A Volkswagen mostra na Europa pela primeira vez o e-BULLI puramente elétrico e, portanto, localmente livre de emissões. O estudo, equipado com os componentes de acionamento dos atuais veículos elétricos da Volkswagen, baseia-se em uma Kombi T1 Samba que foi produzido e extensivamente restaurado em 1966.
Para converter a Kombi 1966 em uma unidade localmente livre de emissões, o motor boxer de quatro cilindros de 32 kW (44 cv) deu lugar a um motor elétrico Volkswagen silencioso com 61 kW (83 cv) no e-BULLI. Já a comparação de desempenho dos motores deixa claro que o estudo mostra uma característica de acionamento completamente nova, já que o motor elétrico é quase duas vezes mais forte.
Ainda mais: com um torque máximo de 212 Nm, o novo inversor oferece mais que o dobro da potência do motor T1 original de 1966 (102 Nm). O torque máximo também está disponível imediatamente - típico para motores elétricos. E isso muda tudo. Nunca antes uma Kombi T1 "oficial" foi tão poderoso quanto este e-BULLI.
A potência é transmitida por meio de uma caixa de 1 velocidade. O sistema de acionamento está acoplado à alavanca de câmbio agora localizada entre o motorista e os bancos da frente. Os níveis de seleção automática (P, R, N, D, B) são exibidos ao lado da alavanca seletora. No estágio B, o motorista pode variar o grau de recuperação - a recuperação de energia ao frear. A velocidade máxima do e-BULLI é de 130 km / h (limitada eletronicamente). Com o drive original, o T1 atingiu uma velocidade máxima de 105 km / h.
Análogo ao motor boxer da Kombi T1 de 1966, ele tem tração traseira
Combinação integrada e-BULLI de caixa de velocidades e motor elétrico no eixo traseiro. Uma bateria de íons de lítio é responsável pelo suprimento de energia da máquina elétrica. Seu conteúdo de energia utilizável é de 45 kWh. A eletrônica de potência na parte traseira controla o fluxo de energia de alta tensão entre a máquina elétrica e a bateria e converte a corrente direta armazenada (CC) em corrente alternada (CA). Os componentes eletrônicos de bordo também são fornecidos com 12 volts através do chamado conversor DC / DC.
Carregamento rápido: 80% de energia em 40 minutos
A bateria é carregada usando uma tomada de carregamento CCS (CCS = Sistema de carregamento combinado). Permite carregar com corrente alternada e direta. Corrente alternada: A bateria é carregada com energia de carregamento de 2,3 kW a 22 kW através de um carregador rápido CA. Corrente direta: graças ao soquete de carregamento CCS do e-BULLI, a bateria de alta tensão também pode ser carregada em 80% em apenas 40 minutos, usando estações de carregamento rápido CC com até 50 kW de carga. O alcance com o preenchimento de uma bateria é superior a 200 quilômetros.
Novo chassi para maior conforto, dinamismo e segurança
A experiência de condução a bordo do e-BULLI, que foi completamente alterada em comparação com o Kombi T1, é aprimorada ainda mais pelo chassi recém-projetado: eixos dianteiros e traseiros multi-link com amortecedores e amortecedores ajustáveis, bem como uma nova direção de pinhão e cremalheira e quatro freios a disco contribuem para isso. o novo dinamismo é colocado na estrada com confiança.
VW modificou o design exterior e interior
Paralelamente ao novo acionamento elétrico, foi desenvolvido um conceito e-BULLI que era tão vanguardista quanto elegante. As novas ópticas e as soluções técnicas correspondentes foram desenvolvidas pelo centro de design da VWN em cooperação com a Volkswagen Commercial Vehicles Classic Cars e a divisão de Comunicação. Os designers modernizaram o exterior do ícone, que foi pintado no novo bicolor “Energetic Orange Metallic” / “Golden Sand Metallic MATTE”, com grande sensibilidade.
São detalhes como os novos faróis redondos LED com luzes diurnas que indicam a transformação da era moderna a partir do exterior. Há também indicadores de carregamento LED na parte externa da parte traseira; Assim que você pisar no e-BULLI, você sinaliza ao motorista quanta energia resta na bateria de íons de lítio.
Somente quando você olha pelas janelas para o interior de oito lugares, você percebe que algumas coisas não são o que você esperaria de um T1. Os projetistas dos veículos comerciais da Volkswagen redesenharam muito do interior sem perder de vista o original por um segundo. O sistema de assentos é um dos novos recursos; correspondente à tinta exterior, é feita em duas cores em "Saint-Tropez" / "Laranja Saffrano".
A nova alavanca seletora automática foi colocada em um console entre o motorista e os bancos da frente. Também integrado aqui: o botão iniciar / parar para a máquina elétrica. A madeira maciça com aparência de tábua corrida é usada para todo o piso; isso e as cores amigáveis e brilhantes do couro conferem a esse ônibus samba eletrificado um caráter marítimo.
O cockpit também foi cuidadosamente modificado. O novo velocímetro é baseado no original; uma tela integrada de duas linhas constrói uma ponte para os tempos modernos. A exibição digital no velocímetro analógico informa o driver da faixa, entre outras coisas. Os LEDs também indicam se o freio de estacionamento está aplicado ou o plugue de carregamento está conectado.
Detalhe pequeno, mas agradável, no meio do velocímetro: um símbolo Bulli estilizado. Uma grande quantidade de informações adicionais é exibida em um tablet integrado no console do teto. Através da Volkswagen "We Connect", o motorista do e-BULLI também pode usar o aplicativo para smartphone ou o PC e um portal da Web correspondente para obter informações como o tempo restante de carregamento, a faixa atual, para os quilômetros percorridos e tempos de condução ou o consumo de energia, incluindo recuperação de energia (recuperação).
A música traz um rádio de estilo retro a bordo, mas com a mais recente tecnologia, como DAB +, Bluetooth e USB. O rádio está acoplado a um sistema de som com componentes invisíveis, incluindo um subwoofer ativo.
É possível na Alemanha eletrificar uma Kombi nos termos do e-BULLI. A conversão T1 é oferecida lá a preços de 64.900 euros, incluindo os eixos dianteiro e traseiro recentemente desenvolvidos.
Essa pelo menos anda!
ResponderExcluirJá o ID3...
Houve problemas com a tesla tb amigo . sim,é um grande desafio para a gigante vw , mas assim ela vai pegando o jeito ...e já já vai ser uma das maiores em eletricos . superou uma divida de 35 BILHOES ,isso é nada.
ExcluirEssa Kombi é de parar o trânsito, ficou top.
ResponderExcluirComo eram estilosos os carros antigos, apesar de todo design de hoje, eles tinham mais personalidade.
ResponderExcluirT cross já é lider hoje, passou o renegade!!
ResponderExcluirKkkkkkkk
ExcluirPenando pra vender mais que um suv de 1500kg e motor de Palio, mesmo tendo uma versão apelativa e sem lucro PCD.
Com a Tracker a GM ensinará como se põe um carro na liderança, assim como fez com o Onix em 2013, Onix Plus em 2019 e Onix em 2020.
sensacional
ResponderExcluirpara puristas.
ResponderExcluirEstá de graça.
ResponderExcluirAbsolutamente LINDA!!!
ResponderExcluirParabéns ao time que idealizou e trouxe à realidade desta forma.
Espero que a nova Kombi ID Buzz venha logo - eu mesmo sou um potencialíssimo comprador!!!
Sério? Teria coragem dar mais de 200 mil numa Kombi?
ExcluirKkkkkkkkkkkk
Fanboy VW tem que ser estudado, talvez ajudem os cientistas a descobrirem a vacina pra Covid19.
Kombi já era uma bosta a 20 anos atrás, era problemática, manca, desconfortável e insegura, imagina agora...
Primeiro: o dinheiro é meu, não lhe devo satisfações.
ExcluirSegundo: já que quis ser o "ixperto" da vez, falei na ID Buzz. Carros elétricos será o futuro, eu conheço bem sobre veículos elétricos...
Cresce moleque.
O dinheiro não é seu porque você não tem.
ExcluirAbraços!
Tb sou um possivel comprador .
ExcluirKombi já era uma bosta a 20 anos atrás, era problemática, manca, desconfortável e insegura, imagina agora...
ExcluirConfiável,manutenção simples e peças fáceis de achar
A restauração ficou muito bem feita, mas a pergunta que não quer calar: ela anda ou fica parada em um pátio como os ID3?
ResponderExcluirQuerido a tesla tb teve problemas ..pesquise ...pq.com a vw seria diferente? Pra cima vw!!!!
Excluiressa tem presença... diferente da linha gol/golf/polo que tem tudo a mesma cara sem graça de sempre!
ResponderExcluirSegurança 0, mas fico bacana!
ResponderExcluir350 mil numa komboza ??? Nem o mano Brown que anda de variante compraria um troço deste, primeiro que não tem grana e segundo que é acostumado com carro queimando óleo e vazando na garagem de casa !
ResponderExcluirEnquanto isso, o supratecnológico elétrico Das Auto insiste em não funcionar. Acho que a VW vai ter que pedir ajuda pros chineses, igual já fez uma vez.
ResponderExcluirE se, mesmo com isso não tiver jeito, vai ter q deixar se acabar os ID3 e projetar outro carro. Ou desistir.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/vw-id-3-frota-que-nao-funciona-e-flagrada-em-aeroporto-alemao/
João Guilherme vc é cara que defende a montadora que os carros pega fogo, tem vazamento de óleo, não abre o porta malas ????
ExcluirProblema no software, coisa q a tesla que nasceu pra fazer eletricos tb teve. Relaxe hater.
ExcluirDefendo qualquer outra montadora pra irritar as fangils esquizofrênicas VW.
ExcluirThieng, Tesla é uma empresa que surgiu do nada e não tem nem 20 anos de existência, nem se compara as essas dinossauras com 100 anos de know how. Mesmo assim, a própria VW afirmou que Tesla está 10 anos a sua frente em termos de tecnologia em elétricos.
ExcluirÉ um case de sucesso.
A VW consegue resolver o problema do ID 3
ExcluirAqui só tem comentários de pessoas que gostam de dar o bumbum.
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