Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Corolla Hybrid anda menos que o Golf 1.6 MSI

Categorias: , , 105 Comentários

A revista Quatro Rodas, edição de outubro, publicou os números de performance e consumo do seu teste com o Corolla 2020 Hybrid abastecido com gasolina.

Toyota Corolla Hybrid anda menos que o Golf 1.6 MSI

Como era esperado, o desempenho do modelo com motor 1.8 de 98 cv associado com dois elétricos (72 cv) é contido, como mostra a aceleração de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h foi feita em 9,9 segundos. 0 a 1000 m foi feito em 34,6 segundos, quando estava viajando a 153,8 km/h.


Toyota Corolla Hybrid anda menos que o Golf 1.6 MSI

Para efeito de comparação, o Golf 1.6 MSI, testado pela mesma revista em 2016, foi 0,5s mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, com tempo de 13 segundos.  A prova de 1000 metros foi concluída em 34,3 segundos @ 152,5 km/h.



Entretanto, o Corolla Hybrid brilha em consumo, chegando a  20 km/l de gasolina em cidade, e 18,4 km/l em estrada - números bem melhores que os do Golf 1.6: 10,8 km/l em cidade, e 16 km/l em estrada.

105 comentários:

  1. Golf msi faz tempo que foi enterrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado de quem comprou esse mico. Casamento sem divórcio. Hahahaha

      Excluir
    2. Se golf msi prestasse, ainda estaria sendo vendido.

      Excluir
    3. Ele anda mais que o Argo 1.3

      Excluir
    4. E esse amor platônico não se resolveu ainda......

      Excluir
    5. O golf era para ser um esportivo. O Corolla híbrido não.

      Excluir
    6. O 1.6 não,pra isso tem o gti

      Excluir
  2. ferrari anda mais que o golf tbm, mas consome mais. herp derp

    ResponderExcluir
  3. COMPARAR COROLLA COM UM DEFUNTO DESSE!

    ResponderExcluir
  4. Onde eu compro um golf msi 0Km aqui no Brasil ?
    Vamos comparar laranjas com laranjas né pelo amor.

    ResponderExcluir
  5. Esse desempenho já era esperado, mas quem vai comprar esse carro não se interessa nesse aspecto. O Tiozão quer andar devagar economizando, e quem quer economizar anda mesmo é devagar, quem sabe agora com esse consumo os advogados deslumbrados conseguem andar de Corolla todos os dias ao invés de deixá-lo em casa. A proposta é boa, pois atende o público alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem exame da Ordem 3x ao ano...não precisa ficar tão amargo não.

      Excluir
    2. Comprador de Corolla quer isso aí. Pagar uma pequena fortuna em um carro sem nada de mais, pra depois dizer que está economizando. Vai entender...

      Excluir
  6. Ora ora tem que louvar o carro do povo e a ordem e atacar as outras que tentam fazer alguma coisa e o correto seria comparar carros do mesmo segmento

    ResponderExcluir
  7. Mas bah vou ali comprar meu Golf Msi numa concessionária VW... não pera...

    ResponderExcluir
  8. Golf: muito carro para uma gestão incompetente. Agora, segue o mico de ficar levando goleada de carro com freio manual, painel adaptado, sem saídas de ar para todos e desempenho limitado. Todos os defeitos e assim continua no mercado e vendendo muito. É ou não é incompetência da VW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só incompetência. O produto não ajuda. Em design o carro parece um Golf um pouco mais bombado, já está ultrapassado. Foi tb sendo capado, tem pós-venda mequetrefe, custos caros de manutenção, sempre levou surra do Focus em dirigibilidade e ainda o Golzão era caríssimo. Mais um fracasso da VW.

      Excluir
    2. qualquer carro médio tem manutenção cara,o Golf mesmo com motor menos potente dava pau no Focus 2.0,tem certa montadora que tem pós-venda ainda pior,o Golf perdeu itens mas nada que comprometesse sua qualidade,Focus era baratinho?Golf tá no mercado e sua versão híbrida está pra chegar.
      Já o Focus,tchau

      Excluir
    3. Papo de hater, tanto Focus quanto Golf são carros extremamente bem sucedidos, são sucessos de críticas e vendas. Se aqui em Pindorama, ambos nunca venderam bem, é mais por falta de din din do brazuca mesmo.

      Excluir
    4. O Focus chegou no mercado em 1998 e o Golf em 1974

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus o mundo está acabando!!

    ResponderExcluir
  10. Essa maravilhosa matéria jornalística corrobora o meu pensamento de que o mundo adulto está preso numa eterna quinta série do ensino fundamental. "aiiii meu carro anda mais", "aiiiiii meu carro é de plástico", "aaaiiii meu carro é do povo" aahhh pelo amor de deus!!

    ResponderExcluir
  11. Que mico esse corolla..

    E tem trouxa que vai comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mico foi você vota em bolsonaro é chamalo de mito

      Excluir
    2. Igual esse "Ele não", mais um petista chupim inconformado. Chola não, 2022 tentam de novo com outro poste. Mas que não seja a estocadora de vento!

      Excluir
    3. Continuem com o movimento Ele Não, ajudou bastante em 2018 e ajudará mais em 2022

      Excluir
    4. LULA PRESO + MORTE EM PUBLICO SERIA LINDO DE VER. TOMARA

      Excluir
    5. O bom é que se ele morre já sabemos que o responsável foi você. Vou até tira um print deste assunto

      Excluir
  12. O golf faz 20 km/l na cidade?

    Comparação idiota. São propostas diferentes:

    Se quer desempenho compre o corolla de 170 cv, se quer economia de combustível compre o hybrid. Fatos apenas fatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive o preço é muito parecido. Quer economia ou desempenho, não tem como comprar gato por lebre.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Achei a ideia do híbrido muito legal mas... 13,5s é lento demais. Esperava que arrancasse mais rápido. Sou tiozão mas lento assim, quero não. Mas no outro post daqui, fala em 11,3segundos. Não dá pra ter mais de 2segundos de diferença entre um teste e outro... ou é possível?

    ResponderExcluir
  15. Mas anda mais que o Virtus Msi automático, que faz de 0 a 100 km/h em 13,9 segundos.
    Poderia ser pontuado pela reportagem, já que o Golf Msi saiu de linha tem tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porcaria de carro, mancão Toyota cagou,magine com 5 ocupantes,não vai passar uma carreta a 120km kkkkk

      Excluir
    2. Virtus Msi automático e Golf Msi tmb não kkkkkkk

      Excluir
  16. Compara com o 0-100km do Fusca Itamar 1.6 também. Pra gente ter mais parâmetro na hora de escolher

    ResponderExcluir
  17. A Volkswagen deve ter pago muito bem pra fazerem uma comparação desastrosa dessas!

    ResponderExcluir
  18. Lendo vários relinchos cheguei a terrível conclusão que só carros da VW é que são bons. Falam que são mais baratos devido ao IPI,gastam menos e andam mais etc... Coitados do Onix,Compass, Renegade,KA, HB20,Creta,Kuid e um monte de veículos que juntos somam mais de 83% das vendas mensais no Brasil,então quer dizer que menos de 17% são melhores,se fosse ao contrário até concordaria com certos relinchos mais assim não dá.

    ResponderExcluir
  19. Cadê o líder de vendas em alguma categoria da VW, a GM tem Onix e Prisma, Fiat Strada e Tiro, Renault o Kwid a poderosa deve ser o Voyage e Virtus ou o Polo e Gol que não passam de uma malandragem como de costume geração I,2,3,4 e assim por diante.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. É quase tão econômico quanto e mais barato de se manter, além de ter 10 estrelas no crash test e ser um carro admirado até mesmo na Europa. Ainda é bem mais veloz e mais agradável de dirigir.

      Da pra concluir que o Up! Tsi é sim melhor que o Vovorolla Hibrido

      Excluir
    2. Tomou benga de algum na estrada?

      Excluir
    3. Pronto, lá vem mais um brasileiro frustrado pra falar q Up Tsi é esportivo.!
      Aneim, queta.!

      Excluir
    4. Esportivo não é!! Mas dá um sacode em todos da categoria, dá imediatamente superior, e dá segunda superior também.

      Respeita o tampa preta.

      Excluir
  21. Será que neste mês teremos as 6.000 unidades do golf vendidas?
    Me esqueci, ele morreu!

    ResponderExcluir
  22. vamos torce para que depois dessa reportegem super especial o golf caia no gosto do brasileiro e venda 6.000/mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cair no gosto dos brasileiros está meio difícil, quem sabe na Croácia kkkk

      Excluir
  23. Sei lá, não tenho coragem de pagar R$125 mil num carro com um motor fraco desses só pra ter economia. Acho que opções melhores pela metade do preço.

    ResponderExcluir
  24. siga o lider siga corolla..
    siga o lider siga onix
    siga o lider siga prisma
    siga o lider siga kwid
    siga o lider siga renegad
    siga o lider siga hillux

    ResponderExcluir
  25. Corolla e Golf não são comparáveis... Mas, apenas 2 coisas SALVARAIAM o Golf nacional: 1.4 e 2.0 turbos com câmbio MANUAL, e com preço de Focus. Pronto, mercado garantido.

    ResponderExcluir
  26. Até mesmo o Golf 1.6 é mais avançado que esse novo vovorolla híbrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vovô hybrid toma benga até do pequeno Tampa-Preta MPI. Uma piada japonesa.

      Excluir
    2. Ah sim, aquele carro q vc "dá corda" subindo os vidros traseiros ne?!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. Ótimo carro, maravilhosa economia, mas o valor fora da realidade, não vai vender muito no devido ao preço de suvs ( Compass, Tiguan, equinox) e preço de caminhonetes

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem bicicleta tem e fala cada atrocidade aqui...

      Excluir
    2. Como não? Comprei um onix fire versão marea turbo, que vcs aqui dizem ser melhor que golf e corolla kkkkkk

      Excluir
    3. Amigo, site é horrível em debate, aqui só assim mesmo, olha outros sites e os debates, cada um colocando sua opinião, todas marcas tem suas qualidades, mas aqui virou um antro para caras raivosos com a VW vir despejar toda sua raiva... impressionante, eu me divirto, gosto dos carros da VW e acho que tem modelos com mais apelo esportivo, e a segurança é o que mais gosto, mas todas as marcas hoje em dia tem seus méritos e defeitos, até pq carro é uma coisa muito pessoal... Mas aqui é só isso. Galera raivosa!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Concordo com vc Mano brow e gênero número e grau.

      Excluir
  29. site é bacana em matérias mas é horrível em debate, olhem outros sites e os debates, cada um colocando sua opinião, todas marcas tem suas qualidades, mas aqui virou um antro para caras raivosos com a VW vir despejar toda sua raiva... impressionante, eu me divirto, gosto dos carros da VW e acho que tem modelos com mais apelo esportivo, e a segurança é o que mais gosto, mas todas as marcas hoje em dia tem seus méritos e defeitos, até pq carro é uma coisa muito pessoal... Mas aqui é só isso. Galera raivosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando teus comentários dos últimos dias, você está no lugar certo.

      Excluir
    2. Pois é, o cara só causa e depois quer dar lição de moral.

      Excluir
    3. Verdade Mano Brow. Aqui só tem meninas raivosas e com inveja do sucesso da VW.

      Excluir
    4. Falou a Madre Tereza do Blog.! Carlos4Copias

      Excluir
  30. Continuo achando que esse híbrido é uma encrenca anunciada ,inclusive pra vender..!!! Imaginem no mercado de semi novos quem vai querer isso...!!
    Desse vez a Toyota se superou e conseguiu formar o trio do horror..."Corolla - Yaris - Etios" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compraria um híbrido seminovo de olhos fechados.

      Excluir
    2. Volks..... E é bom nao abri-lo durante a permanência com o mesmo. Dessa forma vc não verá a besteira que fez...!!! Boa sorte.

      Excluir
  31. Ressuscitaram o defunto???

    Fácil apedrejar quem está no alto, mas é difícil ter competência suficiente para concretizar um produto competitivo para ocupar a mesma posição, né VW!

    ResponderExcluir
  32. Comparar a referência de tecnologia e economia de combustível com essa bosta, é zueira demais. Esse golf manco foi o início do fim desse belo carro na país, não deveria ser nem lembrado como carro, já que elevam o golf a patamar de Premium.

    ResponderExcluir
  33. Etios 1.3......................34,5s
    JAC J2 1.3....................34,5s
    Ecosport old 1.6 MT.......34,6s
    Corolla Hybrid …………. 34,6s
    Cobalt 1.4....................34,7s
    March 1.0...................35,8s
    Picanto 1.0 3cil............35,9s
    Uno Mille 2011..............35,9s
    Celta 1.0 2011..............36,0s

    ResponderExcluir
  34. Já fiz test drive no Corolla novo híbrido, e posso afirmar que ele tem um 0 a 100 na casa dos 11s , ou até menos , na cidade ela anda bem próximo da maioria dos 2.0 aspirados.....e olha que estava em 4 pessoas no carro no dia do test , tá equivocado esses números da 4 rodas , aposto que logo eles mudam isso , façam o TEST DRIVE ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, a Quatro Rodas com equipamentos errou, mas o teu "feeling" acertou que o 0 a 100 é de 11 segundos. Muito bem, parabéns.

      Excluir
    2. Sim , o feeling de quem já teve vários seda médios e agora estou com um 1.4 turbo , já tive vários e volto a afirmar que ele eh mais rápido que esses 13.5s.....faça o teste que vc vai perceber.

      Excluir
    3. Com etanol, segundo avaliações outras que não Quatro Rodas, ele se movimenta da imobilidade e chega aos 100 km/h em um interregno de 11,3 segundos.

      Excluir
    4. E a 4 rodas costuma refazer os testes , logo irão atualizar esses números, nessa nova 4 rodas de outubro por exemplo eles mostram o cruze premier com 0 a 100 em 9.1s , na revista anterior era 8.6....não sei qual era o combustível Usado , mas se vc conhece a 4 rodas sabe disso.

      Excluir
    5. Exatamente Valery , eh algo entre 10.5s e 11.5.....

      Excluir
    6. Nesse diapasão, pontuo que o teste do comentarista "diel_23" ter sido feito, com grande probabilidade, com o combustível produzido nas verdejantes plantações do oeste paulista, ou nas matas das Alagoas, d´onde se extrai o líquido incolor, da família dos hidrocarbonetos, denominado etanol.

      Excluir
    7. A revista Quatro Rodas que há muito se sabe que avalia seus carros com gasolina.

      Excluir
  35. 4 Rodas é tão relevante quanto um pano velho...
    O resultado da análise tanto quanto.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. A proposta desse carro não é desempenho: que comparação infeliz, ainda com outro carro finado. Quem compra corolla é porque pode e ainda economiza na gasolina. Na verdade, a grande maioria da população não entende nada de potência, mas vai sentir a diferença na hora de abastecer o carro.

    ResponderExcluir
  38. Este carro abriu a experiência de andar num híbrido que será o futuro. A maioria que mora nos grandes centros urbanos, e se utiliza de automóvel, faz isso em 95% de suas viagens e em qual média de velocidade...se a média passar de 50 por hora... me avisem... Semáforos, buracos... radares... Eu tive um bmw 2.0 turbo... que só curtia aceleração da saída dos pedágios... Fora isso... só gastando gasolina e medo de passar num buraco e gastar os tubos (3000 reais por um par de amortecedores dianteiros...fora da CCS).

    ResponderExcluir
  39. Os Coroleiros não vão admitir mas, para mim é inadmissível um lançamento a esse preço andar menos do que um carro que nem existe mais.

    Golf GTE híbrido vem aí, vamos ver quais serão os números.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números serão.
      Corolla híbrido, 1000 emplacamentos mês.
      Gte, 100 emplacamentos ano.

      Quem ficará mais feliz?

      Excluir
  40. Tem que ser muito tiete da Volkschata pra fazer uma comparação dessas, porque não comparou com a versão altis 2.0 com injeção direta/indireta, ficou com medinha né?

    ResponderExcluir
  41. Para o que se propõe, Corolla Hybrid satisfaz completamente, o número de 20km/l não é do interesse de quem buscar correr ou fazer 0-100.
    Quem quer desempenho e não busca um consumo tão excepcional, vai na opção do 2.0 de 177 cv, suficiente para andar junto com os 1.4T. Isso mostra a genialidade Toyota ao atender os dois públicos.
    Golf 1.6 Msi foi uma das piores decepções no mercado de médios, igualando com o Jetta 2.0 AP, tanto que a VW se arrependeu do fez e logo tirou de cena, deixando os poucos compradores a ver navios... Esse carro nem merece ser lembrado. Viveu pouco, mas mais do que merecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e detalhe... suspensão independente...

      Excluir
    2. O Prius é bem fortinho em baixas rotações.
      O motor elétrico se faz sentir.

      Esses carros só são fracos pros irresponsáveis que querem andar acima de 140 km/h

      Excluir
  42. Que comparativo bizarro kkkk

    O Golf MSI é o carro oficial dos manés ludibriados pela VW, que compraram o pior Golf da história

    Esse carro é mais mico que uma Maréia turbo 5 cilindros automática com 240.000 km rodados

    Tem alguns desses usados nas lojas.

    Com aqueles bancos de tecido cinza claro (iguais aos do Gol) que ficam manchados com o tempo.

    Fica 6 meses parado em pátio e não vende

    ResponderExcluir
  43. Corolla continuará sucesso de vendas.... podem até fazer versão 1.0 com calotas....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.