Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes técnicos

Categorias: , , , 11 Comentários

A Honda Biz 125 2020 chega com preço de R$ 10.077 (base no Estado de São Paulo), excluindo frete e seguro. O modelo traz rodas de liga leve com novo desenho, além de cores e grafismos inéditos.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

O Honda Biz começou a ser fabricado em 1998, e desde então já teve quase 3,5 milhões unidades vendidas, sendo uma motocicleta com foco em economia, e também no público feminino.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

Projeto exclusivamente pensado para o público brasileiro, a Honda Biz introduziu a "sacada" técnica de aliar a um modelo do segmento CUB - Category Upper Basic -, codinome usado para designar os veículos a motor mais vendidos do planeta (100 milhões de unidades em mais de 60 anos de produção ininterrupta), um compartimento porta-capacete sob o assento.

Honda Biz 125 2020 Prata

Isto só foi possível pelo uso de uma roda traseira de 14 polegadas associada à roda dianteira tradicional, de 17 polegadas.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

Rompendo o paradigma técnico de ter rodas iguais em ambos eixos, o departamento de engenharia da Honda Brasil trabalhou com o propósito de não apenas adicionar espaço para o porta-capacetes, mas de também conseguir preservar a excepcional maneabilidade das CUB, assim como outras apreciadas características, a exemplo a proteção oferecida pelo escudo frontal, o assento amplo e com baixa altura em relação ao solo, e o câmbio de quatro velocidades com embreagem automática.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

A facilidade de pilotagem decorrente de não ser necessário atuar em uma alavanca de embreagem para trocas de marcha e a ergonomia adaptada a pessoas de diferentes estaturas fez da Biz um verdadeiro coringa, um veículo acessível e adequado para os mais diversos perfis, e para qualquer tipo de utilização.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

Equipada com sistema de freios CBS (Combined Brake System), sendo o dianteiro a disco e traseiro à tambor, a segurança da frenagem da Biz 125 é destaque.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

O dispositivo distribui a força de frenagem em ambas as rodas, reduzindo significativamente os espaços de parada - cerca de 20% a menos em frenagens a 60 km/h de acordo com testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

Motor

Honda Biz 125 2020

O motor monocilíndrico arrefecido a ar da Biz 125 conta com sistema de injeção eletrônica PGM-FI e admite o uso simultâneo de etanol e gasolina em quaisquer proporções.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

O tanque de 5,1 litros de capacidade proporciona autonomia correta para o uso.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

A unidade OHC de 124,9 cc oferece potência máxima de 9,2 cv e torque máximo de 1,04 kgf.m - adequados ao peso de 100 kg (seco) da Biz 125.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

A Biz conta com partida elétrica, e tomada de 12V no compartimento porta-capacete.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

O painel é totalmente digital LCD com tecnologia blackout e indicador luminoso ECO, que indica quando o estilo de pilotagem está contribuindo na economia de combustível.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

Já disponível em toda rede de concessionários Honda, a Biz 125 2020 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.

Honda Biz 125 2020: fotos, preços e detalhes

O modelo 2020 será oferecido nas cores Branco Perolizado, Cinza Metálico, Vermelho Perolizado e Prata Metálico, nesta última com destaque ao banco na cor azul.

11 comentários:

  1. Exemplo de produto bbb, o VW Gol dos scooters urbanos.

    ResponderExcluir
  2. ALTA RODA

    -O Onix Plus espancou e humilhou o Virtus no comparativo da 4Rodas na qual foi melhor em retomadas, consumo e frenagem. Lembrando que o teste foi após o Recall e o Onix tem freios a tambor na traseira. Isso somente expõe a superioridade tecnológica da GM.

    -Sucesso arrebatador. É a palavra que define as vendas do novo Onix Plus que é o segundo carro mais vendido do país em apenas 4 meses. Fazendo dobradinha com o Joy e hatch empurrou para baixo o Polo e o Virtus, que estão caindo as vendas mês a mês.

    -Acendeu-se o sinal vermelho para Up, Amarok e Jetta. As vendas estão baixíssimas, não atraem em nada e são objetos de estudos de fracassos mercadológicos em qualquer universidade.

    -Segundo o teste do Motor1, o Onix plus tem o motor que vibra menos e câmbio que dá menos trancos, além de ser mais estável em curvas. Já o Virtus treme mais vara verde e o câmbio dá mais tranco que mulher de bandido.

    -O Golf deu vexame na EuroNcap. Ao sofrer colisão lateral as portas traseiras se abriram evidenciando o risco para passageiros. Perdeu pontos por isso. Além disso foi mal na proteção dos pedestres.

    -O T-Cross só conseguiu ter algum ânimo nas vendas com desova na localiza. Logo se deparará com concorrentes muitos superiores como o novo Tracker e Renegade com motor turbo. Será o Adeus dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hater, vou assistir na primeira fila a quantidade de problemas que Fire vai dar, o chinesinho já começou o ano bem, vazamentos na caixa e sistema de combustível, pane elétrica e por aí vai. Lamento pelos incautos que tem ainda o banco pra pagar.

      Excluir
  3. genti...AMEI!!! Linda....Linda...Linda. Quero uma já!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha city, custa só R$ 12 mil

    ResponderExcluir
  5. Fala-se tanto em seguranca ativa e passiva nos carros, air bags, controles eletronicos diversos....pois nas motocicletas quando voce sofre uma queda e quase sempre hospital ou caixao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade e as autoridades fecham os olhos pra este problema, tragedias diárias.

      Excluir
  6. O problema é que qualquer mané acha que é só subir em cima e acelerar. Andar de moto no transito estrada é muito mais complicado que isso. Tem que ter mais conhecimento que dirigir um carro.

    ResponderExcluir
  7. https://www.iii.org/fact-statistic/facts-statistics-motorcycle-crashes

    In 2016, 5,286 people died in motorcycle crashes, up 5.1 percent from 5,029 in 2015, according to the National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). Motorcycle fatalities have increased for the second year in a row and are at the highest level since 2008, when 5,312 people died in motorcycle crashes. In 2016, motorcyclists were 28 times more likely than passenger car occupants to die in a crash per vehicle mile traveled.



    radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2018-02/cerca-de-12-mil-motociclistas-morrem-por-ano-no-brasil-violencia-tem-impacto-na

    O país registra cerca de 12 mil mortes por ano em ocorrências com moto. Esse tipo de acidente é responsavel pela maior parte das internações hospitalares.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.