Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Ford Focus Estate ST 2020 revelado na Europa - fotos

Categorias: , , , 25 Comentários

A Ford lança na Europa o novo Ford Focus Estate ST, versão esportiva da station que chega para concorrer com o Skoda Octavia vRS.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O modelo tem suas imagens reveladas antes da abertura do livro de encomendas para o consumidor europeu - algo que começará no verão no hemisfério norte.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

Como o hatchback, o Focus Estate ST estará disponível com motores diesel e gasolina. Ele rivaliza com a propriedade Skoda Octavia vRS e Seat Leon Cupra ST .

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O diesel é uma unidade EcoBlue de 2.0 litros com 187 cv e 400 Nm de torque, enquanto a gasolina utiliza um novo motor turboalimentado de 2.3 litros, produzindo 276 cv e 410 Nm.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O queimador de óleo vem exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades , enquanto os compradores da gasolina também têm a opção de uma automática de sete velocidades.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

A Ford ainda não revelou números de desempenho, mas espera uma ligeira diminuição nos tempos de aceleração em comparação com o hatchback Focus ST equivalente.

Novo Ford Focus Estate ST 2020

O mesmo se aplica aos valores da economia de combustível, devido a um aumento de peso esperado de cerca de 30 kg.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Digno de um FIAT. Ops... que foi?!?

      Excluir
    2. Corrigindo os dados, os corretos seguem abaixo:

      "E acaba de ganhar mais uma versão esportiva da quarta geração: a ST Wagon, que aplica à perua da linha o motor Ecoboost turbo de 2,3 litros, 280 cv e torque de 42,8 m.kgf, lançado em fevereiro no hatch. Ela pode ter transmissão manual de seis marchas ou automática de sete e vem com controle eletrônico dos amortecedores e do diferencial autobloqueante, suspensão e freios revistos e seletor de programas de condução. Um motor turbodiesel de 2,0 litros com 190 cv e 40,8 m.kgf também está disponível. A Ford não divulgou sua aceleração, mas o hatch ST a gasolina faz de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos."

      Excluir
  2. Peruas são sem dúvidas o melhor design para um carro. Este ficou belíssimo

    ResponderExcluir
  3. Queimador de óleo foi ótimo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motores da Ford costumam a queimar óleo antes mesmo de 100.000 km. São tão frágeis....

      Excluir
    2. Esse RodoCarvalho é uma piada!
      O dia que a VW conseguir fazer um carro no nível do Focus, de beleza, acerto, dirigibilidade, conforto, aí você pode vir conversar.
      Focus sempre foi a referência mundial da categoria, e nessa geração atual está espetacular.
      Quem entende de carro, prefere um Focus!

      Excluir
    3. Senhor Unknown, eu sei disso.
      Mas até para os Focus a morte é certa. A moda do momento é Pseudo-SUVs. É isso. O futuro chegou. Oremos, irmãos.

      Excluir
  4. Na cor preto é um ótimo carro para as funerárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tendo muito disso aqui no Cemitério Municipal de SBC

      Excluir
  5. Leu meus pensamentos. Parece demais carro de funerária. Aliás, é o tipo de notícia que nao tem nos interessado mais. A FORD simplesmente está abandonando o nosso mercado. Quem comprar veículos FORD terá imensos problemas em revenda e pós vendas.

    ResponderExcluir
  6. BELA MAQUINA, PARABENS FORD O CARRO FICOU SHOW, PARA CLIENTES COM GOSTOS REFINADOS POR ISSO NAO VEM PARA O BRASIL POIS BRASILEIRO GOSTA DE LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito desse design aqui no Cemitério Vale da Paz, Colinas, Cemitério Municipal Vila Carminha....

      Excluir
  7. É um belo carro! Sou fã incondicional do design das peruas, prefiro o V60 ao T60 da Volvo, adoro a Golf Variant, o A4 Avant me arranca suspiros.

    Essa perua Ford também ficou linda. É um segmento que está praticamente morto, assim como os hatches, que também adoro. Os sedãs já começam as sentir as dores da morte iminente. Tudo a favor de SUV's.

    Devo estar na contramão do mundo todo...

    ResponderExcluir
  8. Fico impressionado com o número de candidatos a humorista. Sugiro enviarem as criativas e engraçadíssimas piadas sobre ser carro ideal para funerária ou que no cemitério perto de casa tem muito desse design para a direção do programa "A Praça é Nossa". Creio que não vou me recuperar até domingo, de tanto que eu estou rindo. Meu abdome dói demais e estou com dificuldades para respirar até.

    ResponderExcluir
  9. SW...carro pra família. Pena que a tribo tupiniquim nunca entendeu o por quê das SW. Felizmente na Europa continuam vivissimas.

    ResponderExcluir
  10. O pessoal estão chamando esse carro de funerária,só para lembrar,carro de funerária é a saveiro alongada,esta cheio delas por ai,só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.