A Ford lança na Europa o novo Ford Focus Estate ST, versão esportiva da station que chega para concorrer com o Skoda Octavia vRS.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O modelo tem suas imagens reveladas antes da abertura do livro de encomendas para o consumidor europeu - algo que começará no verão no hemisfério norte.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

Como o hatchback, o Focus Estate ST estará disponível com motores diesel e gasolina. Ele rivaliza com a propriedade Skoda Octavia vRS e Seat Leon Cupra ST .

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O diesel é uma unidade EcoBlue de 2.0 litros com 187 cv e 400 Nm de torque, enquanto a gasolina utiliza um novo motor turboalimentado de 2.3 litros, produzindo 276 cv e 410 Nm.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O queimador de óleo vem exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades , enquanto os compradores da gasolina também têm a opção de uma automática de sete velocidades.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

A Ford ainda não revelou números de desempenho, mas espera uma ligeira diminuição nos tempos de aceleração em comparação com o hatchback Focus ST equivalente.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O mesmo se aplica aos valores da economia de combustível, devido a um aumento de peso esperado de cerca de 30 kg.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Digno de um FIAT. Ops... que foi?!?

      Excluir
    2. Corrigindo os dados, os corretos seguem abaixo:

      "E acaba de ganhar mais uma versão esportiva da quarta geração: a ST Wagon, que aplica à perua da linha o motor Ecoboost turbo de 2,3 litros, 280 cv e torque de 42,8 m.kgf, lançado em fevereiro no hatch. Ela pode ter transmissão manual de seis marchas ou automática de sete e vem com controle eletrônico dos amortecedores e do diferencial autobloqueante, suspensão e freios revistos e seletor de programas de condução. Um motor turbodiesel de 2,0 litros com 190 cv e 40,8 m.kgf também está disponível. A Ford não divulgou sua aceleração, mas o hatch ST a gasolina faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos."

      Excluir
  2. Peruas são sem dúvidas o melhor design para um carro. Este ficou belíssimo

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Motores da Ford costumam a queimar óleo antes mesmo de 100.000 km. São tão frágeis....

      Excluir
    2. Esse RodoCarvalho é uma piada!
      O dia que a VW conseguir fazer um carro no nível do Focus, de beleza, acerto, dirigibilidade, conforto, aí você pode vir conversar.
      Focus sempre foi a referência mundial da categoria, e nessa geração atual está espetacular.
      Quem entende de carro, prefere um Focus!

      Excluir
    3. Senhor Unknown, eu sei disso.
      Mas até para os Focus a morte é certa. A moda do momento é Pseudo-SUVs. É isso. O futuro chegou. Oremos, irmãos.

      Excluir
  4. Na cor preto é um ótimo carro para as funerárias.

    ResponderExcluir
  5. Leu meus pensamentos. Parece demais carro de funerária. Aliás, é o tipo de notícia que nao tem nos interessado mais. A FORD simplesmente está abandonando o nosso mercado. Quem comprar veículos FORD terá imensos problemas em revenda e pós vendas.

    ResponderExcluir
  6. BELA MAQUINA, PARABENS FORD O CARRO FICOU SHOW, PARA CLIENTES COM GOSTOS REFINADOS POR ISSO NAO VEM PARA O BRASIL POIS BRASILEIRO GOSTA DE LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito desse design aqui no Cemitério Vale da Paz, Colinas, Cemitério Municipal Vila Carminha....

      Excluir
  7. É um belo carro! Sou fã incondicional do design das peruas, prefiro o V60 ao T60 da Volvo, adoro a Golf Variant, o A4 Avant me arranca suspiros.

    Essa perua Ford também ficou linda. É um segmento que está praticamente morto, assim como os hatches, que também adoro. Os sedãs já começam as sentir as dores da morte iminente. Tudo a favor de SUV's.

    Devo estar na contramão do mundo todo...

    ResponderExcluir
  8. Fico impressionado com o número de candidatos a humorista. Sugiro enviarem as criativas e engraçadíssimas piadas sobre ser carro ideal para funerária ou que no cemitério perto de casa tem muito desse design para a direção do programa "A Praça é Nossa". Creio que não vou me recuperar até domingo, de tanto que eu estou rindo. Meu abdome dói demais e estou com dificuldades para respirar até.

    ResponderExcluir
  9. SW...carro pra família. Pena que a tribo tupiniquim nunca entendeu o por quê das SW. Felizmente na Europa continuam vivissimas.

    ResponderExcluir
  10. O pessoal estão chamando esse carro de funerária,só para lembrar,carro de funerária é a saveiro alongada,esta cheio delas por ai,só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem