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Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

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A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2020 do RAV4 Hybrid, trazendo aumento de preços significativos. O modelo híbrido tem ainda novidades em termos de conectividade.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

A marca traz para as duas versões a incorporação dos sistemas Android Auto e Apple Carplay, os quais permitem espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Os preços são os seguintes:


ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Toyota RAV4 S HybridR$193.990R$176.990R$17.000
Toyota RAV4 SX HybridR$213.990R$195.990R$18.000

O RAV4 Hybrid 2020 oferece sistema de áudio com tela LCD sensível de 7" combinado com o painel de instrumentos de TFT de 7", acionamento e desligamento do motor por botão (Engine Start/Stop Button), sistema de entrada inteligente (Smart Entry System), rodas de liga leve de 18", controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Já a versão SX Connect Hybrid do RAV4 2020 conta com todos os equipamentos do modelo de entrada e ainda teto solar tipo Wide Moonroof, carregador de celular sem fio ou por indução (Wireless Charger), abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety System (TSS).

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

A linha 2020 do RAV4 reforça as novidades apresentadas na nova geração. O painel central conta com acabamento interno cromado com anéis prata.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Todas as versões têm tela colorida de TFT de 7", que permite ao motorista optar por um aspecto analógico ou digital. Já o volante, revestido de couro, dispõe de comandos de áudio, telefone e controle de velocidade na versão S Connect Hybrid, enquanto na SX Connect Hybrid conta com comandos de áudio, telefone, alerta de mudança de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. No painel central, ambos os modelos têm ar-condicionado integrado digital dual zone e sistema S-Flow, com fluxo de ar direcionado para conforto dos ocupantes do banco traseiro.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Além disso, o SUV é dotado de sistema de travamento e destravamento das portas e porta-malas por sensores de aproximação. Já a versão SX Connect Hybrid conta ainda com abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro).

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

No quesito multimídia, o RAV4 oferece sistema com tela de LCD sensível ao toque de 7" com DVD-Player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, rádio AM/FM, Bluetooth e seis alto-falantes. Aliás, o modelo dispõe também de câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para garantir ainda mais segurança para todos os ocupantes.

Desempenho e motorização

O propulsor do RAV4 é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16 válvulas. Incorpora um sistema de sincronização de válvulas variável inteligente VVT-i, que modifica os tempos de abertura das válvulas de admissão. Ao mesmo tempo, tem sistema de injeção de combustível direta e indireta, conhecido como D-4S, que adapta a alimentação às condições de condução, obtendo maior potência e economia no consumo de combustível.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Aliados ao motor a combustão estão três motores elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Todas as versões do RAV4 Hybrid possuem a transmissão automática HEV Transaxle continuamente variável e controlada eletronicamente, com um diferencial pré-engatada. Esse sistema garante maior controle na desaceleração de modo sequencial e mais eficiência em alta velocidade, proporcionando mais desempenho, potência e baixo consumo. Além disso, o RAV4 conta com quatro modos de condução: Normal, ECO, EV (100% elétrico) e Sport. Na versão SX, o motorista ainda conta com opção de trocas de marchas no volante, proporcionando mais prazer e emoção ao dirigir.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Com sistema inteligente de tração nas quatro rodas AWD, que fornece torque às rodas traseiras dependendo da situação por meio de um dos motores elétricos localizado no eixo traseiro (sem cardã), essa configuração permite uma distribuição melhor de torque nas rodas traseiras.

Segurança

Nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, com cinco estrelas de cinco possíveis, o RAV4 conta de série com sete airbags, faróis de LED com ajuste automático de altura, sistemas S-flow, freio de estacionamento eletrônico (EPB), acionado por um simples toque e função Hold - mantém o veículo totalmente parado em qualquer terreno e inclinação, até o acelerador ser acionado novamente Adiciona ainda, controle eletrônico de tração (TRC), controle de Assistência de Subida em Rampa (HAC), Sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC) e Controle de Reboque e Oscilação (TSC), entre outros de segurança ativa e passiva que visam tornar qualquer jornada ainda mais segura e confortável.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Um dos primeiros modelos a incorporar o pacote de segurança ativa da marca, o Toyota Safety Sense, o moderno sistema está disponível na versão SX Connect Hybrid. Essa tecnologia conta com radar de ondas milimétricas combinado com câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista em casos de perigo.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

As tecnologias são:

• Sistema de pré-colisão frontal (PCS)* - usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir possíveis danos.

• Sistema de alerta de mudança de pista com condução assistida (LDA)* - projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. A solução também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando ativado, ao detectar que está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista.

• Faróis altos automáticos (AHB)* - sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem incomodar outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e as luzes traseiras dos veículos à frente, e alterna automaticamente entre faróis altos e baixos em conformidade.

• Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)* - sistema semelhante ao "cruise control" que permite condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade a fim de ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista, e não substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada por fatores externos, não sendo a Toyota responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

Acessórios

O Toyota RAV4 Hybrid 2020 conta com seis acessórios que podem ser instalados no modelo na rede autorizada da marca. São eles: aplique da tampa do porta malas, aplique do para-choque frontal, caixa organizadora de porta-malas com três divisórias, compressor de ar 12V digital, friso lateral inferior, rede de porta malas, trava de segurança do estepe, refrigerador portátil e suporte para tablets.

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

Todos os acessórios genuínos são desenvolvidos pela engenharia global da Toyota de acordo com suas rígidas regras, que garantem o alto nível de qualidade, durabilidade e confiabilidade da marca.

Cores

Toyota RAV4 2020 Hybrid: preços sobem até R$ 18 mil

As cores externas disponíveis para o RAV4 são: Branco Pérola, Prata Névoa, Cinza Granito, Preto Atitude, Azul Topázio, Vermelho Mica, Cinza Rock. Internamente, as opções de cores são: Preto para a versão S Connect Hybrid e Preto, Bege (apenas para as cores Azul Topázio e Vermelho Mica) e Cinza (apenas para a cor Cinza Rock), para a versão SX Connect Hybrid.

47 comentários:

  1. Quem tiver $$$$$$$$$$$$$$ para comprar carro importado agora e tiver vontade de um carro está a hora certa, pois a recessão no Brasil e derretimento do real vai tornar quase impossível comprar carro importado neste país que está quebrando como foi os anos de 2015 e 2016 onde o valor dos carros importados dispararam e os nacionais encareceram por volta dos 20%.

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  2. Tá caro? Tá. O carro tá perdendo o custo/beneficio. Mas se pensarmos que um Golf GTE sem keyless custa 200 mil, essa Rav4 mais completa, maior e com tração integral até que não foge muito da realidade.

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    1. 200 mil reais é bastante dinheiro, mas aqui em Portugal o mesmo Golf Gte mk7.5 está custando 46 mil euros no preço sugerido da VW e se fosse converter deve ficar em mais de 240 mil reais.

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  3. Pobres reclamando do preço do produto em 3...2...1...

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    1. Falou o cara que anda de Gol Quadrado com motor AP rajando... Isso se não for um Gol com CHT de Corcel II

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    2. Pior que na minha garagem tem algumas relíquias, tenho um fusca 66 placa preta, valem mais que teu celta e onix juntos.

      Nem vou falar dos outros pq vai se sentir péssimo a vida.

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    3. Aham, q mais vc tem? um Porsche 911? Um Audi R8, uma Q5, uma Q3 Rs, Rs6 avant. Pq aqui no blog, os fanboy tudo é rico e anda de carrão...

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é cada um q me aparece...

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  4. enfia q os brasileiros trouxas pagam

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    1. Ahã, quem anda por aí numa Toyota RAV4 0-km é bem "trouxinha", vai nessa... Coitado tá sofreeeeeeendo.
      Já dizia o filósofo: "A inveja é uma M..."

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  5. Quem compra isso, tem tem Tiguan R-Line por R$ 180k? Quem compra RAV4 pode ir direto para o manicômio.

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    1. Até agora em 2020, 1.235 pessoas. Um número muito bom pra um carro que custa, a versão mais barata, 180 mil reais.

      A versão Rline não corresponde a 30% das vendas da Tiguan, ou seja, no acumulado do ano não chega a 600 unidades, menos de 1/3 da Rav.

      A Tiguan só vende mais porque vive de promoção e tem versão de entrada por 125 mil que é vendida pra locadoras.

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    2. Ah, esqueci do mais importante, Rav4 é a líder dos suvs mundialmente, Tiguan mesmo com dois tamanhos de carroceria e flertando em dois públicos distintos (5 e lugares), ainda perde pra Crv.

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    3. Quem compra uma RAV4 Hybrid???
      R.: Quem tem dinheiro e sabe escolher um bom produto.
      Para título de esclarecimento, o RAV4 Hybrid vende quase 3x o volune do Tiguan R-Line...

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    4. Qual é melhor, não quem vende mais, se fosse assim, o onix seria o melhor carro do brasil, coisa que está longe de ser.

      TIGUAN espanca essa RAv sim

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    5. Espanca, nada.
      Só a confiabilidade e durabilidade do RAV4 HYBRID colocam o Tiguan R-Line no chinelo...

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    6. É um réptil, parente das Iguanas.

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    7. Manicômio é mais indicado para quem quer que seu ponto vista seja absoluto. Analise técnica deve ser considerada sim, mas fatores emocionais levam pessoas a compras, nem sempre as mais coerentes. Deixe cada um adquirir o que quiser. Sugiro a seguinte frase: EU COMPRARIA O CARRO TAL...

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    8. Análise técnica: Tiguan R-Line é maior (2,79 cm de entre-eixos), tem melhor desempenho (0-100 6,8s) motor 2.0 TSI 220cv 35,7 kgfm câmbio DSG7, tração integral permanente, acabamento muito superior, tecnologia embarcada como ACC e frenagem autônoma, melhor custo benefício por 180 mil. Quem compra essa RAV4 de 200k deve usar camisa de força e gardenal sem dúvida!

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    9. TSI, nao se fala em custo-benefício sem um pós-venda minimamente decente.
      VW BR e pós-venda não existem numa mesma frase.
      Aprenda isso!

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    10. Como é que é? 3 revisões grátis, maior facilidade de negociação à vista, maior rede de concessionárias, valorização de 80-90% da Fipe no usado, isso é pós-venda. Vai lá na Toyota é pede um desconto, vão te bater, revisões caríssimas e desvalorização gigante no usado, e os fanboys pagam por achar que a marca "valoriza", por isso empurram o ciclo toyota para pagar uma mixaria no usado. Manutenção dos VW muito bem feita em qualquer concessionária, agora reza para RAV4 importada do japão não dar pau, se não é casamento...

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    11. Pós-venda não é só isso.
      Onde entra a qualidade dos serviços prestados pelos concessionários? Custo de manutenção (preventiva, corewtiva, preditiva)? Cesta de peças (desgastes, emergencial)? E os aspectos de manutenibilidade? E os demais custo de propriedade, como custo de combustível, seguro? E os reflexos diretos da qualidade de construção e montagem nos aspectos da garantia, confiabilidade e durabilidade? Será que a VW BR tem um pos-venda tão bom ao ponto de situar bons níveis de liquidez e bons patamares de desvalorização?
      É amigo, somente nestes poucos aspectos do pós-venda a Toyota BR dá um banho de competência na VW BR.
      Então, nao se fala em custo-benefício sem um pós-venda minimamente decente!!!

      Não por razão banal, RAV4 Hybrid vende 3x mais que Tiguan R-Line, situado na mesma faixa de preço.
      Então, sem passionalidades ou parcialidades, amigo.
      Você não está discutindo um assunto com um mero simpatizante de marca X ou Y.
      Tem que entender de carros para falar sobre o assunto...

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  6. Já já vem o compass 4e pra continuar na liderança kkkkk

    Por uma fortuna, todos é claro
    não sei porque, mas toyota, honda e mitisubish não vem parkking assist.
    Para alguns é importante.

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  7. Falta de noção da Toyota.

    Tiguan R-line atropela (em todos aspectos possíveis e imagináveis) essa RAV4 como um caminhão passa por cima de uma lambreta.

    Os 30k que sobram da p pagar IPVA e Suguro por 2 anos.

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    1. 30 mil onde? Tiguan Rline custa 192 mil, são 22 mil reais de diferença que não pagam o sistema híbrido e motorização em ciclo Atkinson da Rav.

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    2. Mas um jumento mesmo....
      Sabe nem fazer uma simples continha de soma e subtração.

      Se Tiguan R line fosse 192k, a diferença a seria 26k e não 20k como foi dito por vc.

      Acontece q Tiguan R-line na negociação sem troca cosegue por 185k. O que daria uma diferença de 33k a favor do Tiguan.

      Mais uma vez, JG provando a todos o seu nível de conhecimento e intelectual.

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    3. Tiguan érre laine com teto solar (99% das unidades têm teto) sai por mais de R$ 200 mil

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    4. Xuvisco nunca soube como avaliar um carro e vem aqui apontar qual é a melhor compra???
      Piada do ano 2020!!!

      Pra começar esta década com a maestria de merda de sempre....

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    5. 214 - 192 = 26????
      tá certo o cara sao 22, e cada louco aqui

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    6. Xuvisco tem um déficit terrível, primeiro, eu falei 22 mil e não 20.
      Vamos aqui comigo, te ajudo a calcular já que sozinho você não sabe:

      Uma Rav4 topo de linha custa 214 mil, já uma Tiguan custa 192 mil..
      214 - 192 = 22. 22 mil.

      192 mim é o preço de concessionária. O preço de site com teto solar + pintura metálica é 203 mil.

      O sujeito não sabe de nada e ainda quer falar sobre meu nível intelectual KKKKKK

      É UMA PIADA MESMO!

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    7. Uma Tinguan R-Line 2020 350 TSI (350 watts rms de potência) com som Dynaudio na cor Perolizada Preto Mystic (igual à do Dudu Backstage) com teto solar panorâmico sai por R$ 203.600

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    8. Eu falo, esse blog parece episódio do Chaves, é um mais burro que o outro, isso que dá ficar desde moleque babando nos "apzão treisquimei" e não ir para a escola, quando cresce passa vergonha na internet.

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    9. Na negociação baixa o preço, revisões grátis, porque será? Pq são bonzinhos, caridade, Claro que não, talvez o reconhecimento que sem isso não vende.

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  8. Nada mais natural para um carro importado do Japão.

    Reclamem com o Excrementíssimo Sr. presidente Bolsonaro.

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  9. Preço ridículo como tudo nesse país, até uma Biz custa B$10k (dez mil bonoros) rídiculo, ridículo, tudo aqui tem preços ridículos

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    1. Com 3 honda biz, aqui no Cánada você compra um corolla hybrid xará. é brincadeira o que o brasileiro paga de imposto sem retorno.

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    2. Insuportável, aqui tudo custa pelo menos o dobro, senão o triplo, isso na conversão direta dolar x real. Se for e, escala de salário então, é o fim da picada

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  10. Aqui no Canadá esse veículo custa a bacatela de $38 mil doletas (top de linha)...R$ 38 mil reais no Brasil da pra comprar um Kwid? Como pode!!!
    Quem tiver interesse de uma olhada no site da toyota daqui.

    https://www.destinationtoyota.ca/Rav4-Hybrid/

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    1. Cara, quanta groselha em seu comentário. Logicamente, por óbvio, por claridade, por Jesus, 38 mil dólares não é o mesmo que 38 mil reais.

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  11. Todo carro que coloca preço aqui no blog, a galera reclama que está caro, só não comprar, como a maioria que acompanha o blog não pode comprar um carro de 100.000,00 imagine um mais de 200.000,00 , vão vender o rim pra comprar um carro deste.!

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  12. Em um Brasil com gte custando 200 mil, essa rav ficou até barata. Logicamente só comparando, mas mesmo assim é um absurdo o preço de qualquer carro no Brasil. Eu já tomei minha decisão, trocar de carro, somente quando o meu estiver insustentável, eu não vou mais alimentar esse governo é as montadoras.

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  13. Melhor investimento: paguei 167 em 06/19...já rejeitei 180! quem quiser que vá pra fila.....

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    1. Carro não é investimento seu estúpido, deprecia normalmente fora os custos de manutenção e seguro. Aliás essa RAV4 para uso rodoviário é uma piada, 11 km/l qualquer turbo médio faz... não vale nunca o que cobram

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  14. Se tem uma marca especialista em estuprar o consumidor ninguém supera a Toyota, vai aumenta os carros a cada 2 meses e os idiotas ainda peidam confiabilidade, vai ser fanático assim lá na casa do chapéu...

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    1. Não é estupro, compra quem quer e tem $$$ para pagar. É uma relação consensual. Tão simples.

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