Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi A3 Sedã impressiona com dinâmica e tecnologia

Categorias: , , , , 43 Comentários

A Audi inicia a venda da nova geração do Audi A3 Sedan no mercado europeu (modelo deve chegar ao Brasil em 2020), ao tempo que as avaliações do novo carro pela imprensa especializada européia mostram-se positivas.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O Audi A3 Sedã mantém sua característica de dinâmica competente associada com recursos avançados de tecnologia.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Esta nova versão do A3 Sedan adota a plataforma MQB do Grupo Volkswagen, mas, ao contrário de alguns de seus primos dessa plataforma, vem com suspensão traseira totalmente independente em toda a linha.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O modelo mede 4,495 metros de comprimento, enquanto o porta-malas comporta 425 litros. Os preços começam € 27.800 na Alemanha, podendo atingir € 40.000 nos modelos mais sofisticados.

Novo Audi A3 Sedan 2021 S-Line

O modelo intermediário das imagens é o um 35 TFSI. Tem rodas de 18 polegadas, como os modelos S Line de aparência esportiva, mas um interior mais parecido com o da versão de lançamento mais cara da Edição 1.

Novo Audi A3 Sedan 2021 S-Line

O preço do modelo das imagens fica ao redor de € 30.000 para um A3 Sedan nesta especificação de motor, o que significa uma potência de 147 cv no motor 1.5 turbo de quatro cilindros, associado com uma caixa de câmbio automática de sete marchas e embreagem dupla, e ainda um sistema híbrido leve de 48V.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Esse conjunto propulsor é capaz de acelerar o sedã de 1395 kg de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. O consumo médio é de 16,7 Km/l de gasolina.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Desde os modelos de acesso o A3 Sedan é equipado de forma abrangente, com ar-condicionado de duas zonas, um display de instrumento digital e uma tela de toque de infotainment central de 10,1 pol.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Um aspecto elogiável é que a Audi ainda separa os botões físicos do ar-condicionado da tela sensível ao torque.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Ao colocar a interface multimídia (MMI) da Audi em uma tela sensível ao toque remove um certo grau de confusão no design do interior, deixando-o mais limpo.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O mesmo vale para a substituição de um grande seletor de marchas por uma haste pequenina no túnel central.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O design do interior deste novo A3 é muito interessante - mais angular do que os A3s antigos e aparentemente inspirado nos Lamborghini Huracán.

Novo Audi A3 Sedan 2021

A ergonomia e o espaço são bons para o motorista e o passageiro da frente, com melhora em relação ao modelo atualmente vendido no Brasil, enquanto os passageiros traseiros podem ser melhor servidos na versão Sportback.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Em testes no mercado europeu, o novo A3 Sedan mostra-se como um Audi moderno, os quais são caracterizados pela suavidade e previsibilidade.

Novo Audi A3 Sedan 2021

As ligas de 18 polegadas deste carro são revestidas com pneus de perfil 225/40 (a gama começa com rodas de 17 polegadas, os modelos da linha S têm 18 polegadas e os carros com especificações mais altas têm 19 polegadas).

Novo Audi A3 Sedan 2021

É uma altura adequada, mesmo que o sistema de ajuste dos amortecedores adaptativos seja acionado para amolecer ou endurecer a suspensão.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O que tem sido elogiado é a estabilidade muito forte em rodovias, e a agilidade em estradas secundárias, especialmente pela tradicional direção bastante direta.

Novo Audi A3 Sedan 2021

Somente quando a assistência para manutenção da faixa de rodagem é ativada é que a direção muda para uma linha mais anódina, mas perfeitamente precisa e responsiva.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O Audi A3 Sedan é um carro inteiramente razoável, profissional, liso e totalmente previsível. Não há surpresas com ele.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O motor é bom, suave, e com potência adequada. O gerador de partida integrado (ISG), do sistema híbrido eleve, permite que o motor seja desligado mesmo com o carro andando, e a religação é suave, o que será feito mesmo quando você acelera o acelerador em alta velocidade.

Novo Audi A3 Sedan 2021

O fato de o ISG estar regenerando energia e também aumentar o torque significa que nunca parece que está "inoperante", ou seja, que é a sensação do carro andando com a embreagem desacoplada.

Novo Audi A3 Sedan 2021 S-Line Interior

O Audi A3 Sedan de nova geração é um é um carro sólido que faz o que a Audi faz: impressiona com a escolha do material nos espaços mais visíveis (existem alguns plásticos duros mais abaixo na cabine) e com tecnologia de ponta associado à mecânica moderna, sendo um competidor de peso no segmento premium.

43 comentários:

  1. É verdade a noticia da Divida da VW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site da Quatro Rodas, olha lá.

      Excluir
    2. é , assim como a divida da fca, ford etc.
      ;)

      Excluir
    3. Para de chorar thieng, vai brincar com seus carrinhos.

      Excluir
    4. eu chorando ; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      "tá serto"

      Excluir
    5. Ze ninguém,
      Vou perguntar para você, pois acredito que você não é VOLKISTA e nem chevroleteiro...

      Quando a Volques Brasil LIXO coloca suas patas em um carro, o mesmo vira merda...

      A JACAUDI é mesma coisa?

      Bixo

      Excluir
    6. Com certeza, só ver o A3 que era fabricado aqui, suspensão simplificada e câmbio Aisin, igual a Jacswagen fez com o Golf.

      Excluir
    7. Beleza...
      Aí vem o Asno4patas se gabar de mais uma "gambiarra" para o Brasil...
      Já não bastava a Volques, agora a Jacaudi também?

      A BMW, MERCEDEZ fazem a mesma coisa?

      Bixo

      Excluir
  2. Para chegar ao Brasil terá parte dos equipamentos capados e um preço supervalorizado... Ah e o motor de sempre... Afinal para quê trazer os motores mais modernos para o Brasil, se é melhor enrolar com os motores turbos antigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro. O fabricado aqui certamente terá motor 1.4 de 2012 e câmbio Toyota, além de ter suspensão simplificada.

      Vai continuar sendo o saco de pancada dos concorrentes.

      Excluir
    2. só não venha com a porcaria dos airbag toyota

      Excluir
    3. A Toyota não fabrica airbags, quem fabricava airbag problemáticos era a Takata.

      Excluir
  3. Game over para seus concorrentes diretos, que são o BMW Série 3 e o Mercedes Classe C. Esse novo A3 Sedan veio para mudar e revolucionar segmento. Só no design já vai arrebanhar muitas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muda o disco filha, todo munda sabe que o concorrente desse carros é o insosso A4, e não vem com aquela bobagem do número, passa essa vergonha não.

      Excluir
    2. Todos sabem q esse insosso A3 ai concorre com o Jacswagen J3 Turin de acordo cm sua lógica inútil. Enfim, esse carro leva uma sapatada do A200 Sedan, sendo um legítimo sedan Premium e não um VW camuflado.

      Excluir
    3. Corretíssimo C4, esse A3 veio pra nocautear a concorrência, um belo e eficiente sedan pra rodar nas Autobahn.

      Excluir
  4. Ficou bonito esse Voyage gourmet, mas para que esse símbolo na porta traseira? É para as pessoas não confundirem com o primo pobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voyage gourmet mimimi...vcs não cansam disso não?
      ai ai um voya desse na minha garagem

      Excluir
    2. E vocês não cansam de puxar o saco da VW?

      Tenta comprar um Voyage (o VW) antes, depois você sonha.

      Excluir
  5. A traseira e lateral ficaram show, mas o farol dianteiro e as orelhas de mestre yoda no painel....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pessoal ainda tem coragem de falar da tv de tubo do Corolla.

      Excluir
  6. Audi tá ficando tão enfeitada que parecem carros genericos, BMW tá indo p mesmo caminho, só a MB e a Jaguar estão fazendo carros mais sóbrios e elegantes.

    ResponderExcluir
  7. o painel , prefiro o antigo...do resto o carro está louco.

    ResponderExcluir
  8. off:
    galera vendemos o colbalt da família
    pegamos um semi novo: um honda hrv 2017 AT ...completo por 54mil.
    foi bom ? eu achei muito bom ...36 mil rodados, novo...de um amigo meu...mandei meu pai comprar na hora.
    opnem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode estar trollando, mas se for verdade parabéns, boa escolha.

      Excluir
    2. sério irmão...brinco aqui sempre..gosto do site e dessas birrinhas kkk...mas tb falo sério qd tem que ser...fechamos ontem..um amigo meu , ele trabalha na petrobrás aqui em sergipe, e vai ser remanejado para o suldeste agora... o doido queria entregar na loja e botaram esse preço...ele me ligou e eu disse..traga o carro que meu pai paga esse valor. nem pensei duas vezes.

      Excluir
    3. Thieng (ASNO4PATAS)
      HR-V sem comentários....
      Porém para que você não seja castigado, arranque o logotipo da Honda e coloque da Volques Brasil LIXO....
      Cuidado com a sua alma....

      BIXO

      Excluir
  9. Tem versão híbrida no Brasil?Não.
    O BMW 320 tem,melhor opção do que esse a combustão.

    ResponderExcluir
  10. Com atual cotação do Euro fica complicado vender igual ao modelo anterior nacional, no minimo vai ter preço inicial por 175 mil pilas, já nacional com suspensão eixo de torção, cambio aisin e motor 1.4 Tsi de 150cv ficaria pelo menos uns 20% mais em conta.

    ResponderExcluir
  11. Tirando o motor 1.5 (bacana), mais do mesmo. BM série 3 manda melhor

    ResponderExcluir
  12. Esse Jacaudi a3 .......
    É um Virtus com cara de BAGRE...

    Bixo

    ResponderExcluir
  13. Fufuca e carlos4 , devem ser a mesma pessoa . Não é possível que existam duas pessoas tão repetitivas e extremamente chatas .

    ResponderExcluir
  14. Se eu fosse o C4C ao contrário diria que a Audi copiou os botões piano do Argo/Cronos e as saídas de ar do HR-V. Como eu não sou, não direi essa besteira.

    ResponderExcluir
  15. Aluguei um A3 Sedan azul em Porto Alegre, e me decepcionei com o carro, escorregava muito nas curvas, não passava confiança e um dos amortecedores traseiros já parecia estar estourado, o carro estava com 18600 km quando aluguei. péssimo carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mil km em carro de locadora equivale a 5 mil km em carro normal.
      Logo, vc andou num carro de 93.000km

      Excluir
    2. Independente de marca ou modelo de carro, carro de locadora e bem complicado, pois todo tipo de gente usa o carro sem dó ou piedade.

      Excluir
    3. Lógico né burrão, carro de locadora tu queria o que? Pqp, um mas juvenil que outro aqui. Senhor amado.

      Excluir
  16. Vale a pena economizar e pega um virtus mesma plataforma

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. E a grana para comprar? Cade? se contente com seu celta seu pobre

      Excluir
  18. Moro no exterior, seu palhaço, esse carro é boqueta aqui...
    Só é algo tão maravilhoso aí... continua com teu gol bola bajulando a a VW, que é o q vc sabe fazer...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.