆🏆🏆🏆

    ResponderExcluir
  18. LE MANS most wins:
    1 Germany Porsche 19 1970, 1971, 1976–1977, 1979, 1981–1987, 1994,[2] 1996–1998,[3] 2015–2017
    2 Germany Audi 13 2000–2002, 2004–2008, 2010–2014

    Não precisa falar mais nada! GRUPO VW leva a tecnologia ao extremo!

    PARABÉNS VW!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem leva tecnologia ao extremo e representa o automobilismo mundial é a F1, vw até sonhou em ir para lá, mas o diselgate não deixou.

      Excluir
  19. audi quattro vs bmw xdrive vs mercedes 4matic snow test

    https://www.youtube.com/watch?v=gm3nNof4cAw

    4 ARGOLAS = IMBATÍVEL

    Parabéns VW

    ResponderExcluir
  20. A3 é o o Virtus da Audi...

    E o sujeito insiste que concorre com classe c e série 3... sequer é capaz de enxergar a diferença enorme de entre-eixos dos modelos...



    Até o enre-eixos é menor que o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa são os resultados. O A3 Sedan, por usar uma tecnologia de tração mais moderna (FWD) contra a obsoleta RWD da BMW, a Audi consegue que o A3 Sedan tenha praticamente tanto espaço interno na traseira quanto o BMW Sèrie 3. E isso que importa para o consumidor, e não a medida exata do entre-eixos.

      Em resumo, o A3 Sedan é um pouco menor que o BMW Sèrie 3, e, portanto, mais prático de usar, mas tem mais porta-malas, mesmo espaço interior, melhor acabamento e maior prestígio, já que a Audi é uma marca de status superior à BMW e Mercedes.

      Isso que importa.

      Excluir
    2. O que importa é que você é um idiota.

      Excluir
  21. A3 sedan / classe A sedan / serie 1 sedan

    A4 sedan / classe C sedan / serie 3 sedan

    QUAL A DIFICULDADE DE ENXERGAR ISTO???!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vive no fantástico mundo de Bob. Não adianta tentar explicar nada.

      Excluir
  22. "Em termos de espaço interno, dinâmica, performance e conforto, essa nova geração do A3 Sedã - que tem chegada confirmada para o Brasil - o aproximou muito do Série 3 e Classe C, de modo que se torna uma alternativa"

    O carrinho A3 sedan tem entre eixos só 21 cm menor que a BMW série 3. Só isso. Então, não tem menor condição de concorrer.

    Daqui a pouco vai vir o jumenpega4tocos falar que A4 concorre com série 7 e A7 concorre com maybach.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa são os resultados. O A3 Sedan, por usar uma tecnologia de tração mais moderna (FWD) contra a obsoleta RWD da BMW, a Audi consegue que o A3 Sedan tenha praticamente tanto espaço interno na traseira quanto o BMW Sèrie 3. E isso que importa para o consumidor, e não a medida exata do entre-eixos.

      Em resumo, o A3 Sedan é um pouco menor que o BMW Sèrie 3, e, portanto, mais prático de usar, mas tem mais porta-malas, mesmo espaço interior, melhor acabamento e maior prestígio, já que a Audi é uma marca de status superior à BMW e Mercedes.

      Isso que importa.

      Excluir
    2. Vishh Carlota... deu ruim.

      Não bastasse o entre-eixos, o compacto da Audi tem até porta malas menor que o Virtus... rsrss

      Excluir
    3. E o porta malas do Série 3 da BMW, Qual o tamanho mesmo?

      Excluir
  23. 😂😂😂😂😂😂😂😂

    Carlota foi mais surrada nesse post que calça de vaqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlota é igual mulher de bandido: ama ser surrada e humilhada. Por isso que ninguém leva esse blog a sério. As pessoas só vêm aqui pra rir.

      Excluir
  24. A3 - BMW Série 2, MB - CLASSE A. Simples assim... qq dúvida...
    https://www.youtube.com/watch?v=0CN5TTb5uKY

    ResponderExcluir
  25. Gostei desse virtus... é o facelift do GTS?

    ResponderExcluir
  26. Ficou bonito, embora as alterações estéticas tenham sido maiores dentro do que fora do novo modelo. Na traseira as mudanças foram muito tímidas e a capacidade do porta-malas poderia ter aumentado para 450 litros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem