A nova geração do Audi A3 Sedã já está confirmada para lançamento no Brasil. O modelo deve chegar às concessionárias da marca em 2021.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O novo Audi A3 Sedã deve chegar ao Brasil inicialmente importado da Hungria, onde é fabricado, ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Já no mercado europeu, o novo sedã premium terá sua comercialização iniciada já em junho de 2021 - mesmo com a pandemia do coronavírus, já que a Audi já voltou a produzir na Europa.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Ainda não está definido se a nova geração do A3 Sedã será fabricado em São José dos Pinhais como a geração anterior - modelo que foi o responsável por reinaugurar a linha de produção da Audi no Brasil.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O novo modelo é maior que o anterior, com 450 cm - o que o colocará em condições de competir com o BMW Série 3 e também o Mercedes-Benz Classe C no segmento premium.

Novo Audi A3 Sedan 2021

A largura do novo A3 Sedan é de 182 cm, enquanto a altura é de 143 cm - 1 cm a mais que o anterior.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O porta-malas manteve-se em 425 litros - em linha com os demais modelos da categoria.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O interior é bastante renovado, bem mais sofisticado, com uma nova central multimídia totalmente integrada ao painel - este, por sua vez, também totalmente digital.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O novo A3 conta com internet a bordo, suspensão adaptativa, faróis LED Matrix e rádio digital e novos recursos de assistência à condução.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Os motores inicialmente são dois: ambos com 150cv e transmissão de dupla embreagem com 7 marchas. No Brasil provavelmente teremos o 1.5 turbo a gasolina com câmbio S-Tronic de 7 marchas.

40 Comentários

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  1. "No Brasil provavelmente teremos o 1.5 turbo a gasolina com câmbio S-Tronic de 7 marchas"

    ERROU

    No Brasil provavelmente teremos o 1.4 turbo a gasolina com câmbio Automático de 6 marchas.

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    1. André ainda não está definido se a nova geração do A3 Sedã será fabricado em São José dos Pinhais como a geração anterior, portanto acho muito cedo para cravar que teremos o 1.4 turbo flex. Lembrando que o motor 1.4 TFSI do novo Q3 importado da Hungria é alemão, abastecido apenas com gasolina. Com certeza a Audi fará clínicas para o novo motor 1.5 TFSI na América do Sul, jamais descartaria a hipótese dele chegar até pela exclusividade do sistema híbrido leve 48v, TGV e desativação de cilindros. Além do A3 ter ficado próximo da perfeição, seria mais um plus de sofisticação.

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    2. Não mesmo, se vier importado certamente terá o mesmo conjunto mecânico da Q3 (1.4 + Stronic). Se fosse pra vir o 1.5, já teria vindo.

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    3. No Brasil será 1.4 TSI Flex com câmbio automático fornecido pela Toyota.

      ( mesma mecânica do Virtus 1.4 )

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    4. Câmbio S-Tronic 7 com certeza pois foi confirmado na Q3, aliás com o mesmo powertrain do Q3 está ótimo, dirigibilidade, tecnologia, design e sofisticação do A3 é impressionante, e normalmente com melhor custo benefício que série 3 e classe C, perde em desempenho só para o BMW, mas sobra em estilo, o novo interior e design matador ficaram perfeitos.

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  2. 200 mil reais com motor 1.4turbo,adivinha o mesmo motor do jetta,como sempre o grupo Volkswagen enganando os volkslove como sempre kkkk.

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    1. E dai..o 1.4 é top..tem um video de um tcross e um omega 4.1 sofrendo pra pegar e ele achava q qd passava o cara estava pisando. Tem uma hora q o cara do omega pisa e o tcross vai indo ...até pensei :esse motor tsi é do capiroto.

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    2. e dai se for o 1.4 Tsi? excelente motor, negar isso é coisa de hater que anda de onibus e nunca teve nem carro

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    3. Omega 4.1 Thieng? 😂😂😂😂😂😂

      Como diria seu colega amante VW, "Faça mil favores".

      Messe motor 1.4 é inferior em tecnologia, desempenho e consumo ao 1.3 usado na Mercedes e ao 1.5 usado na Bmw/Mini, a diferença é que as referidas marcas usam esses motores menores nas versões de entrada, enquanto na Q3 a Audi empurra esse 1.4 até na versão de mais de 200 mil.

      Vergonhoso.

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    4. A3 é a versao de entrada amigo, é o menor sedan audi... engana a reportagem ao querer comparar com classe C e Serie 3... ele concorre com o classe A sedan... motor da Mercedes é 1.5 com 157 cv na C, a minha 2014 é 1.6 emesmos 157 cv e a anterior a 2012 era 1.8 acredito que com cv semelhante...

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  3. A3 ficou perfeito, vou aguardar também a importação do Golf 8. Estou me programando para pegar qualquer um dos 2 em 2022. Se vier com essa motorização 1.5 com sistema híbrido leve, TGV e desativação de cilindros, dá gosto de abastecer com gasolina podium, assim como fazia no meu GTI, raramente bebia gasolina aditivada (27% de etanol mata qualquer motor importado).

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    1. Podium tem 25% de etanol.. quase os 27% da comum/aditivada.

      Nao lembro a taxa de compressão do motor do GTi, mas se nao for no minimo uns 12:1 nao fez efeito algum.

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    2. Nada a ver.

      Os 27% de etanol na gasolina não prejudicam em nada. É etanol anidro, puro. Nos Estados Unidos também tem etanol na gasolina.

      E isso é vantajoso para todos. Vantagens:

      (a) barateia a gasolina (o etanol é mais barato)

      (b) fomenta o agro brasileiro (grande mola da economia nacional)

      (c) polui menos (em razão da safra de cana que neutraliza)

      (d) fornece maior desempenho ao motor (octanagem maior)

      (e) o etanol ajuda a limpar o motor.

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    3. Essa alta porcentagem de Etanol anidro na gasolina Brasileira só atrapalha, o ideal seria 10% de etanol na gasolina, mas que isso o motor perde eficiência no consumo, se um carro faz hoje no Brasil 16,5 km/l com gasolina 27% de etanol pode ter certeza que faria 20km/l com gasolina com 10% de etanol. Essa história que melhora desempenho, menos poluição é pura balela política, basta a Petrobrás vender a gasolina aditivada com 95 octanas RON que todas essas tal vantagens justificada pelo políticos de Brasília caíram por terra. Etanol a 27% na gasolina serve para ajudar os expertos amigos usineiros dos políticos $$$$.

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    4. Sujeito do emoji com óculos de sol, não é bem por aí.

      ADG fez um teste prático em seu canal, onde percorreu um trajeto com gasolina comum (27% de etanol) em um Cruze 1.4T, conseguindo a média de 13,6 km/l e, depois, em um processo de separação química, produziu uma gasolina com aproximadamente 10% de etanol, semelhante a dos países de primeiro mundo, pra depois fazer o mesmo trajeto. O resultado foi que o Cruze conseguiu média de 15,9 km/l, deixando claro que a alta porcentagem de etanol da nossa gasolina prejudica bastante os números de consumo e, por consequência, a autonomia dos veículos, obrigando os consumidores a comprarem mais da cara gssolina brasileira.

      Veja: https://youtu.be/gGUiFVYfMhY

      Ademais, a alta porcentagem de etanol acaba por prejudicar os motores dos carros não flex (geralmente os importados) projetados para rodarem com a gasolina de boa qualidade e com baixa quantidade de etanol. Esses motores são projetados para não receberem tanto etanol, combustível que possui água e outros tipos de correntes que certamente afetarão as peças internas.

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    5. Nada a ver.

      Na melhor das hipóteses, dá na mesma. Falando em custo por km rodad, que é a única coisa que interessa.

      "Quantos km por litro" não faz sentido. O único fator importante é o custo por km rodado.

      Então, o carro economiza mais com 10% de gasolina, mas o preço do litro seria muito mais caro.

      Logo, mais vantajoso baratear o custo do litro, ainda que o carro consuma um pouco mais.

      Vou retificar para vocês aprenderem: km por litro é papo furado. Procurem descobrir o custo por km rodado.

      Vai dar na mesma, ou provavelmente será mais vantajoso com 27% de etanol do que apenas 10%.

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    6. "Então, o carro economiza mais com 10% de gasolina, mas o preço do litro seria muito mais caro."

      Quem garante?

      Quando a porcentagem de álcool aumentou pra 27% não houve diminuição de nem um centavo do valor cobrado, muito pelo contrário, só aumentou de lá pra cá.

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  4. Sem dúvida uma obra de arte o novo A3, não tem defeitos. Audi na vanguarda sempre.

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  5. Agora vai! Com esse carro finalmente a Audi emplaca no Brasil desde que, o preço seja realista. Mas, duvido que venha com dsg, multilink e motor 1.5 de ultima geração. Vão adaptar a linha de produção paranaense para a nova carroceria e interior e só, menos mal.

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    1. vai o q? mais um audi para ser abandonado no brasil...... e ainda vai ter gente reclamando disso... nao aprendem nunca...
      e os mesmos vao poder pedir musica no fantastico depois de 3 abandonos!

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    2. Agora vai... Vender menos que antes.

      Se antes, com suspensão simplificada, câmbio de Gol e produção local pra custar mais "barato" não vendia bem, imagina vindo importado, com o real super desvalorizado em relação ao dólar e euro, pagando imposto de importação e custando certamente acima de 170 mil na versão de entrada...

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    3. Mesmo powertrain do Q3: 1.4 TFSI e câmbio S-Tronic 7 dupla embreagem já é excepcional no A3 bem mais leve. Acho que não terá produção local, o novo A3 é show de design exterior e interior, em 2022 é minha prioridade, salvo se o Golf 8 importado tiver preço mais acessível. Não preciso tanto do latifúndio do A4 ou Jetta GLI, tenho só uma criança na família e meu GTI sempre nos atendia super bem.

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  6. se um virtus GTS custa mais de 100k... comparamos o valor com um voyajetta, entao vamos esperar esse a3s por no minimo 180k...... e ainda é menor que mercedes c e serie 3.....
    só acéfalo mesmo pra gastar dinheiro nesse vw com casca metida a besta.....

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    1. Se o A3 vier importado com mecânica premium (motor 1.5, câmbio DSG) pode pensar em 180 a 190 mil.

      Se eles jogarem a casca do A3 em cima do chassi do Virtus e do Jetta (como fazem atualmente), com mecânica flex nacional, câmbio de Fiat Argo e suspensão por eixo simplificado, dá pra imaginar algo na casa dos 140 a 150 mil E daí's.

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  7. Nao tenho o que falar.
    Essa Volkswagen é fenomenal.

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  8. Se Pandória/Governadores não quebrarem a economia... Não teremos Audis... não teremos ccs... nem dinheiro...

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    1. São Paulo não vai quebrar, pode ficar tranquilo.
      Os Senadores (em conjunto com Paulo Guedes) fornecerão uma ajuda de 25.000.000.000 (vinte e cinco bilhões) de E-daí's ao estado de SP nos próximos 4 meses, correspondentes a 5 bi de transferências diretas mais 4 parcelas mensais da dívida pública estadual (5 bi cada).
      Com a suspensão da dívida até dezembro, são mais 30 bi até o final do ano. Ou seja, SP vai sair dessa jogada com quase 50 bilhões de reais extras para turbinar o orçamento.
      SP ganhou na loteria.
      E o Brasil vai quebrar?
      Não, não vai. Guedes já ligou a máquina de xerox para imprimir dinheiro e os militares já determinaram um processo de aceleração do crescimento para fomentar adequadamente os empregos e a economia. Tudo está resolvido.

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  9. O carro ficou ESPETACULAR!!! É uma obra de arte, porém pra subir de patamar pra brigar com Classe C e Série-3 acho que não dá...
    Faltam ainda alguns degraus em termos de tamanho, modularidade, etc.

    Mesmo assim, pra mim, é o carro ideal para quem busca luxo, sofisticação,segurança e ao mesmo tempo, versatilidade para o dia a dia.

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    1. Classe C e Serie 3 continuam sendo disputado pelo A4... o autor do texto sabe disso.

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    2. Meu caso, não curto sedan embanheirado e não abro mão do handling, bom acabamento e sofisticação da Audi. Novo A3 está próximo da perfeição.

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  10. Farol em led + tela touch + preço alto = passo

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  11. Desculpe, mas um carro de 200 mil reais sem abertura pantografica do porta malas é uma vergonha, o FORD KA, referencia do mercado e quase 5 vezes mais barato tem.

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    1. Ah, vai pastar moleque. Todos os sedãs de altíssimo luxo operam no mesmo sistema do A3. Então Ka é melhor que Classe S, Série 7 e A8 né?
      Volta pra sessão da tarde e deixa os comentários com quem sabe vai...

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    2. Acredito que braços pantográficos não permitem uso de sistemas automatizados de fechamento do porta-malas.

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  12. Esse pingulinho pra trocar marcha é muito pitoresco.

    Deveriam seguir a Honda e a Hyundai e utilizar botões.

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  13. Ninguem questiona a competência do motor 1.4 TSI. Ja do cambio automático, nem tanto. O problema eh pagar uma fortuna num A3 moderno e ainda correr o risco de vir com mesmo powertrain do VW Virtus GTS/Jetta/T-Cross HL. Nao duvido nada de ser mesmo motor do anterior como o novo 208 vai fazer:
    Carro moderno mas para o Brasil com motor aspirado 1.6 antigo...

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  14. Audi 1.4 é simplesmente uma coisa que pra mim é inaceitável... pagar 200 mil por um carro com 150 cavalos é uma palhaçada sem tamanho além de que as fotos mostradas aqui eram de um S3 que pode ser lido no banco

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