A Volkswagen do Brasil retoma a produção de motores em sua fábrica localizada em São Carlos/SP no dia 26 de maio. As unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, ambas no estado de São Paulo, retornam às atividades de forma parcial, com algumas áreas produtivas no último dia 22, e o restante de forma completa no dia 1º de junho. A unidade de São José dos Pinhais/PR foi a primeira da Volkswagen do país a retomar a produção no último dia 18 de maio.

Motor do T-Cross,  Polo, Up! volta a ser produzido amanhã

A retomada na fábrica de São Carlos, responsável pela produção de dos motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também do motor EA111 1.6l, será com todas as áreas produtivas atuantes, mas de forma gradual, inicialmente com dois turnos.

Motor do T-Cross,  Polo, Up! volta a ser produzido amanhã

“Estamos priorizando neste primeiro momento o abastecimento para os mercados externos, como a exportação dos motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais”, explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

55 Comentários

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  1. O Up! mantém seu design moderno e agradável mesmo após mais de 6 anos de mercado quase sem alterações. Isso que é um design de qualidade, se mantém atual por longos e longos anos.

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    1. O brasileiro não gostou do design do Up! Isto é fato.

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    2. A VW com a homologação do UP para apenas 4 passageiros simplesmente decretou o final de linha do UP no Brasil. Agora é melhor a VW acabar de vez com o UP e colocar a opção do Polo 1.0 Tsi com cambio manual, pois faz mais sentido pagar 60 mil pilas no Polo que esse montante em UP para apenas 4 ocupantes.

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    3. O Up! é líder inconteste de seu segmento há 6 anos: sub-compactos premium. Ñao foi ameaçado desde que chegou ao mercado. Único sub-compacto com prelos em todas as versoes acima de R$ 50 mil, e sem concorrentes no Brasil. Fatos, apenas pelos fatos.

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    4. Premium com banco de garrafa pet e cheio de lataria exposta no interior, "tá serto senhor especialista".

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    5. Premium com bancos inteiriços, manivela nos vidros, difusor de ar condicionado que não se move, acabamento todo de plástico ???

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    6. Esse Carlos mais atrapalha a VW do que ajuda. Se for funcionário da mesma deveria ser demitido.

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    7. É INEGÁVEL que o Up é o melhor de sua categoria: subcompacto premium da VW mais feio que bater em mãe.

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    8. Difusor de ar do UP não se move? É vero isso?! Né possível.

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  2. Não só o Up!. Todo o portfolio.
    Cada linha é estudada minuciosamente e tem o seu objetivo no design do automóvel.
    Não há linhas rebuscadas, sem necessidade. Por isso não enjoa. Exemplo disso é o Golf MK4.
    O Arteon é uma obra de arte. Pena que não tem aqui.

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  3. Onix Manual Turbo Muscle Car anda mais que Polo e UP TSI.

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    1. Anda sim, Tarcisio. Veja o comparativo do acelerados no YT e vc vai ver a peia que o polo levou

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  4. Alguém avise a eles que não terão as vendas diretas como socorro, carros de entrada poderiam parar de fabricar momentaneamente, ainda mais com os novos valores praticados. Vão ter estoques por 6 meses ou mais, pessoas estão alugando carros, fazendo contratos anuais, comprar carro ficou no passado, assim como concessionárias, agora grande parte das operações serão on line, menor custo com vendedores. Go Go Go digitalização !!!!!!!!!

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  5. Ou seja, reativaram a fábrica de bombas.

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  6. Eu acho o Up! um carro bem construído e a proposta dele é urbana, tanto que ele roda na Europa e lá o povo é muito mais exigente e chato que o brasileiro, unica coisa ruim nele é o preço de carro premium. Ok obrigado!

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    1. UP do Brasil tem apenas 2 Airbags, duvido que tenha 5 Estrelas no teste atual do Latinncap igual Onix.

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    2. João, tenho que discordar de vc, tenho um adquirido zero KM em 2014, a partir dos 50 mil KM comecou um cloc cloc na suspensão dianteira que perdura ate hoje (125 mil KM), já troquei tudo na suspensão até caixa de direção (está na garantia) e o barulho continua lá firme e forte. Outro problema crônico são as canaletas dos vidros dianteiros que batem pra valer quando entreaberta. Abraço

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    3. Não fazendo uma comparação estrutural, mas olhando pelo lado financeiro, o Kwid passa a ser muito mais interessante. Visto que a diferença é de 8 mil, e tanto a vista ou a prazo,pesa e como pesa. E se tratando de proposta do 1° carro da vida, ou 2° carro da casa. Atende, por fora o Kwid é mais chamativo, no interior é apertado nada confortável e cansativo de dirigir. Troca de marcha constante "nada elástico" mas é como falei para a proposta atende. Já o UP, fator bastante importante, é a segurança. Já vi várias colisões. E é perceptível, aí vem "trade-off" gastar mais e ter mais segurança e ter um design mais "sobrio" ou pagar menos e ter um design mais agradável e mais barato. E aí para a grande maioria é assim.. despois que comprar vai saber ser feliz ou não.

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    4. Joao..possa ser q o seu tenha...talvez vc pegou um carro defeituoso da linha de montagem. ..meu primo tirou. Um logan novo...depois de um mês o carro apresentou problemas de rotação do funcionamento do motor..tipo o rpm no painel oscilava. Fora q o carro veio com porya e tampa desalinhada...portanto, o up! Qd avaliado por seus donos..só sobressai elogios.

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    5. Oi Marcos, as montadoras tinham que ter vergonha na cara e fiscalizarem essas CSS, talvez consigam melhorar a qualidade dos serviços.

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  7. Eu tive um up! .

    Carro muito bom. Motor de T-cross, estrtura de Golf.

    Carro que pode bater de frente contra um Volvo Xc90, que o Volvo sai pior.

    Esse carro é soldado com laser, isso significa que é indestrutível, como se fosse adamantium (garras do Wolverine).

    Se desligar o freio ABS é capaz de realizar o 0-100 km/h em menos de 9 segundos. Claro, moendo a embreagem e a delicada caixa MQ200, mas isso é mero detalhe.

    Só fiquei chateado quando, para trocar a correia dentada, o carro ficou 1 semana na oficina, dada a dificuldade do serviço (remete às antigas Mareias da Fiat) e me custou R$ 1000.

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    1. O up!é um carrinho incrível mesmo.

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    2. Bater em uma volvo e ela sair pior
      Up versão Rambo

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    3. É um verdadeiro freezer blindado...sqn

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    4. Sou engenheiro mecânico com especialização em soldagem, essa é nova pra mim, nunca soube que soldagem a laser faz o carro ser indestrutível, me passa onde você leu isso. (Meu deus, é cada uma)

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    5. É engenheiro mas não consegue notar uma ironia...

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  8. O UP é um sub-compacto Premium.
    Querem comparar UP como kwid e mobi ????? A única semelhança é categoria. Somente pessoas que não conhecem o carro de perto fazem esses comparações. E outra, Jamais um UP pode ter preços de mobi e kwid, pois tem construção de carro superior. O UP tem teto soldado a lazer, janelas em pele de vidro, rigidez torcional, motor turbo, estamparia perfeita, ótima dirigibilidade e segurança máxima. Atributos só presentes em carro superior como polo, golf em diante. Então, 55/60 mil é bem pago. É um carro de nicho. Compra quem pode e quem quer um sub-compacto de um nível acima. Aliás, o up é o único sub-compacto que as pessoas conseguem pagar 60 mil reais. Por que? porque elas veem qualidades nele que justificam o preço. Ao contrário do modi, que é o ápice da boquetagem e por isso custa 35/40k ( Ainda caro por sinal). A futura descontiacão do up, podemos atribuir a ignorância automotiva do povão brasileiro, que troca qualidade por carro engraçadinho.

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    1. Por que essas apzetes vivem insistindo em exaltar a solda a laser? Será que elas acham que as outras marcas soldam os carros na mão?

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Estamos no país de bananas, ter 60k bozos para adquirir um veículo. Há algumas alternativas em usados muito mais interessante que UP. Fica difícil... Eu não iria, a manutenção também não é barata. Entra espaço interno entre outros fatores.

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    1. Carro usado é dor de cabeça.

      As pessoas acham que, não tendo R$ 116 mil para um Corolla XEI 20/21, conseguem a mesma coisa com R$ 55 mil e um Corolla XEI 2014 com 130.000 km.

      Doce ilusão

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    2. O q é 130mil km prum Corolla meu amigo. Taxista de uma cooperativa aqui na minha cidade (Total de 5 Corollas, ambos entre 2015 e 2019), já rodaram entre 220 e 320 mil km só fazendo manutenção periódica e trocando pastilhas de freio e pneus...

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    3. Bom carro...meu irmao é tec do banco do Brasil. ..no início rodou sergipe e Alagoas com um fox 1.6 ... Chegou aos 180 e poucos mil..só fazendo manutençao preventiva..vendeu pq ele sabe q km alto pra revenda é ruim.

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    4. Manutenção de um UP é super barata, os caras falam cada asneira, pqp!!

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    5. Baratinho, vai lá comprar um kit de correia dentada pra você ver.

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    6. Aonde manutenção de carro turbo é barata.

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    7. Manutenção é uma coisa, revisão é outra animal

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    8. É tudo manutenção, existe manutenção corretiva, preditiva e preventiva!

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    9. Revisão do Up é mais cara q a do Polo Tsi e praticamente empata com o Jetta 1.4 Tsi. Vai entender...

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    10. Trabalho gestão de frotas, é usual a prevenção e correção "preditiva = revisão programa" eu não conheço empresa ou pessoa que tenha um veículo que troque que peça baseada em vida útil.

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  11. Ups até nas vendas não passa da 39° posição, não vende nada kkkkk

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    1. 60 mil pica paus.
      Vc tem problemas?

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    2. Tá pagando pau pro ADG agora? Só porque seu namorado vai ser preso de novo.

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  12. Tomara q nessa crise o up! Fique nos 50 mil completinho.
    Pq acordo pensando nesse carrinho.
    Quero um carro bom,seguro dentro da cidade,pequeno,com bom torque e economico.
    É ele ...tem que ser.

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    1. Ainda assim esta uns 10% acima do preço correto. Up é carro pra no máximo 40.000 completo.

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  13. Jetta tudo encalhado...https://mundodoautomovelparapcd.com.br/vw-jetta-tem-ate-r-21-mil-de-desconto/

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  14. Tem vários carros na casa de 60k com baixo KM. Comprei VW, NISSAN,FORD, FIAT e etc. Nunca tive dor cabeça... Segura a ansiedade. Até zero dá problema sem não for feita com consciência.

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