Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio - maio / 2019

Categorias: , 110 Comentários

O mercado brasileiro registrou 127.781 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 20 dias de maio de 2019 - o que representa uma retração de 4% sobre o volume do mesmo período do mês anterior. A média diária de vendas ficou em 9.829 - crescimento de 3,4% sobre o mês anterior.

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio de maio de 2019
Nesse mercado, a Volkswagen mantém ainda uma vantagem por pequena margem em relação à GM. A marca alemã está com 16,% do mercado, enquanto a norte-americana surge sem 2º com 16,5%. A terceira colocação é da Fiat, com 14,6%, enquanto a Hyundai é a 4ª, com 8,8%.


Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio de maio de 2019


Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - maio de 2019 (2º decêndio)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen21.16216,6%
2GM21.04216,5%
3FIAT18.71014,6%
4Hyundai11.2328,8%
5Toyota10.9968,6%
6Ford10.6268,3%
7Renault9.2187,2%
8Honda6.3405,0%
9Jeep6.3295,0%
10Nissan3.9013,1%
11Citroen1.4371,1%
12Peugeot1.1420,9%
13Chery9470,7%
14Mitsubishi8800,7%
15Kia6210,5%
16BMW6100,5%
17Mercedes5690,4%
18Volvo4650,4%
19Audi3910,3%
20Land Rover2380,2%
21Iveco1960,2%
22Suzuki1590,1%
23Troler800,1%
24Jaguar790,1%
25JAC740,1%
26Porsche730,1%
27Mini710,1%
28Lexus430,0%
29Subaru350,0%
30Dodge280,0%
31Lifan80,0%
Ranking - 200 veículos mais vendidos do Brasil - maio de 2019 (2º decêndio)


127.781 928.458
RankModeloMAIQTD
1GM/ONIX10.538 85.668
2HYUNDAI/HB206.026 40.763
3FORD/KA5.152 37.917
4VW/GOL4.889 28.219
5FIAT/STRADA4.184 26.941
6GM/PRISMA3.942 31.212
7RENAULT/KWID3.586 27.564
8FIAT/TORO3.507 21.331
9FIAT/MOBI3.357 19.933
10VW/POLO3.263 23.662
11FIAT/ARGO3.257 26.330
12JEEP/RENEGADE3.174 24.557
13JEEP/COMPASS3.130 21.013
14TOYOTA/COROLLA2.948 18.935
15VW/VIRTUS2.583 15.829
16FORD/KA SEDAN2.573 17.205
17HYUNDAI/CRETA2.508 17.905
18NISSAN/KICKS2.297 18.901
19HONDA/HR-V2.188 17.833
20TOYOTA/HILUX2.166 15.258
21VW/SAVEIRO1.998 14.043
22HYUNDAI/HB20S1.990 11.477
23TOYOTA/YARIS HB1.939 13.886
24VW/FOX1.894 16.724
25VW/VOYAGE1.764 11.400
26FORD/ECOSPORT1.697 12.030
27GM/S101.634 9.881
28RENAULT/SANDERO1.500 17.025
29VW/T CROSS1.482 3.529
30HONDA/CIVIC1.352 9.645
31HONDA/FIT1.322 10.446
32TOYOTA/YARIS SEDAN1.280 11.805
33GM/SPIN1.262 8.612
34RENAULT/DUSTER1.224 8.727
35FIAT/CRONOS1.192 8.571
36TOYOTA/ETIOS HB1.073 6.834
37VW/AMAROK1.056 7.228
38FIAT/UNO1.002 7.108
39RENAULT/CAPTUR997 9.041
40NISSAN/VERSA947 7.924
41FORD/RANGER919 6.897
42FIAT/SIENA915 6.920
43GM/CRUZE SEDAN911 7.257
44HONDA/CITY808 6.218
45GM/MONTANA798 4.871
46TOYOTA/HILUX SW4759 5.205
47CITROEN/C4 CACTUS746 5.862
48RENAULT/LOGAN735 9.535
49GM/TRACKER726 7.179
50TOYOTA/ETIOS SEDAN699 4.501
51RENAULT/OROCH690 4.317
52FIAT/FIORINO685 5.632
53VW/TIGUAN640 3.935
54GM/COBALT633 5.456
55HONDA/WR-V620 4.411
56VW/UP585 4.395
57VW/JETTA548 4.404
58RENAULT/MASTER485 3.405
59CHERY/TIGGO 5X371 1.826
60MITSUBISHI/L200365 3.603
61PEUGEOT/2008359 3.015
62PEUGEOT/208351 2.408
63NISSAN/FRONTIER307 2.878
64HYUNDAI/IX35304 1.675
65CHERY/TIGGO289 2.335
66FIAT/DOBLO271 1.666
67FIAT/DUCATO255 1.699
68GM/EQUINOX248 1.983
69KIA/K2500236 952
70HYUNDAI/TUCSON234 2.255
71GM/CRUZE HB229 2.128
72BMW/X1226 1.342
73KIA/SPORTAGE225 1.648
74NISSAN/MARCH218 1.994
75vw/EXPRESS201 1.169
76CITROEN/AIRCROSS199 1.450
77VOLVO/XC40197 960
78CITROEN/C3186 1.578
79MITSUBISHI/ASX158 1.243
80VOLVO/XC60157 1.109
81M.BENZ/CLASSE C154 1.298
82HYUNDAI/HR153 592
83AUDI/A3 SEDAN142 1.075
84CITROEN/C4L141 683
85FORD/FIESTA139 2.021
86PEUGEOT/EXPERT134 702
87PEUGEOT/3008132 861
88VW/SPACEFOX131 1.157
89NISSAN/SENTRA131 1.132
90CHERY/ARRIZO128 744
91IVECO/DAILY126 662
92MITSUBISHI/ECLIPSE124 906
93CITROEN/JUMPY122 692
94M.BENZ/CLASSE GLA115 981
95LAND ROVER DISCOVERY112 1.023
96KIA/CERATO111 838
97GM/TRAILBLAZER107 1.083
98BMW/330I103 302
99PEUGEOT/PARTNER100 860
100MITSUBISHI/Outlander97 789
101M.BENZ/SPRINTER96 810
102TOYOTA/RAV491 909
103BMW/X288 462
104CHERY/TIGGO 788 295
105SUZUKI/JIMNY81 732
106TROLLER/T480 465
107AUDI/Q579 465
108FIAT/WEEKEND77 1.547
109MITSUBISHI/LANCER77 977
110AUDI/Q375 755
111CHERY/QQ71 905
112SUZUKI/VITARA67 576
113VOLVO/XC9067 394
114VW/GOLF64 890
115M.BENZ/GLC61 488
116VW/PASSAT60 541
117LAND VELAR60 410
118BMW/X359 483
119MITSUBISHI/PAJERO59 417
120FORD/FOCUS SEDAN57 814
121M.BENZ/CLA18057 256
122MINI/COOPER53 482
123JAGUAR/EPACE48 439
124IVECO/DAILY47 321
125AUDI/A544 192
126BMW/X540 208
127M.BENZ/SPRINTER39 72
128FORD/FUSION37 595
129HONDA/CRV37 398
130LAND EVOQUE36 413
131JAC/T4035 421
132FREIGHTLINER/250035 288
133CITROEN/BERLINGO35 173
134AUDI/A433 271
135LEXUS/NX30033 225
136TOYOTA/PRIUS32 462
137BMW/X431 261
138LAND30 283
139VOLVO/V4030 182
140JAC/T5029 142
141JAGUAR/FPACE26 175
142FORD/FOCUS24 397
143PORSCHE/BOXSTER24 119
144PEUGEOT/40823 79
145PEUGEOT/500821 193
146FORD/MUSTANG21 161
147PORSCHE/CAYENNE20 207
148KIA/SORENTO19 153
149SUBARU/FORESTER17 155
150BMW/32016 749
151M.BENZ/A25016 321
152KIA/SOUL16 109
153JEEP/WRANGLER16 70
154IVECO/DAILY16 72
155SUBARU/XV15 89
156PORSCHE/CAYMAN15 53
157BUGGYS15 46
158DODGE/JOURNEY14 95
159KIA/CARNIVAL14 80
160VOLVO/V6014 39
161HONDA/ACCORD13 74
162PEUGEOT/BOXER13 88
163MINI/JCW12 84
164PORSCHE/91112 80
165DODGE/SPRINTER12 116
166SUZUKI/SCROSS11 197
167AUDI/A311 94
168BMW/54011 48
169GM/CAMARO10 68
170JAC/v26010 64
171LEXUS/ES3009 71
172JEEP/CHEROKEE9 65
173PEUGEOT/3089 51
174CAR/NAJA9 27
175HYUNDAI/SANTAFE8 174
176HYUNDAI/ELANTRA8 71
177M.BENZ/CLS8 20
178CITROEN/JUMPER8 81
179IVECO/DAILY7 39
180FOTON/AUMARK7 31
181TOYOTA/CAMRY6 92
182M.BENZ/CLASSE E6 58
183MINI/COOPER6 36
184BMW/M56 19
185BMW/BMW6 12
186M.BENZ/GLE5 130
187LIFAN/X605 124
188BMW/530I5 26
189FIAT/PALIO5 22
190JAGUAR/XE4 70
191FORD/EDGE4 67
192AUDI/Q74 59
193BMW/M24 41
194DFSK/K014 44
195BMW/3283 61
196BMW/X63 46
197LIFAN/X803 42
198M.BENZ/GLC433 36
199AUDI/TT3 24
200M.BENZ/GLS3 12
201FORD/NEW2 28
202BMW/M140I2 17
203M.BENZ/CLASSE2 12
204BMW/M32 12
205BMW/125I2 11
206VW/FUSCA2 10
207SUBARU/OUTBACK2 8
208TOYOTA/BANDEIRANTE2 4
209CHEVROLET/SUBURBAN2 4
210FIAT/PALIO2 3
211VW/GOLF VARIANT1 111
212PORSCHE/PANAMERA1 38
213JAGUAR/F-TYPE1 28
214BMW/I31 23
215M.BENZ/C431 19
216BMW/430I1 17
217LEXUS/CT200H1 11
218SSANGYONG/KORANDO1 7
219GM/AGILE1 7
220SSANGYONG/ACTYON1 6
221SUBARU/WRX1 6
222BMW/7501 5
223PORSCHE/MACAN1 4
224M.BENZ/CLA2501 3
225RDK/TIGER1 2
226VW/ZILK1 2
227GM/CORSA1 1
228DODGE/DURANGO1 1
229DODGE/CHALLENGER1 1
230HYUNDAI/I301 1
231RENAULT/KANGOO1 29
232EFFA/K021 18
233TOYOTA/BANDEIRANTE1 8
234DFSK/V211 8
235M.BENZ/SPRINTER1 5
236M.BENZ/VITO1 3
237FOTON/AUMARK1 3
238GM/CHEVROLET1 2
239FIAT/DOBLO1 2
240GM/D101 1
241FORD/F751 1
242NISSAN/D211 1
243MAHINDRA/HWKCD41 1


110 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem aí uma avalanche de SUVs Ford:

      https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/05/o-ford-maverick-vai-voltar-ao-brasil-mas-como-suv.html

      Excluir
    2. https://quatrorodas.abril.com.br/te...ocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.

      Excluir
    3. fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      A 4rodas errou feio. Kkkkkk

      Excluir
    4. Se o Renegade tivesse ganho vc não ia dizer isso.
      O T-Cross ganhou o comparativo e não é estranho isso.
      Aceita que dói menos

      Excluir
  2. genti..que emossão!!!! bora torcê pra vw sê líder!!!!?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Senta pra não cansar. Aproveita e faça um curso de português Ead.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. 120 unidades apenas.

      E a postagem foi hj de manhã.

      GM nesse exato momento já é líder, e olha que o dia nem acabou ainda.

      Já podemos soltar os fogos de artifício??? Kkkkkk

      Excluir
    5. CARROS FLOPADOS:

      Yaris

      T Cross

      Cronos

      Captur

      Jetta

      Eclipse Cross

      RAV 4

      Camry

      Golf Variant – flopada máster, maior da década

      Excluir
  3. Liderança da VW é igual voo de galinha sobe bem rápido mas todos sabem que logo logo cai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parcialização de liderança não existe... na linha do tempo de janeiro pra cá nunca chegou... durante alguns dias a VW vende mais mas no fechamento do mês (e somatório do ano) não vai chegar lá.. enfim... mas acho que a VW tem a comemorar. Vende carros muito mais caros que a GM, 80% com motor 1.0 turbo pagando menos imposto.. desta forma a margem de lucro é maior o que desbanca a GM e a Fiat de lavada... eficiencia total da VW lucrando em seus nichos.

      Excluir
    2. A VW Brasil dá prejuízo desde 2013...

      Excluir
    3. Não são 80% turbo, pegue as vendas de gol, Fox e Voyage, só isso dá 40% das vendas da vw, soma vendas de UP! Aspirado, polo e vírus msi, olha não chega a 50%.

      Excluir
    4. Igualmente 1.0 pagando menos imposto... enfim.. só contexto.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acabou a alegria do lunático,a manchete deveria ser "VW da tchau a liderança" pois as locadoras já compraram toda cota.

    ResponderExcluir
  6. A liderança da Volks respirando por aparelhos na UTI!!! Mesmo sabendo que os dois carros mais vendidos da GM vão ter novas gerações muito em breve, que o seu SUV compacto idem e que o seu sedan vai ser melhorado daqui a 3 meses, ou seja, a VW teve alguns breves espasmos na "liderança".

    ResponderExcluir
  7. É... Vão pedir a cabeça, de quem fez essas previsões de vendas.

    Brasil é incrível mesmo, vende-se mais Hilux que Saveiro!

    ResponderExcluir
  8. Do a Bun... em Praça Publica se VW terminar Mes Lider.

    ResponderExcluir
  9. Caoa Chery poderia investir mais no QQ, um facelift ao estilo do Kwid faria o mesmo vender mais de 600-800 unidades mensais... mas fora isso, só o Arrizo5 que é injustiçado, pois ao meu ver é o melhor custo-benefício da marca. Tiggo5X está indo bem, já já baterá as 800 unidades mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro q eles de atencao num segmento pra competir com gol, onix, hb20... Celer tinha tudo pra ta na lista. Mas tiraram ao inves de melhorar

      Excluir
  10. A Cherry tem tudo pra desbancar um bocado de marcas. CAOA, quem diria, tá dando show.

    ResponderExcluir
  11. Apenas 120 unidades ou 0,01 %, em apenas + 1 dia a Gm volta a liderança.

    ResponderExcluir
  12. Se o ônix vende bastante por quê custa quase r$50.000??? Um carro 1.0 ruim, pequeno, para quem tem 1.60 de altura porque do contrário a pessoa tem que andar deitado dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Onix para quem tem mais de 1,75 m de altura não é muito indicado, nessa categoria o Fox e Argo são os mais indicados por serem mais alto que os concorrentes.

      Excluir
    2. Deus me livre, Principe Tito. Está quase r$60.000 aqui em Poa RS. Aquela saída de ar no painel que não fecha nunca, liga o ar e saí na cara da gente, não tem como fechar. a espuma do banco igual as da Fiat. Credo.

      Excluir
    3. É isso aí, DF. O Argo é bacana, o Grand Siena também. Mas a espuma dos bancos da Fiat são muito finas, tem que mandar botar um enchimento em baixo para isolar a feragem do banco. Mas isso é fácil. O fox é muito bom, apesar de ser duro e estourar os coxins e as balanças, se comprar um fox dependendo da cidade tem que colocar um pneu 195/60/15 porque ele vem com 195/55/15. Uma banda maior, aí ele fica macio e bom de rodar. Eu sempre digo o fox tem que investir uns r$1000 reais em penu quando comprar um, daí ele vai rodar muito sem dor de cabeça. E os da Fiat investir em r$300 reais em média para isolar melhor a espuma do banco do ferro que fica atravessado no meio do assento e destrói o ciático. Numa boa.

      Excluir
  13. Resta claro o por quê ônix, hb20, KA e gol, são desovas nas locadoras. O consumidor comum paga 30% a mais que as locadoras e frotistas, o consumidor comum é que financia essa festa. Tomara que abram o mercado para os chineses, Russos, indianos aí acaba com essa sodoma e Gomorra que o povo financia para 4 montadoras. Tem qie acabar com essa ditadura automotiva. Um VW gol, equivalente, na China custa r$ 12.000 reais, zero.A Vw fabrica carro no Brasil e manda para a Argentina que custam lá cerca de 20% a menos para os consumidores final. Nós pagamos por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que você misturou umas paradas aí... Locadoras não são inimigas da indústria automotiva nem dos consumidores. São empresas que prestam serviços necessários e que compram com desconto por que compram em lote, como em praticamente todos os demais mercados. E nem toda venda pra CNPJ é para locadora, óbvio. Cada vez mais, quem tem empresa, microempresa e talvez até uma MEI usa essa carta para contar com 10, 12, 15, 18% de desconto. Vale usar. E quem ferra o cliente é o governo brasileiro, com mais de 40% de impostos... São 3 assuntos diferentes.

      Excluir
    2. A venda dieta, como o nome já diz, elimina o intermediário que no caso é a concessionária. Portanto a indústria vende direto para o consumidor final (locadoras, produtores rurais, empresas em geral), eliminando a margem de lucro do intermediário, mais alguns tributos que vai ser somar a isso, o preço fica mais em conta. Com relação a comprar carros usados das locadoras, compra quem quer, a locadora não é filantrópica, ela tem o objetivo de lucrar, simples assim.

      Excluir
    3. Carro custa menos 20% na Argentina, em compensação, o imposto de emplacamento torna o carro muito mais caro. Escolha como quer pagar o imposto, no emplacamento ou na nota fiscal da fábrica. Emplacamento, tem todo ano...

      Excluir
  14. HECATOMBE! previsão realizada com sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é ver que o Tiggo5x, CHINÊS, cuja marca não tem nem 10% do que a VW tem (57 contra mais de 600) vende 25% do que vende o TCross...
      Logo teremos fato inédito!!! Descontos em lançamento!

      Excluir
  15. Trabalhei numa locadora famosa. Sei o que falo. Com todo respeito. A locadora comprava um Ônix 1.0, por r$27,990 rais. O carro valia Usava por 2 anos (tempo do seguro e da garantia) auferia lucros, depois vendia por r$39,990 reais. Ela pelo menos poderia vender pelo preço que comprou, mas o lucro sanguinário não deixa. Isso gera una bolha de inflação que estoura sempre no lado do povo, o trabalhador comum paga o pato. Lógico com o aval do governo. Eu não tenho pena das locadoras porque as montadoras fazem eu, pessoa comum, pagar o preço cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra carros seminovos de locadoras tem que ser muito trouxa, além de eles compraram os carros com menos impostos e a quase preço de custo e depois para revender 1 ano depois a quase preço de mercado, tem ainda o mal uso desses carros que nunca tiveram um dono para cuidar dos carros.

      Excluir
    2. É isso aí, DF. Eles vendem caro, vem cheio de vícios ocultos, o carro pode ter em meii 30 mil km, mas rodou quase que 24 horas por dois anos em média. Tinha pessoas, tem pessoas, que compraram Hb20, uno acontece bastante, que vencia a garantia de 3 meses que a locadora dava e o carro com 24 mil km já tinha que fazer retifica do motor e colocavam a licadora na justiça. Os amortecedores vazam com 5 mil km de tanto pau que as pessoas que alugam dão no carro. Ainfa mais aqui em poa rs que é terreno lunar.

      Excluir
  16. Carlos JSB, eu te respondi mas saiu fora do comentário. Saudações.

    ResponderExcluir
  17. Gentiiiii...... se Audi é tão bom, por que leva surra até da VOLVO??? Estou apoplético com esse desempenho pífio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq só tem Audi quem é um homen de ferro $$

      Excluir
    2. Pq quer ser premium, mas nem chega aos pés da marca'chinesa' volvo. Prevejo a saída da produção nacional da audi no máximo em dois anos. O primeiro que saiu eu acho que foi a q3 ou o a3. A maioria virá da Alemanha ou México.

      Excluir
  18. Virtus com pisca no vovo
    Amarok terceirão
    Tiguan benga em equinox
    Polo no top 10 geral
    T Cross chegando
    E mais de 540 jettas 1.4 antes do fechamento

    Nova vw...nova fase
    VALE!

    ResponderExcluir
  19. As vendas do TCross estao abaixo do esperado mas a VW mesmo ja falou que prefere lucro a lideranca. TCROSS para ser comoarqdo ao golf e um sucesso, barato de construir e tem mais liquidez ao golf. Entao acho qie VW eata contente com o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta de vendas da VW foi estimada entre 4.000 e 5.000 unidades/mês. Acredite, a VW não está contente.

      Excluir
    2. nao..acho q alguem estava muito bebado pra falar isso ...como um carro passando de 100 mil nesse porte vai chegAR A 4000 UNIDADES MES??

      Excluir
  20. O A4, mesmo sendo oferecido abaixo de R$160k, vende menos de 1/3 da 330i, que começa em R$220k. Se não fosse a VW a cobrir o rombo, a Audi já teria saído do Brasil há tempos...

    ResponderExcluir
  21. VWB vai fazer promoção nesse final de semana para vender T-CROSS...

    A expectativa é vender 0,7 carros por loja. Um sucesso de vendas!
    😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/te...ocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.

      Excluir
    2. Cavalcanti, pelo menos está vendendo bem mais que o golf que tinha os mesmos motores e preços.

      Excluir
    3. SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 20:
      1º....JEEP/RENEGADE....3.174
      2º....JEEP/COMPASS....3.130
      3º....HYUNDAI/CRETA....2.508
      4º....NISSAN/KICKS....2.297
      5º....HONDA/HR-V....2.188
      6º....FORD/ECOSPORT....1.697
      7º....VW/T-CROSS....1.482
      8º....RENAULT/DUSTER....1.224
      9º....RENAULT/CAPTUR....997
      10º..TOYOTA/HILUX SW4....759

      Acumulado/2019:
      1º....JEEP/RENEGADE....24.557
      2º....JEEP/COMPASS....21.013
      3º....NISSAN/KICKS....18.901
      4º....HYUNDAI/CRETA....17.905
      5º....HONDA/HR-V....17.883
      6º....FORD/ECOSPORT....12.030
      7º....RENAULT/CAPTUR....9.041
      8º....RENAULT/DUSTER....8.727
      9º....GM/TRACKER....7.179
      10º..CITROEN/C4 CACTUS....5.862

      Excluir
  22. T-Cross patinando nos números e aliviando estoque pesado em locadoras...
    D
    E
    S
    O
    V
    A

    ResponderExcluir
  23. Acho que alguém sumiu do site com a iminente ultrapassagem da GM sobre a queridinha.

    ResponderExcluir
  24. Genti... se o Ti-crois é tão bão, pq num vendi?

    ResponderExcluir
  25. FCA - 25.298
    Volkswagen + Audi + Porsche - 21.626
    GM - 21.042
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.999

    ResponderExcluir
  26. VW nadou nadou será que morre na praia..
    Arrizo chegou no Sentra, tbm não passa disso.
    T Cross sozinho vende mais que toda Cherry Brasil.

    ResponderExcluir
  27. CAMBADA DE JUMENTO, SE A VOLKS QUISESSE VENDER T CROSS IGUAL AGUA, FARIA UMA VERSAO PCD, MAS ELA PREFERE VENDER MENOS MAS TER MAIS LUCROS,NEM SEMPRE VENDER MAIS VC ESTARÁ LUCRANDO MAIS... PENSEM NISSO, CAMBADA DE BURRO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato. mas vc acha que esses idiotas são capazes de entender alguma coisa?

      Excluir
    2. Sem nenhuma sombra de dúvida, se a Volkswagen tivesse algum interesse em disputar a liderança do segmento, as versões de entrada seriam 1.6 MSI AT6 e 1.6 MSI MT6, partindo de 70k.

      Excluir
    3. OK. Acontece que a meta de vendas da VW é de 4.000 a 5.000 unidades/mês, sem versão PCD. Pense nisso, imbecil, e desligue o caps lock.

      Excluir
    4. VW já disse q abre mão de vendas em prol de lucratividade.....

      Pensem nisso.

      Excluir
  28. SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019, até o dia 20:
    1º....JEEP/RENEGADE....3.174
    2º....JEEP/COMPASS....3.130
    3º....HYUNDAI/CRETA....2.508
    4º....NISSAN/KICKS....2.297
    5º....HONDA/HR-V....2.188
    6º....FORD/ECOSPORT....1.697
    7º....VW/T-CROSS....1.482
    8º....RENAULT/DUSTER....1.224
    9º....RENAULT/CAPTUR....997
    10º..TOYOTA/HILUX SW4....759

    Acumulado/2019:
    1º....JEEP/RENEGADE....24.557
    2º....JEEP/COMPASS....21.013
    3º....NISSAN/KICKS....18.901
    4º....HYUNDAI/CRETA....17.905
    5º....HONDA/HR-V....17.883
    6º....FORD/ECOSPORT....12.030
    7º....RENAULT/CAPTUR....9.041
    8º....RENAULT/DUSTER....8.727
    9º....GM/TRACKER....7.179
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....5.862

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jeep com apenas 2 carros praticamente consegue ser líder com os 2. Parabéns a Jeep que sejam tão equipados com material soft touch, freio eletrônico de estacionamento e suspensão traseira independente.

      Excluir
    2. Concordo, fez por merecer a liderança.

      Excluir
    3. Concordo em absoluto, a Jeep fabrica carros mais equipados e com melhor acabamento que a concorrência sem explorar por isso. Liderança merecida.

      Excluir
  29. Esse T crostas é um verdadeiro mico em vendas, a volks coloca um carro desse com um acabamento de plásticos duro, sem mult link e sem freio de estacionamento elétrico a preço mais caro que o Renegade não vai vender nunca. O melhor é o Renegade que tem esses equipamentos e ainda consegue ter um preço um pouco melhor, não é a toa que o Renegade é o eterno líder. Parabéns ao JEEP RENEGADE.

    ResponderExcluir
  30. Efeito desova de T-plastico e Gol nas locadoras. Vendeu muito no inicio do mes,

    ResponderExcluir
  31. A Jeep impressiona. Com apenas 2 modelos e número reduzido de concessionárias alcança 5% do mercado.

    ResponderExcluir
  32. É impressionante a força da Jeep no Brazil e a Jeep vai investir muito pesado em novos modelos, aumentar a produção e motores de alta tecnologia nos próximos anos. Além do mais vai contratar mais 9000 mil funcionários nessa nova empreitada. PARABÉNS PARA A FCA.

    ResponderExcluir
  33. 1400 DEIXAM DE LEVAR UM JETTA PRA LEVAR UM T-CROSS..PARABENS (IRONICO ATÉ O TALO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante... Ou são unidades para o showroom das concessionárias ou o Jetta estava escondido no pátio... Mas enfim, há gosto pra tudo... De toda forma, entrar em um e no outro logo em seguida é constrangedor para o Virtus Cross.

      Excluir
    2. https://quatrorodas.abril.com.br/te...ocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.

      Excluir
    3. O renegade ficou em último (Não pagou) pois não precisa fazer propaganda para a 4Patas pois vende mais que mobi kkkkk.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Visitem o site: www.dezeroacem.com.br ( Renato Parizzi ) verifique a avaliação do Jeep Renegade 2019 ! Eleito o melhor blog de carros, depois tirem as conclusões, pois tem vários Zé Ruela que não acreditam na revista Quatro Rodas e ficam elogiando o SUV campeão em consumo de combustível !

      Excluir
  34. O cara veio no final do dia defender o T-Cross utilizando a patrocinada 4Rodas,revistinha sem crédito pois meia dúzia de amadores querem definir qual o melhor. Parei.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/te...ocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.

      Excluir
    2. Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross


      Sem dúvida alguma, até R$ 100 mil, o T-Cross é disparado o melhor. O que anda mais, bebe menos, o mais seguro e bem acabado. O mais espaçoso, e o mais completo. Melhor custo x benefício.

      https://www.car.blog.br/2019/05/volkswagen-t-cross-10-tsi-tsi.html

      Excluir
    3. Sem dúvida tem o melhor powertrain da categoria, mas NEM DE LONGE é bem acabado. Tá pau a pau com o Creta, abaixo do EcoSport.

      Excluir
    4. Mas Senhor Carlos esse T-Crooss tem freio elétrico de estacionamento e o acabamento é macio no painel, pois conforme vi nos comentários ele não tem esses itens.

      Excluir
    5. Sem dúvida tem o melhor powertrain da categoria, mas NEM DE LONGE é bem acabado. Tá pau a pau com o Creta, abaixo do EcoSport.

      É sim, de longe, o melhor acabado. O fato de ter ou não material macio não significa bom acabamento. Isso é apenas enganação.

      NENHUM SUV nessa faixa de preço tem material macio. Nem HR-V, nem Creta. O único que tem é o jeep Renegade, que tem motor 1.8 de 139, cv, e ele anda menos que o Up! 1.0 MPI.

      O T-Cross tem disparado o melhor acabamento. A melhor montagem, com precisão, materiais de excelente qualidade. Montagem de carroceria e de peças impecável.

      Agora, não adianta ficarem de mimimi com frescuras irrelevantes, "freio de mão eletrônico"...mimimi " soft touch". Isso é coisa de gente que não tem condições de análise. Freio de mão eletrônico é irrelevante em carros automáticos, e é melhor o manual, que é menos susceptível a problemas.

      Objetivamente o T-Cross é superior em tudo. maior entre-eixos, o único com 6 airbags de série, o único com diferencial XDS/EDS com vetorização de torque. O único com motor turbo de injeção direta. O que tem a melhor central multimídia. O mais robusto. E o único com 10 estrelas. O T-Cross é DISPARADO o melhor. Objetivamente falando, e os concorrentes com os mesmos itens, são mais caros. E piores.

      Excluir
    6. Hoje passei na Chery é tinha o Tiggo 5 na versão top com teto de vidro, bancos esportivos de couro e gostei muito do carro e que tem um preço muito bacana e falei com o vendedor sobre ser marca não tradicional e ele e o gerente disseram que tem 5 anos de garantia e recompra garantida com no mínimo 85% da tabela fipe se o carro estiver em bom estado e rodar 15 mil por ano, amanhã vou visitar as outras para ver.

      Excluir
    7. Pelo nível de acabamento com soft touch e freio eletrônico de estacionamento para você o ideal seria o Renegade Longitude e Hr v Ex. São bons carros.

      Excluir
    8. Os dados de desempenho do Jeep Renegade mostram que o Renegade Flex é um carro para idiotas.


      Os fatos são claros. O desempenho do Renegade 1.8 é de uma lesma, sendo mais lento que de um Up! 1.0 MPI, conforme apurado pela Quatro Rodas:

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

      Excluir
    9. HR-V é outra piada. Nem a desculpa do soft touch tem. É pior em tudo que o T-Cross, veja:

      No preço do HR-V mais boqueta, pega um T-Cross 200 TSI Automático, com 6 airbags, descansa braço, piloto automático. O T-Cross anda mais e bebe menos, superior ao HR-V em tudo.

      https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html

      Excluir
    10. Vai de Tiggo 5x se estão pagando recompra garantida com 85 % da fipe está excelente, pois outras marcas tradicionais pagam bem abaixo de 80 % ou vai de Renegade.

      Excluir
    11. Guillermo, por acaso vc vai ficar sentado no painel ?

      Excluir
    12. Conforme a preferência do consumidor:
      Renegade Night Eagle por 92 mil lhe atende com nota máxima de segurança, suspensão multilink, ótimo acabamento com painel emborrachado, sem rebarbas e menor incidência de ruídos, central multimídia moderna com espelhamento, freio eletrônico, altura do solo acima de 21cm, ângulo de ataque de 25º, porte e design icônicos, consumo (10 na cidade aferido pelo INMETRO), desempenho e espaço mais do que suficientes para o dia a dia, além de não derivar de nenhum hatch ou sedan. Renegade Night Eagle!

      Excluir
    13. T-Cross é superior a todos os seus concorrentes. Ele é amplamente superior ao HR-V, com mais desempenho, menor consumo, mais espaço para passageiros, mais airbags, mais itens de série e opcionais, melhor acabamento, e melhor pós-venda, veja:

      https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html

      T-Cross com melhor pós-venda que Honda, veja:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

      E sobre o Renegade, O Renegade é um carro para manés. O Flex é uma lesma, anda menos que o up! 1.0 MPI, e o Diesel é caso de internação, pois pagar R$ 128 mil reais em um Jeep Renegade pelado, com 2 airbags, com acabamento fiat, só pode ser louco.

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

      O T-Cross de 100 mil reais já é infinitamente melhor equipado que essa boquetagem de Renagade de R$ 128 mil. O T-Cross Highline custa R$ 109.990 reais e já é infinitamente mais completo que o Renegade Diesel, que só vem com 2 airbags e não tem faróis de LED. A central multimídia do Renegade é boqueta, e o Renegade tem porta-malas de 250 litros (na verdade um porta-luvas).

      Então, na verdade, o T-Cross Highline é R$ 17 mil mais barato que o Renegade Longitude Diesel e mais equipado.

      Fora que o O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.

      Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.

      O T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, enquanto o Renegade Diesel é 4 segundos mais lento.

      Pior, o Renegade Diesel na pista foi ridiculamente lento, sendo mais lento que Jac J2, Gol rallye, HB20 1.6. O Renegade Diesel deu um vexame na pista, com 1:16.651, andando muito menos que carros lentíssimos. Uma piada, veja:

      https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385

      Nem como consumo o Renegade Diesel vale a pena, vejamos:

      Segundo a ANP, pesquisa de 2019, Fevereiro,
      https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp, o preço médio do Diesel no Brasil é R$ 3,6 / L, enquanto da gasolina R$ 4,1 / L. Ou seja, não é R$ 1 a diferença, mas R$ 0,5.

      O custo de rodar com o T-Cross 250 TSI é o mesmo do Renegade Diesel, pois o T-Cross é mais econômico.

      Custo para rodar 1000 km com o Renegade Diesel:

      1000 km / (11,6 Km/l) = 86,2 litros de diesel. 86,2 x 4,1 = R$ 310,3 reais

      Custo para rodar 1000 Km com o T-Cross 250 TSI

      1000 km / 13,2 = 75,7 litros. 75,7 * 4,1 = R$ 310 reais.

      Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, paga R$ 17 mil a mais que o T-Cross Highline, gasta a mesma coisa com combustível, e tem um carro infinitamente pior equipado, com menos espaço interno e porta-malas ridículo de 250 litros, e que anda ridiculamente menos.

      Detalhe. Como o Renegade é vendido aos borbotões para locadoras, a desvalorização dele é imensa. O coitado paga R$ 128 mil em um Renegade pelado, e vende 1 mês depois por menos de R$ 80 mil.

      Renegade Flex: carro para manés. Renegade diesel: carro para manés que precisam ser internados.

      Excluir
    14. Carlos só você acha isso, meu amigo

      Excluir
  36. C4 Cactus Shine THP ou 2008 Griffe THP automático. Se puder testar algum desses com o 1.6 THP verá que eles tem o melhor motor da categoria de longe.

    ResponderExcluir
  37. Será que funcionaria se com 600 concessionárias a VW bancar mais X reais de desconto pro cliente; e o dono da css Y reais por veiculo para o vendedor?

    600 lojas dariam uns três mil vendedores, e uns seis mil carros zero no pátio, fácil

    vai ter que rolar desconto para garantir o preço das peças por volume com os fornecedores uma vez que a argentina ta comprando menos.

    tira a verba da propaganda uai, aqueles vídeos do dinossauro foram ridículos
    corta a verba do youtube/google daqui ate o fim do mês pra experimentar

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. É impressionante como o T-Cross já está vendendo muito bem. No primeiro mês de vendas, este, vai superar 2.000 unidades vendidas. E a fama do T-Cross de ser o melhor SUV do segmento está se espalhando.

    A meta de 5.000 unidades vendidas por mês do T-Cross não demorará a ser atingida. Este ano o T-Cross, até o final do ano, chegará a tal meta.

    O carro está agradando muito, pela estética, performance, e bom acabamento. É disparado o melhor. Então nada mais justo que seja líder.

    ResponderExcluir
  40. Desses três primeiros o Ford Ka é o melhor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.