Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen assume liderança no começo de junho de 2020

Categorias: , 51 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registra 2.928 unidades emplacadas no primeiro dia útil de junho de 2020. No ano já foram emplacados 642.546 unidades, com média diária de 6.490 unidades.

Hyundai Creta - 5º carro mais vendido do Brasil em junho de 2020

A liderança de mercado é da montadora alemã Volkswagen, com 15,7%, enquanto a norte-americana GM vem na segunda colocação, também com 15,7%, mas numericamente atrás em termos de volume.


Market Share - montadoras do Brasil - junho

A terceira colocação é da Hyundai, com 13%, enquanto a Fiat caiu para 4º, com, 12,1%.

Market Share - montadoras do Brasil - junho

Ranking - marcas mais vendidas - junho de 2020 (1)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen46115,7%
2GM46015,7%
3Hyundai38113,0%
4FIAT35512,1%
5Renault2729,3%
6Ford2418,2%
7Toyota2358,0%
8Honda1304,4%
9Jeep1214,1%
10Nissan742,5%
11Mitsubishi291,0%
12Chery260,9%
13Citroen210,7%
14Mercedes210,7%
15BMW210,7%
16Peugeot190,6%
17Volvo120,4%
18Land Rover110,4%
19Audi70,2%
20Kia70,2%
21Porsche70,2%
22Iveco60,2%
23Mini30,1%
24Jaguar20,1%
25Lexus20,1%
26Dodge10,0%
27Troler10,0%

Ranking - carros mais vendidos - junho de 2020 (1)

Médias diárias2.9286.490
Totais2.928642.546
RankModeloJUNHOYTD
1HYUNDAI/HB2016027.212
2GM/ONIX13754.173
3VW/GOL11121.030
4HYUNDAI/HB20S1118.142
5HYUNDAI/CRETA9313.511
6RENAULT/DUSTER935.011
7GM/TRACKER927.252
8FORD/ECOSPORT898.247
9VW/POLO8717.602
10FIAT/TORO7816.822
11FORD/KA7326.253
12TOYOTA/COROLLA7314.865
13RENAULT/KWID7020.171
14GM/ONIX PLUS6628.482
15FIAT/STRADA6619.087
16JEEP/COMPASS6314.466
17TOYOTA/HILUX5912.671
18FIAT/ARGO5819.782
19JEEP/RENEGADE5816.676
20FORD/RANGER577.039
21VW/T CROSS5215.185
22FIAT/MOBI5014.496
23HONDA/HR-V4710.620
24NISSAN/KICKS4413.970
25GM/CRUZE SEDAN434.563
26RENAULT/MASTER412.359
27VW/SAVEIRO4010.915
28GM/S10398.171
29TOYOTA/YARIS HB367.802
30VW/AMAROK365.409
31VW/VIRTUS3510.392
32HONDA/CIVIC356.011
33FIAT/CRONOS346.399
34FIAT/UNO334.487
35VW/FOX317.394
36HONDA/FIT285.113
37RENAULT/SANDERO2711.861
38VW/JETTA252.046
39GM/SPIN245.339
40TOYOTA/YARIS SEDAN245.152
41MITSUBISHI/L200233.043
42RENAULT/CAPTUR223.750
43GM/MONTANA222.320
44FORD/KA SEDAN2111.204
45NISSAN/FRONTIER182.885
46CITROEN/C4 CACTUS174.023
47FIAT/SIENA174.001
48VW/UP173.262
49TOYOTA/HILUX SW4173.090
50RENAULT/LOGAN165.183
51VW/VOYAGE155.640
52HONDA/WR-V153.355
53GM/EQUINOX151.326
54FIAT/FIORINO124.401
55TOYOTA/ETIOS HB114.076
56CHERY/TIGGO 5X103.516
57GM/CRUZE HB101.502
58BMW/320I101.203
59NISSAN/VERSA95.826
60CHERY/TIGGO91.474
61GM/TRAILBLAZER9614
62VW/TIGUAN82.854
63TOYOTA/ETIOS SEDAN82.229
64HYUNDAI/IX3581.048
65TOYOTA/RAV471.438
66VOLVO/XC407829
67PEUGEOT/2087749
68HYUNDAI/HR71.584
69PEUGEOT/200861.586
70M.BENZ/CLASSE C6874
71M.BENZ/CLASSE GLA6491
72BMW/X15827
73FIAT/DUCATO51.726
74CHERY/TIGGO 74967
75LAND ROVER/DISCOVERY4912
76VOLVO/XC604848
77M.BENZ/CLASSE A4471
78LAND ROVER/EVOQUE4420
79PORSCHE/MACAN4143
80VW/EXPRESS4907
81NISSAN/MARCH31.735
82GM/PRISMA3875
83KIA/SPORTAGE3694
84MITSUBISHI/PAJERO3543
85PEUGEOT/30083456
86CHERY/ARRIZO3400
87AUDI/Q53330
88MINI/COOPER3277
89HONDA/CRV3253
90BMW/X53203
91RENAULT/OROCH32.061
92CITROEN/JUMPY3631
93IVECO/DAILY3290
94HONDA/CITY22.770
95FIAT/DOBLO21.286
96HYUNDAI/TUCSON2678
97AUDI/A3 SEDAN2545
98MITSUBISHI/Outlander2353
99LAND ROVER/RANGE ROVER2301
100KIA/CERATO2276
101BMW/Z4276
102KIA/K25002775
103FREIGHTLINER/25002575
104PEUGEOT/PARTNER2353
105M.BENZ/SPRINTER2198
106IVECO/DAILY237
107MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS1744
108AUDI/Q31606
109CITROEN/C31432
110PORSCHE/9111375
111TROLLER/T41361
112PORSCHE/CAYENNE1249
113JAGUAR/EPACE1229
114BMW/X31227
115LAND ROVER/VELAR1196
116M.BENZ/GLC220D1172
117LEXUS/UX250H1152
118FORD/MUSTANG1150
119LEXUS/NX3001109
120M.BENZ/GLC1103
121JAGUAR/FPACE1100
122AUDI/A4 AVANT171
123DODGE/JOURNEY137
124PORSCHE/CAYMAN135
125VOLVO/V60126
126PEUGEOT/EXPERT1625
127M.BENZ/SPRINTER1245
128IVECO/DAILY14

51 comentários:

  1. Todo mês é a mesma notícia. Começa em primeiro e termina em segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior é que ficaram dando f5 até ficar uma unidade na frente... se consultar agora já deve estar atras denovo... como de costume... kkkkkk

      Excluir
    2. É o período no qual a VW consegue desovar mais para a locadoras...

      Excluir
    3. Já, já, o Serjao, aciona o 4 patas para soltar fogos pela liderança...

      Excluir
    4. "Todo mês é a mesma notícia. Começa em primeiro e termina em segundo."

      Terceiro, no caso do mês passado.

      Excluir
  2. Acordei cedo e fui comprar dois Onix pra GM tomar a ponta

    ResponderExcluir
  3. Este blog..ficam procurando o dia q tem 1 venda a mais para poder criar uma manchete destas..rs.

    ResponderExcluir
  4. Esse blog do carlos não cansa de passar vergonha, daqui dois dias volta pra segundo, nem pandemia ajudou a ficar em primeiro.

    Quem sabe uma terceira guerra mundial pra eles lançarem um carro decente e preço honesto como foi feito com o fusca pra voltar a liderar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se consultar agora já deve estar em segundo.... esperaram 1 unidade pra publicar a matéria... kkkkk

      Excluir
    2. A VW só vai ser líder de mercado se o Bozo baixar um decreto proibindo venda de carros para pessoa física, aí a rainha das locadoras pode tomar a ponta, e ainda é capaz de não conseguir.

      Excluir
    3. Entao a jeep,fiat,renault ...acaba ... Deixe de mimimi...tudo é venda ridículo

      Excluir
    4. Se não cair para 3° de novo...

      Excluir
    5. Na verdade é o blog do Serjao, da phenon veiculos, cujo personagem criado é o 4 patas...

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Opa! Hora das Testemunhas de VolksWagen se ajoelharem em orações e jejum pra que a "liderança" permaneça pelo menos até segunda-feira.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo que a VW vai comprar o controle acionário da TupperWare para esta produzir os novos interiores dos seus carros. Daí surgirá uma nova companhia denominada VolksWare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos vai melhorar a qualidade dos plásticos.... rsrsrs

      Excluir
    2. HAHAHAHHAHAHHHAAH Pode crerrr

      Excluir
    3. rsrs Os plásticos irão melhorar, e não erá mais rebarbas rsrs

      Excluir
  7. Pessoal reclamam do blog no entanto tão aqui enchendo o saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a foto do Creta e imagina o cara pagando 100 mil numa latinha quadrada e horrível dessa... Jesus o que uma garantia de 5 anos não faz...

      Excluir
    2. Se os carros da VW são tão bons, por que ela não dá 5 anos de garantia também? Se desse ia falir.

      Excluir
    3. Quer falar de latinha quadrada? Olha pro teu Up kkkkk

      Excluir
  8. Agora vai... #sqn .............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é vw ai no seu desenho e fica com gracinhas?

      Excluir
    2. ah pronto, só pq ele tem o desenho da audi tem que defender a marca igual besta, ops igual você?

      Excluir
    3. Nossa, o cara é torcedor assumido mesmo, coitado.

      Excluir
    4. Sim pode criticar. ..agora está de gracinha. ..isso não agrega nada.tudo vcs levam ou pro 8 ou 80.

      Excluir
    5. Machuca né, Thieng. Sacanagem essas gracinhas com a liderança que tentamos desde 2000. Amamos Vw,vivemos Vw, somos Vw.

      Excluir
    6. Thieng, não tem nem emprego... Mas tem mestrado em passar vergonha!

      Excluir
  9. As Apezetes estão peidando de alegria!!

    ResponderExcluir
  10. Esse blog é uma comédia, um mísero carro à frente, capaz de ser o Nivus que o Carlota comprou para ficar descascando uma olhando pra ele, já que ele não sabe dirigir.

    ResponderExcluir
  11. Agora vai,agora vai passar vergonha outra vez em terceiro.

    ResponderExcluir
  12. O Nivus é show vai vender bastante!!!

    ResponderExcluir
  13. As vendas de ontem,o Creta subiu a em primeiro colocado e o gol caiu,o poli subiu kkkk

    ResponderExcluir
  14. A liderança da VW Brasil virá naturalmente. Lançamentos da envergadura do Nivus, Tarek e nova Amarok V6 258 cv ainda esse ano preparam o terreno para 2021. E os rivais lamentando por não terem know how para oferecerem produtos de tão alto nível, aliás o que eles tem é só baixo custo e sucata chinesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarok é mais do mesmo nenhuma novidade. Tarek é uma incógnita se tem força pra brigar com Compass que já tem seu público cativo e Nivus vamos ver como será recebido pelo mercado.

      Excluir
    2. Esses fanboy sofre de distúrbios psicológicos que os impede de compreender coisas simples e didáticas sobre o mercado automotivo.

      Vejam, a chance da VW se tornar líder já passou e aconteceu quando no lançamento de Polo, Virtus, T-Cross e Tiguan, carros que entraram em segmentos que a VW, ou não tinha nada ou era fraquíssima, que era nos hatchs/sedans compactos premium e suv's médio e compacto, o que, na prática, acrescentaria nas vendas da marca e poderia a fazer alcaçar a liderança.

      Porém, isto não aconteceu e nem acontecerá e é muito simples de entender.

      Primeiro, Nivus não acrescentará quase nada mo marketshare da VW, apenas roubará as poucas vendas de Polo e Virtus Highline e do Tcross de entrada e intermediário com motor 1.0. Na mesma toada, com o Tarek também aconteceria o mesmo, pelo porte maior e semelhança de preço, roubaria as vendas da versão topo de linha do Tcross, que chega a 130 mil e da versão de entrada da Tiguan, que faz as vezes de concorrente do Compass e cia, no segmento de suv's médios e que, não por acaso, é responsável por grande parte do mix de vendas daquele modelo.

      Portanto, a VW não tem pra onde correr, já começou a matar o Tcross com o Nivus e pode terminar de fazê-lo com o Tarek, que também pode fazer as vendas da Tiguan caírem drasticamente.

      Quanto à Amarok, a questão é de mais fácil compreensão. Oras, sendo Ranger e Amarok iguais, acham que o público iria optar por uma picape com símbolo da Ford, marca conhecida por ser a maior vendedora de picapes do mundo ou da VW, uma novata?

      Ademais, Amarok nunca irá roubar vendas de Hilux e S10, seus compradores são extremamente fiéis à qualidade e tradição das marcas em picapes.

      Excluir
    3. Noticia do blog em 2050: VW assume a liderança do inicio do mês.

      Excluir
    4. É difícil aceitar a clara superioridade da Vw, e sua altissima capacidade de planejamento. Desde 2000 viemos preparando o terreno pra assumirmos a liderança em 2021. São duas décadas de trabalho projetadas pra sermos líder ano que vem, isso sim é competência!

      Excluir
    5. Não, isso é incompetência, competência seria se o prazo fosse cumprido em dois anos

      Excluir
  15. Esse papo de tomar a liderança é de quando iam lançar o Polo.

    ResponderExcluir
  16. Continuo achando que esse blog é contra a VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só demonstra arrogância isso aqui, mas a liderança é só questão de um tempo que nunca vem.

      Excluir
  17. Por falar em vendas e como parece que o blog não irá noticiar, o site Motor1 divulgou ontem o ranking de vendas diretas do mês passado:

    https://motor1.uol.com.br/news/426601/jeep-compass-e-renegade-fazem-dobradinha-nas-vendas-diretas-em-maio-veja-ranking/

    Vamos à algumas ponderações.

    Marcas como FCA e VW dependendo de vendas diretas, enquanto marcas como GM e Toyota tiveram muito poucas vendas diretas.

    Começando pelo segmento mais aquecido do mercado, o dos suv's compactos, o destaque vai para a Tracker, que mesmo sendo a mais vendida, teve menos de 5% em vendas diretas, provando o quando esse novo suv da GM caiu nas graças do público. Enquanto isso, Renegade vive praticamente à base de vendas nessa modalidade (65,12%), Duster, Creta e Kicks também são fortes dependentes (46,8, 42,21 e 44,62% respectivamente), assim como o Tcross (34,36).

    Nos hatchs compactos, o destaque positivo fica novamente por conta da GM, já que o Onix, líder isolado de vendas, teve menos de 10% do mix em vendas diretas. Outro destaque foi o Hb20, segundo colocado no ranking de vendas e que teve menos de 3% de vendas diretas. Enquanto isso, concorrentes como Gol, Argo e Sandero praticamente não são nada só com o varejo.

    Nos sedans compactos/compactos premium, mais uma vez, a GM com seu líder Onix Plus com menos de 15% de vendas diretas, enquanto Virtus tem mais de 35%, Cronos quase 46%, o Voyage, coitado, quase 90% e o Ka sedan com quase 40%.

    No caso dos sedans médios, Corolla como sempre vende muito pouco na modalidade direta, apenas 15,21%, Cruze ficou com 22%, Civic 9,19% e Jetta foi líder nas vendas diretas, praticamente 43%.

    Nas picapes médias, S10 teve menor índice de vendas diretas, apenas 13,73%, Hilux 33,8%, Ranger 61,64% e Amarok quase 43%.

    Perceberam fanboys? A amada VW de vocês vive praticamente à base de vendas locadoras, taxistas e frotistas e posso provar.

    Nos hatchs Gol só perdeu pro Sandero e Uno entre os mais vendidos na modalidade direta, carros de pouca expressão em números de vendas;

    No sedans compactos Voyage é líder absoluto das vendas diretas. No compactos premium Virtus é o líder. Nos sedans médios Jetta foi o que mais teve vendas nessa modalidade.

    Já a GM, mesmo sendo a marca que mais vende, andou longe de ser a marca com maiores vendas diretas, isso ratifica a preferência do brasileiro pela marca Chevrolet.

    O choro é livre. Já aviso, não adianta tentar contestar, os dados estão aí, basta ler e atestar.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.