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Chevrolet Cobalt LTZ 2020: preço, consumo e detalhes

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A Chevrolet está lançando a linha 2020 do Cobalt. O modelo passa a ser ofertado nas versões de maior apelo comercial: LT e LTZ, esta última com preço de R$ 75.790 reais.


Chevrolet Cobalt LTZ 2020
O GM Cobalt 2020 conta com multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática OnStar, com serviços de segurança e proteção patrimonial.


Chevrolet Cobalt LTZ 2020

O Cobalt é um modelo de prestígio em segmentos como taxistas, PcD, além de empresas, frotistas e clientes corporativos. Cerca de três quartos dos emplacamentos do Cobalt destinam-se a estes públicos. Na categoria, o sedã médio-compacto da Chevrolet também se diferencia pela maior autonomia e pelo porta-malas de 563 litros de capacidade volumétrica.

Chevrolet Cobalt LTZ 2020

O modelo é ofertado em duas opções de motorização (1.4 e 1.8) e duas de transmissão (manual ou automática), ambas de seis marchas.

Chevrolet Cobalt LTZ 2020

Direção com assistência elétrica, ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico, travas e vidros com abertura e fechamento automático pela chave, alerta de baixa pressão dos pneus, ajuste de altura para bancos e volante, lanterna de neblina e painel com velocímetro digital são alguns dos itens de série do veículo.

Chevrolet Cobalt 2020 - Desempenho e Consumo (grifo azul no melhor resultado, vermelho no pior)

ProvaVW Virtus 200 TSI ATChevrolet Cobalt 1.8 AT
0 a 100 Km/h10,113,2
0 a 1000 metros31,5 @ 163,4 Km/h34,8 @ 146,5 Km/h
Consumo em cidade [Km/l]12,710,4
Consumo em estrada [Kml/l]17,613,8
PreçoR$ 73.490,00R$ 75.790,00
Airbags42
Controle de EstabilidadeSimNão
Controle de TraçãoSimNão
Hill AssistSimNão

32 comentários:

  1. A prova da burrice em pessoa é comprar isto!

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    1. O Onix sedan vai substituir o Cobalt, mas o Cobalt só ainda está sendo fabricado porque suas vendas serão feitas especialmente para os frotistas com um desconto de 30%. Faça as contas aí e verá que o Cobalt é um bom negócio para os empresários.

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  2. Só compra quem esquece de tomar o tarja preta

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  3. Quem tem dinheiro compra o quiser, agora quem não tem fica escrevendo asneira.

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    1. Chegou o dono de Argo/Cobalt/Onix/Tiggo/Riocard/etc.

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  4. Acho um bom carro e com a ultima plástica o cirurgião conseguiu fazer milagre nesse monstrinho, o problema que já está muito ultrapassado. perto do Virtus é um verdadeiro dinossauro. O virtus está anos luz a frente do Cobalt, as vendas falam por sí só, surra homérica do Virtus!

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  5. No acelerados ele ganhou do virtus no 0-100.

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    1. Não ganhou nada, aquilo não é um zero a 100 km/h criterioso, é uma brincadeira entre dois amigos.

      Teste real é esse:

      MEDIÇÕES MOTOR1 BR
      VW Virtus 1.0 TSI Chevrolet Cobalt 1.8 AT6
      Aceleração
      0 a 60 km/h 4,8 s 4,5 s
      0 a 80 km/h 7,3 s 7,3 s
      0 a 100 km/h 10,5 s 10,8 s
      Retomada
      40 a 100 km/h em S 8,2 s 8,1 s
      80 a 120 km/h em S 7,5 s 8,0 s
      Frenagem
      100 km/h a 0 42,7 m (pista molhada) 41,2 m
      80 km/h a 0 26,8 m (pista molhada) 26,0 m
      60 km/h a 0 15,2 m (pista molhada) 14,3 m
      Consumo
      Ciclo cidade 8,5 km/l 6,1 km/l
      Ciclo estrada 12,5 km/l 10,4 km/l

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    2. Ou seja, pelo motor1 o Cobalt 1.8 andou junto com o Virtus TSI.
      (10,5 x 10,8).
      Interessante.
      Nas retomadas ele chegou a ser até melhor no 40-100, demonstrando o torque em baixa abundante.

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    3. jude law, fico imaginando que o Cobalt 1,8 com câmbio manual de 6 marchas, baixe esse 0 a 100 km/h em pelo menos 1 segundo, o que daria algo em torno de 9,8 segundos, o que convenhamos, é muito bom.

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    4. O mérito é do Cobalt e não do Virtus. Cobalt usa um motor super defasado em potência e torque e mesmo assim andou junto ou mais que com o Virtus.

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    5. Em torque não é defasado, ao contrário, tem bastante torque.

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  6. Esse carro é tipo um Corolla mais barato.
    Cumpre seu papel, sendo robusto, confortável e com bom motor.
    E mais.
    Tem um torque em baixa de motor turbo.
    São 17,7 kgfm a apenas 2600 RPM (173 Nm).
    Ele fica mais próximo do Virtus turbo (200 Nm a 2.000 RPM) que do Virtus aspirado (160 Nm a altas 4.000 RPM).


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    1. Olha, se o Cobalt tivesse controle de tração, controle de estabilidade e 6 air bags, eu compraria a versão 1,8 com câmbio manual de 6 marchas. O que mais gosto nele é o bom espaço interno e o porta-malas de 563 litros.

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  7. Informações incorretas no quadro comparativo.

    Segue o teste real feito pelo Motor1 entre Virtus 1.0 turbo e Cobalt 1.8:

    MEDIÇÕES MOTOR1 BR
    VW Virtus 1.0 TSI Chevrolet Cobalt 1.8 AT6
    Aceleração
    0 a 60 km/h 4,8 s 4,5 s
    0 a 80 km/h 7,3 s 7,3 s
    0 a 100 km/h 10,5 s 10,8 s
    Retomada
    40 a 100 km/h em S 8,2 s 8,1 s
    80 a 120 km/h em S 7,5 s 8,0 s
    Frenagem
    100 km/h a 0 42,7 m (pista molhada) 41,2 m
    80 km/h a 0 26,8 m (pista molhada) 26,0 m
    60 km/h a 0 15,2 m (pista molhada) 14,3 m
    Consumo
    Ciclo cidade 8,5 km/l 6,1 km/l
    Ciclo estrada 12,5 km/l 10,4 km/l

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    1. Meio segue do de diferença, até que anda bem, mas o mais importante dele é o espaço, porta malas e espaço interno parece ser maior que o Virtus, mas desempenho e consumo acima dos novos sedãs

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  8. Pensei que essa merda tinha saído de linha

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  9. Eu prefiro o Cobalt, o virtus pode ser mais atual, mais prefiro o conforto do Cobalt de que a dureza do virtus, andar em carro da Volks depois do almoço o cara vomita, suspensão muito dura, sempre tive Ford agora comprei o pólo e mim arrependi , carro problemático desconfortável, vou comprar um Cobalt melhor custo benefício da categoria.

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  10. Falam mal do motor 1.8 da GM mas deu pau no virtus tsi no programa do acelerados (ver edição comparativo entre cobalt, virtus, cronos e city - este é o teste mais real). Imaginem na estrada voce de virtus turbo e levando pau do "senhorzinho" 1.8 da decada de 80.

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    1. Não deu pau coisa nenhuma, aquilo não é um teste criterioso é um oba, oba entre amigos, não tem como medir daquele jeito, não seja tão ingênuo.

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    2. Bom pelo visto, vossa senhoria não está querendo reconhecer o fumo que o virtus levou... O motor 1.8 GM consegue fazer algo que ninguém imaginava, surpreender a todos... Se um cobalt colar na traseira do virtus, dê passagem pois ele não nega fogo... Imagina o 1.8 manual 6 marchas deve ser mais insano ainda...

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  11. Cobalt 1.4 saiu de linha corrija a matéria.!

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  12. O Cobalt LTZ 1.8 tem melhor custo benefício, bom porta malas, motor jurássico manutenção barata,bom espaço interno e muiiiiiiito confortável pra viagens longas.

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  13. Os bancos são curtos. Poderia melhorar

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  14. Carro muito bom e ótima opção para quem precisa de porta malas e espaço interno. Já tive um e gostava muito.

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  15. Esse carro bateu o virtus em todos comparativos que vi' 0 a 100 conforto e economia cobalt foi melhor. Esses dados aí estão errados. Veja aí no acelerados ou no compre car.

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    1. Não bateu nada.
      Aquele teste não vale nada, não tem critério técnico algum.

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  16. Um carro que em 2012 veio oferecer ao mercado de populares 2.62 de entreeixos e mais de 560 litros de porta malas, espaço superior a muito sedan médio da época. Um carro que foi percursor de câmbios automáticos em carros manuais e não foi algo meia boca, foi um câmbio de 6 marchas, bem avançado pra 7 anos atrás. Vw só conseguiu colocar isso nos seus populares em 2018 e ainda há quem ache isso vantagem...

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  17. Eu tenho um Cobalt 2018 1.8 câmbio automático muito bom viagem longa confortável e média de 12 KM no álcool

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