Após um primeiro vislumbre, o novo Citroën C4 e seu derivado elétrico Citroën ë-C4 são mostrados em todos os seus detalhes, dimensões, motores, equipamentos na França.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Com 1,53 m de altura, resgate de uma generosa distância ao solo (15,6 cm) e recebendo proteções em plástico preto envolvendo toda a parte inferior da carroceria, a o corpo, a Citroën mantém o ar do SUV no novo C4, assim como seu antecessor, o C4 Cactus.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

A terceira geração do Citroën C4 adota um perfil atípico, com uma porta traseira muito inclinada e uma traseira que não deixa de evocar o Honda Civic hatchback.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

De fato, este novo C4 surpreende e, portanto, é preciso apostar que pode não agradar a todos.

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Dito isto, e além de uma posição de condução provavelmente mais alta do que o habitual, este Citroën tem uma grande promessa para o resto.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Baseado na plataforma CMP da PSA, a de pequenos modelos como o Peugeot 208 ou o futuro Opel Mokka , ele não apresenta tamanho compacto, mas é maior que o C4 Cactus (4,17 m).

Novo Citroën C4 e Ë-C4


Com 4,36 m de comprimento, uma largura razoável de 1,80 m (excluindo espelhos) e, acima de tudo, uma distância entre eixos muito generosa (2,67 m), o novo C4 está entre os grandes da sua classe, o que é bom augures pela habitabilidade ou pelo volume do porta-malas, anunciado pela Citroën a 380L no modelo convencional, e de 250 litros no elétrico.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Outro ponto que agrada é a distância livre do solo, de 15,6 cm - intermediária entre um SUV e um modelo convencional.

Interior

A arquitetura do painel se mostra bastante clássica, com o essencial do momento, a saber, uma grande tela central e no centro um painel multimídia.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Observe que o motorista também pode ter um head-up display em versões mais caras.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

A boa notícia é que a Citroën não cedeu à moda de digitalização extrema, e mantém botões físicos para controlar o ar condicionado.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

A única originalidade nesta cabine, que pode ser iluminada com pacotes de cores, é uma pequena alavanca automática da caixa de câmbio, como nas recentes produções do grupo VW (Golf, Seat Leon, Audi A3) e, para o passageiro da frente, um novo suporte para um touch pad integrado ao painel.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

A ideia de que um Citroën de ser um carro hiperconfortável está bem estabelecida.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

O novo C4 recebe amortecedores com paradas hidráulicas (compressão e recuperação), além de assentos dianteiros projetados especificamente para convencer ocupantes.

Um novo ë-C4 100% elétrico

Mas, para marcar sua diferença, o C4 também pode contar com um motor original. Além da gasolina 1.2 turbo de três cilindros disponível em 100, 130 e 155 cv e o 1.5 diesel BlueHDi 110 ou 130 cv, as versões mais poderosas sendo capazes de ser associadas a uma transmissão automática de oito velocidades, o C4 também pode ser transformado em ë-C4 - 100% elétrico.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Como no Peugeot e-2008 com o qual compartilha sua plataforma, ele terá a mesma corrente de tração, a saber, um motor elétrico com potência de 100 kW (ou 136 cv) alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 50 kWh.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Agora resta ver qual será sua autonomia e, especialmente, seu preço.

Novo Citroën C4 e Ë-C4

Nesse sentido, a marca do Chevron, reposicionada no grupo PSA, quer ser o "coração do mercado", o que significa que seus produtos devem seduzir por uma atraente relação preço / desempenho.



18 Comentários

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  1. Respostas
    1. Esse designer da é da Citroen, desde 2012 a toro nem existia no papel ainda, mas até que ficou legal a Fiat copiar pra colocar na foto, agora coma fusão, sou fã da marca Citroen estou no meu segundo Citroen e não troco por nenhuma marca de carro pelado aqui.

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  2. Ta ai um Citroen que eu teria coragem de comprar.

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    1. Só se você mudar para a Europa..
      Aqui você tem que se contentar com um "onix" da vida...
      By influência 4patas....

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  3. Os Hatch médios para sobreviver no futuro terão que ter um ar de Suv coupê.

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  4. gemti...amei o designer...muito imponenti!

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  5. Olha aí Volkswagen o acabamento desse carro aprende aí.

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  6. Tenho o C4 Pallas e só tenho q elogiar a Citroen quem reclama e pq tem q andar apê pra aprender kkkkk

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  7. Eu tenho o C4 cactus!Ele é muito lindo!

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  8. Até a PSA consegue fazer um carro elétrico funcionar e a VW não consegue, a VW é o Moisés (aquele do Sílvio Santos) da indústria automotiva.

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  9. Tive um C4 2012, excelente motor, ótimo torque, excelente estabilidade, bom de dirigir, posição super confortável e um designer muito moderno.Tudo isso com a tecnologia Citroen.

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  10. Surpreendentemente bonito, mas já era espectável. A citroën sempre surpreendeu por um designer arrojado e bonito. Em relação ao c4 cactus sou da opinião que melhorou muito, nomeadamente no que respeita às dimensões. Parabéns

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