O mercado automotivo brasileiro registra 2.928 unidades emplacadas no primeiro dia útil de junho de 2020. No ano já foram emplacados 642.546 unidades, com média diária de 6.490 unidades.

Hyundai Creta - 5º carro mais vendido do Brasil em junho de 2020

A liderança de mercado é da montadora alemã Volkswagen, com 15,7%, enquanto a norte-americana GM vem na segunda colocação, também com 15,7%, mas numericamente atrás em termos de volume.


Market Share - montadoras do Brasil - junho

A terceira colocação é da Hyundai, com 13%, enquanto a Fiat caiu para 4º, com, 12,1%.

Market Share - montadoras do Brasil - junho

Ranking - marcas mais vendidas - junho de 2020 (1)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen46115,7%
2GM46015,7%
3Hyundai38113,0%
4FIAT35512,1%
5Renault2729,3%
6Ford2418,2%
7Toyota2358,0%
8Honda1304,4%
9Jeep1214,1%
10Nissan742,5%
11Mitsubishi291,0%
12Chery260,9%
13Citroen210,7%
14Mercedes210,7%
15BMW210,7%
16Peugeot190,6%
17Volvo120,4%
18Land Rover110,4%
19Audi70,2%
20Kia70,2%
21Porsche70,2%
22Iveco60,2%
23Mini30,1%
24Jaguar20,1%
25Lexus20,1%
26Dodge10,0%
27Troler10,0%

Ranking - carros mais vendidos - junho de 2020 (1)

Médias diárias2.9286.490
Totais2.928642.546
RankModeloJUNHOYTD
1HYUNDAI/HB2016027.212
2GM/ONIX13754.173
3VW/GOL11121.030
4HYUNDAI/HB20S1118.142
5HYUNDAI/CRETA9313.511
6RENAULT/DUSTER935.011
7GM/TRACKER927.252
8FORD/ECOSPORT898.247
9VW/POLO8717.602
10FIAT/TORO7816.822
11FORD/KA7326.253
12TOYOTA/COROLLA7314.865
13RENAULT/KWID7020.171
14GM/ONIX PLUS6628.482
15FIAT/STRADA6619.087
16JEEP/COMPASS6314.466
17TOYOTA/HILUX5912.671
18FIAT/ARGO5819.782
19JEEP/RENEGADE5816.676
20FORD/RANGER577.039
21VW/T CROSS5215.185
22FIAT/MOBI5014.496
23HONDA/HR-V4710.620
24NISSAN/KICKS4413.970
25GM/CRUZE SEDAN434.563
26RENAULT/MASTER412.359
27VW/SAVEIRO4010.915
28GM/S10398.171
29TOYOTA/YARIS HB367.802
30VW/AMAROK365.409
31VW/VIRTUS3510.392
32HONDA/CIVIC356.011
33FIAT/CRONOS346.399
34FIAT/UNO334.487
35VW/FOX317.394
36HONDA/FIT285.113
37RENAULT/SANDERO2711.861
38VW/JETTA252.046
39GM/SPIN245.339
40TOYOTA/YARIS SEDAN245.152
41MITSUBISHI/L200233.043
42RENAULT/CAPTUR223.750
43GM/MONTANA222.320
44FORD/KA SEDAN2111.204
45NISSAN/FRONTIER182.885
46CITROEN/C4 CACTUS174.023
47FIAT/SIENA174.001
48VW/UP173.262
49TOYOTA/HILUX SW4173.090
50RENAULT/LOGAN165.183
51VW/VOYAGE155.640
52HONDA/WR-V153.355
53GM/EQUINOX151.326
54FIAT/FIORINO124.401
55TOYOTA/ETIOS HB114.076
56CHERY/TIGGO 5X103.516
57GM/CRUZE HB101.502
58BMW/320I101.203
59NISSAN/VERSA95.826
60CHERY/TIGGO91.474
61GM/TRAILBLAZER9614
62VW/TIGUAN82.854
63TOYOTA/ETIOS SEDAN82.229
64HYUNDAI/IX3581.048
65TOYOTA/RAV471.438
66VOLVO/XC407829
67PEUGEOT/2087749
68HYUNDAI/HR71.584
69PEUGEOT/200861.586
70M.BENZ/CLASSE C6874
71M.BENZ/CLASSE GLA6491
72BMW/X15827
73FIAT/DUCATO51.726
74CHERY/TIGGO 74967
75LAND ROVER/DISCOVERY4912
76VOLVO/XC604848
77M.BENZ/CLASSE A4471
78LAND ROVER/EVOQUE4420
79PORSCHE/MACAN4143
80VW/EXPRESS4907
81NISSAN/MARCH31.735
82GM/PRISMA3875
83KIA/SPORTAGE3694
84MITSUBISHI/PAJERO3543
85PEUGEOT/30083456
86CHERY/ARRIZO3400
87AUDI/Q53330
88MINI/COOPER3277
89HONDA/CRV3253
90BMW/X53203
91RENAULT/OROCH32.061
92CITROEN/JUMPY3631
93IVECO/DAILY3290
94HONDA/CITY22.770
95FIAT/DOBLO21.286
96HYUNDAI/TUCSON2678
97AUDI/A3 SEDAN2545
98MITSUBISHI/Outlander2353
99LAND ROVER/RANGE ROVER2301
100KIA/CERATO2276
101BMW/Z4276
102KIA/K25002775
103FREIGHTLINER/25002575
104PEUGEOT/PARTNER2353
105M.BENZ/SPRINTER2198
106IVECO/DAILY237
107MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS1744
108AUDI/Q31606
109CITROEN/C31432
110PORSCHE/9111375
111TROLLER/T41361
112PORSCHE/CAYENNE1249
113JAGUAR/EPACE1229
114BMW/X31227
115LAND ROVER/VELAR1196
116M.BENZ/GLC220D1172
117LEXUS/UX250H1152
118FORD/MUSTANG1150
119LEXUS/NX3001109
120M.BENZ/GLC1103
121JAGUAR/FPACE1100
122AUDI/A4 AVANT171
123DODGE/JOURNEY137
124PORSCHE/CAYMAN135
125VOLVO/V60126
126PEUGEOT/EXPERT1625
127M.BENZ/SPRINTER1245
128IVECO/DAILY14

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Todo mês é a mesma notícia. Começa em primeiro e termina em segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior é que ficaram dando f5 até ficar uma unidade na frente... se consultar agora já deve estar atras denovo... como de costume... kkkkkk

      Excluir
    2. É o período no qual a VW consegue desovar mais para a locadoras...

      Excluir
    3. Já, já, o Serjao, aciona o 4 patas para soltar fogos pela liderança...

      Excluir
    4. "Todo mês é a mesma notícia. Começa em primeiro e termina em segundo."

      Terceiro, no caso do mês passado.

      Excluir
  2. Acordei cedo e fui comprar dois Onix pra GM tomar a ponta

    ResponderExcluir
  3. Este blog..ficam procurando o dia q tem 1 venda a mais para poder criar uma manchete destas..rs.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog do carlos não cansa de passar vergonha, daqui dois dias volta pra segundo, nem pandemia ajudou a ficar em primeiro.

    Quem sabe uma terceira guerra mundial pra eles lançarem um carro decente e preço honesto como foi feito com o fusca pra voltar a liderar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se consultar agora já deve estar em segundo.... esperaram 1 unidade pra publicar a matéria... kkkkk

      Excluir
    2. A VW só vai ser líder de mercado se o Bozo baixar um decreto proibindo venda de carros para pessoa física, aí a rainha das locadoras pode tomar a ponta, e ainda é capaz de não conseguir.

      Excluir
    3. Entao a jeep,fiat,renault ...acaba ... Deixe de mimimi...tudo é venda ridículo

      Excluir
    4. Se não cair para 3° de novo...

      Excluir
    5. Na verdade é o blog do Serjao, da phenon veiculos, cujo personagem criado é o 4 patas...

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Opa! Hora das Testemunhas de VolksWagen se ajoelharem em orações e jejum pra que a "liderança" permaneça pelo menos até segunda-feira.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo que a VW vai comprar o controle acionário da TupperWare para esta produzir os novos interiores dos seus carros. Daí surgirá uma nova companhia denominada VolksWare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos vai melhorar a qualidade dos plásticos.... rsrsrs

      Excluir
    2. HAHAHAHHAHAHHHAAH Pode crerrr

      Excluir
    3. rsrs Os plásticos irão melhorar, e não erá mais rebarbas rsrs

      Excluir
  7. Pessoal reclamam do blog no entanto tão aqui enchendo o saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a foto do Creta e imagina o cara pagando 100 mil numa latinha quadrada e horrível dessa... Jesus o que uma garantia de 5 anos não faz...

      Excluir
    2. Se os carros da VW são tão bons, por que ela não dá 5 anos de garantia também? Se desse ia falir.

      Excluir
    3. Quer falar de latinha quadrada? Olha pro teu Up kkkkk

      Excluir
  8. Agora vai... #sqn .............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é vw ai no seu desenho e fica com gracinhas?

      Excluir
    2. ah pronto, só pq ele tem o desenho da audi tem que defender a marca igual besta, ops igual você?

      Excluir
    3. Nossa, o cara é torcedor assumido mesmo, coitado.

      Excluir
    4. Sim pode criticar. ..agora está de gracinha. ..isso não agrega nada.tudo vcs levam ou pro 8 ou 80.

      Excluir
    5. Machuca né, Thieng. Sacanagem essas gracinhas com a liderança que tentamos desde 2000. Amamos Vw,vivemos Vw, somos Vw.

      Excluir
    6. Thieng, não tem nem emprego... Mas tem mestrado em passar vergonha!

      Excluir
  9. Esse blog é uma comédia, um mísero carro à frente, capaz de ser o Nivus que o Carlota comprou para ficar descascando uma olhando pra ele, já que ele não sabe dirigir.

    ResponderExcluir
  10. Agora vai,agora vai passar vergonha outra vez em terceiro.

    ResponderExcluir
  11. O Nivus é show vai vender bastante!!!

    ResponderExcluir
  12. As vendas de ontem,o Creta subiu a em primeiro colocado e o gol caiu,o poli subiu kkkk

    ResponderExcluir
  13. A liderança da VW Brasil virá naturalmente. Lançamentos da envergadura do Nivus, Tarek e nova Amarok V6 258 cv ainda esse ano preparam o terreno para 2021. E os rivais lamentando por não terem know how para oferecerem produtos de tão alto nível, aliás o que eles tem é só baixo custo e sucata chinesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarok é mais do mesmo nenhuma novidade. Tarek é uma incógnita se tem força pra brigar com Compass que já tem seu público cativo e Nivus vamos ver como será recebido pelo mercado.

      Excluir
    2. Esses fanboy sofre de distúrbios psicológicos que os impede de compreender coisas simples e didáticas sobre o mercado automotivo.

      Vejam, a chance da VW se tornar líder já passou e aconteceu quando no lançamento de Polo, Virtus, T-Cross e Tiguan, carros que entraram em segmentos que a VW, ou não tinha nada ou era fraquíssima, que era nos hatchs/sedans compactos premium e suv's médio e compacto, o que, na prática, acrescentaria nas vendas da marca e poderia a fazer alcaçar a liderança.

      Porém, isto não aconteceu e nem acontecerá e é muito simples de entender.

      Primeiro, Nivus não acrescentará quase nada mo marketshare da VW, apenas roubará as poucas vendas de Polo e Virtus Highline e do Tcross de entrada e intermediário com motor 1.0. Na mesma toada, com o Tarek também aconteceria o mesmo, pelo porte maior e semelhança de preço, roubaria as vendas da versão topo de linha do Tcross, que chega a 130 mil e da versão de entrada da Tiguan, que faz as vezes de concorrente do Compass e cia, no segmento de suv's médios e que, não por acaso, é responsável por grande parte do mix de vendas daquele modelo.

      Portanto, a VW não tem pra onde correr, já começou a matar o Tcross com o Nivus e pode terminar de fazê-lo com o Tarek, que também pode fazer as vendas da Tiguan caírem drasticamente.

      Quanto à Amarok, a questão é de mais fácil compreensão. Oras, sendo Ranger e Amarok iguais, acham que o público iria optar por uma picape com símbolo da Ford, marca conhecida por ser a maior vendedora de picapes do mundo ou da VW, uma novata?

      Ademais, Amarok nunca irá roubar vendas de Hilux e S10, seus compradores são extremamente fiéis à qualidade e tradição das marcas em picapes.

      Excluir
    3. Noticia do blog em 2050: VW assume a liderança do inicio do mês.

      Excluir
    4. É difícil aceitar a clara superioridade da Vw, e sua altissima capacidade de planejamento. Desde 2000 viemos preparando o terreno pra assumirmos a liderança em 2021. São duas décadas de trabalho projetadas pra sermos líder ano que vem, isso sim é competência!

      Excluir
    5. Não, isso é incompetência, competência seria se o prazo fosse cumprido em dois anos

      Excluir
  14. Esse papo de tomar a liderança é de quando iam lançar o Polo.

    ResponderExcluir
  15. Continuo achando que esse blog é contra a VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só demonstra arrogância isso aqui, mas a liderança é só questão de um tempo que nunca vem.

      Excluir
  16. Por falar em vendas e como parece que o blog não irá noticiar, o site Motor1 divulgou ontem o ranking de vendas diretas do mês passado:

    https://motor1.uol.com.br/news/426601/jeep-compass-e-renegade-fazem-dobradinha-nas-vendas-diretas-em-maio-veja-ranking/

    Vamos à algumas ponderações.

    Marcas como FCA e VW dependendo de vendas diretas, enquanto marcas como GM e Toyota tiveram muito poucas vendas diretas.

    Começando pelo segmento mais aquecido do mercado, o dos suv's compactos, o destaque vai para a Tracker, que mesmo sendo a mais vendida, teve menos de 5% em vendas diretas, provando o quando esse novo suv da GM caiu nas graças do público. Enquanto isso, Renegade vive praticamente à base de vendas nessa modalidade (65,12%), Duster, Creta e Kicks também são fortes dependentes (46,8, 42,21 e 44,62% respectivamente), assim como o Tcross (34,36).

    Nos hatchs compactos, o destaque positivo fica novamente por conta da GM, já que o Onix, líder isolado de vendas, teve menos de 10% do mix em vendas diretas. Outro destaque foi o Hb20, segundo colocado no ranking de vendas e que teve menos de 3% de vendas diretas. Enquanto isso, concorrentes como Gol, Argo e Sandero praticamente não são nada só com o varejo.

    Nos sedans compactos/compactos premium, mais uma vez, a GM com seu líder Onix Plus com menos de 15% de vendas diretas, enquanto Virtus tem mais de 35%, Cronos quase 46%, o Voyage, coitado, quase 90% e o Ka sedan com quase 40%.

    No caso dos sedans médios, Corolla como sempre vende muito pouco na modalidade direta, apenas 15,21%, Cruze ficou com 22%, Civic 9,19% e Jetta foi líder nas vendas diretas, praticamente 43%.

    Nas picapes médias, S10 teve menor índice de vendas diretas, apenas 13,73%, Hilux 33,8%, Ranger 61,64% e Amarok quase 43%.

    Perceberam fanboys? A amada VW de vocês vive praticamente à base de vendas locadoras, taxistas e frotistas e posso provar.

    Nos hatchs Gol só perdeu pro Sandero e Uno entre os mais vendidos na modalidade direta, carros de pouca expressão em números de vendas;

    No sedans compactos Voyage é líder absoluto das vendas diretas. No compactos premium Virtus é o líder. Nos sedans médios Jetta foi o que mais teve vendas nessa modalidade.

    Já a GM, mesmo sendo a marca que mais vende, andou longe de ser a marca com maiores vendas diretas, isso ratifica a preferência do brasileiro pela marca Chevrolet.

    O choro é livre. Já aviso, não adianta tentar contestar, os dados estão aí, basta ler e atestar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem