Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Jetta GLi 2020: preço, consumo, performance - vídeo

Categorias: , , , , 49 Comentários

A Volkswagen do Brasil lançou no começo de junho de 2019 o Jetta GLI - versão esportiva do sedã médio importado do México. Neste artigo relacionamos seus dados dinâmicos (performance), consumo, preços, itens de série e opcionais.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O Jetta GLi 2020 chega ao Brasil em versão única, com preço sugerido de R$ 144.990 reais. Há apenas um opcional, que é o teto-solar panorâmico, a R$ 4.900 reais.



O Jetta GLi diferencia-se dos demais modelos da gama por conta com design mais esportivo, com itens específicos.


A nova versão complementa a linha Jetta no País, sendo posicionada acima das configurações R-Line, Comfortline e 250 TSI.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

A configuração GLI é a única na linha Jetta equipada com motor 350 TSI, com 230 cv a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm.


O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. Esse motor está associado com transmissão automática de dupla embreagem DSG-6 (banhada a óleo). Em relação ao motor 250 TSI, são 80 cv a mais.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Com esse motor, o Jetta GLi acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, e atinge velocidade máxima de 250 Km/h (limitada eletronicamente).


O consumo, segundo norma do INMETRO, é de 9,9 km/l em cidade, e de 12,5 Km/l em estrada. A média combinada é de 10,9 km/l. O modelo é movido exclusivamente a gasolina (não há versão flex - o que seria desejável).

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Para atingir esse consumo, o Jetta GLi usa o sistema Start & Stop 2.0, que desliga o motor em paradas temporárias, e o religa automaticamente quando se acelera (o sistema anterior ligava o motor quando se tirava o pé do freio).

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Um motor mais potente exigiu discos de freios de maiores dimensões. Com isso, o Jetta GLi freia, vindo a 100 km/h, em 37 metros - para atingir a imobilidade.


GLi

A sigla GLi nasceu na década de 1980, nos Estados Unidos, como parte da estratégia de esportivos da Volkswagen no mundo, e se refere aos modelos de topo de gama. O termo significa Gran Luxury Injection (GLI).

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

A Volkswagen não usa a sigla "GTI" para o Jetta porque esta é exclusiva para modelos hatch (como Golf e Polo). Já o emblema GTS é para versões esportivas intermediárias.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

É a primeira vez que a Volkswagen oferece no Brasil o Jetta GLI, que começa a ser distribuído à rede de concessionárias ainda este mês.

Estética

O Jetta GLi tem uma proposta de design que tem o objetivo de deixar o carro com a aparência mais baixa.


A parte inferior do veículo é toda contornada por elementos escuros e as rodas de 18 polegadas (pneus 225/45 R18) têm estilo dinâmico (direcional), ou seja, não são simétricas.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O para-choque dianteiro – exclusivo para essa versão – com design mais esportivo, para a grade superior com elementos em formato de colmeia e para o friso horizontal vermelho conectando os faróis. A barra que conecta a parte superior dos faróis, cromada nas demais configurações, é preta no Jetta GLI. Já a parte inferior dos faróis é unida por um filete vermelho.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Em relação aos faróis, o conjunto Full LED do Jetta GLI tem design diferenciado em relação às demais versões. Ele vem de série também com o DLR (Daytime Running Lights) também em LED.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Na traseira há o difusor na parte inferior e o aerofólio na tampa do porta-malas. A saída dupla de escape cromada e toda a logotipia do modelo em vermelho complementam o conjunto. As pinças de freio dianteiras são pintadas em vermelho.

Dimensões


O VW Jetta GLI mantém as proporções da linha. São 4.709 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.478 mm de altura e 2.680 mm de entre eixos. O porta-malas tem capacidade de 510 litros.


Interior

O interior do Jetta GLI tem decoração escura com detalhes esportivos, como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.

Novo VW Jetta GLi 2020

Esse tom escuro contrasta com os elementos cromados do volante (o mesmo do GTI, com base reta), capas dos pedais e soleiras de porta. A ambientação escura também favorece os detalhes em vermelho, presentes nas costuras do banco, no volante e nos tapetes.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O Jetta GLI é equipado de série com direção progressiva, com respostas mais diretas, a direção progressiva diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar, em comparação aos sistemas de direção convencionais, que trabalham com uma relação de redução constante.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Outro componente que diferencia esta versão é o sistema de suspensão independente nas quatro rodas - o que é necessário dado o nível de performance do GLi (as demais versões contam com suspensão por eixo de torção).

Itens de série

ssim como na versão R-Line 250 TSI, o “Active Info Display”, controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA), são itens de série no GLI – inclusive as três primeiras revisões gratuitas (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km).

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Há ainda volante multifuncional de couro com shift paddles, bancos de couro (os dianteiros contam com regulagem elétrica e sistema de aquecimento – o do motorista oferece ainda três posições de memória) e sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O recurso de Seleção do Modo de Direção inclui quatro opções: “Eco”, que privilegia a economia de combustível, “Normal”, que mantém os ajustes de fábrica, “Sport”, para uma condução mais esportiva, e “Individual”, no qual é possível ajustar os parâmetros de direção, transmissão e outros assistentes de condução da forma que o condutor preferir.

Novo VW Jetta GLi 2020

Na parte sonora, o Jetta GLI conta de série com o sistema de som da grife Beats, com 300 Watts e amplificador digital de 8 canais. O som é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O único opcional é o teto solar panorâmico, que abrange mais da metade da área do teto do veículo. O Jetta GLI está disponível em seis cores: três sólidas (Branco Puro, Cinza Puro e Vermelho Tornado), duas metálicas (Cinza Platinum e Prata Pyrit) e uma perolizada (Preto Mystic).

Segurança

O Jetta obteve 5 estrelas (de cinco possíveis) nos testes de colisão frontal, lateral e de sobreposição do IIHS (dos EUA). Foram avaliados também todos os dispositivos eletrônicos de segurança e assistência à condução oferecidos de série.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF) também fazem parte da ampla lista de série do GLI.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O Jetta GLI tem discos de freios cerca de 10% maiores, em comparação às demais versões do modelo. No GLI, os freios dianteiros têm discos ventilados de 312 milímetros. Na traseira os discos têm 300 milímetros.


O sistema possui recurso BSW, de secagem dos discos de freio dianteiros, para ajudar a remover a água e dar mais segurança na frenagem em dias chuvosos.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O sistema de freios do Jetta GLI também traz as tecnologias de distribuição eletrônica da pressão de frenagem (EBD) e de assistência hidráulica à frenagem (HBA). O GLI tem freio de estacionamento eletroeletrônico, com acionamento por meio de botão e função Auto Hold.

Conectividade

O Jetta GLI traz o sistema “Discover Media” com tela de 8”, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada.

Novo VW Jetta GLi 2020 2.0 TSI DSG-6

O Jetta GLI chega ao Brasil com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

49 comentários:

  1. O reajuste de preço mais rápido da história da VW , o preço no site já está em R$149.990,00.
    (Obs. E ele continua sem a saída de ar-condicionado para os bancos traseiros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O erro com certeza foi do site. E este carro é direcionado a solteiros ou casados que querem ter prazer ao dirigir uma excelente máquina, pouco se lixando para quem vai sentado atrás, aliás é bem provável que este carro na mão da maioria dos proprietários jamais tenham os bancos traseiros usados na sua vida assim como a caçamba de muitas pick ups.

      Excluir
    2. Frente do Jetta lembra a do Atual Prisma e a traseira do Virtus.

      Excluir
    3. Também queria entender porque o site insiste no valor tirado da cartola de 144.990,00 quando o site precifica o modelo em 149.990,00...

      Excluir
    4. Nada haver isso mustang, eu tenho jetta HL, meu segundo e com saida de ar atras, e pretendo quem sabe pegar um gli, e vai sim fazer falta a saida de ar atras, algumas vezes minha mae esta junto e a saida de ar atras é uma mao na roda em dias muito quentes, um erro da VW nao colocar essa saida de ar atras

      Excluir
  2. Ficou bem bom esse jetta com enfeites em vermelho e o interior com iluminação em 10 cores bem carnavalescas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja, frustração, ignorância e dor de cotovelo podem até levar a morte. Vai procurar tratamento rapaz!

      Excluir
    2. O coitado nao tem 15k nem pra um Jetta MK4 (Bora)...

      Excluir
  3. Esses assessórios extravagantes só servem para aumentar o valor do seguro. Vai ser enquadrado como "esportivo" pelas seguradoras. Pretendo trocar meu TSI 2015 num Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 3 ou 4 anos os manos vão pirar nesse carro, curtindo um funk nervoso.

      Excluir
    2. Espera um desempenho e consumo melhores que o do Jetta? Ou vai pegar o Passat mais pelo conforto e tecnologia?

      Excluir
    3. Eu peguei um Passat 2018 0km por 152k.
      Achei mto mais racional que o Jetta, em face do tamanho, conforto e itens de séria a mais, ainda mais agora com essa "valorização" de 5k antes mesmo de chegar na loja.

      Excluir
  4. Gente com todo respeito, sei que é um carro com um baita motor ,mais no conjunto ainda prefiro meu civic touring, mais respeito opiniões contrárias, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não hein, eu tenho também um Jetta TSI que é inferior a esse GLi e acho que meu TSI é superior ao seu Touring...

      Excluir
    2. Não é mesmo... é um avião....
      Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. O choro é livre.....e já começou !!!

    ResponderExcluir
  6. Tem que ter Bala,Bom Gosto,Entender um pouco de Automóvel,ai sim você já é candidato a ter um !!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Bela máquina isso sim ..

      Excluir
    2. Esse cara que usa o perfil de desconhecido ( Unknown ) é um verdadeiro Babaca, Zé Ruela, Zé Mané e assim vai ....
      Acima diz que tem um Civic Touring que aliás só usa gasolina e depois faz a postagem: Jetta não é flex, que lixo ( sic )
      Quantas contradições e mentiras ! Dias atrás postou que gostaria de comprar o Up mas por condições financeiras optou pelo Kwid ! Mas estou achando que que nem mesmo um carro ele possui ! Manezão é pouco !

      Excluir
    3. Amigo esse rapaz é outro cara, cuidado com suas afirmações. Meu nome é Gabriel Ferraz, se saiu como desconhecido engano meu. Abraços

      Excluir
    4. Quanto a sua dúvida se eu tenho ou não o civic touring, eis a placa, qme6680 Aracaju-se, caso ainda não duvide mando fotos,abraços kk

      Excluir
    5. Quanto moleque... Só moleque pra tanta baixaria!!!

      Excluir
    6. Vc sabe a tradução de Unknown ? Simplesmente, Desconhecido ! Portanto a postagem é sua mesmo !

      Excluir
  9. VW ENFEITA O JETTA COM LUZES COLORIDAS NO INTERIOR. Brincadeiras a parte esse Jetta tem um bom preço comparados aos concorrentes.

    ResponderExcluir
  10. Argo com enfeites, toro com enfeites, mas só o jetta tem as cores do arco íris...

    ResponderExcluir
  11. tem volvo chines de 2011 fazendo a mesma coisa desde.....2011 ueahuhaeuhae....e bem melhor

    ResponderExcluir
  12. Estava com o Dudu nhe carblog KKK
    Show ...

    ResponderExcluir
  13. NÃO É FLEX, TÔ FORA! Bmw Mercedes com fários motores turboflex e VW dando esta mancada hahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Top demais o carro, o melhor da categoria. Críticas apenas quanto a falta de opção de câmbio manual, de ventilação no console traseiro (economia porca, esteticamente ficou horrível) e encosto do banco traseiro costurado (idem).

    ResponderExcluir
  15. nunca será premium..... com aquele console sem saída de ar, sem usb traseira e com metal aparente nas portas traseiras...... acho que até o virtus se sobressai melhor nesses quesitos... mancada feia da vw......
    apenas fatos!

    ResponderExcluir
  16. Compra emocional - excelente conjunto... mas poderia ter ar cc para os passageiros de trás, como no Golf! Ou até no virtus... Ouvi algumas avaliações que os plásticos também não mudaram da versão 1.4 para o 2.0 mega blaster gli... Como disse... compra é emocional. Se gostou (não ligando para o que falta), seja feliz.

    ResponderExcluir
  17. Esta questao de nao ser flex é besteira....tenho um jetta tsi 2018 comfortline da geracao mk6.5...ainda tem aletas do cambio, retrovisores rebativeis, saidas de ac atras e suspensao independente e bebe so gasolina...fiquei receoso mas hj vejo que o carro mesmo no traansito infernal de recife chega a fazer 10kml na cidade....e na estrada nao tem nem o que falar

    ResponderExcluir
  18. Que tosco esse acabamento na parte de trás do habitáculo.
    Pagar 150 mil em um carro com plastico duro nas portas e metal (na cor do veículo) aparente.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Vermelho lindo eim.!? teto-solar num carro desse é item obrigatório (de série). Não opcional. Faz parte do conjunto de um carro esportivo.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem vai fazer blindagem no carro o correto é fazer na versão sem teto.

      Teto solar só para quem curte, se a pessoa não gosta, não é obrigado a en golur goela abaixo.

      Excluir
  21. Acho que a ausência do teto solar se deve pelo fato que, aqui no Brasil, muita gente blinda esses tipos de carros, e a ausência do teto solar facilita e barateia a blindagem.

    ResponderExcluir
  22. Temos Pronta Entrega para todo o RJ, 0KM.
    Jetta GLi
    Tiguan Rline
    Passat
    Blindagem de Fábrica

    Silas Silva
    Consultor Volkswagen
    21 9 7956.6429

    ResponderExcluir
  23. Completaço se viesse com motor flex.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.