Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Jetta Comfortline 250 TSI: quem precisa do GLi? vídeo

Categorias: , , , , , 75 Comentários

Na semana passada a Volkswagen do Brasil nos levou a conhecer e experimentar a versão esportiva do Jetta, o GLi, que já está à venda no Brasil com preços a partir de R$ 144.490 reais. O GLi é muito bem resolvido esteticamente, esportivo, agressivo e dono de um desempenho espetacular. Mais que isso, o Jetta GLi é instigante, especialmente quando se usa o modo Sport de condução, no qual o ruído do motor dentro do carro parece de um V6 ou V8 - na verdade o som do 2.0 TSI de 230 cv amplificado artificialmente dentro da cabine.

VW Jetta Comfortline 250 TSI 2019

A questão é que, quando se avalia este Jetta Comfortline 250 TSI Automático, que é R$ 40 mil mais barato, constata-se que esta configuração, o mesmo do R-Line (que tem todos os itens de assistência do GLi) é uma compra mais racional. Desempenho? Este Jetta Comfortline é muito rápido e muito veloz. Seu motor tem mais torque e potência que a maior parte dos consumidores precisa (nós que avaliamos, incluídos). E ele ainda é flex, macio, espaçoso e confortável.



A primeira coisa que chama a atenção ao acelerar pela primeira vez este Jetta Comfortline 250 TSI Automático é o quanto ele é rápido e ágil: com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. A segunda coisa é o quanto ele é suave, silencioso e macio.

VW Jetta Comfortline 250 TSI 2019

O Jetta Comfortline adota um motor 250 TSI Flex (1.4 turbo e injeção direta) associado com uma transmissão automática de conversor de torque de 6 marchas. É o mesmo conjunto usado em outros modelos da marca, como o T-Cross Highline, Tiguan Comfortline, VW Golf e Variant Highline (que infelizmente já não são mais vendidos no Brasil).

VW Jetta Comfortline 250 TSI 2019

Esse conjunto mecânico, apesar de ser um dos modernos e avançados em uso no Brasil, já está há algum tempo no mercado, e isso se reflete em um refinamento de funcionamento que é digno de nota. A harmonia com que o motor turbo opera com a transmissão é notável.

Novo VW Jetta 2019 - traseira

Muito rápido, mas ao mesmo tempo suave e progressivo. Não há sustos ou surpresas. Este Jetta funciona como um carro oriental projetado para ser vendido no EUA: previsível. Na verdade ele é um carro alemão, mas é o primeiro da Volkswagen projetado para agradar o consumidor americano.

Toyota Corolla 2019 x VW Jetta 2019

E isso diz muito deste que é o mais americano de todos os Jettas já fabricados. Tão americanizado que nem mais vendido na Europa ele é. E isso converge também com as preferências do consumidor brasileiro. Quem anda neste Jetta, e conhece os sedãs médios orientais, logo percebe como o Jetta está mais parecido com o Corolla. Essa maciez de funcionamento, o conforto da suspensão, o silencio interior e a suavidade é o que agrada o consumidor americano.

Toyota Corolla 2019 x VW Jetta 2019

Essa natureza "norte-americana" deste Jetta fica clara também na estética, que fugiu um pouco da sobriedade alemã, e está mais chamativo, especialmente a dianteira com sua enorme grade cromada; nas dimensões - com 4,7 metros de comprimento, 2,69 de entre-eixos e 1,8 de largura, o Jetta se aproxima dos sedãs grandes, como o Fusion; no espaço interno, especialmente no banco traseiro, muito amplo e espaçoso para até 3 passageiros.

Novo VW Jetta 2019 - interior

Mas, americano gosta de sedã grande, espaçoso, silencioso e macio. E barato. pois são carros de entrada nos EUA. E para conseguir preços competitivos, é necessário abrir mão de certos requintes. Este Jetta não tem o refinamento de acabamento do Golf, por exemplo.

Novo VW Jetta 2019 - INTERIOR

Esqueça os porta-objetos revestidos de camurça, o capô do motor operado por amortecedor, os 3 encostos de cabeça traseiros ajustáveis, e até a suspensão independente na traseira que fez parte dos Jetta de geração anterior.

Novo VW Jetta 2019 - interior

Este usa eixo de torção, porta-objetos e porta-luvas de plástico rígido, vareta para segurar o capô do motor, encostos de cabeça integrados ao banco traseiro (sem possibilidade de ajuste) e não há nem saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.

Novo VW Jetta 2019 - porta-objetos não revestidos

Ou seja, é um Jetta menos refinado, especialmente se comparado ao modelo de 2006 a 2010. É menos sofisticado no acabamento, mas é maior, mais espaçoso, tão ou mais silencioso, ainda muito competente dinamicamente. E bem mais acessível.

Novo VW Jetta 2019 - interior

No Brasil este Jetta Comfortline 250 TSI Flex Automático parte de R$ 109.900 reais, e vai a R$ 114.900 reais com o teto-solar panorâmico opcional. É caro? Depende. Caro ou barato é uma questão relativa.

Novo VW Jetta 2019 - bancos traseiros rebatíveis

O Toyota Corolla XRS 2.0 CVT custa R$ 111.990, não tem o motor deste Jetta, sua central muitimídia é inferior e ele tem menos espaço interno. Na Honda o concorrente é o Civic EXL, ainda com motor 2.0 aspirado (como o Corolla) e câmbio CVT.

Novo VW Jetta 2019 - interior - espaço traseiro

O Jetta anda mais que os dois concorrentes japoneses, e bebe menos que eles. No nosso percurso urbano em Brasília DF, o Jetta marcou 12,6 km/l de média com gasolina, e 10,1 km/l com etanol. Dados compatíveis com os do INMETRO, que aponta 10,9 km/l em cidade e 14 km/l em estrada, com gasolina.

Conclusão

O Volkswagen Jetta Comfortline 250 TSI é um sedã médio espaçoso, suave, macio, rápido e econômico - dentro da gama, uma compra racional. Um sedã médio americanizado, feito para agradar pais de família conservadores.

Novo VW Jetta 2019 - interior

Respondendo a pergunta do título da matéria: quem precisa do Jetta GLi? Os que gostam do Jetta de comportamento alemão, de alta performance, esportivo, firme e preciso. Para todos os demais existe este Comfortline, ou o R-Line.

75 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Por tudo isso é, merecidamente, o líder de vendas nos USA e Brasil, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Corolla é muito mais bem resolvido e melhor opção de compra até 100.000,00

    Gli e o melhor disparado a cima de 100mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla não custa abaixo de 100 mil; na tabela custa quase 110 mil. Se a Toyota dá desconto de 6 mil, a VW dá desconto de 10 mil.

      Excluir
    2. Corolla mais bem resolvido? Nunca! Alemães dão show quando se trata de automóveis!!!

      Excluir
    3. Concordo com o Dino...!!! Automóvel é assunto para Alemães...!!! Os demais são estagiários. O Jetta ficou sempre foi e agora é ainda mais um belíssimo automóvel ..!!

      Excluir
  4. A Volkswagen possui atualmente os melhores sedãs do mercado brasileiro com toda certeza. Começa com o Virtus, passa pelo Jetta, e chega finalmente no Passat. Como amo os sedãs, esses 3 seriam as minhas escolhas em cada uma de suas respectivas categorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que sejam bons, mas para quem gosta de carro bonito a VW deixa a desejar, pois só consegue deixar bonitos os modelos top de linha, que ficam caros demais.

      Excluir
    2. Não sei onde virtus , Jetta e Passat são feios

      Excluir
    3. Daniel o que vc chama de carros bonitos deve ser carros chamativos. Vw e diacreto mas feio ou bonito e uma opcao pessoal

      Excluir
    4. VW como todos os carros alemães possuem linhas sóbrias, quem gosta de firulas e rebuscamento busquem outras escolas...

      Excluir
    5. Faço minhas as palavras do Ricardo Alexandre e do Dino...!!!

      Excluir
  5. Jetta concorre com Fusion e Camry. Corolla é concorrente do Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem olha fusion ou camry nem passa perto desse Voyage anabolizado.

      Excluir
    2. Se não falasse
      "Jetta concorre com Fusion e Camry. Corolla é concorrente do Virtus."
      Eu achava que concorria com o toyota Yaris!
      Kkkkk, rindo muito, Boa segunda

      Excluir
    3. Segundo o INMETRO o Renalt KWIND é concorrente do VW T-CROSS são SUV kkkKK

      Excluir
    4. "Segundo o INMETRO o Renalt KWIND é concorrente do VW T-CROSS são SUV kkkKK"
      Pois então, pra quê comprar um t-cross se o mini suv kwid faz a mesma coisa que ele, por uma fração de seu valor.

      Excluir
    5. Segundo o INMETRO o Carlota tem sérias debilidades mentais!

      Excluir
    6. Virtus concorre com Corolla e tima uma surra, mês após mês.

      Excluir
    7. Jetta Comfortline 250 concorre com E63s AMG, não fale bobagem.
      O GLI concorre com o Boeing 777.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Jetta Comfortline 250 concorre com E63s AMG, não fale bobagem.
      O GLI concorre com o Boeing 777.


      Kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi para o mês!

      Excluir
    10. Sou apaixonado por carros alemães e incluo os VW que primacialmente no Brasil esculacha seus concorrentes desde o Gol até o Passat. Mas falar que Corrola concorre com Virtus é forçar o nível de ignorância e fanatismo a níveis acéfalos demais. Virtus esculacho qualquer sedã compacto nacional. Mas diante do Corolla ou Civic apanha feio, assim como também é muito inferior ao seus próprio irmão Jetta.

      Excluir
  6. Só faltou colocarem no final: POR FAVOR, COMPREM O JETTA!!!

    ResponderExcluir
  7. Conclusão da matéria: Comprem Jetta, mas não o GLi, pq é caro e não vale o preço...

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida o Jetta 1.4 Tsi é uma das melhores compra da categoria sem cobrar muito no preço pela tecnologia e olha que se pesquisar bem consegue pelo menos uns 10 mil abaixo do preço sugerido da montadora. Tenho um Golf Highline 2017 e queria trocar por outro Golf 0km ainda esse ano, mas o Gti fica muito fora do meu orçamento e o Jetta não tem o mesmo refinamento do Golf como luz de led de cortesia, troca de marchas no volante, saída de ar traseira e revestimento anti ruído(veludo) nos portas objetos e por esses motivos atualmente a VW não tem um carro que possa substituir o meu atual Golf e terei que partir para outra marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação. Tenho um Golf highline 1.4 turbo, 2017, e gostaria de troca-lo por outro Golf, dentro de dois anos. Como o veículo deixou de ser fabricado no Brasil, e o GTI é muito caro, partirei para outro fabricante, infelizmente. Inacreditável como a VW deixou de produzir o Golf no país.

      Excluir
    2. Mas teu carro só tem 2 anos!!!!

      Excluir
  9. Jetta e um excelente carro e e auperior ao corolla desde de sempre so que, como ele e bem sofisticado, sempre foi mais caro ao corolla ou civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou seja corolla e civic vende anos luz mais que jetta. e o jetta nao engraxa os sapatos do poderoso FUSION. fato

      Excluir
    2. Vender mais e a desculpa fos bobos que n entendem de carro. Ate um dia desses corolla nao tinha quase nenhum item
      De seguranca cambio de 4 marchas. Jetta desde de 2006 ja trazia tudo o que o corolla
      de hj nem sonha, em supensao, motor, cambio e acabamento. Nao se comparam

      Excluir
  10. Então... Comprar o Golf em 2014 foi algo magnífico e terrível ao mesmo tempo.

    Magnífico pois o carro é realmente fora de série. Até hoje, 5 anos depois, todo dia eu não vejo a hora de poder dirigi-lo novamente. 5 anos de revisões em dia e nem 1 lâmpada deu problema. Obviamente troquei bateria, pneus, os bicos foram limpos, ou seja, normalidades...

    Mas ao mesmo tempo, quando cogito trocar de carro, pelas ofertas que recebo vira e mexe, ao procurar opções 0km, sempre trazem decepções. Hoje, para ter algo parelho, teria que gastar mais de 120 mil... E mesmo assim... Ou seja, ferrou!

    De todos que vi por aí, perante esse carro espetacular que veio da Alemanha, o mais próximo no Brasil hoje é o Jetta.

    Quem já teve ou conhece o Golf, não topa o Cruze e nem o Corolla atual não.

    Já o Jetta, ainda mais com os descontos praticados na CSS, é um carro muito bem acertado. Tem desempenho próximo do Golf, acabamento primoroso e próximo do Golf (bem diferente dos boquetas Polo, Virtus e TCross), freio eletrônico, sensores completos de estacionamento, praticamente o mesmo padrão de segurança, ótima central multimídia, enfim, um ótimo carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é sair do DSG para encarar o tiptronic

      Excluir
  11. Eu iria de Corolla pelo melhor acabamento e conforto, mas o Jeta Gli é muito top, dei uma volta com ele nesse fds e fiquei babando nas arrancadas é incrível desempenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento do corolla e inferior ao Jetta. Talvez ele
      Seja melhor na prte de tras mas na frente? Nunca

      Excluir
  12. questão do consumo eu duvido e desafio a provar isto!

    meu virtus tsi faz 7.6 no etanol e 9 na gasolina comum aqui em BH, consumo urbano!
    na estrada não fiz teste ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acho que esse câmbio automático rouba muito da eficiência do conjunto. Por exemplo: tenho um Golf 1.4 com câmbio manual e na cidade faço mais de 11 Km/l tranquilamente.

      Excluir
  13. Também acho melhor que o Jetta GLI.
    Aliás, deveria haver Jetta Highline... 2 "esportivos" (R-Line e GLI) não fazem sentido.

    ResponderExcluir
  14. Fatou compara com outro sedã, que espanca ele em vendas no Brasil. O Cruze Sedã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta é importado do México e mensalmente não estão disponíveis mais que 1.600 unidades. Existe um cota máxima de importação.

      Excluir
    2. Meu amigo, as cotas acabaram faz tempo...

      Excluir
  15. O Jetta vai começar a sofrer do mesmo mal que o Golf; a começar pelo preço que a VW pratica e segundo a concorrência com o SUV, sedãs médios já sentem isso, portanto Jetta vai acabar com o mesmo final do Golf baixas vendas ano após ano.

    ResponderExcluir
  16. Olhei rápido achei que era o Virtus nas fotos , até pq tem alguém aqui nesse blog que vive falando que o virtus concorre com corolla .... não entendi pq o jetta na foto ...
    Compre o jetta .. seu vizinho vai elogiar rápido “ - que lindo esse virtus novo “

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não conhece os carros da VW pois sempre existe algum diferencial entre eles ! Verifique as lanternas traseira do Virtus e do Jetta ! Talvez vc esteja precisando usar óculos não é mesmo ? Inveja também mata ou falta de grana !!!

      Excluir
  17. Jornalista relata sentir falta do brackhold, mas o Jetta adota um sistema muito interessante: ao parar o carro, no trânsito, o motor é desligado - nem sempre - e, se o freio de estacionamento for acionado, ao pisar no acelerador o Jetta liga e o freio se desarma automaticamente. Esta solução supera o tal brackhold que nunca se desarma automaticamente.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Qualquer carro faz média boa em Brasilia, poe ele pra fazer media em Belo Horizonte, aí no máximo uns 9 na gasolina.

    ResponderExcluir
  20. 140 mangos em um Jetta gli, ou 100 em um higline é muita grana para pouco carro, vou de cruze estripador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK. Jetta manda lembranças ...
      Tenta a sorte .

      Excluir
    2. Cruze? Fábricas parando de produzi-lo pela baixa demanda. Muito chinês, pouco carro em relação à concorrência.

      Excluir
    3. Também vou de Cruze, mais econômico e anda mais que esse Jetta 1.4. Outra coisa o projeto do Cruze e de 3a atrás no entanto é atraente que esse jetta 1.4.

      Excluir
  21. O Jetta já invade a cat do fusion e Passat assim como o virtus invade a do corola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí o engenheiro falando besteira kkkk depois diz q não falou nada...

      Excluir
    2. Jetta GLi pode até invadir a senda do Fusion e Passat, mas continuará sendo um sedã médio, como Corolla, Civic, Cruze.
      Virtus tb pode até invadir o segmento do Corolla, mas continuará sendo do segmento abaixo...

      Excluir
  22. Olha a comparação quem tem melhor arrancada:

    Jetta 1.4 Tsi AT6 x Civic 1.5 Turbo CVT x Corolla 2.0 CVT.

    https://youtu.be/egG7wPdZqiA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corollão véi de guerra não fraquejou

      Excluir
    2. piloto do jetta noob demais, convenhamos.... nao que o civic deixaria de ganhar,ia levar com certeza, mas a diferença foi alta demais pq piloto é manco tanto que na primeira saida pulou na frente mas foi queimada a largada..... queria ver o rubinho no jetta se nao chegava proximo do civic

      Excluir
  23. Sou mais um "orfao" DO Golf. O meu eh um highline mexicano ano 2015. Um espetáculo de carro. O sonho seria trocar pelo GTI mas totalmente fora da minha realidade o absurdo q a VW pede por ele..Como Polo seria um downgrade E o Jetta sem o mesma qualidade do Golf e tbm um sedan, terei q avaliar outras marcas. Está eh a real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho também um Golf Tsi 2014 Alemão Manual que já está com 80 mil km e hoje em dia não tem um carro do nível do Golf mk7 para substituir esse excelente carro (tem o GTI mas fora do meu orçamento) e já que a VW não disponibiliza mais essa versão 1.4 tsi vou ter partir para outra marca, já vi o Cruze Sport6 e estou quase fechando a compra e vou guardar o Golf já que está em excelente estado de conservação e usar o Cruze sport6 para o dia dia e Golfão para o final de semana.

      Excluir
  24. Natureza 'americana' deste Jetta: sem PADDLE SHIFT e sem AUTOHOLD

    Fora outras capagens...

    ResponderExcluir
  25. Tá aí um carro que é uma compra vem racional. Tem uma ótima mecânica, está com bons descontos e vem com tudo que um bom sedã precisa. Caro todo carro está, mas o Jetta tem um custo-benefício bem melhor que o Corolla e o kit 80 anos (entrou nele parece a gente envelhece uns 80 anos... Kkk)

    ResponderExcluir
  26. Vendo o acelerados fiquei impressionado com a benga que o Jetta R-line levou do civic touring.
    O motor 1.5 da honda está muito a frente do 1.4 e até do 1.5 da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é o motor, mas o câmbio tiptronic que é muito inferior ao CVT do Civic.

      Excluir
    2. convenhamos, coloca o rubinho no jetta e a diferença seria muito menor, o piloto é manco demais que pilotou o jetta

      Excluir
  27. O problema do Jetta hoje é a proximidade com o Virtus. E não que seja ruim país o Virtus é um carro bem legal. O problema é que o Virtus tem saída de ar e borboletas e o Jetta não!!!

    ResponderExcluir
  28. O Jetta é referência...!!! Um carro simplesmente sensacional..!!!

    ResponderExcluir
  29. Quem precisa de GlI, eu, quero um carro um pouco diferenciado e muita potencia e torque, por isso quero um GLI...

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.