A montadora de automóveis californiana Tesla é reconhecida por ter uma liderança tecnológica na fabricação de carros elétricos. É uma opinião da imprensa especializada em geral, mas parece que também do novo CEO da Audi, Markus Duesmann.

Tesla Model 3

Duesmann admite que a Audi está pelo menos dois anos atrás da Tesla no que diz respeito ao poder de computação em seus veículos e à tecnologia de direção autônoma, nenhuma das quais é surpreendente, uma vez que a Audi está desenvolvendo carros elétricos há 5 anos.

Audi e-Tron

"Atualmente, a Tesla tem baterias maiores porque seus carros são fabricados em torno das baterias. A Tesla está dois anos à frente em termos de arquitetura de computação e software e também de direção autônoma", disse Duesmann, em comunicado ao Handelsblatt da Alemanha.

Tesla Model 3

Agora, a Audi não deve se rebaixar por causa da liderança em tecnologia de Tesla. Caso se compare um SUV E-Tron com os Teslas de qualquer tipo, e quando se trata de qualidade de construção, a Audi está bem à frente da Tesla. Esse é um dos benefícios de ser um fabricante "legado": décadas de construção de carros o tornam muito bom na construção de carros.

Audi e-Tron

De qualquer forma, os modelos E-Tron da Audi vem obtendo grande sucesso nos mercados europeus. No primeiro semestre foram vendidos 17.000 E-Trons, enquanto no segundo semestre as projeção é de 40.000 unidades. Fonte: Auto News

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Legal como a Audi encara a concorrência desta forma.

    Pena que toda essa garra fique para os outros países....

    Porque tudo que chega para nós, chega pela metade e mais caro....

    Bixo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ainda não, deve está ligando para o sócio do blog.

      Excluir
    2. O blog é dele.
      Além dos 80% dos comentários, com seus vários fakes.

      Excluir
  3. Como dizia nosso querido Roberto Avallone..."O povo quer polêmica !".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, polêmica...

      E menos mentiras, pegadinhas...

      O problema todo, são aqueles vendedores que vendem fezes com cobertura de chocolate, e tentam provar que é a melhor do mundo.

      Bixo

      Excluir
  4. A Tesla só está na frente em condução autônoma pq ela faz uma coisa meio anti-ética, que é colocar os consumidores para fazer teste de sistema que não está totalmente desenvolvido.
    Ou seja, ela tem o Auto Pilot, que ainda ela mesma sabe que não funciona 100%, e coloca isso nos carros dela e deixa o povo testando. E com isso vai recolhendo os dados e alimentando seu sistema de inteligências artificial. Como ela já tem um monte de carro usando isso na rua, ela já rodou mais de 2 bilhões de quilômetros com condução autônoma, e isso está fazendo o sistema dela aprender.

    Mas é colocar em risco a segurança do consumidor colocar um sistema de condução autônoma ativo, mesmo sabendo que não funciona 100%.

    Assim é fácil ficar na frente.

    Agora, olha um e-Tron e o Tesla. O Audi é infinitamente mellhor acabado que o tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas,

      Devido você não ter a menor credibilidade, vamos só rir.

      Bixo

      Excluir
    2. Isso tudo com a conivência do governo americano que fecha os olhos para os inúmeros incidentes relatados com o sistema autônomo Auto Pilot da Tesla.

      Excluir
    3. Quem é Winderson Nunes perto de Carlos4patas?

      Excluir
    4. Realmente vei. A Karlinha sabe mais do que a própria VW e a Audi

      Não adianta nada a VW e Audi falarem bem da Tesla e dizerem que ela realmente está na frente, a última palavra é da Karla kkkk

      A Karla é a dona do mundo automobilístico, ela sabe de tudo e comanda tudo (pelo menos no mundinho fantasioso dela)

      Excluir
    5. Ceci, para de falar merda vei. A Tesla sempre deixou bem claro que é pro motorista se manter atento para assumir a direção em alguma situação de perigo.

      O ser humano que é burro demais para seguir orientações. O sistema de condução autônoma ainda não é perfeito, então é dever de quem compra o carro se manter alerta.

      Se você dorme ou mexe no celular durante a condução e acaba morrendo em uma batida, a culpa é exclusivamente sua, e não da Tesla, nem do governo americano.

      Excluir
    6. O 4patas parece que saiu daquele filme do moleque que vivia dentro de uma bolha, tem um mundo só dele, o fantástico mundo do Carlota, a gente ri, mas é feio porque deve ser doença, o mesmo vale para o MyBalls.

      Excluir
    7. Não vou rir, não gosto de chutar cachorro morto...

      Excluir
    8. Quando a gente reclama do acabamento dos VW nacionais você diz que é viadagem.

      Excluir
    9. Cara, não tem nem o que falar vc disse tudo

      Excluir
  5. A Tesla esta a frente de todas, por um simples motivos. As montadoras sempre tiveram o foco nos motores a combustão e só agora estão acordando para essa realidade, enquanto a Tesla já nasceu visando a mobilidade elétrica, não e tão simples como parece, ter plataformas totalmente voltadas para veículos 100% elétricos, sendo que quase todas as marcas apostavam tudo em combustíveis fosseis. Quem começa primeiro tem a vantagem de dominar a tecnologia.

    ResponderExcluir
  6. O dono da Tesla falou que está fazendo um plano para derrubar o presidente da Bolívia de olho na maior reserva de lítio da terra que é matéria prima usada nas baterias e que tem intenção de criar uma mega fábrica no Brasil se conseguir esse feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tudo errado.

      Fábrica no Brasil é bom para todos, menos para os brasileiros.

      Haja visto o que acontece hoje.
      Carros melhores são exportados e os depenados são ofertados para o povo brasileiro.

      Bixo

      Excluir
  7. Aí é que mora a diferença, uma Audi, uma Mercedes ou mesmo uma VW, não vai entregar um carro pro consumidor e dizer: olha, é autônomo, mas você não deve deixar de supervisionar o sistema. Uma Tesla faz isso, mesmo sabendo que o cara vai ficar vendo vídeo no celular ou outra coisa qualquer. Trata-se de responsabilidade de marca, de história, algo que a Tesla não tem e nem se preocupa com isso.

    ResponderExcluir
  8. Me permita discordar em parte sobre carros depenados, a verdade e que o poder aquisitivo limitado do brasileiro o obriga a comprar carros populares, que são os que vendem em larga escala, e nenhuma montadora vai produzir um carro a níveis de primeiro mundo onde a maior fatia de vendas esta concentrada em carros populares. Infelizmente e a dura realidade... As montadoras vão na direção do mercado e do lucro e claro, sejamos sensatos: Vale a pena investir em carros tops e não ter pra quem vender? Comparar carros Americanos ou Europeus com Brasileiros e totalmente irreal. Basta ver qual o carro mais vendido nos EUA ou na Europa e comparar com o Brasil, e não só o Brasil a América latina toda. Comparar salários em dólar ou euro e covardia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e a vida continua....

      Porém as empresas precisam lucrar, e escolherem os modelos adequados para cada mercado.

      MAS NÃO PRECISAM NECESSARIAMENTE ESCULACHAR O BRASIL.

      AQUI É O TERCEIRO MUNDO, TODOS SABEM....

      ALIÁS TERCEIRO MUNDO, É TODA A AMÉRICA LATRINA.....

      PORÉM COMPARE OS PORTFÓLIOS DO BRASIL, COM OS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL.

      DIZ AÍ,

      BIXO

      Excluir
  9. Cadê a Mana Bronheira pra chorar junto com 4patas e Myballs? A união faz a força... Exceto no caso do grupo VW que, mesmo com o time todo, não pega nem o vácuo da Tesla.

    ResponderExcluir
  10. Não foi só isso...

    "Volkswagen elogia a Tesla por "resultado impossível de alcançar"
    Vejam: https://insideevs.uol.com.br/news/436081/volkswagen-resultados-eletricos/

    Se os próprios chefões do conglomerado de Wolfsburg (Grupo VW) já afirmaram (por 5 vezes) que a Tesla está à sua frente, porque a fangirls retardadas continuam dando murro em ponto de faca? Parem de ser loucas histéricas e fique caladas pra evitar ficar pagando de doidas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem