A Hyundai anunciou que a adoção da marca Ionic para uma família global de carros elétricos. O termo Ioniq, nascido da união entre os termos ingleses ion (íon, em português) e unique (único), a Hyundai definiu seus projetos no campo da mobilidade sustentável e dos motores híbridos ou elétricos. Ioniq também se tornou o nome do carro que trouxe esses estudos para as rudas, um sedã médio lançado em 2016 entre os primeiros a ter três fontes de alimentação verdes: o motor híbrido, híbrido com baterias externas recarregáveis ​​e elétrico.

Hyundai Ionic

Agora a a Ioniq dá um passo adiante e se torna o nome de uma família de carros elétricos, com os primeiros três modelos chegando em 2021, 2022 e 2024 e mais a seguir.


Hyundai Ionic

Os Ioniqs continuarão a ser concebidos e produzidos pela casa sul-coreana, mas a intenção é torná-los carros em si não ligados estilisticamente aos outros Hyundai.

Hyundai Ionic

E de fato, para o visual do crossover compacto Ioniq 5, a inspiração virá do protótipo 45 do ano passado, com superfícies lisas e arestas vivas para lembrar o protótipo Pony Coupé 1974, de Giorgetto Giugiaro, que foi o primeiro carro a levar a marca Hyundai. Em 2022, chegará o Ioniq 6, um grande sedã que terá muito em comum com o protótipo Prophecy lançado em março de 2020, portanto com formas mais arredondadas e teto arqueado.

Hyundai Ionic

No início de 2024 chegará o Ioniq 7, um grande SUV que, ao contrário dos outros Ioniqs, não se inspira em um protótipo já revelado; Hyundai antecipou que terá uma silhueta elegante e aparência atlética. Os três modelos serão baseados na nova plataforma de carros elétricos E-GMP, uma base de construção versátil que promete benefícios em termos de utilização de espaço e conectividade.

É também por meio do Ioniqs que a Hyundai pretende vender 1 milhão de carros elétricos até 2025, chegando a 10% dos registros mundiais entre carros a bateria.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. IONIC,

    Está abaixo somente da TESLA....

    O RESTO SÃO COBAIAS DEFORMADAS....

    BIXO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Logo virão aqui bostejar que o ID3 vulgo Gol elétrico é melhor que essas obras de arte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem