Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi: "tecnologia da Tesla está 2 anos à frente da indústria"

Categorias: , , 27 Comentários

A montadora de automóveis californiana Tesla é reconhecida por ter uma liderança tecnológica na fabricação de carros elétricos. É uma opinião da imprensa especializada em geral, mas parece que também do novo CEO da Audi, Markus Duesmann.

Tesla Model 3

Duesmann admite que a Audi está pelo menos dois anos atrás da Tesla no que diz respeito ao poder de computação em seus veículos e à tecnologia de direção autônoma, nenhuma das quais é surpreendente, uma vez que a Audi está desenvolvendo carros elétricos há 5 anos.

Audi e-Tron

"Atualmente, a Tesla tem baterias maiores porque seus carros são fabricados em torno das baterias. A Tesla está dois anos à frente em termos de arquitetura de computação e software e também de direção autônoma", disse Duesmann, em comunicado ao Handelsblatt da Alemanha.

Tesla Model 3

Agora, a Audi não deve se rebaixar por causa da liderança em tecnologia de Tesla. Caso se compare um SUV E-Tron com os Teslas de qualquer tipo, e quando se trata de qualidade de construção, a Audi está bem à frente da Tesla. Esse é um dos benefícios de ser um fabricante "legado": décadas de construção de carros o tornam muito bom na construção de carros.

Audi e-Tron

De qualquer forma, os modelos E-Tron da Audi vem obtendo grande sucesso nos mercados europeus. No primeiro semestre foram vendidos 17.000 E-Trons, enquanto no segundo semestre as projeção é de 40.000 unidades. Fonte: Auto News

27 comentários:

  1. Legal como a Audi encara a concorrência desta forma.

    Pena que toda essa garra fique para os outros países....

    Porque tudo que chega para nós, chega pela metade e mais caro....

    Bixo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ainda não, deve está ligando para o sócio do blog.

      Excluir
    2. O blog é dele.
      Além dos 80% dos comentários, com seus vários fakes.

      Excluir
  3. Como dizia nosso querido Roberto Avallone..."O povo quer polêmica !".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, polêmica...

      E menos mentiras, pegadinhas...

      O problema todo, são aqueles vendedores que vendem fezes com cobertura de chocolate, e tentam provar que é a melhor do mundo.

      Bixo

      Excluir
  4. A Tesla só está na frente em condução autônoma pq ela faz uma coisa meio anti-ética, que é colocar os consumidores para fazer teste de sistema que não está totalmente desenvolvido.
    Ou seja, ela tem o Auto Pilot, que ainda ela mesma sabe que não funciona 100%, e coloca isso nos carros dela e deixa o povo testando. E com isso vai recolhendo os dados e alimentando seu sistema de inteligências artificial. Como ela já tem um monte de carro usando isso na rua, ela já rodou mais de 2 bilhões de quilômetros com condução autônoma, e isso está fazendo o sistema dela aprender.

    Mas é colocar em risco a segurança do consumidor colocar um sistema de condução autônoma ativo, mesmo sabendo que não funciona 100%.

    Assim é fácil ficar na frente.

    Agora, olha um e-Tron e o Tesla. O Audi é infinitamente mellhor acabado que o tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno4patas,

      Devido você não ter a menor credibilidade, vamos só rir.

      Bixo

      Excluir
    2. Isso tudo com a conivência do governo americano que fecha os olhos para os inúmeros incidentes relatados com o sistema autônomo Auto Pilot da Tesla.

      Excluir
    3. Quem é Winderson Nunes perto de Carlos4patas?

      Excluir
    4. Realmente vei. A Karlinha sabe mais do que a própria VW e a Audi

      Não adianta nada a VW e Audi falarem bem da Tesla e dizerem que ela realmente está na frente, a última palavra é da Karla kkkk

      A Karla é a dona do mundo automobilístico, ela sabe de tudo e comanda tudo (pelo menos no mundinho fantasioso dela)

      Excluir
    5. Ceci, para de falar merda vei. A Tesla sempre deixou bem claro que é pro motorista se manter atento para assumir a direção em alguma situação de perigo.

      O ser humano que é burro demais para seguir orientações. O sistema de condução autônoma ainda não é perfeito, então é dever de quem compra o carro se manter alerta.

      Se você dorme ou mexe no celular durante a condução e acaba morrendo em uma batida, a culpa é exclusivamente sua, e não da Tesla, nem do governo americano.

      Excluir
    6. O 4patas parece que saiu daquele filme do moleque que vivia dentro de uma bolha, tem um mundo só dele, o fantástico mundo do Carlota, a gente ri, mas é feio porque deve ser doença, o mesmo vale para o MyBalls.

      Excluir
    7. Não vou rir, não gosto de chutar cachorro morto...

      Excluir
    8. Quando a gente reclama do acabamento dos VW nacionais você diz que é viadagem.

      Excluir
    9. Cara, não tem nem o que falar vc disse tudo

      Excluir
  5. A Tesla esta a frente de todas, por um simples motivos. As montadoras sempre tiveram o foco nos motores a combustão e só agora estão acordando para essa realidade, enquanto a Tesla já nasceu visando a mobilidade elétrica, não e tão simples como parece, ter plataformas totalmente voltadas para veículos 100% elétricos, sendo que quase todas as marcas apostavam tudo em combustíveis fosseis. Quem começa primeiro tem a vantagem de dominar a tecnologia.

    ResponderExcluir
  6. O dono da Tesla falou que está fazendo um plano para derrubar o presidente da Bolívia de olho na maior reserva de lítio da terra que é matéria prima usada nas baterias e que tem intenção de criar uma mega fábrica no Brasil se conseguir esse feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tudo errado.

      Fábrica no Brasil é bom para todos, menos para os brasileiros.

      Haja visto o que acontece hoje.
      Carros melhores são exportados e os depenados são ofertados para o povo brasileiro.

      Bixo

      Excluir
  7. Aí é que mora a diferença, uma Audi, uma Mercedes ou mesmo uma VW, não vai entregar um carro pro consumidor e dizer: olha, é autônomo, mas você não deve deixar de supervisionar o sistema. Uma Tesla faz isso, mesmo sabendo que o cara vai ficar vendo vídeo no celular ou outra coisa qualquer. Trata-se de responsabilidade de marca, de história, algo que a Tesla não tem e nem se preocupa com isso.

    ResponderExcluir
  8. Me permita discordar em parte sobre carros depenados, a verdade e que o poder aquisitivo limitado do brasileiro o obriga a comprar carros populares, que são os que vendem em larga escala, e nenhuma montadora vai produzir um carro a níveis de primeiro mundo onde a maior fatia de vendas esta concentrada em carros populares. Infelizmente e a dura realidade... As montadoras vão na direção do mercado e do lucro e claro, sejamos sensatos: Vale a pena investir em carros tops e não ter pra quem vender? Comparar carros Americanos ou Europeus com Brasileiros e totalmente irreal. Basta ver qual o carro mais vendido nos EUA ou na Europa e comparar com o Brasil, e não só o Brasil a América latina toda. Comparar salários em dólar ou euro e covardia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e a vida continua....

      Porém as empresas precisam lucrar, e escolherem os modelos adequados para cada mercado.

      MAS NÃO PRECISAM NECESSARIAMENTE ESCULACHAR O BRASIL.

      AQUI É O TERCEIRO MUNDO, TODOS SABEM....

      ALIÁS TERCEIRO MUNDO, É TODA A AMÉRICA LATRINA.....

      PORÉM COMPARE OS PORTFÓLIOS DO BRASIL, COM OS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL.

      DIZ AÍ,

      BIXO

      Excluir
  9. Cadê a Mana Bronheira pra chorar junto com 4patas e Myballs? A união faz a força... Exceto no caso do grupo VW que, mesmo com o time todo, não pega nem o vácuo da Tesla.

    ResponderExcluir
  10. Não foi só isso...

    "Volkswagen elogia a Tesla por "resultado impossível de alcançar"
    Vejam: https://insideevs.uol.com.br/news/436081/volkswagen-resultados-eletricos/

    Se os próprios chefões do conglomerado de Wolfsburg (Grupo VW) já afirmaram (por 5 vezes) que a Tesla está à sua frente, porque a fangirls retardadas continuam dando murro em ponto de faca? Parem de ser loucas histéricas e fique caladas pra evitar ficar pagando de doidas...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.