A Chevrolet do Brasil prepara o lançamento da nova geração do Tracker no Brasil em 2020. Neste artigo relacionamos todos os detalhes do modelo.

Novo Chevrolet Tracker 2020

O novo Tracker virá na sequencia de lançamento do Onix Hatch e Sedan, ainda este ano (2019).

Novo Chevrolet Tracker 2020

O SUV será o terceiro modelo baseado na plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC.

Novo Chevrolet Tracker 2020

O novo Tracker 2020 será fabricado em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em termos dimensionais, ele mede 4,27 metros de comprimento (7 cm a mais que o VW T-Cross), e ostenta um entre-eixos de 2,57 metros (8 cm a menos que o T-Cross, da VW).

Novo Chevrolet Tracker 2020

A largura é de 1,79 metros - 3 cm maior que o T-Cross. Já altura é de 1,55 metros - 2 cm menor que o SUV da Volks. O peso em ordem de marcha oscila entre 1.205 Kg (1.0 MT) a 1.295 Kg (1.3 Turbo Automático).

Novo Chevrolet Tracker 2020

Na China o porta-malas comporta 390 litros, mas o tanque é de apenas 40 litros. No Brasil é provável que o tanque seja ampliado em um trade-off com o volume do porta-malas, o qual deve ser reduzido.

Powertrain - desempenho e consumo

O Chevrolet Tracker 2020 será ofertado em duas versões de motor turbo. O 1.0 Turbo chamado de 325T, enquanto o 1.3 Turbo é conhecido como 335T.

Novo Chevrolet Tracker 2020

O 1.0 Turbo pode estar associado com uma transmissão manual de 6 marchas, ou DSS de 6 (automático de conversor de torque). O 1.3 Turbo vem exclusivamente com uma caixa CVT (continuamente variável).

Novo Chevrolet Tracker 2020

A tabela abaixo relaciona os principais aspectos técnicos.

Especificação325T (1.0 Turbo) M/T325 T 1.0 Turbo) DSS335 T (1.3 Turbo) CVT
Potência (cv)125 @ 5.800 RPM125 @ 5.800 RPM165 @ 5.600 RPM
Torque (Nm)180 @ 1.500-4440 RPM180 @ 1.500-4440 RPM240 Nm @ 1.500-4000 RPM
CâmbioManual 6Automático 6CVT
Consumo estrada [Km/l]21,320,019,6
Consumo cidade [Km/l]19,618,217,5
Velocidade máx [Km/h]180180190
0 a 100 km/h [s]1111,58,9

A transmissão CVT é ofertada no Tracker 2020 chinês, e não há informação se no Brasil essa transmissão será aplicada. Aposta-se em um câmbio automático de seis marchas convencional.

Interior

O interior do Chevrolet Tracker 2020 brasileiro seguirá o modelo chinês das imagens, com um painel caracterizado por revestimento em plástico duro, e um aspecto pouco inspirado.

Novo Chevrolet Tracker 2020

No centro do painel há uma central multimídia, que na China é compatível com espelhamento de smartphones.

Novo Chevrolet Tracker 2020

Nas versões mais caras há acionamento do motor por botão start, medidor de pressão dos pneus, retrovisores com aquecimento, faróis e lanternas de LED, seis airbags, controle de estabilidade e tração, além do Hill Assist.

Novo Chevrolet Tracker 2020

Opcionalmente pode-se pedir o teto solar panorâmico. O ar-condicionado é manual nos modelos de acesso, mas automático de zona única nos topo de gama.

Novo Tracker 2020

Preços

Novo Chevrolet Tracker 2020

Na China, o Tracker 2020 oscila entre R$ 56 mil e R$ 78.400 reais. Mas no Brasil, por conta da tributação mais pesada, os valores devem subir consideravelmente.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tributação + ganância = custo Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kara, -á tributação aqui no brasil é realmente assustador!

      vc faz ideia de quanto por cento é à tributação sobre carro no brasil?

      Excluir
  2. Traseira meio Tiggo geração passada

    ResponderExcluir
  3. putz! esse consumo aí, se for verdade, esta muuuuito bom!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é motor só a gasolina pura.

      Excluir
    2. Além da gasolina ser pura, a metodologia do teste de consumo é diferente.

      Excluir
  4. Eh muito bom ver a tecnologia evoluir de perto.
    Antigamente potência e eficiência em consumo não andavam lado a lado.

    ResponderExcluir
  5. Consumo - T-Cross é melhor
    Acabamento - T-Cross é melhor
    T-Cross continuará sendo líder disparado do segmento como o Onix.
    Carlota e moçoilas vão morrer.

    ResponderExcluir
  6. Com 4,27 metros e 390 lts de porta malas, estranho em e ainda tem essa traseira feita a barretadas! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que pena esse carro ainda insistir na arcaica alavanca de freio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -freio com travão da Tracker: arcaico
      -freio com travão no T-Cross: legal.

      Excluir
  8. Qualquer um dos motores será bom, o mais potente será show. Será um dos melhores do mercado. Mais barato vai desbancar o renegade com certeza.
    Pega até alguns do compass básico ainda se for mais barato que compass básico.

    ResponderExcluir
  9. Excelente carro para concorrer com o líder Renegade.

    ResponderExcluir
  10. Belo modelo...vai dar trabalho !

    ResponderExcluir
  11. É bom o renegade se preparar,a tracker tem tudo na mão pra ser a nova líder *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito ainda não terá plataforma original, freio eletrônico, suspensão multlink, volume de produção por alta demanda, melhor preço, painel também deve vir de plástico e também não terá os benefícios de mercado por ser Jeep, a marca mais vendida do segmento há anos. Mas o design está show!

      Excluir
  12. Esse consumo na cidade tá muito duvidoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumo China. Lá o Traker não é flex e a gasolina local é pura.

      Excluir
  13. Se o consumo for de 16km/l por causa da nossa mijolina, mesmo assim vai ser o mais econômico do segmento, se o preço for 25% mais caro aqui no Brasil por conta de maior taxa de tributos e maior custo de produção, mesmo assim será o mais barato da categoria, orando pra vir uma versão 1.0 turbo com vários opcionais bem completinha por uns $85k 🙏. Gostei muito desse carro, vai brigar fácil com Renagade e vender mais que T-Croisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      85k? vc bebeu o que?
      Não vem por menos de 100k na versão básica 1.0T.

      Excluir
    2. Vai vir por R$72.999,99. Carro chinês.

      Excluir
    3. Acredito que vai por uns $72k o pelado, mas com opcionais legais fique por uns $85

      Excluir
  14. Design sem graça, conseguiram piorar em relação ao atual. Vai piorar em acabamento em relação ao atual também, pois deve usar o mesmo do novo hatch. Em síntese,mais do mesmo; pequeno no espaço interno e com porta malas pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segue o líder e sem choradeira aí!!! kkkkk

      Excluir
    2. Eu concordo, mas nem por isso, em termos de acabamento o T-Cross será melhor...
      Estão todos mais ou menos no mesmo nível no quesito acabamento...

      Excluir
  15. Tanque apenas de 40 litros? É menor do que o do meu Siena 2008. Piada da Srª Chevrolet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda de Siena 2008 e quer o quê? Isso gasta quase igual V6... Tanque tem de ser maior mesmo

      Excluir
    2. O Tanque é de 53 litros, de acordo com as últimas notícias

      Excluir
  16. Design muito rebuscado, à lá chinês.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto a concorrência não lançar um motor diesel de baixa cilindrada igual o do Renegade / Compass, esses vão continuar líderes. Ainda mais um carro de 100k com motor 1.0 T.! Fracasso igual T-Cross.!

    ResponderExcluir
  18. Como é que a Chevrolet consegue vender seus carros AT sem borboleta no volante... temos um Equinox em casa e fico agoniado cada vez que saio com ele, tanta Potência + 9 Marchas, porém c/ aproveitamento zero, achei que não faria falta :/

    ResponderExcluir
  19. Consumo não e real no álcool faz 9 a 10 km

    ResponderExcluir
  20. Ainda testando só estou a 2 dias vamos ver se isso pode melhorar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem