O Porsche Taycan prepara sua estréia em 4 de setembro com um recorde. Após o teste de estresse, onde o carro foi submetido a 26 largadas de 0 a 200 km / h, em que não perdeu potência, e após o teste de resistência realizado no circuito de Nardò, em Puglia, onde o sedan elétrico viajou uma distância total de 3425 km em 24 horas, a uma velocidade entre 195 e 215 km / h.
O Taycan estabeleceu um novo recorde : é o sedan elétrico que girou em menor tempo no circuito alemão de Nürburgring . O piloto de testes Lars Kern, ao volante de uma unidade pré-série Porsche Taycan, ainda disfarçado, com um eixo traseiro direcional e pneus de 21 polegadas, completou o lendário circuito em 7 minutos e 42 segundos. O tempo de volta foi estabelecido em uma rota de mais de 20,6 quilômetros que é geralmente usada para tentativas de recorde.
O Porsche Taycan é equipado com dois motores elétricos, um para cada eixo. As qualidades dinâmicas são asseguradas pelo Porsche 4D-Chassis Control que analisa e sincroniza todos os sistemas de chassis em tempo real, incluindo a suspensão pneumática adaptável com tecnologia de câmara tripla com sistema de regulação eletrônica (Porsche Active Suspension Management, PASM), sistema de ajuste de quadro eletromecânico e estabilização de cilindros (Porsche Dynamic Chassis Control Sport, PDCC Sport) com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que age variando o torque para as rodas de maneira variável, dependendo das condições de direção.
BATERIAS A 800 VOLTS
O piloto também pode atuar no modo de condução do novo Porsche Taycan , selecionando o que melhor se adapta às suas necessidades. Por exemplo, ao definir o modo "Sport Plus", o sistema responde às solicitações do motorista dinamicamente, abrindo as aletas das aberturas de resfriamento, estendendo o spoiler traseiro para promover aderência, otimizando o acabamento do chassi para garantir desempenho e abaixando a suspensão. O Taycan é equipado com o sistema de alimentação 800 volts, em vez do sistema de 400 volts normalmente usado para carros elétricos, que permite "preencher" as colunas em apenas alguns minutos.
9 Comentários
Tesla faz melhor.
ResponderExcluirFaz nada!
ExcluirTesla faz vítimas fatais na rua! Kkkkkk
ExcluirHoje, mas, amanhã provavelmente os alemães devem superar 😈
ResponderExcluirPois é,
Excluira americana Porsche não tem tradição na criação de carros.
Os alemães vão superar logo, logo.
Questão de dois ou três meses para isso acontecer.
Alemão é que sabe fazer carro.
Diabo de carro feio! Porsche nunca tinha feito algo assim.
ResponderExcluirNem dá pra ver direito o carro e o cara já tá chamando de feio kkk.
ExcluirBasta olhar pra esse faróis e essas lanteras, só isso já deixou o carro ridículo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.