A Kia revelou hoje em Frankfurt o XCeed , um novo crossover compacto que provavelmente competirá com o Sportage, o SUV de tamanho médio que é atualmente o modelo mais vendido pelo fabricante coreano. O novo modelo urbano foi projetado na Europa, e por lá será construído (na fábrica eslovaca de Zilina a partir de agosto).

Novo Kia XCeed

O XCeed tem formas, proporções e tecnologias de acordo com os gostos atuais. Para atrair o incerto, Kia confirma a garantia estendida de 7 anos ou 150.000 quilômetros. Mas acima de tudo, oferece linhas cativantes, uma ampla gama de motores (que serão enriquecidos tanto por uma variante híbrida leve de diesel quanto por um plug-in de gasolina ) e assistência ao motorista e tecnologia de conectividade que têm pouco a invejar para aqueles oferecido por outras marcas.


Novo Kia XCeed

Mesmo o preço é competitivo, porque oscila entre 24.000 e 30.000 euros. As encomendas já estão abertas, mesmo que nas concessionárias XCeed chegue em meados de setembro. A nova variante do corpo é a quarta da família Ceed: o crossover atinge 4,4 metros de comprimento, ou 9 centímetros a menos que o Sportage.

Novo Kia XCeed

A distância entre eixos de 2,65 metros é a mesma do Ceed de cinco portas, do vagão ProCeed e do freio de tiro, apesar do fato de que os únicos elementos em comum com o resto da linha são os painéis das portas dianteiras. Comparado com o hatchback, ele ganha milímetros importantes nos revestimentos dianteiro (2,5) e traseiro (6) para o benefício da capacidade da bagageira , o que significa 31 litros a mais com os assentos na configuração padrão (426) e 1,378 com os sofás reclinados.

Novo Kia XCeed


Todos os motores são turbo. O XCeed a gasolina T-Gdi pode ser encomendado com o motor de 120 cv de três cilindros de 1,0 litro, o 1.4 de 140 e o 1.6 de 204. Esta unidade funcionará como base (como para o Niro) para a versão plug-in (híbrido recarregável) que chegará em janeiro do próximo ano. As versões diesel são as variantes de 115 e 136 cavalos de potência do Crdi de 1,6 litros. O motor menos potente é aquele que será combinado com o sistema híbrido leve . Para a tecnologia de segurança ativa e conectividade, o fabricante garante que o novo crossover é "um dos carros mais hi-tech do segmento".

Novo Kia XCeed

O carro "canário" - a cor lançamento, que nas fotos, é o Amarelo Quantum - tem Uv Connect  - o sistema de telemática que permite que os passageiros para se conectar ao mundo exterior e receber informações através da placa e o touchscreen smartphone. A tela pode atingir 10,25 polegadas de tamanho e, naturalmente, suporta Bluetooth e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tipo de carro inútil que não é mais prático que um Golf, nem mais offroader que um Jimny. Uma porcaria pra agradar otário, assim como GLA, T-Roc e similares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não. Se você é analfabeto funcional e gosta de "carro altinho", o problema é seu.

      Excluir
  2. Nossa quanto odio no coraçao amigo, o futuro dos médios é a morte, esse Xceed pode ser uma nova tendência para as montadoras, ja que e um médio com suspensão elevada com plásticos no paralamas e rodas maiores, os crossovers e suvs estao dominando o mercado isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendência é algo que ainda nem aconteceu. O Xceed é tendência de merda nenhuma, já que o GLA foi lançado há mais cinco anos. O futuro não é SUV, é transporte público. Enquanto isso não acontece vou continuar dirigindo sedãs do segmento D, porque carro altinho na cidade é coisa de PANACA.

      Excluir
  3. O carra é tão bom que nem pedal de freio e acelerador ele tem.

    ResponderExcluir
  4. quem acha feio é pq tem mal gosto e ponto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem