O Porsche Taycan prepara sua estréia em 4 de setembro com um recorde. Após o teste de estresse, onde o carro foi submetido a 26 largadas de 0 a 200 km / h, em que não perdeu potência, e após o teste de resistência realizado no circuito de Nardò, em Puglia, onde o sedan elétrico viajou uma distância total de 3425 km em 24 horas, a uma velocidade entre 195 e 215 km / h.


O Taycan estabeleceu um novo recorde : é o sedan elétrico que girou em menor tempo no circuito alemão de Nürburgring . O piloto de testes Lars Kern, ao volante de uma unidade pré-série Porsche Taycan, ainda disfarçado, com um eixo traseiro direcional e pneus de 21 polegadas, completou o lendário circuito em 7 minutos e 42 segundos. O tempo de volta foi estabelecido em uma rota de mais de 20,6 quilômetros que é geralmente usada para tentativas de recorde.



O Porsche Taycan é equipado com dois motores elétricos, um para cada eixo. As qualidades dinâmicas são asseguradas pelo Porsche 4D-Chassis Control que analisa e sincroniza todos os sistemas de chassis em tempo real, incluindo a suspensão pneumática adaptável com tecnologia de câmara tripla com sistema de regulação eletrônica (Porsche Active Suspension Management, PASM), sistema de ajuste de quadro eletromecânico e estabilização de cilindros (Porsche Dynamic Chassis Control Sport, PDCC Sport) com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que age variando o torque para as rodas de maneira variável, dependendo das condições de direção.


BATERIAS A 800 VOLTS


O piloto também pode atuar no modo de condução do novo Porsche Taycan , selecionando o que melhor se adapta às suas necessidades. Por exemplo, ao definir o modo "Sport Plus", o sistema responde às solicitações do motorista dinamicamente, abrindo as aletas das aberturas de resfriamento, estendendo o spoiler traseiro para promover aderência, otimizando o acabamento do chassi para garantir desempenho e abaixando a suspensão. O Taycan é equipado com o sistema de alimentação 800 volts, em vez do sistema de 400 volts normalmente usado para carros elétricos, que permite "preencher" as colunas em apenas alguns minutos.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hoje, mas, amanhã provavelmente os alemães devem superar 😈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,
      a americana Porsche não tem tradição na criação de carros.
      Os alemães vão superar logo, logo.
      Questão de dois ou três meses para isso acontecer.

      Alemão é que sabe fazer carro.

      Excluir
  2. Diabo de carro feio! Porsche nunca tinha feito algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dá pra ver direito o carro e o cara já tá chamando de feio kkk.

      Excluir
    2. Basta olhar pra esse faróis e essas lanteras, só isso já deixou o carro ridículo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem