O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) realizou um teste de velocidade de 0 a 100 km/h para aferir o desempenho do HB20 Nova Geração na versão Diamond Plus 1.0l Turbo com injeção direta e câmbio automático. Com as trocas de marcha realizadas automaticamente, sem o uso das borboletas atrás do volante (Smart Shift), o resultado foi de 9.66 segundos, mais de 1 segundo abaixo do originalmente informado na ficha técnica do veículo (10.7). Com as borboletas, o cronômetro cravou 9.72 segundos.

Novo HB20 2020 Turbo AT acelera 0 a 100 km/h em 9,66 s

O HB20 usado no teste foi um hatchback da nova geração do compacto da Hyundai. Lançado em setembro, o veículo conta com motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), com 120 cv de potência, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 kgf.m está disponível a partir de apenas 1.500 rpm e permanece pleno até as 3.500 rpm.



“O novo motor 1.0 turbo com injeção direta do HB20 tem uma aceleração mais rápida, aproveitando toda a força do motor já nas primeiras rotações. Como o alto torque está disponível logo, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança.

Novo HB20 2020 Turbo AT acelera 0 a 100 km/h em 9,66 s

Esses testes realizados aqui no Brasil, até mesmo por revistas especializadas, estão confirmando isso, com valores mais baixos que o originalmente aferido na Coreia”, explica Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Novo HB20 2020 Turbo AT acelera 0 a 100 km/h em 9,66 s

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, fundado 1961, é uma entidade de direito privado - sem fins lucrativos - de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica. A Divisão de Motores e Veículos (DMV) do instituto realiza os mais diversos testes e aferições para o mercado e a indústria automobilística e também conduz testes de veículos para publicações da imprensa especializada. O teste com o HB20 Diamond Plus 1.0l TGDI foi realizado com 100% de etanol como combustível, a 657 metros acima do nível do mar, com temperatura de 29,4ºC e 23% de umidade relativa do ar.

53 Comentários

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  1. Não adianta ser veloz em reta e não ter comportamento dinâmico em curvas.

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    1. Compartilha com a gente a tua experiência com o HB20 Turbo. Como ele se saiu no teu teste?

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    2. E isso nem o Polo e Virtus tem, pois o Onix tem melhor comportamento em curvas segundo o Motor1. ;)

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    3. O Polo e o Virtus são muito superiores nesse quesito. Não aceita? então veja esse vídeo
      https://youtu.be/gPA3Ge-1fiA do canal ALTARPM no qual o polo por ser bem superior dinamicamente colocou 2s nesse compacto pequenino e com pneus finilhos chamado Hb20.

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    4. 2s.? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Sonha Alice....
      Onix Hacth TURBO vem aí...

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    5. Hb20 é estreito e tem rodas pequenos com pneus finos e de perfil alto, além da fama de maciez da suspensão que não mudou muito nessa nova geração. No entanto, para o consumidor comum que não vai andar em nenhuma pista e, no máximo, vai fazer um racha de semáforo a semáforo ou num rodovia qualquer, está de muito bom tamanho.

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    6. Acerto dinamico donpolo e virtus e muito superior nem se compara. Falem do acabamento que deixa a deseja mas comportamento dinamico? Jamais, MBQ e muito top

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    7. Ainda bem q vc falou em comportamento dinâmico, pq se vc falar em conjunto mecânico, a benga do Onix Plus no Virtus é certa...

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    8. CONJUNTO MECANICO? Onix pega fogo cara, motor quebra as biela tudo kkkkk

      Sem contar que não tem freio a disco nas 4 rodas, nao tem injeção direta, projeto boqueta xing ling inseguro, já pensou pegar fogo com vc e sua família dentro e ficar trancado dentro do carro? Deus o livre!!! Tô fora!!! Esse carro virou um mico

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    9. Onix nao tem borboletas no volante, não tem nem opção de passar marcha, é por um botão kkkkkk lixo!! Depois vem o jumento me falar em conjunto mecânico kkkk, do polo e virtus continuam superiores, polo suspensão idem, faz muito mais curva que onix e não pega fogo, esse motor do onix ta trabalhando estrangulado, erro de projeto, logo terá mais unidades pegando fogo, nem deram tempo de testar o carro... esperem!!

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    10. Mano Brow, basta não fazer como a maioria, apenas não compre o Onix.

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    1. Ecoboost com o câmbio Powershift é a combinação perfeita!

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    2. Eco é o melhor motor do mundo e o mais premiado, o resto é resto não tem TSI não tem nada.

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  3. Pelo desempenho, segurança, espaço e principalmente preço, o novo Onix continua sendo a melhor opção.

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    1. E não adianta vir com mimimi que o Onix pega fogo, porque a GM já resolveu o problema com o recall, sem haver perda de potência. Ela fez uma programação que caso o motor esquente de mais, um alerta avisará que é para o motorista parar o carro o quanto antes. Se o motorista não parar o carro, o motor simplesmente desliga. Então não haverá mais problema do carro pegar fogo. Diz que os TSI da VW tem a mesma programação.

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    2. Segurança onde? Mesmo com 6 air bags só conseguiu 28 pontos contra 32 pontos do Virtus. O Prisma antigo, sem ESP e sem air bags adcionais chegou a 25 pontos. Isso mostra que a estrutura do carro é ruim.

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    4. Sim, a estrutura do polo e virtus é muito melhor, a plataforma MQB da um banho no onix xing ling, o aço utilizado e tipo de soldas do polo e virtus, o onix nem sonha.

      No entanto que as notas individuais o polo e virtuus foram muito melhores que o onix plus, é só entrar no site do Latin Ncap e comparar as notas individuais, lateral, torax, frontal, onix não ganhou uma do polo... mesmo chegando dois depois, polo e virtus ainda são melhores, mais seguros e vários equipamentos que onix não tem, rodas 17, sensor de fadiga, saida de ar traseiro, rodas 17, paddle shift, injeção direta, porta luva refrigerado, freio a disco nas 4 rodas, porta malas maior e entre eixo maior... Onix nao tem nada disso, o que ele tem a mais é carregador por inducao, estaciona sozinho e sensor de ponto cego mas dizem não funcionar direito, e ainda, PEGA FOGO!!! JÁ PENSOU, VC FICAR TRANCADO DENTRO? DEUS O LIVRE!!

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    5. A GM acertou em cheio com p Onix+. Capou o carro em diversos aspectos, porém não aparentes. O consumidor desavisado acredita que tem o supra mega hiper super zeta sumo das galáxias, mas na realidade é simplesmente um carro simples de entrada simplório e Simplício.

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  4. Onix Plux Hatch Manual Turbo deve fazer 0 a 100 em 8,7 Segundos e custa 55 mil.

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  5. Por uma Série de motivos incluindo estéticos novo Onix continua sendo a melhor opção, espero que o problema de incêndio tenha sido de fato resolvido nesse recal pois o hatch ficou muito acertado, e olha que eu nem gostava do Onix...

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    1. Nao existe isso de nao gostar do Omix.

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    2. Como disse se o problema de incêndio tiver sido de fato resolvido nesse recal, é a compra mais sensata nos carros menores...

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  6. Se tivesse aumentado o tamanho e por de início 4 bolsas de ar no mínimo seria uma boa opção.

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    1. Sim, mancada da Hyundai não colocar mais airbags sabendo que a plataforma não é lá essas coisas em rigidez... Tá pedindo pra tirar 3 ou 4 estrelas no crash test.
      Além disso, Hyundai tentou ousar novamente no design como fez em 2012 e acabou criando um carro que divide opiniões, isso não é bom.
      VW foi mais esperta ao criar um carro com desenho genérico, que se não agrada pelo design ousado, também não desagrada.
      Gm foi mais feliz ainda por buscar em casa soluções de design pro seu sedan compacto/médio, inspirar-se no Cruze e em outras sedans maiores da marca fez muito bem ao Onix Plus.

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    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O Jão Guiherme, o fanboy GM, que é isso bixo, pega o desig do Virtus, lembra muito o audi a3, olha os dois de traseira, a VW tem o desig assim mesmo, linhas retas, audi tb, porssche tb, design alemão

      A GM é sem identidade, esse onix ficou um cobalt com cara de xing ling, nao ficou isso tudo que tu fanboy da marca acha

      Eu ainda acho o polo e virtus mais bonitos, Polo HL com rodas 17 é bem bonito, esse xing ling ai é bem normalzinho, o Premier ainda tem os faróis mais bonitos, mas os de entrada, são muito feios

      O Onix de entrada nem tem retrovisor da cor do carro, calota medonha

      Retrovisor ajuste manual, carro horrível, e ainda tem o perigo de pegar fogo com vc trancado dentro, Deus o livre!!

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    4. "O Jão Guiherme, o fanboy GM, que é isso bixo, pega o desig do Virtus, lembra muito o audi a3, olha os dois de traseira, a VW tem o desig assim mesmo, linhas retas, audi tb, porssche tb, design alemão"
      De que adianta a traseira parece com a do A3 de 2009 se não tem led igual o A3 e se a frente parece com a do Gol?
      O Polo então é um Gol completo em maior escala.
      "A GM é sem identidade, esse onix ficou um cobalt com cara de xing ling, nao ficou isso tudo que tu fanboy da marca acha"
      O que é ter cara de xing ling? Por que até onde eu percebo a frente do Onix parece muito a do Cruze e a traseira lembra a dos outros sedans maiores que a Gm vende nos Eua, isso não é parecer xing ling...
      "Eu ainda acho o polo e virtus mais bonitos, Polo HL com rodas 17 é bem bonito, esse xing ling ai é bem normalzinho, o Premier ainda tem os faróis mais bonitos, mas os de entrada, são muito feios"
      Lógico, você é fanboy, seria estranho se não achasse.
      "O Onix de entrada nem tem retrovisor da cor do carro, calota medonha"
      Onix Plus de entrada, um projeto completamente novo com motor turbo, transmissão automática, 6 airbags, controles de estabilidade e tração custando 58 mil, acha mesmo que dá pra oferecer tudo isso e rodas de liga, retrovisores pintados mantendo o mesmo preço? Só um idiota que não entende nada de carro acharia isso.
      Sabe quanto custa um Voyage com câmbio manual, plataforma antiga, apertada e insegura, sem motor turbo, sem rodas de liga, sem retrovisores pintados, com apenas dois airbags, sem controles de estabilidade e tração, sem 5 estrelas no Latin n' cap? 59 MIL... Entende porque o Onix Plus é o sedan mais vendido do país?

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    5. Pega fogo, prefiro um voyage sim!! Muito mais confiável!! Já está no mercado a anos e não pega fogo!! SIMPLES!!

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    7. 58 MIL VC PEGA UM POLO COM TUDO ISSO, 60 K VC PEGA UM VIRTUS, MAIS SEGURO, NOTAS INDIVIDUAIS LATIN NCAP MUITO SUPERIORES QUE ONIX MAREA, É SÓ ENTRAR E COMPARAR.

      CONSTRUÇÃO SUPERIOR, SOLDA UTILIZADA E O AÇO IDEM, ONIX COM 58 K NEM CENTRAL TEM, RETROVISOR E MAÇANETA PRETA CARA? SÓ ARA VC MESMO VENDEDOR FANBOY GM QUE ACHA ESSE CARRO SUPRA SUMO, MELHOROU MUITO EM RELAÇÃO AO ANTIGO MODELO POIS O ANTIGO MODELO ERA LIXO, SEGURANÇA É O MÍNIMO HOJE EM DIA.

      POLO DE 48 K TEM TB TODOS ITENS DE SEGURANÇA QUE VC MENCIONOU, POSSUI 4 AIR BAG AO INVÉS DE 6 MAS AS NOTAS DE LATIN CAP SAO BEM SUPERIORES.

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    1. Coitado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    2. É um foguetinho? Sim, pega fogo e tudo kkkkkkkkkkkk

      Deixa de ser bobo rapaz, 8.2 o onix?? kkkkkkkkkk bixo doido

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    3. Q foi? tá desesperada @ManoBrow.??

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  8. A estrutura do polo e virtus é muito melhor, a plataforma MQB da um banho no onix xing ling e Hyndai HBosta, o aço utilizado e tipo de soldas do polo e virtus, o onix e hbosta nem sonham.

    No entanto que as notas individuais o polo e virtuus foram muito melhores que o onix plus, é só entrar no site do Latin Ncap e comparar as notas individuais, lateral, torax, frontal, onix não ganhou uma do polo... mesmo chegando dois depois, polo e virtus ainda são melhores, mais seguros e vários equipamentos que onix não tem, rodas 17, sensor de fadiga, saida de ar traseiro, rodas 17, paddle shift, injeção direta, porta luva refrigerado, freio a disco nas 4 rodas, porta malas maior e entre eixo maior... Onix nao tem nada disso, o que ele tem a mais é carregador por inducao, estaciona sozinho e sensor de ponto cego mas dizem não funcionar direito, e ainda, PEGA FOGO!!! JÁ PENSOU, VC FICAR TRANCADO DENTRO? DEUS O LIVRE!!

    Hbosta eu nem comento!!

    Polo e Virtus WINS!!

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    1. Se vc estiver com seu golfinho na estrada e eu passar, se prestar muita, mas muita atenção consegue ver a placa !!! Onix plus Hatch o bengador de golf, nem vou comparar com polo e virtus pois estes brigam com o Joy !!!

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    2. Esse Ronald ou bobo ou é um fanfarrão, só pode.

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    3. Caro garoa, tu tem up ou golf, quer colocar lado a lado do bengador? Valendo as chaves ?

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    4. Xuvisco tem uma Brasilia 4 Portas Taxi, e deve estar juntando a grana pro Voyage

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  9. Kkk, esse Ronald é um comédia, querer bengar Golf com um Onix, nem o Cruze que tem motor 1.4 com 153 cv pega o Golf 1.4. Kkk, louco pra ter um Golf.

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    1. Na verdade o Cruze benga sim o golf 1.4 e o jetta 1.4, apesar de ambos VW ter comportamentos dinâmicos melhores

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    2. Onix plus Hatch, benga até Passat se bobear.....GM veio para estuprar estes carros de manolo

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    3. Deixa de ser idiota e burro, passat tem mesmo motor do GTI, deixa de ser imbecil, se coloque no lugar, Onix é carro popular

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  10. Vamos desempatar toda este tema. Em quantos mercados vende (em ordem alfabética) vende o HB20, Onix e Polo/Virtus. Uma vez contabilizado isso, podemos dizer quem é o melhor. O mercado é quem decide o sucesso de um produto. Não é o fanatismo da marca A ou B.

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    1. Concordo! O mercado é soberano! E o melhor valor de revenda acompanha o ranking dos veiculos 0km mais vendidos. Afinal, carro é também é um "produto".

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