O mercado automotivo brasileiro vem registrando forte recuperação em junho de 2020 com a flexibilização das quarentenas no país inteiro; e esse processo está se acelerando. No dia 7 de junho detectamos um crescimento de 52,5% sobre igual período de maio, e agora, 3 dias depois, observa-se uma disparada de 103% sobre o 1º decêndio de maio de 2020.

Novo Chevrolet Tracker 2021 - 3º carro mais vendido do Brasil

Neste primeiro decêndio de junho de 2020 já foram emplacados 37.460 carros e comerciais leves no Brasil, com média diária de 4.683 unidades. Apesar do avanço, ainda está cerca de 50% abaixo da volume e da média usuais para esse período: em março de 2020, quando ainda não havia efeito de quarentenas, foram vendidos 69.232 veículos, com média diária de 9.890.

Novo Chevrolet Onix 2021 - carro mais vendido do Brasil

Assim, os números atuais de junho de 2020 representam uma retração de 45,9% em vulume, e de 52,6% em termos de média diária. As perspectivas, porém, são positivas, já que o Estado de São Paulo está em processo de abertura, o que deve acelerar ainda mais as vendas nos próximos dias.



Nesse mercado, a liderança está com a montadora norte-americana GM, com 17,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,4%.

Market Share - montadoras do Brasil

A Fiat mantém-se em terceiro, com 12,6%, enquanto a Hyundai, com fortes vendas de HB20 e Creta, obtém o 4º posto, com 10% do mercado brasileiro.

Market Share - montadoras do Brasil

Entre os modelos, destaque para o Chevrolet Tracker, em 3º no ranking geral, enquanto a picape leve da Fiat, a Strada, fica na 4ª colocação.

Nova Fiat Strada 2021 - 4º carro mais vendido do Brasil

Ranking - montadoras mais vendidas - junho de 2020 (10)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM6.58317,6%
2Volkswagen6.14216,4%
3FIAT4.70212,6%
4Hyundai3.74810,0%
5Renault2.9908,0%
6Toyota2.6387,0%
7Ford2.5526,8%
8Honda1.9415,2%
9Jeep1.8474,9%
10Nissan1.2613,4%
11Citroen4151,1%
12Mitsubishi3450,9%
13BMW3170,8%
14Mercedes3010,8%
15Peugeot2730,7%
16Chery2430,6%
17Volvo1950,5%
18Land Rover1830,5%
19Audi1740,5%
20Kia1180,3%
21Porsche1080,3%
22Iveco970,3%
23Suzuki650,2%
24Mini400,1%
25Jaguar200,1%
26Lexus160,0%
27Troler150,0%
28Dodge110,0%
29JAC80,0%
30Foton20,0%
31Subaru10,0%

Ranking - carros mais vendidos - junho de 2020 (10)

Médias diárias4.6836.100
Totais37.460677.072
RankModeloJUNHOYTD
1GM/ONIX2.02056.055
2HYUNDAI/HB201.74928.800
3GM/TRACKER1.2988.458
4FIAT/STRADA1.20620.226
5VW/GOL1.18122.100
6HYUNDAI/CRETA1.16514.583
7GM/ONIX PLUS1.07129.487
8FORD/KA1.07027.250
9JEEP/RENEGADE99617.614
10VW/POLO99418.509
11RENAULT/DUSTER9235.841
12VW/T CROSS92216.055
13FIAT/TORO89417.638
14RENAULT/KWID88120.982
15FIAT/ARGO88020.604
16JEEP/COMPASS83215.235
17NISSAN/KICKS81414.740
18TOYOTA/COROLLA79815.590
19HONDA/HR-V74211.315
20HYUNDAI/HB20S6338.664
21FORD/RANGER6127.594
22FIAT/MOBI61015.056
23FORD/ECOSPORT6048.762
24GM/S105968.728
25TOYOTA/HILUX51713.129
26VW/VIRTUS50710.864
27HONDA/CIVIC4716.447
28VW/JETTA4552.476
29GM/SPIN4525.767
30TOYOTA/YARIS HB4498.215
31FIAT/CRONOS4366.801
32VW/VOYAGE4246.049
33VW/SAVEIRO39611.271
34GM/CRUZE SEDAN3924.912
35RENAULT/SANDERO38812.222
36HONDA/FIT3675.452
37VW/AMAROK3655.738
38CITROEN/C4 CACTUS3474.353
39RENAULT/CAPTUR3184.046
40VW/FOX3127.675
41GM/MONTANA2952.593
42TOYOTA/YARIS SEDAN2905.418
43RENAULT/LOGAN2845.451
44TOYOTA/ETIOS HB2744.339
45FORD/KA SEDAN25811.441
46VW/UP2523.497
47FIAT/UNO2164.670
48VW/TIGUAN2113.057
49HONDA/WR-V1983.538
50GM/EQUINOX1891.500
51MITSUBISHI/L2001853.203
52NISSAN/VERSA1846.001
53NISSAN/FRONTIER1843.051
54FIAT/FIORINO1744.563
55FIAT/SIENA1694.153
56RENAULT/MASTER1582.476
57TOYOTA/HILUX SW41483.221
58BMW/320I1481.341
59HONDA/CITY1442.912
60GM/CRUZE HB1281.620
61VW/EXPRESS1181.021
62PEUGEOT/20081161.696
63CHERY/TIGGO1081.573
64GM/TRAILBLAZER107711
65TOYOTA/ETIOS SEDAN1012.322
66CHERY/TIGGO 5X943.600
67FREIGHTLINER/250093666
68HYUNDAI/HR911.668
69VOLVO/XC6084928
70FIAT/DUCATO801.801
71M.BENZ/CLASSE C74942
72VOLVO/XC4072894
73BMW/X170892
74LAND ROVER/DISCOVERY69977
75PEUGEOT/20869811
76NISSAN/MARCH651.797
77KIA/K250062835
78LAND ROVER/EVOQUE60476
79M.BENZ/CLASSE GLA59544
80TOYOTA/RAV4571.488
81AUDI/Q354659
82HYUNDAI/IX35531.093
83HYUNDAI/TUCSON51727
84AUDI/Q550377
85MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS49792
86M.BENZ/CLASSE A44511
87MITSUBISHI/PAJERO41581
88PORSCHE/91141415
89LAND ROVER40339
90FIAT/DOBLO371.321
91KIA/SPORTAGE37728
92MITSUBISHI/ASX37653
93PEUGEOT/EXPERT37661
94SUZUKI/JIMNY36418
95AUDI/A3 SEDAN34577
96CITROEN/JUMPY34662
97RENAULT/OROCH332.091
98IVECO/DAILY33493
99PORSCHE/CAYENNE31279
100IVECO/DAILY31318
101PEUGEOT/300830483
102MITSUBISHI/Outlander29380
103M.BENZ/SPRINTER29273
104M.BENZ/SPRINTER29225
105IVECO/DAILY2889
106MINI/COOPER27301
107CITROEN/C325456
108VOLVO/XC9024251
109BMW/X324250
110BMW/X524224
111M.BENZ/GLC220D24195
112PORSCHE/MACAN24163
113SUZUKI/JIMNY21274
114CHERY/TIGGO 720983
115CHERY/ARRIZO20417
116GM/PRISMA17889
117KIA/CERATO16290
118TROLLER/T415375
119HONDA/CRV15265
120AUDI/A515138
121JEEP/WRANGLER15116
122NISSAN/SENTRA14540
123LAND ROVER/VELAR14209
124JAGUAR/EPACE13241
125M.BENZ/GLC13115
126PEUGEOT/PARTNER13364
127M.BENZ/GLE12105
128VOLVO/S6011154
129GM/COBALT10441
130BMW/X61057
131DFSK/V211065
132LEXUS/UX250H9160
133BMW/X49151
134BMW/X28218
135FORD/MUSTANG8157
136PEUGEOT/5008793
137BMW/Z4781
138MINI/COOPER759
139GM/CAMARO718
140SUZUKI/VITARA6196
141PORSCHE/BOXSTER6150
142BMW/330I690
143AUDI/A3668
144MINI/JCW661
145M.BENZ/CLA250647
146DODGE/JOURNEY642
147LEXUS/NX3005113
148AUDI A4577
149AUDI/A4 AVANT575
150HYUNDAI/SANTAFE548
151RENAULT/ZOE521
152DODGE/SPRINTER560
153CITROEN/AIRCROSS4266
154JAC/T404170
155JAGUAR/FPACE4103
156JEEP/CHEROKEE447
157PORSCHE/CAYMAN438
158MITSUBISHI/LANCER430
159VOLVO/V60429
160AUDI/A6423
161HONDA/ACCORD421
162BYD/T344
163CITROEN/C4L3230
164VW/PASSAT398
165BMW/530E344
166TOYOTA/PRIUS329
167M.BENZ/CLASSE E327
168BMW/M135I322
169IVECO/DAILY36
170BMW/118i267
171KIA/CARNIVAL254
172SUZUKI/SCROSS249
173PORSCHE/PANAMERA231
174JAGUAR/F-TYPE218
175M.BENZ/C4329
176CITROEN/JUMPER2141
177M.BENZ/SPRINTER253
178FOTON/AUMARK242
179JAC/v260238
180IVECO/DAILY237
181M.BENZ/SPRINTER26
182JAC/T50164
183SUBARU/XV164
184KIA/SORENTO146
185M.BENZ/GLC43132
186LEXUS/ES300125
187VW/GOLF122
188BMW/I3122
189BMW/M2121
190CHERY/QQ121
191VW/FUSCA119
192M.BENZ/CLS114
193JAGUAR/XE114
194BMW/430I114
195AUDI/SQ5112
196FYBER/FYBER111
197TOYOTA/BANDEIRANTE17
198HYUNDAI/AZERA16
199LEXUS/CT200H16
200JAC/T611
201PEUGEOT/BOXER1161
202GM/C1013
203EFFA/V2512

Veja mais rankings de carros mais vendidos aqui.

73 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como profetizei, Volkswagen vem em um crescendo viril, já apontando para uma superação da GM, que parece estagnada. A VW, por outro lado, cresce mesmo sem o Nivus, que tende a ter uma disparada de vendas, e comer quotas inclusive de BMW X1 e Mercedes GLA, em face de sua natureza semi-premium do Nivus.

    O interessante de tudo é que a VW cresce, mesmo com preços em aceleração, o que, obviamente aponta para maior lucratividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. A impressão que temos que a GM tá sem fôlego.

      Excluir
    2. Previram isso tudo em apenas 10 dias de vendas em um único mês?

      Por isso que sempre estão errados.

      Excluir
    3. TCross nunca ficou em 3 Lugar

      Excluir
    4. Muito divertido ver as Testemunhas de VolksWagen orando e jejuando pelas vendas do suviN, também conhecido como Polo Travesti.

      Excluir
    5. Carlota e MyBalls passando vergonha no débito e no crédito... chega a ser rudículo as comparações feitas pelamor...

      Excluir
    6. Sempre desconfiei q.o Carlota curtia um "crescimento viril"...kkkkkkkk

      Excluir
    7. O Carlos pode até achar que fala sério, porém quando as pessoas leem o acham engraçado, uma vez que as comparações com modelos de categoria Premium do SUV de "plásticus" chamado Nivus é absurda ... rsrs
      TTrocar SUVs Premium por esse CrossPolo é dureza...

      Excluir
    8. Será verdade que final do ano chega o kicks híbrido?

      Excluir
  2. Quero deixar bem claro que não me considero fan boy da VW. Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações. Não gosto de injustiças. O que é ser fan boy? É defender sua marca incondicionalmente em todas as circunstâncias e não reconhecer quaisquer qualidades na concorrência. Ou seja, continuar defendendo um produto quando se sabe que ele não é tão bom. A VW ainda faz carros com boa qualidade construtiva, boa montagem, bom comportamento dinâmico e é uma das poucas a se preocupar com plataforma, estrutura e estamparia e não apenas design e vendas. Por tudo isso, defendo-a com orgulho. Simples assim. Peugeot e Hyundai também têm boa qualidade construtiva. O 208, por exemplo, tem tudo pra superar o atual polo antes da restilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de ter design emperiquitado como o novo 208 não significa que será um bom carro. Antes de afirmar isso, é necessário dados de testes, saber quais serão os motores, câmbio e etc. Se manter os motores aspirados, como o antiquado 1.6, não tem como competir com o Polo com seu moderníssimo 200 TSI.

      Outro ponto é que o design do Polo atemporal. Portanto seu design não envelhece, ao contrário de estilos rebuscados como o do new 208.

      Excluir
    2. O cara se auto-descreve para tentar dizer que não é fanboy, parece piada.

      Excluir
    3. Também acho que vc não é fanboy, creio que é doente mesmo, pois responde a si mesmo nos posts. Procura tratamento cara, pois ainda vai acabar morrendo de tanto desgosto.

      Excluir
    4. Pior dq ser fan boy é acordar e viver puto com uma marca ( haters)..vai ser feliz cara...

      Excluir
    5. ''Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações..''.... Vai abrir uma CPI das 'feikinius' aqui tb é? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Como se o Polo também não tivesse um motor 1.6 aspirada...
      Pior que isso, ainda oferece uma opção 1.0 aspirada, completamente inadequada pro peso do carro, tornando-se um dos carros mais mancos a venda, tudo em prol de ter versões baratas pra obter bons volumes de venda.

      É, VW adotou uma estratégia adequada ao o que o carro é, um popular. E ainda há quem diga que é médio... Coitados!

      Excluir
    7. Myballs é o pior tipo de fanboy, o mais baixo, o mais covarde, aquele que enche a boca pra dizer que não é.

      Patético. Ridículo. Sem mais.

      Excluir
    8. Já já a Friat será quarta. Kkkkk🤜🇩🇪🤛👹

      Excluir
    9. Não existem fan boys aqui não! O que existe aqui são Testemunhas de VolksWagen.

      Excluir
    10. Daniel o Polo é melhor hatch em todos os níveis, quero ver o 208 THP encarar o GTS, não aguenta. Hyundai só tem pós venda razoável, carros com design sofrível como HB20 e Creta são derrotados no berço. VW é GIGANTE, compete em todos os campos: de subcompacto até ônibus e caminhões, qualidade construtiva MQB é selo de qualidade mundial, vide os resultados do LATIN NCAP.

      Excluir
    11. Quer ver o 208 encarar o GTS olha os testes do 208 GT que vc vai ficar assustado com o desempenho... nem pro cheiro do Polo GTS.

      Excluir
    12. Design atemporal, é aquele carro que de saída já tem cara de velho... Ninguém quer carro todo igual ao outro, talvez por isso que o Nivus teve alguma repercussão na mídia, além é claro do investimento em publicidade, apesar de ainda ter portas de POLO e principalmente as laterais e o interior serem idênticos ao do Polo...
      Enquanto isso boa parte das outras marcas apresentam carros que possuem identidade própria. Pelo menos esses novos VWs, são menos difíceis de se reconhecer, pois antes você via um carro VW distante e tinha dificuldade de saber qual era, exemplos Gol/FOX, Vovoyage/Jetta...

      Excluir
    13. Sabe quem também é atemporal? Rainha Elizabeth.
      Não envelhece porque já a conhecemos velha.

      Ah, o atual 208 é bem mais moderno que o Polo, externo e internamente.

      Excluir
  3. A GM com os seus 3 lançamentos já domina a liderança em cada segmento, são Novo Onix, Novo Onix Plus e a Nova Tracker. Sucesso total em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o resto merreu né!?

      Porque o share da GM não mudou absolutamente nada. Aliás vem caindo.


      GM tinha share na casa dos 19% e VW nao passava dos 13%.

      Vejo q algo está mudando.


      Excluir
  4. O povo desvia o assunto, mas o Polo tomou um tombo feio, igual o Virtus.

    2020 ainda terá os novos 208, Fit, Versa... mais adversários de peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo, Virtus e T-Cross vão cair ainda mais com o Nivus. Cada carro da VW que lança, mais caí as vendas dos outros da própria marca.

      Excluir
    2. Só um verdadeiro idiota não é capaz de reconhecer a parabenizar a GM pela competência em colocar 3 modelos inéditos no top 10, inclusive todos sendo líderes em seus segmentos. A VW tenta isso há anos e não consegue, para desespero das Testemunhas de VolksWagen. E antes que comecem a relinchar, sou proprietário de um Polo TSI e nunca tive GM.

      Excluir
    3. Tudo verdade.

      A GM tá acertando na mosca e fazendo a inveja da concorrência.

      Excluir
    4. São os efeitos: Onix, Onix Plus e Tracker...
      Verdadeiras Hecatombes rsrs
      O Carlos vai ter que virar a casaca, se quiser acertar uma profecia...

      Excluir
    5. Eu mesmo troqyei meu Virtus Highline 2018, um carro beberrão que com ethanol na cidade não fazia mais que 5 km por litro, por um Onix Plus Premier e estou muito feliz com o carro.

      Excluir
  5. FCA/PSA - 7.438
    GM - 6.583
    Volkswagen + Audi + Porsche - 6.424
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.596
    Hyundai + Kia - 3.866
    Toyota + Lexus - 2.654
    Ford + Troller - 2.567

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA e PSA ainda não se fundiram. E poder q essa fusão na se concretize em 2020.

      Excluir
    2. https://www.turbo.pt/fca-psa-fusao/

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É matemático..com o nivus, a vw assume a liderança!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse facil assim!! Basta lançar um carro novo e vai somar as vendas sem perder nada.... ai.. ai.. ai

      Excluir
  9. Novo Duster vendendo mais q o T-Cross...q faaaaase hein VW? O carro p* das galaxias "alemao" perdendo para um projeto do leste Europeu (Dacia da Romenia)...

    ResponderExcluir
  10. SUV/Crossovers mais emplacados em Junho(2020), até o dia 10 no Brasil:

    01..CHEVROLET/TRACKER..1.298
    02..HYUNDAI/CRETA..1.165
    03..JEEP/RENEGADE..996
    04..RENAULT/DUSTER..923
    05..VOLKSWAGEN/T-CROSS..922
    06..JEEP/COMPASS..832
    07..NISSAN/KICKS..814
    08..HONDA/HR-V..742
    09..FORD/ECOSPORT..604
    10..CITROEN/C4 CACTUS..347

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T cross subindo com os modelos sense que estão entregando, eu arrisco dizer que termina no top3 se Suv ao final do mês e top10 geral

      Excluir
  11. Jetta /polo/virtus/tcross

    Sucesso .
    Pena o jetta ser fabricado no méxico
    Tcross,está parecendo neo de matrix voando forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa Zé, que é de uva����������

      Excluir
    2. Agora apareceu mais um tapado, pior que esse quer dar pra mim.

      Excluir
    3. Sucesso? Algum deles é líder do seu segmento?
      Obs: o Jetta não concorre com Mercedes e BMW... rsrs

      Excluir
  12. Como já havia falado pro fanboy Myballs, que na ocasião dizia que Onix estava perdendo vendas por causa do Tracker e eu rebati dizendo que estava muito cedo pra prever algo, olha aí...

    O carro pulou da nona pra sétima posição em menos de dois dias...
    E certamente chegará até a 5 posição até o final do mês...

    Isso é perder vendas?

    Fanboy VW só leva na bunda mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Mais uma observação.

    Tracker em terceiro e Tcross tomando surra de Duster... Do Renegade eu até entendo, mas do Duster??? É humilhação demais.

    ResponderExcluir
  14. Quem tem ou teve carros da Toyota e honda jamais trocam por um Volkswagen cheios de plásticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já entrou no micoyaris e micoetios?acho que nunca...sem falar no corolla com reloginho de belina 2 kkkk

      Excluir
    2. Toyota e Honda entregam o que vendem... confiabilidade e qualidade. Firulas eletronicas coloridas ficam por conta das outras marcas (que cobram por bobagens e opcionais infinitos).

      Excluir
    3. Meu primo tem um etios... Porcariazinha...
      Deixe de ser louco ..todo mundo da categoria do xorolla entrega muita qualidade .

      Isso ai é ignorância

      Excluir
    4. Qualidade... Cruze? Jetta? Me poupe... qual o problema do Etios? Carro honesto e não quebra.

      Excluir
    5. Etios,Yaris, City, WRV e Fit estão muito atrás em acabamento em relação a dupla Civic e Corolla, obviamente, até por serem mais baratos. Porém quando se compara com os concorrentes de seguimento, o acabamento é até relativamente compatível...
      Os carros da Honda citados acima, com aqueles "computadores de bordo" pré-hitóricos, e painel com visual ultrapassado.
      O Etios é realmente um ponto fora da curva da Toyota. Porém o Yaris tem um interior com aparência melhor que Polo e Virtus e tem pelo menos Teto solar em alguma versão, equipamento que nem o CrossPolo apresenta, nem como opcional... Como crítica ao Yaris, fica para o motor obviamente, se tivesse um motor melhor, certamente venderia bem mais...
      Para os fanáticos, digo apenas que GOL/POLO/VIRTUS/T-Cross estão longe de possuírem o melhor acabamento dos seus seguimentos. Em acabamento a VW perde feio, praticamente para todos em vários seguimentos...

      Excluir
  15. Uma excelente notícia o aquecimento do segmento automotivo, um dos que mais empregam no país. Fico animado com isso...

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Ram 2500 é Freightliner 2500, emplacou 93 unidades no mês, e 666 unidades no acumulado do ano.

      Rank....Modelo.............Junho(10 dias)...Acumulado(2020)
      67ª..FREIGHTLINER/2500..........93..............666

      Excluir
  17. Ranger deve ser líder esse mês
    Descontos.

    ResponderExcluir
  18. Nivus fará a revolução no mercado, e aguardem o novo Gol sepultará o Onix em 2021.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhaahusahudsauhdasuhdahudahudahudahuda piada
      nenhum deles fará nada FATO

      Excluir
    2. O Gol nem será concorrente do Onix e sim do Kwid... Micro SUV

      Excluir
  19. A versão XLS 4X2 DIESEL da RANGER é o maior sucesso.
    Melhor custo benefício do mercado, preço imbatível, muito econômica, enfim, ela não tem concorrentes.

    A FORD acertou em cheio oferecendo a versão DIESEL 4x2 da RANGER.

    ResponderExcluir
  20. A GM se ferrou... aumentou o valor do onix e o hb 20 Tá quase encostando

    ResponderExcluir
  21. Duster vendendo bem mas deveria vender mais pois e um carro que aguenta esses buracos lunares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor 1.6 para o Duster é muito pouco, provavelmente vindo o 1.3 Turbo, as vendas melhorem mais...

      Excluir
  22. A Quatro Rodas apurou que o Polo Travesti vai partir de 90 mil, e quase tudo nele será opcional (que novidade em se tratando da Das China), vão assumir a liderança assim, no próximo milênio, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu disse q se viesse por menos de 85k eu virava testemunha de VW.
      Fiquei cm 5k de lambuja... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Nenhuma venda disparou, o que ocorreu é que estão emplacando carros vendidos nos meses anteriorees, apenas isto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem