Car.blog.br

Pesquisar este blog

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3: fotos, consumo, desempenho e ficha técnica

Categorias: , , , 68 Comentários

A segunda geração da picape Strada foi revelada pela Fiat, mesmo com o adiamento do anúncio do lançamento, assim como informações de preços, para o segundo semestre deste ano.

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

Neste artigo relacionamos os dados de consumo e desempenho (aferidos com gasolina, pela revista Quatro Rodas), das versões 1.4 e 1.3, e um comparativo com o dado da Saveiro 1.6 MSI, na tabela abaixo.

Desempenho/consumoNova Strada 1.4 CSNova Strada 1.3 CDVW Saveiro 1.6 CD
0 a 100 km/h14,413,112,4
80 a 120 km/h25,621,524,4
Consumo (G) - urbano11,412,99,9
Consumo (g) - rodovia151715,5

Vídeo - teste-drive - Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 2021



Dimensões

A Nova Fiat Strada está mais refinada, 5 cm maior (4,48 m de comprimento, contra 4,43 do anterior), 7 cm mais larga (1,73 m, contra 1.66 m da anterior). O entre-eixos cresceu de 2,71 metros do anterior, para 2,73 metros agora. Ela está 2 cm mais alta também,. agora com 1.60 metros. A estética é nova, tanto por dentro quanto externamente.

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

A frente do Fiat Strada 2020, com um estilo mais moderno e refinado, é inspirada no Argo, porque possui uma grande máscara e luzes que se estendem lateralmente. A configuração mais refinada - Volcano - também possui faróis de LED, embelezados com uma assinatura sutil e luminosa que une visualmente o friso cromado no topo da máscara, dominado pela Fiat escrevendo em letras maiúsculas.

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

A caçamba da versão Cabine Dupla é 7 cm mais curta que a primeira geração (101 contra 108 cm), mas a altura das paredes atinge 60 cm (eram 59 para o modelo antigo) e o estepe está localizado sob o assoalho. Essas melhorias aumentaram o volume de carga para 844 litros (680 litros do anterior).

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

O painel da Fiat Strada também foi profundamente revisado, pois apresenta uma aparência mais satisfatória (marcada pela robustez). No console há tela sensível ao toque de 7”, equipada com as funcionalidades Android Auto e Apple CarPlay.

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

Em relação à segurança, há airbags frontais e laterais, direção com assistência elétrica, controles de estabilidade e de tração, auxiliar de partida em rampa, e assento do motorista ajustável em altura.

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

Inicialmente está ofertada apenas com transmissão manual de cinco marchas, e motore 1.4, com 90 cv e 123 Nm de torque (no modelo de acesso), e o mais moderno, 1.3, com 110 cv e 139 Nm (no Volcano).

Preços


Os preços da nova Strada devem ser anunciados no segundo semestre, mas estima-se que o modelo topo de gama, Volcano, cabine dupla, com o motor 1.3 e transmissão manual, tenha precificação rondando a casa dos R$ 85 mil.

Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3 - consumo e preço

Ficha Técnica - Nova Fiat Strada 2021 Volcano CD 1.3


Ficha Técnica - Fiat Strada Volcano 2021 1.3 CD
Motor4 cilidros, 1.3 Flex, 1.332 cm3
Potência109 cv (E) / 101 cv (G) @ 6.250 RPM/6.000 RPM
Torque14,2 (E) / 13,7 Kgfm @ 3.500 RPM
CâmbioManual de 5 marchas
DireçãoElétrica - raio de giro - 10,8m
SuspensãoDianteira - McPherson; Traseira - eixo rígido e molas semi-elipticas
FreiosDianteiro - disco; Traseiro - tambor
Pneus205/60 R15
Peso [Kg]1.174
Dimensões
Comprimento4,48 m
Largura1,732 m
Altura1,595 m
Entre-eixos2,737 m
Altura livre do solo23,2 cm
Caçamba
Volume [litros]844

(Atualização - 26/06) Os preços oficiais são os seguintes: Fiat Strada Endurance Cabine Plus (Simples) - R$ 63.590 , motor 1.4 (88 cv); Fiat Strada Endurance Cabine Dupla - R$ 74.990, motor 1.4; Fiat Strada Freedom Cabine Plus (Simples) - R$ 69.490, motor 1.3 (109 cv); Fiat Strada Freedom Cabine Dupla - R$ 77.990, motor 1.3; Fiat Strada Volcano Cabine Dupla - R$ 79.990, motor 1.3.

68 comentários:

  1. Essa é a categoria que as montadoras menos"investem" e a única que não tem mudanças faz tempo;com Strada na liderança depois vem a Saveiro e na sequência a Montana e isso não muda à muitos anos desde a desistência da Ford e da Peugeot.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Qual a coisinha bonita para você?

      Excluir
    2. o que é dor no cotovelo, para mim achei linda e econômica de mais da conta, lembando que o motor que mais vende era 1.4 da Fiat e não aquele 1.8 beberão que apenas para demonstração de shopping e etc.

      Excluir
    3. verdade amigo é pura dor de cotovelo, pois a picape ficou linda
      é a melhor do pais, tanto para suportar peso como em boniteza

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk...o que é a diferença de opinião né? Está tudo certo.Cada um pode achar feio ou bonito o que quiser! Tem gente que gosta de funk e musica sertaneja!

      Excluir
  3. Transmissão manual, motor 1.3 a gasolina, por módicos R$85mil é toda tua. R$4Mil de emplacamento + seguro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saveiro Cross 89 mil. Toda tua. 6 mil de emplacamento e seguro.

      Excluir
    2. Por R$85 mil MT só vende para CNPJ e Produtor Rural... com certeza a versão AT vai beirar os R$100 mil matando de vez a picape. E ainda tem gente que reclama dos preços de Polo/Virtus GTS infinitamente superiores aos concorrentes, incluindo os médios de entrada.

      Excluir
    3. E qto vc acha que vai custar uma nova Saveiro na versão top qdo chegar? Não é só a Fiat ñ.

      Excluir
    4. Motor flex de 101 cv com gasolina, e 109 cv com etanol.

      Excluir
    5. Nova saveiro, se chegar, pq a vw não está mais muito animada com o mercado de pick-ups.

      Excluir
  4. Esse sim trás itens que seus c9ncorrnetws nem sonham. Controle de tração e estabilidade em todas as versões, 4 air bags, vários de led. A nova Strada mandou os seus concorrentes direto para o museu, ou vai dizer que suporte de celular de motorista de uber é tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O controle de estabilidade, agora, é obrigatório.

      Excluir
  5. Essa nova Strada na versão quatro portas não concorre mais com Saveiro, afinal, ninguém vai ficar entre um carro que leva 5 pessoas com conforto e tem 4 portas ou um carro que leva 4 pessoas apertadas e com só duas portas.
    A concorrente real da Strada hoje chama-se Duster Oroch 1.6, que tem espaço interno e de caçamba muito semelhante aos da Strada, um nível acima da Saveiro.

    Quem sabe na próxima geração a Saveiro consiga concorrer com essas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu DEUS acha que Strada e duster sao carros q presta
      Da pra ver q não entende nada de carro

      Excluir
    2. pura inveja a strada arrasou

      Excluir
    3. Strada é Strada!!! nada supera :)

      Excluir
  6. Fico imaginando como será a próxima Saveiro. Esta sim terá evolução. Não somente em design. Esse nova Strada agora que igualou com a atual Saveiro. A Fiat tá uns 10 anos atrás da VW.
    Isso é claro, né gente? convenhamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se igualou? Deixa de ser imbecil cara, a Strada é superior em tudo à saveiro. A Fiat tem motor melhor, mais econ9mica, mais espaço, mais itens de segurança, maior capacidade de carga, melhor suspensão. Se nem a antiga a vw conseguiu superar, essa nova da esculacho grande na antiquada saveiro cabine estendida já que aquilo nunca foi cabine dupla.na vida.

      Excluir
    2. O bostejador e sua metralhadora de merda ambulante continuam sem parar.

      Excluir
    3. ESSE LIXO DE SAVEIRO....VC TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE SE IGUALO..

      DANIEL MB---VOLKS JA FOI BOA, JA MANDO NO BRASIL....HOJE TEM CONCORRENTES, E VOLKS VIROU LIXO..

      SAVEIRO JÁ MANDO NO MERCADO....HOJE USA PLATAFORMA DE GOL DOS ANOS 90...

      STRADA VAI CONTINUAR REINANDO SOZINHA SEM CONCORRENTE A ALTURA POR UN 20 ANOS..JA QUE NINGUEM INVESTE NESTE NINCHO SO A FIAT.

      Excluir
    4. FANATISMO...

      NA POLITICA
      NA RELIGIÃO
      AGORA EM UMA MARCA DE CARRO....FRACASSADA QUE TINHA TUDO NA MÃO 70% HOJE 14%--VENDE PRODUTO DEFASADO E TEM FLANGAY TENTANDO DEFENDER.
      -CEGA AS PESSOAS.
      -NAO ENXERGA A VERDADE.
      -NAO RECONHECE A QUALIDADE DAS OUTRAS MARCAS..MUITO SUPERIOR A VOLKS.
      -FICA POSTANDO VIDEOS AMADOR COMO REFERENCIA QUE TEM A CARA DA VOLKS.

      DANIEL MD
      COMPRA SUA SAVEIRO COLOCA O SEU SOM--E VAI ESCUTA FANK..SO PARA ISSO A SAVEIRO SERVE.

      Excluir
    5. Superar não é igualar. A antiga Strada sim se igualava a Saveiro, só levava 4 pessoas com muito pouco conforto, só tinha 2 airbags, era ruim em segurança, igual a Saveiro ainda é. Strada ainda tinha a vantagem de ter 3 portas e levar mais carga.

      Excluir
    6. Nova saveiro, kkkkk lá por 2025 fazem um face lift.

      Excluir
    7. AMOVOLKS, gosta de aparecer mesmo, além de fazer postagens com letras maiúsculas, é péssimo com a língua portuguesa ! Aff...

      Excluir
  7. A feiura é uma epidemia pior que o novo coronavirus.

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não vejo uma Saveiro Cross sendo vendida 0km

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vai ver. O povo quer cabine dupla para levar 5 pessoas, não uma cabine estendida para levar pacotes.

      Excluir
    2. Quem vai ser louco de pagar um rim numa saveiro bateu morreu dessas.

      Excluir
    3. Aqui na Bahia a Duster Oroch está sendo uma das mais vendidas para uso urbano. Ela não é tão ruim. Tem um espaço interno bom para 5 pessoas e o preço para CNPJ fica bem acessível. Olha que Salvador tem muitas ladeiras e nem por isso as pessoas reclamam.

      Excluir
  9. Até a Strada 1.4 Fire consegue ser mais econômica que a Saveiro, a Strada 1.3 com motor novo atropela de vez a Saveiro 1.6.

    ResponderExcluir
  10. Aos fatos: a Strada anda menos que a Saveiro de 12 anos atrás. E o consumo é quase a mesma coisa. A Saveiro é mais bonita que essa Strada que parece um transformer, sem harmonia.
    A VW colocar o cambio AT6 na Saveiro e já era para a Strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei aonde que aquela saveiro cabine dupla é bonita com aquela capota alta que parece um enxerto, e até parece que iria vender 6000 com um câmbio automático mesmo.

      Excluir
    2. Saveiro tem um estilo limpo e sóbrio, atemporal, e que nunca sai de moda e não cansa. Essa Strada toda emperiquitada, envelhece em 37 segundos. Não vi e já enjoei. Fiat não sabe nada de design.

      Excluir
    3. Emperiquitada: perfeito adjetivo para a saveiro cross CD.

      Excluir
    4. Saveiro cross cd? Aquilo no máximo é uma cabine estendida para armazenar alguns pacotes.

      Excluir
    5. Carlos4carros. Você deve ter está opinião desde o fantasma da Fiat 147. São novos tempos.

      Excluir
    6. Ouvir que a Fiat não sabe nada de design, é piada.

      Excluir
    7. Deve tá doendo demais no Carlota a Strada mesmo tendo motor bem menor que a Saveiro fazer 0-100 quase igual e ter retomada melhor. Se falarmos em consumo então, a humilhação é maior. Imagina o que a Strada 1.0T vai fazer...

      Excluir
  11. Faltou um ar digital, chave presencial e teto solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima geração em 2028 a 100 mil reais ela terá todos esses itens.

      Excluir
  12. Resumindo todos os comentários... Fiat é uma merda. Trabalho numa empresa que tem as duas marcas, Strada e Saveiro. Quem é a Strada, não chega aos pneus da Saveiro.

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã de carro da Volks, e nem da Fiat, prefiro caros Japonês ou Americano, mais a Saveiro com plataforma de gol bola aí não dá pra competir com a estrada, que também é um carro que não compraria.!

    ResponderExcluir
  14. O problema não é o consumo, a boniteza tal. Mais é a questão do valor do carro, a top de linha pode chegar a 95mil pra uma picape média, tá muito caro... Deus só livre!!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So compra carro novo quem tem dinheiro quem nao tem compra saveiro com plataforma de gol bola

      Excluir
  15. Bom dia . Para falar a verdade eu fiquei surpreso pq trabalho com carros alugados da empresa,no caso Saveiro e as vezes strada working .A surpresa foi que a Saveiro não aguenta metade do pau e sarrafo que a estrada

    ResponderExcluir
  16. Se for p pegar pesado falo por experiência , trabalho com as duas , Saveiro e Strada .a Saveiro não aguenta metade do ralo que Strada aguenta ,o carinho e mais forte de longe que a Saveiro em relação a motor e suspensão põe Saveiro no chinelo .Eu mesmo me fique surpreso é valente e forte de mais .

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma fiat strada e já possuí uma saveiro; gostei da saveiro por conta da potência, mas é uma verdadeira escola de samba fora de um bom asfalto... Já a strada não bate nada mesmo em estrada esburacadas, em contrapartida perde um pouco de potência, mas compensa na economia de combustível.

    ResponderExcluir
  18. Meus últimos três 0 km foram fiat espero continuar na marca

    ResponderExcluir
  19. Eu so mecânico a 38 anos tenho uma S10 semi nova vou vende e compra uma desta pra curti minha aposentadoria ela e muito boa e econômica pra quem usa pouco e 10 ano sem da problemas

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez a Fiat peca, motor 1.4 muito fraco, sem falar discos de freios tambor, sem opção automático.

    ResponderExcluir
  21. O CARRO É BOM MESMO! MAS MESMO ASSIM É MUITO DINHEIRO PRA INVESTIR! SE NÃO FOSSEM TANTOS IMPOSTOS, FICARIA MAIS ACESSÍVEL.

    ResponderExcluir
  22. A nova Strada ficou linda. Só não supera os Seres Humanos, por que temos gostos e opiniões diferentes, isso é válido, por este motivo, as montadoras tentam evoluir em estilos, tecnologias, segurança e economia, para atingir o maior público possível e vender mais. Gostou da Saveiro, vá de Saveiro, gostou da Strada, vá de Strada, o importante é a sua satisfação é o seu investimento, seu gato, tem que ser respeitado. Só não acho valido ficar preso a idolatria por uma Marca, ela não vai te pagar nada por isso. Investir um valor alto em MARCA, sabendo que ao sujar os pneus, seu investimento vai se desvalorizando, deixando de lado sua real vontade, desculpe, acho um erro. As montadoras ao fazem nada para te defender quando você for trocar seu usado que um dia foi zero, por outro zero. Deixe o carro te conquistar e esqueça a marca, claro quando se tratar de marcas que sabemos ser boas.

    ResponderExcluir
  23. Concordo Jorge ! Gostei a Strada Volcano por conta da tecnologia, economia combustivel, manutenção, custo beneficio do seguro e ipva. Já tive Uno Way 2018, muito satisfeito ! Tem que entender este carro serve para minha solução. Cada sua solução e de voces !

    ResponderExcluir
  24. Se fosse motor diesel e tração traseira ficaria perfeita

    ResponderExcluir
  25. Quem é a saveiro p chegar perto.
    Levar uma Strada em oficina e raro acontecer, mesmo assim tem um ótimo custo benefício.
    Agora sistema de suspensão da saveiro p terra não tá com nada, oficina de mês em mês p embuchar..
    Tirei ambas juntas,e até hj não precisei fazer nenhum reparo na Strada,moro no interior,
    Saveiro e só p asfalto, colocar umas aro 20
    e rebaixada ....

    ResponderExcluir
  26. Eu já uso a estrada por muito tempos apesar de ser vítima de Adalto eu já fui vitimo por duas vezes mais ainda uso até hje tenho uma lok 1.8 motor Etoq pra mim é o melhor motor chega até 12 km eu fui daqui de Brasília DF para Itaituba no Pará no rendeu a média de 12 km muito muito bom .

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.