Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chevrolet Tracker 2020: fotos, consumo e detalhes

Categorias: , , 31 Comentários

A Chevrolet do Brasil prepara o lançamento da nova geração do Tracker no Brasil em 2020. Neste artigo relacionamos todos os detalhes do modelo.

Novo Chevrolet Tracker 2020

O novo Tracker virá na sequencia de lançamento do Onix Hatch e Sedan, ainda este ano (2019).

Novo Chevrolet Tracker 2020

O SUV será o terceiro modelo baseado na plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC.

Novo Chevrolet Tracker 2020

O novo Tracker 2020 será fabricado em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em termos dimensionais, ele mede 4,27 metros de comprimento (7 cm a mais que o VW T-Cross), e ostenta um entre-eixos de 2,57 metros (8 cm a menos que o T-Cross, da VW).

Novo Chevrolet Tracker 2020

A largura é de 1,79 metros - 3 cm maior que o T-Cross. Já altura é de 1,55 metros - 2 cm menor que o SUV da Volks. O peso em ordem de marcha oscila entre 1.205 Kg (1.0 MT) a 1.295 Kg (1.3 Turbo Automático).

Novo Chevrolet Tracker 2020

Na China o porta-malas comporta 390 litros, mas o tanque é de apenas 40 litros. No Brasil é provável que o tanque seja ampliado em um trade-off com o volume do porta-malas, o qual deve ser reduzido.

Powertrain - desempenho e consumo

O Chevrolet Tracker 2020 será ofertado em duas versões de motor turbo. O 1.0 Turbo chamado de 325T, enquanto o 1.3 Turbo é conhecido como 335T.

Novo Chevrolet Tracker 2020

O 1.0 Turbo pode estar associado com uma transmissão manual de 6 marchas, ou DSS de 6 (automático de conversor de torque). O 1.3 Turbo vem exclusivamente com uma caixa CVT (continuamente variável).

Novo Chevrolet Tracker 2020

A tabela abaixo relaciona os principais aspectos técnicos.

Especificação325T (1.0 Turbo) M/T325 T 1.0 Turbo) DSS335 T (1.3 Turbo) CVT
Potência (cv)125 @ 5.800 RPM125 @ 5.800 RPM165 @ 5.600 RPM
Torque (Nm)180 @ 1.500-4440 RPM180 @ 1.500-4440 RPM240 Nm @ 1.500-4000 RPM
CâmbioManual 6Automático 6CVT
Consumo estrada [Km/l]21,320,019,6
Consumo cidade [Km/l]19,618,217,5
Velocidade máx [Km/h]180180190
0 a 100 km/h [s]1111,58,9

A transmissão CVT é ofertada no Tracker 2020 chinês, e não há informação se no Brasil essa transmissão será aplicada. Aposta-se em um câmbio automático de seis marchas convencional.

Interior

O interior do Chevrolet Tracker 2020 brasileiro seguirá o modelo chinês das imagens, com um painel caracterizado por revestimento em plástico duro, e um aspecto pouco inspirado.

Novo Chevrolet Tracker 2020

No centro do painel há uma central multimídia, que na China é compatível com espelhamento de smartphones.

Novo Chevrolet Tracker 2020

Nas versões mais caras há acionamento do motor por botão start, medidor de pressão dos pneus, retrovisores com aquecimento, faróis e lanternas de LED, seis airbags, controle de estabilidade e tração, além do Hill Assist.

Novo Chevrolet Tracker 2020

Opcionalmente pode-se pedir o teto solar panorâmico. O ar-condicionado é manual nos modelos de acesso, mas automático de zona única nos topo de gama.

Novo Tracker 2020

Preços

Novo Chevrolet Tracker 2020

Na China, o Tracker 2020 oscila entre R$ 56 mil e R$ 78.400 reais. Mas no Brasil, por conta da tributação mais pesada, os valores devem subir consideravelmente.

31 comentários:

  1. Tributação + ganância = custo Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kara, -á tributação aqui no brasil é realmente assustador!

      vc faz ideia de quanto por cento é à tributação sobre carro no brasil?

      Excluir
  2. Traseira meio Tiggo geração passada

    ResponderExcluir
  3. putz! esse consumo aí, se for verdade, esta muuuuito bom!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é motor só a gasolina pura.

      Excluir
    2. Além da gasolina ser pura, a metodologia do teste de consumo é diferente.

      Excluir
  4. Eh muito bom ver a tecnologia evoluir de perto.
    Antigamente potência e eficiência em consumo não andavam lado a lado.

    ResponderExcluir
  5. Consumo - T-Cross é melhor
    Acabamento - T-Cross é melhor
    T-Cross continuará sendo líder disparado do segmento como o Onix.
    Carlota e moçoilas vão morrer.

    ResponderExcluir
  6. Com 4,27 metros e 390 lts de porta malas, estranho em e ainda tem essa traseira feita a barretadas! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Que pena esse carro ainda insistir na arcaica alavanca de freio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -freio com travão da Tracker: arcaico
      -freio com travão no T-Cross: legal.

      Excluir
  8. Qualquer um dos motores será bom, o mais potente será show. Será um dos melhores do mercado. Mais barato vai desbancar o renegade com certeza.
    Pega até alguns do compass básico ainda se for mais barato que compass básico.

    ResponderExcluir
  9. Excelente carro para concorrer com o líder Renegade.

    ResponderExcluir
  10. Belo modelo...vai dar trabalho !

    ResponderExcluir
  11. É bom o renegade se preparar,a tracker tem tudo na mão pra ser a nova líder *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito ainda não terá plataforma original, freio eletrônico, suspensão multlink, volume de produção por alta demanda, melhor preço, painel também deve vir de plástico e também não terá os benefícios de mercado por ser Jeep, a marca mais vendida do segmento há anos. Mas o design está show!

      Excluir
  12. Esse consumo na cidade tá muito duvidoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumo China. Lá o Traker não é flex e a gasolina local é pura.

      Excluir
  13. Se o consumo for de 16km/l por causa da nossa mijolina, mesmo assim vai ser o mais econômico do segmento, se o preço for 25% mais caro aqui no Brasil por conta de maior taxa de tributos e maior custo de produção, mesmo assim será o mais barato da categoria, orando pra vir uma versão 1.0 turbo com vários opcionais bem completinha por uns $85k 🙏. Gostei muito desse carro, vai brigar fácil com Renagade e vender mais que T-Croisss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      85k? vc bebeu o que?
      Não vem por menos de 100k na versão básica 1.0T.

      Excluir
    2. Vai vir por R$72.999,99. Carro chinês.

      Excluir
    3. Acredito que vai por uns $72k o pelado, mas com opcionais legais fique por uns $85

      Excluir
  14. Design sem graça, conseguiram piorar em relação ao atual. Vai piorar em acabamento em relação ao atual também, pois deve usar o mesmo do novo hatch. Em síntese,mais do mesmo; pequeno no espaço interno e com porta malas pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segue o líder e sem choradeira aí!!! kkkkk

      Excluir
    2. Eu concordo, mas nem por isso, em termos de acabamento o T-Cross será melhor...
      Estão todos mais ou menos no mesmo nível no quesito acabamento...

      Excluir
  15. Tanque apenas de 40 litros? É menor do que o do meu Siena 2008. Piada da Srª Chevrolet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda de Siena 2008 e quer o quê? Isso gasta quase igual V6... Tanque tem de ser maior mesmo

      Excluir
  16. Design muito rebuscado, à lá chinês.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto a concorrência não lançar um motor diesel de baixa cilindrada igual o do Renegade / Compass, esses vão continuar líderes. Ainda mais um carro de 100k com motor 1.0 T.! Fracasso igual T-Cross.!

    ResponderExcluir
  18. Como é que a Chevrolet consegue vender seus carros AT sem borboleta no volante... temos um Equinox em casa e fico agoniado cada vez que saio com ele, tanta Potência + 9 Marchas, porém c/ aproveitamento zero, achei que não faria falta :/

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.