Quando o novo Fit for lançado no final deste ano na Europa (com o nome de Jazz), e, em 2021, no Brasil, será impulsionado por uma inovação híbrida da Honda que foi desenvolvida na experiência da Honda na Fórmula 1. Usando os conhecimentos de engenharia de sua equipe de automobilismo, a Honda obtém o conhecimento para desenvolver a Unidade de Potência Híbrida (PU) de Fórmula 1 ™ para melhorar a eficiência energética do sistema híbrido e:HEV da marca.

Novo Honda FIT 2021 tem tecnologia da Fórmula 1 Hybrid

A mais recente unidade de potência híbrida Honda Formula 1, chamada RA620H, usa um motor de combustão interna de seis cilindros e 1.6L, combinado com um sistema de recuperação de energia. Os avançados sistemas elétricos híbridos engenhosamente reciclam energia produzida pelos freios e gases de escape para gerar potência extra de aceleração e reduzir o turbo lag. Na última temporada, a Hybrid Power Unit da Honda ajudou suas equipes parceiras, Aston Martin Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso (agora conhecida como Scuderia AlphaTauri), a alcançar um total de três vitórias e seis lugares no pódio.

Novo Honda FIT 2021 tem tecnologia da Fórmula 1 Hybrid

Durante as corridas, os engenheiros da Honda Formula 1 estão constantemente avaliando e alterando a proporção de energia recuperada e implantada pelo sistema híbrido para oferecer o melhor desempenho. A experiência que eles desenvolveram na operação de unidades de energia híbridas com eficiência e potência ideais inspira a gama de sistemas de transmissão e: HEV da Honda em seus carros de passeio.

O mais recente beneficiário em movimento dessa tecnologia é o novo FIT/Jazz. Seu sistema híbrido e: HEV recicla energia e aproveita-a para carregar a bateria e suportar a potência do motor, para um desempenho forte, alternância contínua entre modos de acionamento e eficiência máxima.

Yasuaki Asaki, chefe da PU Development, explica: "Durante um fim de semana de corrida na Fórmula 1, as equipes precisam gerenciar com muito cuidado a quantidade de combustível que usam para cumprir com os regulamentos do esporte. Em uma corrida, podemos dividir a quantidade total de combustível permitida pelo número de voltas, mas haverá situações em que uma equipe pode querer usar mais combustível para obter melhor desempenho e em outras partes da corrida ele quererá economizar combustível para mais tarde, enquanto estiver atrás de um carro de segurança, por exemplo. a comunicação entre o engenheiro de corrida e o piloto é fundamental para alcançar esse melhor equilíbrio.No entanto, em nossos híbridos e: HEV em andamento, aplicamos nossa experiência para garantir que as unidades de controle do Powertrain ofereçam a melhor relação possível de potência / eficiência para o piloto, em qualquer modo de direção necessário ".

O sistema e: HEV foi desenvolvido recentemente para o FIT (Jazz) consiste em dois motores elétricos compactos e potentes conectados a um motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1,5 litro, uma bateria de íons de lítio e uma transmissão de engrenagem fixa inovadora por meio de uma unidade de controle de potência inteligente, que trabalha harmoniosamente para proporcionar um bom funcionamento e resposta direta.

Para oferecer uma experiência de direção altamente recompensadora e eficiência excepcional, a configuração híbrida e: HEV avançada seleciona perfeitamente entre três modos de acionamento intercambiáveis:
  • EV Drive: a bateria de íons de lítio fornece energia diretamente ao motor de propulsão elétrica
  • Hybrid Drive: o motor a combustão fornece energia ao motor do gerador elétrico, que por sua vez fornece ao motor de propulsão elétrica
  • Engine Drive: o motor a gasolina é conectado diretamente às rodas através de uma embreagem de travamento e a força motriz é transmitida diretamente do motor para as rodas
Na maioria das situações de direção urbana, a eficiência ideal é alcançada através de transições contínuas entre o EV Drive e o Hybrid Drive. Para dirigir em velocidades de rodovia, o Engine Drive é usado, complementado por um "impulso" de potência de pico sob demanda do motor de propulsão elétrica para aceleração rápida. No Hybrid Drive, o excesso de energia do motor a gasolina também pode ser desviado para recarregar a bateria através do motor do gerador. O EV Drive também é acionado quando o carro está desacelerando, coletando energia por meio de frenagem regenerativa para recarregar a bateria.

Em vez de usar uma transmissão convencional, o FIT (Jazz) está equipado com uma transmissão continuamente variável controlada eletronicamente (eCVT) com uma única relação de transmissão fixa para criar uma conexão direta entre componentes móveis. O resultado é uma transferência de torque suave e tranquilizadora, com uma sensação linear durante a aceleração em todos os modos de tração.

Novo Honda FIT 2021 tem tecnologia da Fórmula 1 Hybrid

A herança das corridas da Honda remonta a 1958 e em 1965 a marca viu sua primeira vitória na Fórmula 1. Ao longo de sua participação na Fórmula 1, a Honda ganhou um total de 74 Grandes Prêmios e seis títulos de construtores. Essa participação no mais alto nível do automobilismo permitiu à Honda manter suas capacidades de engenharia altamente avançadas e aplicar sua experiência na pista às estradas.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlota... tb é tecnologia boqueta? Q o TSI é mais avançado?

    ResponderExcluir
  2. honda sempre atrasada, enquanto está na híbrida, a VW já está na tecnologia elétrica pura, e investe pesado na F-E, que é muito mais futuro que a F-1. VW ta na F-E com Porsche e Audi. Honda nem sonha, tá na decadente F-1. F-1 é passado, como a tecnologia híbrida. Elétrico é o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe por que a VW não entra na F1? Porque ela não tem capacidade para disputar a categoria com a tecnologia mais avançada do mundo, fazer um motor elétrico é fácil, quero ver combinar com perfeição um sistema híbrido para alto desempenho.

      Excluir
    2. Coitado!! A VW até hoje tenta fazer o ID3 funcionar e a besta fica falando que a VW está na era elétrica. Entenda besta quadrada, a única empresa que está na era elétrica chama-se TESLA. Outras empresas como Renault, Nissan e Gm estão no caminho certo e já dominam esse tipo de tecnologia.

      Sua coitada VW está entre as que ainda estão apanhando.

      Excluir
    3. Nunca vi uma equipe da VW na F1, porque será? Medo de passar vergonha?

      Excluir
    4. VW e tão boa que precisou da JAC para entrar no mundo dos elétricos...

      Excluir
  3. Qual público se interessa por F-E, gente? Passa em qual canal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um treino de F! deve ter mais audiência que toda a temporada do campeonato dos carrinhos à pilha.

      Excluir
    2. F-E parece corrida de carrinho de controle remoto.

      Excluir
    3. A marca que disputa competições que ninguém conhece e que ganha prêmios de pouca relevância, seja bem vindos, esta é a VW.

      Excluir
  4. Desculpem minha ignorância.. mais o que isso tem de inovador comparado a híbrido Toyota ou VW?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem