A Toyota do Brasil lançou no começo setembro de 2019 a nova geração do sedã médio Corolla, líder de vendas da categoria no Brasil. Neste artigo comparamos a versão intermediária, XEi 2.0 CVT 2020 frente ao Jetta Comfortline, Honda Civic EXL 2.0 e Chevrolet Cruze.

Novo Corolla 2020 2.0 x Jetta x Cruze x Civic

O preço do Corolla XEi 2020 em setembro de 2019 é de R$ 110.990 reais, R$ 1000 reais mais caro que o Jetta Comfortline (R4 109.990), R$ 2 mil mais barato que o Honda Civic 2.0 (R$ 112.600) e cerca 10 mil mais em conta que o Chevrolet Cruze Premier 2020 (estimado em R$ 120 mil).

Toyota Corolla 2020 x Jetta Comfortline

Isso mostra que o Corolla é competitivo em preço. Já dinâmicos, o quadro abaixo traz uma comparação de consumo, performance (dados da revista Quatro Rodas), e custos de pós-venda (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).


UnidadeCorolla 2.0 Flex 2020 CVT-10VW Jetta 1.4 TSI Flex AT-6Chevrolet Cruze 1.4 Turbo AT-6Honda Civic 2.0 Flex CVT
Consumo Cid.km/l11,912,711,712,4
Consumo Rod.km/l15,517,016,515,9
0 a 100 km/hs9,79,38,610,8
0 a 1000 ms30,830,229,631,8
0 a 1000 mkm/h173,9176,7214,0171,3
60 a 100 km/hs5,35,04,64,9
80 a 120 km/hs6,46,55,97,2
Frenagem 120-0m54,259,655,857,1
Ruído a 120 km/hdbA69,165,969,568,5
PreçoR$R$110.990R$109.990R$120.000R$112.600
Garantiaanos5333
Revisões até 60.000R$R$3.353R$2.218R$3.188R$5.127
Porta-malaslitros470510440519

Corolla XEi 2.0 2020

O Corolla XEi 2020 vem de série com interior em couro, 7 airbags, revestimento do painel emborrachado e também nos apoios de braço. Os botões dos vidros elétricos não são mais iluminados e o freio de mão é de acionamento manual.




Há seletor de modo sequencial de dez velocidades, paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport, enquanto o sistema multimídia  é compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Toyota Corolla XEi 2020 - interior

Ele ainda traz ainda retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico, controle eletrônico de estabilidade veicular (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), assistente de subida em rampa (HAC), controle de velocidade de cruzeiro, sinal de frenagem de emergência e sistema de alarme volumétrico e perimétrico, acendimento automático de faróis e lanternas, e luzes diurnas (DRL) nas lanternas dianteiras, computador de bordo com visor multifunção e tela TFT de 4,2” digital e colorida, start Button/Push Start e Smart Entry, ar condicionado automático digital.

Toyota Corolla XEi 2020 - interior

Esse novo Corolla 2020 tem basicamente as mesmas dimensões do anterior. Ele mede 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura. Tem uma altura de 1,45 metros, e uma distância entre-eixos de 2,7 metros. O porta-malas comporta 470 litros.

Toyota Corolla XEi 2020 - interior

Além da estética, o Corollla 2020 tem uma carroceria com rigidez torcional 60% superior ao da versão anterior. Isso fica evidente ao se passar por buracos, e lombadas, no qual o novo modelo transmite maior solidez.

Toyota Corolla XEi 2020 2.0 Flex Automático

Outra novidade é a suspensão traseira independente, duplo A, que substitui o eixo de torção.

Toyota Corolla XEi 2020 2.0 Flex Automático

O novo Corolla 2020 ganha ainda revisão com 5 anos de garantia total (antes eram 3 anos).

VW Jetta Comfortline 1.4 TSI Flex

O Jetta tem um conjunto mecânico superior ao Corolla, com um motor mais moderno (turbo e injeção direta), o que lhe rende melhor desempenho e menor consumo tanto em cidade quanto em estrada. O Jetta tem maior espaço de porta-malas e é 5 cm mais longo e 2 cm mais largo. Em relação à conectividade são equivalentes.

VW Jetta Comfortline 2020 x Toyota Corollla

Em termos de equipamentos, o Jetta tem como vantagem o freio de estacionamento automático (manual no Corolla), mas sua suspensão traseira é menos sofisticada que a independente duplo A do Corolla.

VW Jetta Comfortline 2020 x Toyota Corollla

Em termos de segurança, o Jetta tem 1 airbag a menos (não tem o de joelho do motorista), mas oferece diferencial XDS+, que reduz risco de derragem em pista molhada. Ambos receberam classificação máxima de segurança.

VW Jetta Comfortline 2020 x Toyota Corollla


Honda Civic EXL 2.0 CVT

O Civic recebeu uma reformulação leve recente, mas o motor 2.0 não mudou, o que o torna o mais lento e o menos econômico entre os sedãs médios em estrada (vence o Cruze em cidade).

Honda Civic 2020 x Toyota Corolla

O rival nipônico do Corolla tem a oferecer a mais o freio de mão automático, e mais espaço no porta-malas, além de saídas de ar-condicionado para os passageiros traseiros.

Honda Civic 2020 x Toyota Corolla

O Civic é também o sedã com design mais ousado, com sua traseira fastback.

Chevrolet Cruze Premier 2020

O Cruze tem um conjunto mecânico moderno como o Jetta, oferecendo o melhor desempenho do grupo, e consumo que só perde para o Jetta.

Chevrolet Cruze 2020 x Toyota Corolla

O modelo foi recentemente atualizado em termos estéticos e ganhou conectividade 4G permanente, mas o espaço interno é o menor de todos - exemplificado pelo porta-malas com apenas 440 litros.

Chevrolet Cruze 2020 x Toyota Corolla

Vídeo: Toyota Corolla x Honda Civic x VW Jetta x GM Cruze



Veredicto

O Corolla XEi e o Jetta Comfortline são as melhores opções do segmento de sedãs médios atualmente, havendo um empate em entre esses dois modelos, cada um tendo vantagem em alguns aspectos.

Toyota Corolla XEi 2020 2.0 Flex CVT-10

O Corolla tem a vantagem de ser fabricado no Brasil (Jetta vem importado do México), e por oferecer suspensão traseira mais refinada e 5 anos de garantia.

Toyota Corolla XEi 2020 2.0 Flex CVT-10 x Jetta Comforline

O Jetta, por sua vez, tem um conjunto mecânico superior, que oferece melhor desempenho e menor consumo, e itens como o freio de mão automático (que aumenta o conforto em cidade).

100 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Corolla destruirá em vendas...
    O fim sera apenas Civic x Corolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze Wins Melhor Custo Benefícios, mais bonito, potente e seguro.

      Excluir
    2. Cruze wuns EOL End of Line. Usa o sim. Já saiu de linha no mundo inteiro. Só falta fechar o caixão no Brasil

      Excluir
    3. Legal esse comparativo de carros de verdade, não esses suvinhos boqueta.

      Parabéns carblog

      Excluir
    4. sempre achei o sedã mais carro que suv, mas a tendencia a participacao vai diminuir muito, suvs ja tomaram o mercado dos hatches agora sera a vez dos sedã medios, portanto o corolla no brasil, nao vai desaparecer, mas para o pelotao de baixo, todos suvs vendem bem.e corollafãs , podem esquecer, que a propria toyota ja lançou seu suv, vai canabalizar seu sedã queridinho..rs

      Excluir
  2. O Jetta já está passando o Cruze e o Civic em vendas. No Brasil o Jetta sofre por ser importado. Mas na China, o Jetta vende 10 vezes mais que o Corolla.
    Em âmbito mundial, se comparar JEtta x Corolla Sedan, jetta vence.

    O jetta é superior em TUDO ao Corolla. O Jetta anda bem mais, bebe bem menos, tem muito mais espaço interno, melhor comportamento dinâmico, e ainda é mais seguro.

    Sò compra Corolla desavisado. O Jetta é claramente superior. Muito superior em TODOS os aspectos. O Corolla não vence em nada, nem na suspensão, porque na pista o Corolla é um gatinho, e o Jetta um leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esqueceu de dizer que o Corolla tem o seguro mais barato.

      Excluir
    2. Só compra Jetta desavisado, que não sabe que em um ano o carro estará rangendo e que quando for vender, terá que praticamente doar o carro. Os desavisados entraram na ladainha da mídia e compraram Jetta na versão anterior, com câmbio DSG. Hoje estão com um pepino muito ruim para descascar...

      Excluir
    3. cruze espancou tudo e todos.

      jetta banheira de lasanha

      Excluir
    4. Jetta é muito quadrado. Painel muito feio. Traseira igual ao virtus.

      Excluir
    5. O único Jetta que presta é o 2.0 turbo. As outras versões é só enganação.

      Excluir
    6. Corolla é carro superior, carro mais vendido nos EUA, não é à toa. Carro feito pra durar, qualidade no motor e em todos os outros requisitos, quem compra Corolla se sente o máximo. Muito econômico para um carro 2,0. Sem falar que é defeito zero, sem dor de cabeça, sem gastos de oficina.

      Excluir
  3. Nem inventa... o Corolla é melhor opção que o Jetta. Meu ultimo carro foi um Golf tsi 2015 e agora possuo um Civic 2019 muito feliz com ele. Ambos excelentes carros. A competição hoje dos sedãs será tão somente Civic x Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor em quê? O Jetta anda mais, bebe menos, mais espaço interno, porta-malas com 40 litros a mais, melhor acabamento do Jetta, freio de mão automático, O jetta é mais barato, maior.

      O Corolla não é superior em NADA ao Jetta. Fatos objetivos, apenas fatos objetivos.

      Excluir
    2. 5 anos de garantia x 3 anos do Jetta

      Sem falar no fator revenda, um carro turbo com 5 anos de uso x aspirado, bem diferentes.

      Tem o ciclo Toyota, o câmbio melhor CVT 10 marchas + 1° marcha.

      Excluir
    3. Ciclo Toyota é para trouxas, assim como o Sempre Novo da VW.

      Excluir
    4. 5 anos de garantia fica preso à CSS. Prefiro escolher onde fazer revisões, mais em conta. O motor e câmbio melhores. Melhor desempenho e economia, mesmo num motor muito mais potente e com torque turbo. Jetta venderá menos por ser importado, com limites, a sim descontos não existirá

      Excluir
    5. Pagar 100 mil num carro, e querer economizar 100 reais numa revisão?

      Excluir
    6. Tudo é mais em conta. Consumo, seguro, com motor mais potente, com melhor torque e desempenho. Mais espaço. Corolla não muda. Jetta evoluiu. Eu não pago, apenas uma análise para quem vai comprar.

      Excluir
    7. Melhor acabamento??? Respeito o seu amor platônico pela volks, mas ai vc chutou o balde, o Jetta é todo de plastico duro, painel, forro de porta, etc. é um Virtus grandão, digo isso pq eu tenho um virtus e tenho um up tsi... olha o unico jetta que tem interior é o GLi, nos outros vc paga mais pelo motor, e menos pelo acabamento

      Excluir
    8. Corolla não disputa com ninguém ..a muito tempo esse Civic não anda nem perto em vendas ,o Civic hoje é segundo pelotão

      Civic
      Jetta
      Cruze

      Excluir
    9. Tu não tem nada, Anderson!! Deixa de conversa mole!! Não sabe de nada!! O Jetta tem material soft touch no painel e em várias partes, inclusive nas portas. Você nunca entrou no Jetta! Só assim pra falar tanta asneira.

      Excluir
    10. Felipe, pede pro seu pai te levar na concessionaria, soft touch só no GLi...

      Excluir
    11. Se o papo for em vendas, Corolla é mesmo superior, mas quando se compara produto, acho o Jetta superior ao Corolla. Fui ver o Corolla ao vivo, está bonito, mas fiquei espantado de como ficou ruim aquele ressalto atrás do multimídia, e além disso existia uma rebarba claramente visível na junção dos plásticos. E tem outra ainda, na troca (de carro) anterior (final de 2016), meus candidatos eram Cruze, Civic e Corolla. Fiz teste-drive nos três, e o carro da Toyota tinha uns grilinhos. Então continuo respeitando o Corolla, mas acho que a fama é exagerada. Detectar falhas nos carros ainda na loja não é um bom indicativo, e com a convivência, que só vem com a compra, aparessem ainda mais.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas...!!! Muito mais equilibrado em todos os sentidos

      Excluir
  5. O cruze é o mais feio, o pior construído, o menos equipado, com pior acabamento, não passa refinamento e ainda é o mais caro? É isso mesmo? Como a GM quer vender isso? Alguém me explica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o site é mãe dinah e já previu o preço dele...rs

      E a comparação foi injusta, porque pegaram o Cruze Top e comparou com versões intermediárias (mais baratas) dos outros.

      Excluir
    2. Exatamente Bruno, sairá ainda o Cruze LT e o intermediário LTZ, e a matéria chutando p reço do Cruze sem sequer ele ter saído.

      Excluir
    3. Daniel...pelo jeito vc não sabe de nada mesmo em falar em menos equipado e pior construído...nem vou perder meu tempo tentando te ensinar meu amigo... Bruno está correto se baseavam em um Cruze Premier 2 ao invés do intermediário só para exemplificar como são as matérias compradas.

      Excluir
  6. E se sofrer acidente de carro e precisar da Unimed que ta falindo voce ja era

    ResponderExcluir
  7. E se voce sofrer acidente de carro e precisar Unimed que ta falindo vc ja era

    ResponderExcluir
  8. Você olha os números e diz: o Jetta tem mais espaço interno né???
    Não é verdade!!
    Os números não se confirmam na realidade!!!
    Saia da frieza dos números e entre nos dois!!!
    Além da sensação de maior espaço, tem o detalhe do assoalho plano fazendo uma absurda diferença!!
    Outro lance prático: torça para não ter intercorrências com o Jetta e precisar de peças etc!! Será um parto demorado e caro!!!!
    Obs: tenho os 2 carros na família!!!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Cruze wuns EOL End of Line. Usa o sim. Já saiu de linha no mundo inteiro. Só falta fechar o caixão no Brasil

      Excluir
    2. Oi Carlos doente mais os números não dizem

      Excluir
  10. achei estranho o cruze chegar a 214km/h no 0-1000m!!!

    ResponderExcluir
  11. O Jetta precisa de múltiplos descontos para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze ,Corolla e Civic não...!!! Antes de digitar faça uma verificação para não escrever bobagens como essa...!!!

      Excluir
  12. Muita pretensão do blog dizer q houve empate..eh obvio q o Civic eh melhor..soh pontuar ai e somar q vao saber qual vence

    ResponderExcluir
  13. Os cães ladram, a caravana passa e o Corolla Continua detonando a concorrência...
    O choro é livre!

    ResponderExcluir
  14. O jetta leva 1 amo para freiar no 120-0. Usaram o mesmo projetista dos freios do Kwid foi?

    ResponderExcluir
  15. Eu já pude passar um tempo considerável com os quatro modelos (Corolla 2018), acredito que com esse novo câmbio e melhor desenho Corolla seja melhor custo benefício, mas eu gostei mais de dirrigir o Cruze e o Civic, Jetta divertido era o 2014 2.0 TSI, esse 1.4 não me agradou tanto como os concorrentes, embora a atração da seja boa não tem a mesma pegada que os outros nas curvas em baixa

    ResponderExcluir
  16. Este comparativo apenas confirma que o Jetta é o mais equilibrado , sóbrio e elegante entre muitas outras qualidades.
    Essa versão Europa do Corolla perdeu a sobriedade e a elegância e não se tornou um esportivo. A versão XEI foi claramente rebaixada de posto, passando de intermediária para quase basicona.
    Cruze e Civic nada de novidade.O Civic , neste modelo Jaspion de ser , continua cansativo...e o cruze , sem palavras....tadinho.

    ResponderExcluir
  17. A matéria é interessante! Porem tem algumas informações estranhamente equivocadas. Baseando no valores de compra, a matéria comparou a versão Xei Corolla com a versão confortline do Jetta, a versão LTZ do Cruze e a versão EXL do CIVIC. Entao as versões mais adequadas do CIVC e Cruze tem valores em torno de 10 mil a menos. Além dos valores apresentados das revisões o Cruze por exemplo ate os 60k km tem valor total de R$ 2.864 menor que o valor apontado pela materia. E tem outros furos na matéria!!!! Isso acaba desinformando o futuro comprador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão LX do Civic não tem como concorrer com o Jetta Comfortline, poruqe não tem bancos em couro e nem central multimídia compatível com smartphone. O Cruze que está disponível é o Premier, que nem preço ainda tem. De mais a mais, o Cruze com 440 litros de porta-malas é concorrente do Virtus, e não do Jetta. O valor de custo de manutenção do Jetta é o menor mesmo porque tem 3 revisões grátis.

      Excluir
    2. Foram utilizadas a versões que se equivalem. Vejo equívoco apenas na versão escolhida do corolla . Acho que caberia até , colocar neste comparativo a versão Altis 2.0 já que a Toyota tornou o XEI um quase basicão.

      Excluir
  18. Cruze por 120 mil é o que há de mais sem noção hoje nesse país. Pena o Civic LX vir com uma central tão tosca! Tem que pegar o estrategista da Honda e mandar pra rua! Versão 2020 sem espelhamento e com aparência anos 90??? Com todos os concorrentes oferendo central atualizada!!! Um escalonamento besta de versões que vai gerar perda de vendas para a marca. O problema do Jetta é a capada da saída de ar e paddle shift, mas é contornável. No dia a dia, no que mais importa, o VW vai servir melhor do que Civic e Corolla, pelos sensores completos de estacionamento, rebatimento de retrovisor, freio eletrônico, central moderna, motor turbo, bom acabamento, enfim, hoje pode se dizer que o Jetta, com a plataforma original no Golf, é o melhor sedan do país. Se a VW não tivesse patinado tanto no brasil nesse segmento nos últimos anos, o Corolla não teria essa fama (muitas vezes exagerada). Mas como o "se" não conta, a Toyota colhe os frutos agora. Mas o Jetta é claramente melhor.

    ResponderExcluir
  19. Tudo errado e tendencioso qual desses tem a maior garantia isso pesa e ademais dirigia cada um deles e veja qual e mais gostoso de dirigir o resto parece que as crianças estão jogando super trunfo me poupe

    ResponderExcluir
  20. Já dirigi numa viagem de 8 mil km o cruze. É muito bom, o motor deixa os outros comendo poeira. A 190, marca 2800 rpm só. Só falta as borboletas atrás do volante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 190 o carro deveria marcar automaticamente uma cova pra você no cemitério. Quer morrer pelo menos o faça sozinho.

      Excluir
    2. Lógico que os outros comem poeira. Deveriam estar a 100 ou 110 km/h. Porém,o consumo deve ter sido um desastre e a segurança foi temerária.

      Excluir
  21. o Cruze é o que mais anda

    o Civic tem melhor dirigibilidade

    o Jetta tem mais conectividade

    o Corolla é o melhor em tudo

    ResponderExcluir
  22. O Cruze tem o melhor conjunto mecânico, anda mais que o Jetta e gasta quase o mesmo, com a mesma litragem. Também manda bem nos itens de condução autônoma, mas é muito caro.

    Os números mostram que a Toyota fez um bom trabalho no 2.0, anda mais que o Civic e bem perto do Jetta, mesmo sendo aspirado. Tudo isso com consumo moderado. E ainda tem a vantagem de ter uma peça a menos pra dar problema no futuro (turbo), melhorando os custos de manutenção e a durabilidade (5 anos de garantia).

    Todos tem seus pecados em acabamento, Cada qual em um ponto.

    Pelo fator novidade do Corolla e pelo histórico de vendas, é sim a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi novidade..!!! Consegui ver um veículo que perdeu a sobriedade e não ganhou esportividade..!! Aliás perdeu o famigerado relógio e ganhou uma televisão de tubo de 40". Se histórico de vendas indicar a melhor opção acho que o Onix é o mais indicado para vc...!!!!
      Pensar pequeno dá nisso...!!!

      Excluir
    2. Claudio 07, você é fã-boy e seu pensamento é que é pequeno. Como não viu novidade no Corolla? Plataforma nova, 60% mais rígida, suspensão traseira multilink, motor com injeção direta e indireta, câmbio CVT com a primeira marcha com engrenagem... Você pensa pequeno demais e só olha o "design" daí dá nisso mesmo!

      Como eu mesmo disse, em relação "ao tubo da TV" (que aliás realmente destoa do conjunto), todos os modelos apresentam falhas de acabamento. Cada qual em sua particularidade.

      Eu nunca tive Corolla e nunca cogitei um, pois sempre achei que ele cobrava mais que os concorrentes e oferecia menos. Essa geração fez eu mudar de pensamento e vou ao menos cogitá-lo em uma eventual troca.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Prezado Júlio , não é questão de ser fã-boy e muito menos pensamento pequeno, muito pelo contrário. Veja com um pouco menos de influência nipônica e mais neutralidade. Quanto a plataforma, tanto o Corolla quanto o Jetta possuem plataformas atuais. O Corolla , nesta geração Europa ,no quesito design, está deixando muito a desejar. Perdeu a sobriedade e não ganhou esportividade , ficou insosso.Isso é fato, porém, gosto, cada um tem o seu.
      Quanto ao sistema híbrido, que
      já é conhecido e adotado pelo Fusion e pelo Prius, há um bom tempo , portanto nada de novo, tornou estes modelos um verdadeiro MICO em virtude dos altos custos de manutenção envolvidos. Quem fala isso são lojistas , profissionais ligados a veículos e os próprios consumidores que entraram nessa. Segundo estão dizendo e me parece bem real , a garantia de oito anos para a versão híbrida representa o mesmo que data de validade de 8 anos... diferente de outros modelos da VW ,GM , Ford , Honda etc e do próprio Corolla que mesmo antigos ainda possuem interessados. Veja se há interessados no Prius e no Fusion Híbridos tanto novos quanto, muito menos, usados..???
      É fato que não há...!!! A data de validade destes é apenas o período da garantia de fábrica, depois disso é um abacaxi. Evolução mesmo será os elétricos Plug in , que precisam ser ajustados para a nossa realidade em vários pontos. Enquanto isso, o sistema flex é ainda muito bem vindo,tendo em vista a nossa realidade e a possibilidade de plantar cana.
      Quanto ao motor 2.0 aspirado e ultrapassado , apesar das qualidades, não há muito o que falar , apenas, que deram um tapinha e estão dando 5 aninhos de garantia como apelo de vendas.
      De qualquer maneira Júlio ,desejo boa sorte na sua escolha , seja ela qual for...!!!

      Excluir
    5. Claudio, você continua pensando pequeno. O híbrido plugin tem as mesmas virtudes e problemas do híbrido convencional no tocante à durabilidade da bateria. A maior diferença é na capacidade da mesma, que por poder ser recarregada na tomada é bem maior que os puramente híbridos. Ou seja, se o Corolla dura 8 anos, um equivalente plugin duraria o mesmo.
      Em nenhuma hipótese eu quero desmerecer o Jetta e suas virtudes, em especial a versátil plataforma, porém é inegável que a suspensão ultrapassada utilizada no modelo vendido aqui (e mostrado nesse comparativo) e o desenho mais “genérico” (parece muito o virtus) jogam contra ele nos fatores inovação e design.
      O Corolla realmente não é ousado como o civic, mas não é o que é comprador do modelo procura. Não podemos esquecer que a geração atual vende muito bem.
      Quanto ao motor 2.0, é inteiramente novo e não apenas um repaginamento do anterior. Ele funciona no ciclo pseudo-atkinson pra melhorar o consumo, se ele funcionasse no ciclo puramente Otto, poderia beirar os 200cv num aspirado...

      Excluir
    6. Então explique qual a razão do grande sucesso do Prius e do Fusion Híbridos...??? E o porquê de uma garantia de oito anos no Corolla híbrido...???
      Será que se a garantia fosse menor haveria interesse...??? O fato de um modelo maior ser parecido externamente com seu irmão menor não desmerece sua harmonia...!!! Até porque ambos tem sua beleza extena muito harmônica sendo internamente bem diferentes de acordo com sua sua necessidade...!!!
      Vamos e venhamos , a Toyota, no quesito design, deixa, infelizmente, muito a desejar... Veja o Etios... é tão feio que não tem palavras para retrata-lo. O Yaris , totalmente sem graça, insosso e o Corolla conseguiram acabar com a harmonia e a elegância tornando-o um Jaspion com gripe, porque o Jaspion sem gripe é o Civic.
      Quanto ao elétrico com sistema Plug-in ,vc esta muito enganado no quesito custo de manutenção e envelhecimento, uma vez que conversando com engenheiros, estes disseram que o sistema Plug-in tem um custo de manutenção bem menor do que esse estoque de baterias do híbrido com auto carregamento ,porém ainda alto para nossa realidade brasileira e uma durabilidade bem maior. Em virtude deste avanço o preço do veículo com sistema Plug-in é bem superior em relação a estes híbridos do Prius ,Fusion e agora corolla.Basta comparar os preços ..!!! Vc há de perceber que nao existe almoço de graça..!!! Por isso que eu disse que o grande avanço será o elétrico Plug-in, desde que ajustado a realidade deste País que infelizmente ainda não tem capacidade financeira e estrutural para recebê-lo. Esse sistema híbrido do Prius , Fusion e agora Corolla realmente não me transmite segurança. Essa história de oito anos de garantia tbm não me convence. É possível que a Toyota ainda ofereça garantia extendida , como fazem com eletrodomésticos e celular....quem sabe de uma ajudinha melhor aos interessados em embarcar nessa onda...!!!
      Como eu já disse e repito, gosto não se discute , cada um tem o seu . Desejo boa sorte nas suas escolhas feitas com pensamentos grandes como é o seu..!!!

      Excluir
    7. Cláudio, você só olha VW, fã-boy só olha o que lhe interessa. Seu pensamento é tão limitado quanto o seu conhecimento de sistemas híbridos de automóveis. Eu sou engenheiro e conheço o funcionamento e manutenção dos veículos híbridos, sejam plugin ou não. Você tem razão quando fala que o mercado ainda não absorveu modelos como Prius e Fusion e também vai demorar para absorver os plugin. Quanto ao gosto, realmente não se discute.

      Excluir
    8. Não sou fã-boy ,muito pelo contrário. Apenas retrato o que ao meu ver é justo.
      Já tive Corolla , Civic , Cruze e Jetta e como consumidor destes modelos sinto-me bem a vontade em colocar meu parecer. Hoje tenho um BMW 320 flex e noto que o veículo que mais se aproximou ,tanto em design interno e externo bem como em dirigibilidade deste meu atual veículo foi o Jetta. A minha colocação sobre os híbridos e plugins deu-se em virtude de vários amigos engenheiros competentes terem apresentado,em conversas informais, seus pareceres sobre tal fato.
      Me parece bem claro que os plugins são bem mais evoluídos e por esse fato tem seu preço bem maior.
      Realmente o nosso mercado ainda vai demorar para absorver os elétricos e enquanto aguardamos temos outra grande evolução que são os motores turbo flex de baixa cilindrada. Muito econômicos, ótimo desempenho e ainda utilizam o ecológico produto da cana.

      Excluir
    9. Claudio, o melhor testemunho se o Prius é adequado ou não, basta perguntar para os motoristas de taxi que adotaram o Prius, eles não tem o que reclamar. Eu mesmo tenho um Prius adquirido zero em 2017. A garantia de 8 anos que dão tem uma explicação: o maior custo é o da bateria e recomenda-se trocar a cada 8 anos. O custo de manutenção é zero, já fiz 3 revisões de 10 mil km e a unica coisa que troquei além do lubrificante foi o filtro do ar condicionado. O sistema hibrido é muito melhor pois lhe dá maior autonomia (cerca de 800km) com 46 lt de gasolina, não precisando reabastecer com tomada. Outra vantagem pra quem mora em SP é a isenção de rodízio, bem como a fraudulenta e suposta devolução de 40% do IPVA pela prefeitura (Eles não devolvem).

      Excluir
  23. Respostas
    1. Eu gostei da designer do Jetta. Uma baita engenheira alemã! Saí com ela algumas vezes...

      Excluir
  24. O Bob Sharp mostrou no teste dele do Jetta GLI que o mesmo tem saídas de ar sob os bancos dianteiros, visando o conforto dos passageiros traseiros (ao menos mostrou isso no banco do motorista, avisado pela fábrica, foi o único vídeo que vi isso, não sei se repete isso nas outras versões ou se tem desempenho satisfatório).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sacada da saída sob o banco já era utilizada no golf mexicano GLX, tbm existe no astra 95 austríaco... Poucos sabem e ajuda muito

      Excluir
  25. Jetta Comfortline está por R$ 100 mil e "taxa zero".

    ResponderExcluir
  26. A grande verdade que o jetta perto dos concorrentes,ja parece estar defasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro conheça com profundidade os veículos e depois faça comentários ...!!! Assim vc evita falar bobagens como essa...!!!

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. O Jetta, ao lado do Corolla, tanto no interior quanto no exterior, fica parecendo um....... Virtus... (risos)
    Compensa, então, pagar R$ 30.000,00 a menos e levar o sedão mais barato, que ainda tem um porta-malas maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há alguem despertando desconhecimento do assunto , no caso , sedans médios...!!! O Corolla ,segundo muitos admiradores,inclusive eu , falando em design interno e externo ,nesta versão Europa , perdeu a sobriedadee e a elegância e não se tornou um esportivo , diferente do Jetta que, para quem teve o prazer de conhecer, está mais equilibrado em todos os sentidos.
      Quanto ao híbrido , apesar de ser uma evolução , ainda será arriscado, tendo em vista os custos envolvidos, mesmo dando 8 anos de garantia para conseguir vender. Os elétricos plug in que estão chegando transmitem mais segurança aos consumidores interessados,faltando apenas ajustar os valores a realidade brasileira.
      Quanto a parte de motor a combustão , o Jetta está bem a frente do Corolla que fez um pequeno ajuste como apelo de venda...!!! Deram um tapinha no motor 2.0.

      Excluir
  29. Mas o concorrente do Corolla não é o Virtus? Jetta concorre com Classe C, Série 3 e Audi A4. Carlota perdeu a mão da coerência.

    ResponderExcluir
  30. Números de consumo estão errados, segundo o inmetro, segue os valores (Gasolina):
    Jetta - 10,9 Cidade / 14,0 Estrada
    Corolla - 11,6 Cidade / 13,9 Estrada
    Civic - 10,5 Cidade / 13,0 Estrada
    Cruze - 11,1 Cidade / 14,2 Estrada

    ResponderExcluir
  31. Páreo duro. Qualquer um deles é bom. Nada melhor que a concorrência.

    ResponderExcluir
  32. Carlota previu que o Golf ia vender 6 mil carros/mês. Todo mundo viu o resultado...
    Me sinto a vontade pra prever que o Corolla (que eu não comprarei, vou aproveitar pra comprar Civic Touring com desconto, pois a Honda vai cair as vendas demais) vai vender NO MÍNIMO 4x mais que o Jetta aqui no BR.
    Provavelmente vai vender uma 5 a 6x mais... tudo depende de quanto a Toyota vai conseguir fabricar.
    Meus amigos tiozões/vovozões estão LOUCOS com o lançamento desse carro. Se brincar vão vender acima da tabela...

    ResponderExcluir
  33. Numeros de consumo errados segundo o inmetro. Bom que errou apenas o do vw jetta, que é menor segundo o inmetro. Dentre os 4 ficaria com corolla ou cruze devido ao desempenho. Civic em 3, jetta nem pensar

    ResponderExcluir
  34. Cruze o melhor disparado, agora o preço tá meio salgadinho né!

    ResponderExcluir
  35. O Jetta parece um Santana 1986 perto do Corolla... Que visualzinho atrasado esse da VW

    ResponderExcluir
  36. Como o preço do Cruze está errado (certamente a GM venderá o Premier por no máximo 110k) acredito que seja o melhor custo/benefício, junto com um Jetta Rline achado por esse mesmo preço.

    Corolla e Civic continuam cobrando muito alto por carros medianos, ainda mais sem turbo nessas versões.

    ResponderExcluir
  37. O corolla está agora com um motor mais atualizado, injeção direta o que fez aumentar a potencia e torque. A pergunta é: como o 0 a 100 ficou pior que o anterior?

    ResponderExcluir
  38. Andei no corolla xei 2020 e no civic exl 2020. O corolla anda um pouco mais mas perde em itens de série. O civic aí é mais prazeroso em dirigir. Além disso a volta para meu carro usado foi de 50 mil no civic e no Toyota 70 mil. Sem comentários a Toyota pede o que não vale

    ResponderExcluir
  39. Pois,é tenho um peugeot 408 thp 2013, fui ver o corolla altis, o top da linha e ao comparar com o meu velhinho, me deparei com um carro 2020 mas com características inferiores ao meu em vários quesitos. Pergunto o que comprar em sedan em 2020, penso no honda civic touring, que me parece ter pelo menos vários itens de fato atualizados tecnologicamente. Estou certo? Lamento não vir para o Brasil o 508 da peugeot e a saída do 408 thp. Não gostaria de comprar SUV, mas é o que tem....

    ResponderExcluir
  40. o corola tem apenas um bom visual mais velocidade consumo tecnologia quase sempre é a mesma GM e VW é foda as notas da tabelas falam por si

    ResponderExcluir
  41. Tenho um Corolla xei2019 e acabei de comprar um cruze , na minha opinião os dois melhores sedans médios disponíveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem