Car.blog.br

Pesquisar este blog

Porsche Taycan elétrico estabelece recorde em Nürburgring

Categorias: , , 9 Comentários

O Porsche Taycan prepara sua estréia em 4 de setembro com um recorde. Após o teste de estresse, onde o carro foi submetido a 26 largadas de 0 a 200 km / h, em que não perdeu potência, e após o teste de resistência realizado no circuito de Nardò, em Puglia, onde o sedan elétrico viajou uma distância total de 3425 km em 24 horas, a uma velocidade entre 195 e 215 km / h.


O Taycan estabeleceu um novo recorde : é o sedan elétrico que girou em menor tempo no circuito alemão de Nürburgring . O piloto de testes Lars Kern, ao volante de uma unidade pré-série Porsche Taycan, ainda disfarçado, com um eixo traseiro direcional e pneus de 21 polegadas, completou o lendário circuito em 7 minutos e 42 segundos. O tempo de volta foi estabelecido em uma rota de mais de 20,6 quilômetros que é geralmente usada para tentativas de recorde.



O Porsche Taycan é equipado com dois motores elétricos, um para cada eixo. As qualidades dinâmicas são asseguradas pelo Porsche 4D-Chassis Control que analisa e sincroniza todos os sistemas de chassis em tempo real, incluindo a suspensão pneumática adaptável com tecnologia de câmara tripla com sistema de regulação eletrônica (Porsche Active Suspension Management, PASM), sistema de ajuste de quadro eletromecânico e estabilização de cilindros (Porsche Dynamic Chassis Control Sport, PDCC Sport) com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que age variando o torque para as rodas de maneira variável, dependendo das condições de direção.


BATERIAS A 800 VOLTS


O piloto também pode atuar no modo de condução do novo Porsche Taycan , selecionando o que melhor se adapta às suas necessidades. Por exemplo, ao definir o modo "Sport Plus", o sistema responde às solicitações do motorista dinamicamente, abrindo as aletas das aberturas de resfriamento, estendendo o spoiler traseiro para promover aderência, otimizando o acabamento do chassi para garantir desempenho e abaixando a suspensão. O Taycan é equipado com o sistema de alimentação 800 volts, em vez do sistema de 400 volts normalmente usado para carros elétricos, que permite "preencher" as colunas em apenas alguns minutos.

9 comentários:

  1. Hoje, mas, amanhã provavelmente os alemães devem superar 😈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,
      a americana Porsche não tem tradição na criação de carros.
      Os alemães vão superar logo, logo.
      Questão de dois ou três meses para isso acontecer.

      Alemão é que sabe fazer carro.

      Excluir
  2. Diabo de carro feio! Porsche nunca tinha feito algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dá pra ver direito o carro e o cara já tá chamando de feio kkk.

      Excluir
    2. Basta olhar pra esse faróis e essas lanteras, só isso já deixou o carro ridículo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.