O Grupo Volkswagen não espera que gargalos no fornecimento da China atrapalhem sua rede de produção global, disse um gerente sênior da montadora à Reuters na quinta-feira.
"Atualmente, esperamos que não haja interrupções em outros locais", disse o gerente, que se recusou a ser identificado.
As medidas projetadas para conter a disseminação do coronavírus interromperam a vida normal, tornando impossível prever se a atividade econômica no maior mercado de automóveis do mundo retornará aos níveis anteriores ao surto, disse o gerente.
A demanda por carros no mercado chinês caiu 80% em fevereiro e provavelmente ficará entre 40% e 50% abaixo dos níveis do ano anterior em março, disse o gerente.
"Se as restrições continuarem a ser flexibilizadas, estamos cautelosamente otimistas de que poderemos retornar ao nível de demanda do ano anterior em junho ou julho", disse o gerente.
O desejo de evitar áreas densamente povoadas e transporte público motivou alguns compradores em potencial a indagar sobre a compra de um carro, o que poderia levar a uma recuperação rápida das vendas.
"Na crise, os alemães querem comprar papel higiênico e os chineses querem comprar um carro", disse o gerente.
No entanto, o nível de demanda doméstica só pode se recuperar se o sentimento dos negócios permanecer positivo, disse o executivo.
A demanda na China depende da saúde econômica de alguns de seus maiores mercados de exportação, como os Estados Unidos, que também estão sendo afetados pelo coronavírus, disse o gerente.
"Não sei dizer se será um boom no segundo semestre ou se voltaremos ao normal, uma perspectiva para o resto do ano não é possível", afirmou.
Fonte: Reuters
Por isso que a VW ganha mercado enquanto as outras derretem.
ResponderExcluirVeremos quando saírem os números.
Excluir"esperamos que...", "estamos cautelosamente otimistas...", disse alguém misterioso que não quer se identificar. Ou seja, ele não dá certeza de nada, não tem coragem de divulgar o nome e o título da matéria dá como certo que a produção global não será atrapalhada. Ponto pro estagiário.
Excluirhttps://www.reuters.com/article/health-coronavirus-volkswagen-china/vw-does-not-expect-china-slowdown-to-disrupt-its-global-supply-chain-manager-idUSS8N2AX011
Excluirdar esperança, acalmar, pensar e falar em construir ou manter a construção...
"O Grupo Volkswagen não espera que gargalos no fornecimento da China atrapalhem sua rede de produção global,..."
ExcluirCadê os fanboys boca de sacola que bostejam que a VW não usa peças chinesas, eim? Sumiram agora foi? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chora mais moçoilas, chora mais q tá pouco...
Show
ResponderExcluirAs linhas vão parar junto com a demanda. Ninguém vai comprar carro enquanto o mundo derrete ao seu redor... ninguém faz parada em concessionária em filme de apocalipse.
ResponderExcluirOnix Turbo Hatch ou Cruze Sport6 considero mais bonitos que o novo Golf.
ResponderExcluirAi vc forçou, ma gosto é igual dente...
ExcluirPra quem é imaturo e esquece o refinamento construtivo e só considera o rebuscamento dos traços pode até concordar com seu pensamento.
ExcluirMelhor que o novo Golf MK8...
Excluir...É o Golf MK4 (vulgo "sapão")
Principalmente com aro 20" cromado e som pra batidão no porta-malas
Nem design, nem nada, onix perto de um golf é igual uma ferrari ao lado de um tuk tuk
ExcluirGolf mk8 boqueta xing-ling
ExcluirEsse VALE o investimento, se é que vira ao brasil com dólar a cinco bozos. Muito melhor que investir em CDI do guedes ou poupança do bozo e família que nada rendem.....
ResponderExcluirnão atrapalha é?
ResponderExcluirhttps://oglobo.globo.com/economia/volks-anuncia-fechamento-de-fabricas-europeias-por-ate-tres-semanas-24309650
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.