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Ford Focus ST 2020 2.3 Turbo chega com 280 cv - fotos

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A Ford apresenta na Europa a nova geração do Ford Focus ST, que será, segundo a montadora, o mais rápido e ágil da história, tanto em estrada quanto em pista. O modelo estará a venda na Europa ainda no primeiro semestre, com motores gasolina ou diese, e com uma série de novas tecnologias derivadas de modelos Ford GT e o Mustang .

2020 Ford Focus ST

O novo Focus SR 2019 é o primeiro Ford com tração dianteira a obter um diferencial eletrônico de deslizamento limitado (eLSD), destinado a melhorar a estabilidade nas curvas. Serão ofertadas duas transmissões: caixa manual de seis velocidades e um automático de sete velocidades.

2020 Ford Focus ST

Os modos de acionamento selecionáveis ​​são outra novidade para o Focus ST. Eles incluem Slippery / Wet, Normal e Sport, além de um modo Track para versões equipadas com o pacote Performance. Os modos de direção ajustam vários parâmetros, incluindo a direção elétrica do ST, que é a mais rápida da Ford até agora e 15% mais rápida do que a de um Focus padrão .

2020 Ford Focus ST

Há também o sistema de amortecimento continuamente controlado (CCD), padrão em variantes de gasolina de cinco portas, que monitora a suspensão, direção e freio para ajustar as respostas de amortecimento a cada dois milissegundos e promete "refinamento final".

2020 Ford Focus ST

O Focus ST movido a gasolina adota o motor Ecoboost de 2.3L da Ford, e é o mais potente motor oferecido em um Focus ST. Ele oferece 280 cv a 5500rpm e 420 Nm de torque de 3000rpm a 4000rpm. O sprint de referência de 0-100 km/h é realizado em 6,0 segundos, tornando-o pelo menos 0,5 segundo mais rápido do que o modelo atual do Focus ST.

2020 Ford Focus ST

A tecnologia anti-lag, desenvolvida originalmente para o supercarro GT, destina-se a fornecer potência imediata nos modos Sport e Track. O sistema mantém o acelerador ligeiramente aberto quando o motorista tira o pé do pedal, facilitando a reversão do fluxo de ar e permitindo que a pressão de reforço seja construída mais rapidamente sob demanda.

2020 Ford Focus ST

Enquanto isso, o Focus ST diesel, com seu motor Ecoblue de 2.0 litros e 187 cv, possui o mais potente motor diesel já oferecido em um Focus. Ele fornece potência de pico a 3500rpm e 400 Nm entre 2000rpm e 3000rpm. O modelo produz 10% a mais de potência do que o dobro do torque do Focus ST diesel.

2020 Ford Focus ST

A Ford diz que a transmissão manual de seis velocidades do ST ajuda a “mudanças de direção mais urgentes e uma sensação mais esportiva”, graças a uma redução de 7% em relação ao Focus padrão. Ela incorpora a tecnologia "Revmatching", visto pela primeira vez no Mustang, também é introduzida como parte do pacote de desempenho opcional para modelos manuais Ecoboost.

2020 Ford Focus ST

O Focus ST, movido a gasolina, recebe o novo diferencial eletrônico de deslizamento limitado da Ford, o diesel recebe a tecnologia de controle de vetorização de torque, que reduz a subvaliação ao aplicar força de frenagem na roda dianteira interna nas curvas.

2020 Ford Focus ST

Ajustes externos sobre o modelo padrão são sutis: há rodas de liga exclusivas, uma grade revisada para maior resfriamento e mudanças na asa baixa e cortinas de ar para melhorar a aerodinâmica. Na parte traseira, há um spoiler e escapamentos duplos. O pacote Performance adiciona pinças de freio vermelhas.

2020 Ford Focus ST

No interior, o Focus ST recebe bancos dianteiros Recaro, um volante desportivo e uma série de características em relevo ST, e o ruído do motor e do escape é amplificado nos modos Sport e Track.

Novo Ford Focus ST 2020

O preço não foi divulgado, mas espera-se que o modelo comece em torno de EUR 32.000 Euros no mercado europeu.



Conclusão

Novo Ford Focus ST 2020

O Novo Focus ST 2020 parece dispor de credenciais para enfrentar o atual Golf GTI. Mas serão suficientes para enfrentar o novo Golf GTI (Mk8), que deve chegar com 300 cv?

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Queria entender o que a FORD pensa para o Brasil...
      Fim de linha pra Fiesta, fiesta sedan e focus.
      O qie ficará no lugar desses produtos?
      Nem a imprensa aponta o futuro da FORD no Brasil

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    2. Ford está tendo grande prejuízo na America do Sul à alguns anos, para ela sobreviver aqui ela vai somente focar em modelos de carros rentáveis para ter lucro, então carros como Fiesta, Focus vão daqui a pouco tempo despedir das plantas de produção e investir nestas novas gerações do Fiesta e Focus não tem retorno que justifique a fabricação aqui nesse continente Sulamericano e a montadora vai focar na linha KA, ECOESPORT, MUSTANG, RANGER e a nova pick up(anti Fiat Toro)

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  2. É!
    A Ford desistiu de elaborar um 2.0L para brigar por Nurburgring ...

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    1. Fiesta campeão mundial de rally.
      Ford GT campeão em sua categoria nas corridas de Endurance.
      O motor Ford está entre os maiores vencedores da F1.
      Nurburgring é só um teste exibição, na prática a Ford já mandou o recado nos campeonatos conquistados.

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    2. Nenhum desses carros de competição são carros de rua, um produto de acesso.

      O fato é que a Blue Oval está mal das pernas para investir melhorias ou um novo 2.0L que seja competente o suficiente para superar os 300 cv ...

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    3. O seu argumento é estranho e sem base como sempre.
      Você fala em Nurburgring e depois fala em carros de acesso. "Nossa" que coerência!
      O que você acha bom?
      Etios Fred Flintstone?
      Yaris carpete de papel?
      Hilux capotadora?
      Por favor, cadê o Toyota 2.0 turbo com 300 cv já que você insiste nessa bobeira?
      A Ford está correta em apostar no 2.3 turbo para seus esportivos ST e futuro RS, porque o torque desse motor é espetacular.
      Daqui a pouco você com seus argumentos sem sentido vai criticar o 2.5 turbo da Audi, que é usado em vários de seus esportivos.
      Toyota é tão boa, que dá traço na Europa, não lidera nos EUA, não lidera na China, não lidera na América Latina.
      A Toyota é uma marca genérica que vende pingado em vários lugares, mas que não lidera em lugar nenhum de grande importância.
      Já a Ford lidera nos EUA, lidera no Reino Unido e na Europa é a mais vendida das marcas não europeias.

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    4. Tá bom!
      Coerência mesmo é achar que o Fiesta campeão do Rally está disponível à venda. Assim como algum modelo de carro vem dotado dos motores da F1.

      Atualmente, o detentor do título de o 2.0L FWD mais rápido de Nurburgring é do Honda Civic Type-R.
      Recentemente até a BMW desenvolveu um 2.0L que supera os 300 cv com brutais 45 kgfm.
      Até mesmo a VW trabalha o atual 2.0 EA888 para gerar mais de 300 cv em série.
      O fato é que a Ford não tem perspectivas de investir melhorias no atual 2.0L por razões à crise financeira.
      Não é nem questão de o 2.3L ser competente ou não.

      A Toyota evidentemente não quer partir para desenvolver motores turbos de maior volumetria.
      Prefere pegar emprestado da BMW.
      Ninguém falou que a Toyota é uma marca premium.
      Genérica como qualquer outra marca.
      Só para esclarecer, a Toyota é líder de mercado em 17 países. Além disso, tem o carro mais vendido do planeta por anos consecutivos. O simplório Corolla.
      É a maior fabricante de carro do planeta; a marca automotiva mais valiosa; a marca automotiva civil mais eficiente e rentável.

      Apenas fatos!

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  3. Esse Focus não tem condições nem de enfrentar o atual Golf GTI "final edition" com 290 cv. Ele já chega atrás do Golf que está saindo de linha. O novo Golf mk8 que chega este ano virá para humilhar esse Focus e também o Mercedes A35 AMG e também o BMW m140i.

    Mas mesmo que consideremos o Focus em si, o carro tem um design estranho. O interior é datado. Pior, precisa de um motor 2.3 turbo para tirar menos potência que o 2.0 TSI da VW.

    Enfim, piada. Esse carro desponta para a irrelevância.

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    1. Aquele Golf novo com olho de japonês triste não é estranho né?

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    2. O que desponta para a irrelevância são os seus comentários.

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    3. 2.3 porque eles uriutili em vários carros, de Mustang a camionetas série F. Esse é o tal cisto benefício que é o que importa kkk

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    4. Jesus, eu gosto da Volks mas vc ta loko, o Golf nem foi lançado ainda portanto o carro do momento dos médios ai e o Focus e shiuu, você e muito CHATO!!!!!

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  4. Eis um automóvel belíssimo de para-choque a para-choque o ford focus.

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  5. Carrão. Pena que a Ford não renovou o Focus na AL e matou o carro, assim como a VWB com o Golf. Essa moda do SUV vai passar e cade os hatches, só importando e caro.

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  6. Este é o carro que mais motiva a VW a melhorar cada vez mais o Golf a fins de competir de igual.

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  7. Belo carro. Com câmbio manual deve ser melhor ainda de dirigir.

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  8. So pra dar o gostinho pra brasileirada.....sobrou so importados o volvo 40 é o melhor hatch medio no nosso mercado em declinio.

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  9. Será que valeria a pena importar um focus desse com câmbio manual ?!?

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  10. Gostei muito dos Bancos deste Focus. Claro, são os legítimos e lendários RECARO.

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  11. Golf piada
    Focus, dinâmica, dirigibilidade,performance, Belo, convidativo, show de automóvel, perfeito em tudo.
    Fecha a conta , ford focus manda um abraço mas só um abraço.

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    1. Então vc não sabe e não conhece o Golf 7, mesmo o 4,5 é melhor carro que o Focus latino.

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    2. Tá aí alguém que nunca andou de Focus!

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  12. Prefiro Equinox Cruze sedan Fusion, nao gosto de Hatch, Mais esse e o Cruze são superiores ao golf

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  13. Excelente focus, tomara que um dia teremos um dessa geração.
    Muito bonito

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  14. Fala agr que o motor do focus é superior mesmo com 300 ml a mais gera 20 cv a menos q o 2.0 da vw.

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    1. Potência não é tudo, veja o torque elevado 42,83 kg, isso faz muito diferença! Fora isso um carro esportivo tem que ser rápido em curvas, ter grande acerto e nisso a linha Focus é a referência da categoria, e esse ST ainda recebeu itens de acerto "só" do Ford GT e do Mustang.

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  15. Fantástico!!!
    280 cv e 42,83 kg de torque.
    Já era o de melhor estabilidade e dirigibilidade da categoria, com os novos recursos vindos do Ford GT (!!!!) e do Mustang (!!!!) + o novo motor, vai moer a concorrência!
    Falou em esportivo, falou em Ford!

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  16. Deveria a Ford trazer esse pro Brasil o ST aí compra quem tem pra pagar igual Mustang e Edge St

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  17. Deveria a Ford trazer esse pro Brasil o ST aí compra quem tem pra pagar igual Mustang e Edge St

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  18. Lembra um pouco o Veloster da Hyundai...

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  19. A Ford deveria trazer toda a sua linha de esportivos para o Brasil:
    FIESTA ST
    FOCUS ST
    FOCUS RS
    FORD GT
    RANGER RAPTOR

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