Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes-Benz A250 apanha feio do Golf GTI em Interlagos

Categorias: , 76 Comentários

A Fullpower levou para a pista de Interlagos, em seu tradicional quadro FullPower Lap, o Mercedes-Benz A250 Vision, de R$ 200 mil reais, para avaliar se o hatch tem potencial para enfrentar o VW Golf GTI.

Mercedes-Benz A250 apanha feio do Golf GTI em Interlagos

O resultado foi decepcionante para o Mercedes com motor 2.0 Turbo de 224 cv e 350 Nm de torque, associado com transmissão automática DCT (dupla embreagem) de 7 marchas. O tempo de 2,05s908 o deixou a eternos 4,505 segundos do Golf GTI 2019.



O modelo da VW, que tem preço começando em R$ 149.990 mil, na mesma pista, obteve um tempo de 2min01s403.



O Mercedes A250 perdeu ainda para o Golf GTI de 2014, e para o Civic Si.


RankModeloTempo
1Porche 911 Carrera S01:46,140
2Audi R8 V1001:47,641
3Merdedes AMG GT S01:47,800
4Jaguar F-Type R01:50,320
5Audi RS6 Performance01:50,408
6Mustang GT 201801:51,223
7Porsche Panamera Turbo01:52,327
8Audi RS601:53,250
9Audi R801:53,427
10Audi RS3 SportBack01:53,980
11Porsche 718 Boxter01:54,210
12BMW M201:57,692
13Mercedes A45 AMG01:57,876
14Jaguar XES01:58,002
15Camaro 201701:58,020
16Audi RS3 201101:59,440
17BMW M135i01:59,480
18Camaro01:59,990
19Megane RS02:00,730
20VW Golf GTI 201902:01,493
21Golf GTI02:04,101
22BMW 328i GT02:05,021
23Audi A302:05,260
24MINI Roadster02:05,330
25Fusca02:05,871
26Mercedes A250 Vision02:05,908
27VW Passat 2.0 TSI DSG-602:06,070
28Citroen DS302:07,040
29Toyota GT8602:07,266
30Passat CC02:07,273
31Volvo V4002:08,580
32MINI JCW02:09,440
33Civic SI Coupé02:09,775
34Civic SI02:10,020
35Golf TSI02:10,860
36Bravo T-Jet02:13,470
37Ford Fiesta EcoBoost 02:14,300
38Virtus 200 TSI AT02:15,660
39Punto T-Jet02:15,690
40Peugeot 208 Griffe02:16,271
41Up! TSi02:16,276
42Corolla XRS02:16,370
43VW Polo 200 TSI02:16,560
44Focus GLX02:16,580
45Fluence GT02:17,113
46Hyundai HB20 Turbo02:18,480
47March 1.602:18,960
48Cruze LTZ02:19,280
49Idea Sporting02:21,070
50Hyundai Veloster02:21,412
51Argo 1.8 HGT02:21,560

76 comentários:

  1. Não é novidade pra mim.

    A Mercedes C180 1.6 turbo com tração traseira e câmbio automático de 7 marchas tomou uma benga fudida do Cruze 1.4 turbo com tração dianteira e câmbio automático de 6 marchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Acelerados o GTI foi apenas 2 segundos mais rapido que A250

      Excluir
    2. A pista é bem mais curta nos testes do Acelerados. Normal a diferença ser menor.

      Excluir
    3. Vc quer dizer eternos 2 segundos.

      Excluir
    4. Que eu saiba a c180 deu benga no cruze 1.4t sedan no acelerados. Perdeu só no arrancadão.

      Excluir
    5. Eu quero uma Mercedes desta e não quero 2 Golf....

      Excluir
  2. Assisti os dois vídeos, o piloto deixou claro que na A250 faltou um pneu com mais grip.

    Um Yokohama ou Pilot Sport já melhoraria bastante.

    Mas convenhamos que ninguém vai deixar de comprar a MB em razão de tempo de pista.

    Assistam o vídeo e percebam o tanto que a MB é mais bonita que o Golf. O interior então é até covardia, parece que vc está saindo de um carro popular de 70k e entrando em um super premium de 500k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O choro é livre... não é desfile de moda!

      Excluir
    2. Vai lá filho de Zé Piloto.

      Falou aí o pilotão do blog.

      No mínimo é um tirador de racha de semáforo, braço duro q só sabe acelerar em linha reta.

      Excluir
    3. O manézinho tá sempre abanando o rabinho e dando gritinhos para o geriátrico Corolla. Ele acha o máximo o Corolla....Coitado, e ele quer relinchar sobre Golf GTI... tadinho.
      Volte a abanar o rabinho para vendas de Corolla, que é a [única coisa que vc sabe fazer. Tecnicamente não dá um pio.

      Então volte a abanar o rabinho em vendas de Corolla. OK? Sentir-se orgulhoso com vendas do Corolla, mesmo a Toyota desconhecendo por completo de sua pusilânime existência....

      Excluir
    4. E aquele Megane ali batendo no Golf? Não era francês que só fazia queijo?

      Excluir
    5. O queijo Megane melhor que golf, cadê o Carlos ?

      Excluir
    6. Felipe aceita que o Golf mais carro...
      Já Golf e na sua categoria e preço sempre foi acima dos seus concorrentes a nível mundial

      Excluir
    7. João:

      Então ser “mais carro” é virar 5s mais rápido na pista???

      Esse é o seu conceito de ser mais carro?

      Poderia aproveitar e explicar a finalidade prática desses 5s para o consumidor comum.

      Se para vc tempo de volta que define o que é mais carro, lhe informo que tem gol quadrado virando em 2m em Interlagos.

      E não me venha falar que é mexido, pq isso não importa. O que importa é o tempo na pista.

      Oh my god!

      Excluir
    8. Painel da Mercedes parece árvore de natal ou carro de baiano, como queira.

      Excluir
    9. Se eu to comprando um esportivo sem dúvidas vou me importar se é rápido ou não, 5s são mta coisa

      Excluir
    10. é claro que importa eu moro na psita... hahaha povo besta mesmo... sai do celular .... corre que o busao ta passando....

      Excluir
  3. DO top 20 metade é do gp VW. fzr oq quem manja manja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é ver o Mustang, que é tido por alguns como um banheirão péssimo de pista, surrando outros 10 alemães dentro desse mesmo top 20.

      Excluir
    2. Não adianta espernear Fellipe M... Menino birrento!

      Excluir
    3. Quem em sã consciência fala q mustang é banheira???????????

      Excluir
  4. Queria saber de que isso vale no dia a dia de quem compra esses carros. "Hj acordei com vontade d comprar um carro que faz 0 a 100 em 6 segundos"... Se isso valesse alguma coisa as categorias de carros eram definidas por tempo no 0 a 100, não por tamanho, conforto e preço!

    ResponderExcluir
  5. Esse mesmo Golf perdeu feio pro Mégane RS antigo.

    ResponderExcluir
  6. Alguém viu o upzinho na tabela ;)

    ResponderExcluir
  7. Gti é versão esportiva dos modelos civis do popular golf. Então a comparação correta deveria ser com uma Classe A AMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iria levar outra surra, pois neste caso, colocariam o Golf R de 300cv.

      Excluir
    2. Não, não leva porque aí os conjuntos mecânicos são mais afinados. A briga ia ser ótima...

      Excluir
  8. Ai vc vê o q eh o Corolla, simplemente o primeiro 4cil aspirado na lista, mesmo sendo sedan medio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala isso, pq os haters piram.

      Corollão sempre representando.

      Excluir
    2. O Corolla manco apanha até de um Virtus 1.0.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse aí que fez 2m16s é o da geração 2012/2015.

      O modelo 2016/2019 com certeza estupra o Virtus e fica colado no Jetta 1.4 que fez 2m10s.

      Já o modelo 2.0 aspirado 2020 irá virar mais rápido que o Jetta 1.4.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Corolla eh ruim de curva amigo, tive um 2017, sei bem. E o novo nao melhorou muito.
      https://m.youtube.com/watch?v=pM6-gpYFwbo&t=2s

      Excluir
    7. Mas o câmbio melhorou bastante em relação ao 2012/2015, o que de certo fez ele superar com folga o Virtus.

      E o Corolla 2020 vai bater o tempo do Jetta 1.4.

      Excluir
    8. @Ricleite, nao eh o que mostram os dados da lista auferidos por pilotos experientes. Em relação ao Virtus 1.0, este é turbo e me referi especificamente a um motor "antigo" ASPIRADO.

      Excluir
    9. O primeiro 4 cilindros aspirado é o 208. Dá pau em Corolla.

      Excluir
    10. @CGL vc esta correto, me passei. Mas é interessante notarmos a diferença de apenas 100 milesimos,em relação a diferença sigmificativa de peso. Logo ali abaixo vem também o Focus com valores proximos. A lista de aspirados também é pequena, não sei se foi cortada aqui. O @leosilva citou o Sandero RS com tempo bem melhor, mas a suspensão deste e a relação de marchas é preparada esportivamente, o que afeta o uso diário, além do consumo brutal.

      Excluir
  9. Teve matéria do Porsche 911 sendo estuprado pelo Nissan GT-R, que custa a metade do preço, em Nurburgring? ;)

    ResponderExcluir
  10. O modelo da VW, que tem preço começando em R$ 149.990 mil, na mesma pista, obteve um tempo de 2min01s403.

    Corrigindo: TEVE PREÇO. Afinal o Golf é o mais novo fracasso comercial da VW junto com o Up. ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu sou Alemanha futebol clube em carros, mas o que me chama a atenção é o Mustangão mais rápido que o Panamera Turbo e um dos motores considerados um dos mais eficientes na europa - 1.0 Ecoobost da Ford - ser tão negligenciado pela marca aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  12. Dos 10 primeiros 5 são Audi's. Não há o que questionar, as quatros argolas sempre tiveram os melhores desempenhos. Isso é fato.

    Está sendo hilário ver o desespero dos haters, sempre buscando algo pra criticar. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Queria saber como Virtus Tsi conseguiu ser mais rápido que um Polo Tsi..??
    É um tipo de teste que não mostra e nem julga absolutamente NADA.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As condições não são controladas. Temperatura ambiente e da pista, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento são fatores que influenciam muito os resultados. Daí aparecem essas bizarrices.

      Excluir
    2. Povo não sabe nada mesmo. Virtus tem entre-eixos 8.6 cm maior que o Polo, mesmo motor, praticamente o mesmo peso, e menor aerodinâmica. É o óbbio ululante que será mais rápido, especialmente em Interlagos.

      Excluir
    3. Veja as voltas no canal, o Virtus se mostrou mais equilibrado em curvas que o Polo.

      Excluir
  14. Megane RS detonando o Golf GTI
    208 aspirado humilhando Polo turbo.

    ResponderExcluir
  15. Realmente ficou feio, mas muito feio para a meca, levou bronha até do gti com pista molhada. Se não for AMG, é para status e conforto, não pense em desempenho pelo preço cobrado.

    ResponderExcluir
  16. Faltou o Sandero RS nesse ranking. O tempo do Sandero RS foi 2:11

    ResponderExcluir
  17. Camaro mandou um abraço para este mesmo gof

    ResponderExcluir
  18. Não entendi... O Polo 1.0 TSI perdeu para o Corolla XRS???? Pode isso, Arnaldo????
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Aí vc tá na rua com um golf ( golzao) e do lado para uma Mercedes, mercede muito mais status e acabamento infinitamente melhor, agora 4 segundos ser um infinito kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Gti é top. Mas não deixaria de pegar o A250 pra pegar o Gti não. Outro padrão.

    ResponderExcluir
  21. os proprietários da MB dando risada da notícia rsrs

    ResponderExcluir
  22. No mundo real tanto faz um ou outro, vide o limite de 80km/h na pista central da av. das américas, recreio dos bandeirantes (RJ), com duas faixas, motoristas reais a 60 km/h na faixa da esquerda; 0-80 medido em dias por calendário de tão vigorosos, digo vagarosos, entrada-saída das alças de acesso segurando as duas faixas, acelerações-desacelerações na faixa principal ao invés das alças, enfim. No mundo real tanto faz pois o transito é nivelado por baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @JL não concordo, o mundo real ainda tem rodovias faixa única repletas de caminhões bi-trem. Ocasionalmente trafego por um trecho de 40 km onde sem um carro rapido eh dificil não ser forçado a trafegar a 40km/h. Mas concordo que em algum momento, com melhoria da infra, performance terá pouca relevância.

      Excluir
  23. Uma coisa tenho que confessar, na época do lançamento deste carro, eu disse que ele era superior ao Golf GTI em todos os aspectos.
    Com este teste da Fullpower, venho corrigir o que eu disse. A250 é inferior ao Golf em comportamento dinâmico em pista, no resto segue superior.
    Os fanboys não se iludam, numa situação de vida real (quase ninguém tem uma pista no quintal de casa pra correr), esses carros irão se comportar da mesma forma, sendo parelhos andando em linha reta e em curvas normais. Nesse ponto, A250 segue superior, oferecendo bem mais e a qualidade de uma marca premium.
    Além do mais, GTI é um fora de linha.

    ResponderExcluir
  24. Só vou fazer uma consideração: testaram o modelo TOP de linha da VW contra o de entrada da MB! Tinha obrigação de andar mais né ... comparação esdrúxula.

    ResponderExcluir
  25. em circuito, coloca porsche, McLaren, lambos ou Ferrari, esses são esportivos testados em circuito para ruas, e não esse pseudos esportivos!

    ResponderExcluir
  26. Gti 50k mais barato e muito mais carro. Não há nada igual no mercado ao VW.

    ResponderExcluir
  27. Comparar Mercedes com Golf é coisa de gente doente. Aqui em Brasília quem tem Golf e Audi é recebido com piadas no pontão do lago sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem dar risada mesmo, afinal de contas por essas bandas aí só tem burguês sustentado com o dinheiro de outros estados, pois afinal além de escândalos, roubos e armações, o que mais se produz em Brasília?

      Excluir
    2. E quem é Brasília no jogo do bicho? Desde quando serviu de parâmetro? Sustentado nas tetas do papito ainda e quer pagar de play boy!!! Cada uma mesmo viu

      Excluir
  28. Mustang carro dos anos 50 surrando Porsche RS6 R8 ...benga is benga.

    ResponderExcluir
  29. Está faltando o Jetta TSI 211cv, com certeza estará figurando entre o 22ª e 26ª posição. Fizeram o teste com um veloste e não colocaram o Jettão... Sacanagem

    ResponderExcluir
  30. Não entendo pq nunca colocaram o jetta tsi 2.0 no teste! Tanto na versão standart como no APR stg 3 com 400 cv!

    ResponderExcluir
  31. Meca humilhou o golf R

    https://youtu.be/tSBkFvQNtYE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humilhou? O Golf tem 310 cv, e precisa de um A45 AMG com mais de 400 para colocar 1 carro na frente. Que piada.

      O Audi RS3 com 380 cv que humilha esssa Mercedes.

      Excluir
  32. Natural. GTI é "o" esportivo da VW no BR. E eu tive um 2017: ele é msm um show pra acelerar...
    Já A250 não é esportivo da MB. Isso fica com o A35 e A45 ainda não lançados aqui.
    É o mesmo q acontece, por exemplo, na Audi, onde o A3 2.0 não é esportivo, o que é função do S3 e RS3.
    Qdo vc compra uma A250 ou um A3 2.0, vc não o faz pra dar show na pista, mas sim pela qualidade de acabamento e status da marca (msm que isso seja mto discutível), aliado a um bom (mas não "esportivo") desempenho.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.