A Peugeot lançou na França as versões térmicas e elétrica do novo 208 - um dos carros mais vendidos da marca.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

A versão elétrica do Peugeot 208, denominada Peugeot e-208, diferencia-se da térmica em pequenos detalhes, incluindo o "e" na parte traseira, o logotipo do leão um pouco azulado e a grade que leva a cor da carroceria.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

Este e-208 será acompanhado no grupo PSA pelo Corsa elétrico que compartilha a mesma plataforma, bem como pelo DS3 Crossback E-tense. Se o 208 térmico enfrenta na Europa o Clio e o VW Polo, o e-208 enfrenta o Zoe em sua versão com motor R135, e o VW ID-3, já que este e-208 oferece um motor elétrico de 136 cv.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

O e-208 usa uma bateria de 50 Kwh, similar à do ID.3 intermediário, mas abaixo das 77 Kwh do ID.3 topo de gama. Entretanto, os 50 kWh são a capacidade incorporada, que corresponde de fato a cerca de 46 kWh para o cliente.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

O Peugeot e-208, 100% elétrico, como é habitual em veículos elétricos, o silêncio da operação em baixa velocidade. E também não se troca de marchas, até porque não há câmbio.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

Assim, no modo D "normal", quando se levanta o pé do acelerador, o Peugeot continua andando, como um carro clássico. Para forçar uma melhor recuperação de energia ou simplesmente ter um pouco mais de freio a motor nas descidas, deve-se mudar para B, na alavanca. Neste caso aumenta-se a regeneração de energia.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

Ele oferece, no modo esportivo, 260 Nm de torque e 136 cv, mas em modo normal ou eco, há menos torque e menos potência e, portanto, menos performance. Para desfrutar de toda a potência, deve estar no modo esportivo e é somente nesse modo que ele vai de 0 a 100 km / h em 8,1 s, de acordo com a Peugeot.


No modo "normal" e "eco", a potência e o torque vão respectivamente a 80 kW (109 hp) e 220 Nm, depois a 60 kW (82 hp) e 180 Nm.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

O Peugeot e-208 é 300 kg mais pesado que o térmico. Há várias versões, modelo de acesso é o Allure, há ainda o GT Line, mais esportivo.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

No lado da autonomia, a Peugeot anuncia 340 km no ciclo WLTP e pode-se considerar razoavelmente 300 km na direção sem prestar muita atenção.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

A compra de um e-208 inscreve automaticamente na rede Free2Move de estações de carregamento, que inclui mais de 27000 terminais na França, incluindo o da rede Ionity e 800 estações de carregamento rápido de mais de 50 kW.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

Como o e-208 suporta carregamento rápido de até 100 kW em série. A assinatura do Free2Move custa € 4,99 por mês, ao qual devemos adicionar o preço das recargas.

Novo Peugeot e-208 2020: preços, autonomia e detalhes

No preço, a Peugeot não oferece uma fórmula para alugar baterias: você compra o e-208 na íntegra. Os preços variam de 32000 a 37000 €, excluindo o bônus ecológico de 6000 €.

43 Comentários

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  1. A matéria do Motor1 confirmou duas coisas que desconfiava a respeito da GM e do novo Onix. São elas:

    1 - Sempre desconfiei de que os carros da GM é eram leves demais; não porque usam materiais tecnológicos, mas por usarem materiais frágeis. Isso foi o que mostrou a matéria do motor1 quando afirmou que ela usam chapas finas, e usam de artimanhas para enrijecer as peças. Por isso seus carros sempre me passaram uma sensação de fragilidade da lataria, aquela sensação de que qualquer encostada vai amassar. Tá explicado o porquê de sua estamparia não passar refinamento. A GM sempre foi adapta a maracutaia. O povão sequer desconfia. kkkkkkkkkkkk

    2 - Esse painel do novo Onix mudou em quê em relação ao antigo? quase nada. Só o design. Ele tem o mesmo padrão de acabamento e simplicidade do onix joy. SÓ plástico duro com aparência simples. Isso foi o que foi constatado nessa matéria. É visivelmente um painel de carro de entrada, cheio rebuscamento, botões e cromados para camuflar rebasbas e desalinhamentos. O povão adooooora. Só um completo radical e alienado acha esse painel mais refinado do que o painel do polo highline. Este (polo) tem um interior mais elegante, mais amplitude e passa nitidamente uma sensação de estar num carro superior, principalmente com o painel 100% digital. Reparem ambos e , sem fanatismos, tire suas conclusões.

    Resumindo :

    1 - GM: Carros frágeis e visivelmente mal construídos, e sem refinamento.

    2 - Novo Ônix: acabamento de carro de entrada. Padrão ônix joy. É compreensível já que acabamento bom nunca foi o forte da GM, basta ver o nível do cruze com seus plásticos duros.

    Sim!! E antes que me perguntem sobre o teste de arrancada na mesma matéria...Eu respondo serenamente: Não vi nada de anormal. O virtus tem mais potência, mas é mais pesado; o Onix tem menos potência, mas é mais leve. Ou seja, Já desconfiava que eles andarian praticamente iguais. Tem o que de estranho?

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    1. O Virtus é de uma categoria superior, sedãs médios, o Onix é compacto. O Onix tem interior apertado, porta-malas ridículo de 470 litros, e o Virtus tem 510 litros.

      O Virtus tem saídas de ar atrás, motor com injeção direta, bem mais avançado que o ONix.

      O Virtus tem painel digital, bancos com apoio de cabeça separado. Acabamento interior infinitamente superior.

      Não tem como comparar. O Onix Plus é para concorrer com o Voyage, e o Voyage tem uma opção mais conservadora, com o seu motor 1.6 MSI e câmbio automático, e o Voyage tem porta-malas maior, de 470 litros.

      Virtus concorre com o Corolla.

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    2. Ué? Mas os bancos do up são inteiriços também, e você não fala que ele é compacto premium? Tá difícil a vida pra vocês, faz uma coisa, vão na Localiza, aluga um Voyage (tem três tamanhos lá) e vão trabalhar de Uber, porque vendas não é pra vocês.

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    3. Vc não sabe a definição de maior, vc mesmo disse que o Onix tem um porta-malas ( ridículo)de 470 litros, e no mesmo testinho fajunto, disse que o Voyage tem um porta-malas maior de 470 litros, vc é uma piada, Como a maioria dos famboys de marca de carro. E falo mais, a matéria está falando do Peugeot e vcs mesmo gostam de falar do Onix, devem estar desesperados.

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    4. Ué, a matéria é sobre o peugeot 208 e a galera tá falando de Onix e Virtus com comentários Ctrl+C Ctrl+V??

      Tudo isso é medo?

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    5. Pronto, falou o especialista em estamparia automotiva. O Carro recebe 5 estrelas do Latin Ncap e o cara quer porque quer arrumar argumentos pra dizer que o Onix tem carroceria frágil. Tá incomodado com o novo Onix heim. Ta pegando mal.

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    6. Essas meninas vem falar de Onix na matéria sobre o 208, tão desesperadas que pois o Virtus perdeu pro Onix Plus

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    7. Esses torcedores fanáticos pela VW estragam esse site. mas se quer falar de ONIX, vou te dizer: Vai continuar vendendo mais que esses lixos que vocês adoram. O comprador brasileiro não é otário. Não aposta a bunda em uma marca.

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    8. Esse aí precisa estudar... e muito!
      Como pode vomitar tanta bobagem?

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  2. Eu não testei e não gostei desse novo peugeot e-208. A autonomia com essa bateria merreca de 46 kwh é ridícula, não deve chegar a 300 km, enquanto o VW ID.3 faz 550 km com 1 carga.

    Mas o pior é que esse e-208 tem posição de dirigir muito alta, parece SUV, ridículo.

    O interior eu não entrei e achei péssimo, o painel confuso e com tanta informação que cansa. O visual enjoa em 37 segundos de observação, de tão rebuscado que é.

    O motor do e-208 fraco. Em curvas a carroceria tomba muito, o que dá muita insegurança. O espaço traseiro é péssimo e não tem saídas de ar atrás. O porta-malas é menor que o do Polo. O motor e a bateria são pequenos e o carro muito pesado, então ele é lerdo.

    Não gostei, não recomendo. Se está esperando ele, esqueça. Vá até uma concessionária VW e pegue um VW ID3, este sim um elétrico genuíno.

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    1. Se não testou, tudo que você falou é mentira... Esse 208 elétrico vai ser muito melhor que qualquer elétrico da VW.

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    2. O e-208 compartilha a plataforma e uma série de outros componentes com o 208 a combustão. Fora o compartilhamento com o e-Corsa e DS3. Desse modo, os custos de manutenção serão menores e a disponibilidade de peças maior. Além disso, a PSA terá um lucro maior ainda.
      Foi uma grande sacada a construção de uma plataforma que servirá tanto para elétricos quanto para carros a combustão. Haja vista, que a grande maioria dos carros vendidos é a combustão e dessa forma haverá uma redução de custos para os elétricos, beneficiando os consumidores.

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    3. Receita de Bolo de Cenoura:

      MASSA:
      1/2 xícara (chá) de óleo
      3 cenouras médias raladas
      4 ovos
      2 xícaras (chá) de açúcar
      2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
      1 colher (sopa) de fermento em pó

      COBERTURA:
      1 colher (sopa) de manteiga
      3 colheres (sopa) de chocolate em pó
      1 xícara (chá) de açúcar
      1 xícara (chá) de leite

      MODO DE PREPARO:
      MASSA:
      - Em um liquidificador, adicione a cenoura, os ovos e o óleo, depois misture.
      - Acrescente o açúcar e bata novamente por 5 minutos.
      - Em uma tigela ou na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois misture novamente.
      - Acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher.
      - Asse em um forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.

      COBERTURA:
      - Despeje em uma tigela a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, depois misture.
      - Leve a mistura ao fogo e continue misturando até obter uma consistência cremosa, depois despeje a calda por cima do bolo.

      INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
      Se o seu liquidificador for potente, o bolo todo pode ser feito nele.

      Você poderá seguir ao vídeo ou a receita escrita, o resultado sairá perfeito dos 2 modos.

      Para ter certeza de que o bolo não vai solar, você pode utilizar a mesma medida da nossa receita de ovo recheado com bolo de cenoura, cerca de 250 g de cenoura.

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    4. O e-208 vem de uma plataforma a combustão já o ID.3 de uma plataforma elétrica,se a bateria desse carro for pro saco nem imagino o preço de uma nova e o tempo pra ela vir pra cá

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    5. Pra poder afirmar isso, primeiro você precisa entender como é a arquitetura do chassi e seu nível de serviçabilidade... Existem chassis inteligentes que facilitam manutenções e intervenções com o mínimo de intrusão...

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    6. Lro83. Você está enganado. A plataforma CMP e EMP2 foram desenvolvidas para comportar as duas tecnogias. Combustão e elétrica. O espaço para as baterias, no assoalho do carro, não prejudica o espaço interno e nem a manutenção.

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    7. Mas a meb é exclusiva pra elétricos,é por enquanto a única plataforma elétrica do mundo

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    8. Isso que a Peugeot fez (usar a mesma plataforma para um modelo a combustão e outro elétrico) é uma gambiarra atroz. É uma piada que não faz mais sentido nesta altura do compeonato que os carros elétricos são o futuro.

      A questão é simples de entender. Carro elétrico não precisa de radiador, nem de câmbio e nem de transmissão. E não precisa de lubrificação. O motor de um carro elétrico ocupa um espaço menos de 10% de um motor a combustão.

      Então é uma burrice tamanha projetar um carro para combustão e elétrico.; O elétrico será muito ineficiente por causa disso. Está preparado para receber um motor enorme, câmbio, refrigeração e etc, e não usa nada disso. Então há espaço perdido dentro do carro.

      Olhem o ID3, um exemplo de como se fazer carro elétrico. Tem praticaqmente o mesmo tamanho do 208, só que espaço interno de Passat, e tem autonomia de 550 km, o dobro desse e-208.

      Ou seja, esse e-208 só confirma que francês é bom para fazer queijo. Carro não é com eles. É uma patacoada atrás da outra. Piada.

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    9. Então quer dizer que VW/Audi faziam essa gambiarra atroz antes???
      Ehê Carlotinha...

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    10. O ID.3 é médio e o e208 um compacto o rival do ID.3 seria um 308 elétrico.

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    11. Existe outra plataforma elétrica além da meb,a PPE da Porsche e Audi que estreou no Taycan

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  3. 32 mil euros?vai ser caro assim na pqp

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  4. Cada vez mais o choro vai ser maior com as novas comparaçies mostrando Onix Plus vencendo Virtus TSI e Cronos. Agora nao é mais Monzatec, começou a era Fuscatec?

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    1. O ruido do motor ja lembra uma brasilia.

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    2. Se não fosse a Opel a GM ia querer manter o Monzatech nele

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  5. 1 Euro igual a
    4,47 Real brasileiro

    7 de out 14:05 UTC · Fontes

    37000 =

    R$165381,78 - CHORAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Dados de câmbio disponibilizados pela Morningstar e de criptomoeda pela Coinbase

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  6. Bom esse povo e sem neurônio a espessura da chapa nada a haver vc tem que ver com as tensões de resistência chapas de aços especiais são mais finas mas suportam tensões maiores

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  7. Isso faz lembrar que aprendi a dirigir num Chevrolet 1951, que tinha um capo tão com a chapa tão espessa que vc poderia ficar de pé nele e nada acontecia

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  8. Blog de fanboy danado. A matéria é sobre o Peugeot 208. Enquanto esses fanboy da VW tiver aqui será sempre um minúsculo blog de amadores. Cada carro tem o seu projeto. Consumidor de verdade tá pouco preocupado com esses comentários de fanáticos. Crescer mentalmente faz bem p saude!

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  9. Todo emperiquitado e com design rebuscado e cansativo. Como se não bastasse, Peugeot!! Fujam que é roubada.

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  10. Carro excelente, deve chegar à América Latina, combustível fóssil é caro e poluente

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  11. Esse Peugeot é muito melhor, muito mais carro que o Polo, aquele que é tão adorado pelos afetados e anais que sempre dominam os comentários por aqui.

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    1. Peças no mínimo 3 x mais caras que a do Polo,baixa disponibilidade das mesmas e desvalorização bem maior

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  12. https://www.youtube.com/watch?v=5AQiM3FBqy0, como sempre digo, virtus ,Polo Lixo, Perde ate pro onix,

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    1. O Polo é o compacto mais vendido do mundo e o Ônix?

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  13. Tenho um Polo Higline, mas com certeza vou trocar por esse 208.
    apenas esperando o lançamento. carro lindo

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