A Mercedes-Benz anunciou hoje, na Alemanha, o cancelamento dos planos de produzir a picape Classe X na Argentina - tida como a única concorrente da Volkswagen Amarok V6.

Mercedes-Benz Classe X

O comunicado de cancelamento veio no relatório de resultados financeiros: "Depois de analisar o caso de negócios e o alinhamento com os parceiros de cooperação, foi decidido não produzir o Mercedes-Benz X-Class na Argentina", disse a Daimler em um comunicado à imprensa.

Mercedes-Benz Classe X

A declaração também menciona "as condições econômicas particulares" pelas quais a Argentina está passando. A classe X seria produzida na mesma fábrica onde a Nissan atualmente produz a Frontier - picape da qual a Mercedes-Benz Classe X deriva. Atritos recentes entre a Mercedes-Benz e a Nissan, e a brutal desvalorização do peso argentino resultou no cancelamento.

Mercedes-Benz Classe X

Com o cancelamento da Classe X, quem se beneficia é a Volkswagen, que é a única fabricante no Mercosul a oferecer uma picape com motor V6 3.0 TDI Diesel.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Impossível se basear em algo que não é referência, tanto não é, que a VW jogou a toalha e vai entregar para a Ford (esse sim especialista em picape), desenvolver a nova Amarok que será uma Ranger com logo da VW.

      Excluir
    2. Mercedes-Benz anunciou hoje, na Alemanha, o cancelamento dos planos de produzir a picape Classe X na Argentina - tida como a única concorrente da Volkswagen Amarok V6.
      Pra quem não leu as primeiras linhas *Na Argentina* ou seja logo irá produzir em outro país e não abandonará o projeto que já está completo, leiam mais por favor..

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai ai, kkkkk, é o primeiro blog automotivo com um petista da VW

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk incrivel como eles aprovaram esses comentário kkk carblog vcs merecem um titulo por essa escrita ... serio.

    ResponderExcluir
  5. Como se alguém se baseasse na Amarok pra alguma coisa

    ResponderExcluir

  6. Hilux: 3.000 / mês
    Amarok: 1.500 / mês

    Preço Hilux GR-S Gazoo Racing: R$ 209.340
    Preço Amarok V6 Extreme: R$ 205.900

    É muinta umilhação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser em vendas.. Agora com pickup Amarok dá um banho neta vovorolla... Se vc tiver dúvidas, pega uma e encara uma Amarok V6 que vc vai passar vergonha em todos os aspectos e muito cuidado pra vc nao capotar a sua cai cai

      Excluir
    2. Até não pegar estrada de chão né...

      Excluir
    3. Muita humilhação mesmo, ler o que voce escreve.

      Excluir
    4. Por que tudo que uma picape precisa fazer é correr né? Amarok só vende pra andar no asfalto mesmo, ninguém que use para o verdadeiro proposito de uma picape pensa em compra-la. E se quiser correr, compra BMW, Mercedes pelo mesmo preço (e deixa comendo poeira a Amarok)

      Excluir
  7. Mercedes viu que não teria espaço com a Hilux vendendo 3.000 unidades por mês

    ResponderExcluir
  8. Genti se amarok é tão boa pq não vendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende muito bem sim pq ela só no motor diesel.... Se tivesse a gasolina com certeza o volume seria outro...

      Excluir
    2. Venderia 10% a mais, no máximo. Já teve matéria no blog sobre isso. 90% das vendas das picapes são a diesel.

      Excluir
  9. A Mercedes percebeu que por aqui o povo gosta é de caminhonete japonesa e americana.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que nao vem,pois seria engolida pelo VW UP!

    ResponderExcluir
  11. A Mercedes errou muito nessa classe x, feia por fora e feia por dentro, Mercedes é status , sofisticação, tecnologia, prazer em dirigir, potencia, esportividade é exclusividade, deveria colocar sua equipe de engenheiros e designer pra fazer sua classe x, não pegar uma estrutura da frontier, primeiro q classe x não é nome pra uma Mercedes- Benz, segundo q deveria ter um designer fantástico e imponente e terceiro painéis e acabamentos digno de um mercedes- Benz como seus automóveis, de resto a qualidade da mercedes- benz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes é isso aquilo é blá, blá, blá. Mercedes faz o busão que todo mundo anda fazendo nhec nhec, barulhento e com suspensão desconfortável. Mercedes faz sprintler, que é tão comum quanto qualquer outra van.

      Excluir
    2. Nunca que a Sprinter é igual a qualquer outra van. Precisa estudar um pouco mais.

      Excluir
  12. Como eu já havia comentado há 1 ano atrás, a Mercedes errou a mão pois fez uma frontier com estrela e Mercedes tem q ser muito superior... conclusão: Natimorta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na América do Sul sim,a classe x não precisa de interior de s500

      Excluir
  13. Título correto: "Mercedes desiste de produzir Classe X na Argentina. VW respira aliviada"

    ResponderExcluir
  14. Pq? Era uma pickup Renault.... Medinho mesmo... Amarok é hoje a melhor pickup do mercado nacional....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor para que? Andar no asfalto? Bela utilização de uma picape.
      Não é a melhor em equipamentos, nem conforto, nem em preço e nem no fora de estrada. E boa pra ir no supermercado.

      Excluir
  15. Brincadeiras à parte, devo concordar que a Amarok V6, apesar de cara como qualquer coisa nesse país, é a melhor picape, o melhor conjunto motor+cambio e a mais recheada. A Hilux é aquele caso que se tornou viral porque chegou primeiro e não se arrebentou no pós venda, assim como o malfalado aqui, Corola. Se eu fosse comprar uma picape certamente seria a Amarok V6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca uma Amarok V6 na roça e faz o serviço da Hilux ou S-10.

      Excluir
    2. Com certeza, mas quem compra uma Amarok e usa para trabalho? Poucos

      Excluir
    3. Não sei,só sei que ela pega um barro de boa

      Excluir
  16. Mais um leiteiro da Vorques puxando o saco.

    ResponderExcluir
  17. A Amarok é a melhor em cidade, na estrada e em off-road. A Amarok tem disparado a melhor suspensão, a cabine mais bem acabada. A Amarok tem o melhor sistema 4x4 do planeta, que é o 4Motion, totalmente automatizado por computador. Não precisa ficar mexendo em alavanquinha como a Hilux. A AMarok única com pos collision brake, a única com abs off-road.

    A Amarok é a única com câmbio automático ZF de 8 marchas.

    Não dá para comparar. AMarok tá muito à frente do resto.

    ResponderExcluir
  18. Vamos ver opinião de quem tem.
    Amarok - opinião do dono

    Amarok também é top na preferência dos donos:

    Opinião de proprietário sobre Amarok:

    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
    Tiago - Guanhães MG

    Dono há menos de 1 ano - 92.500 km

    Carro anterior: Toyota Corolla

    Prós:

    Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.

    Contras:
    Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.

    Opinião Geral:

    Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.

    Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !


    Outra opinião de dono:

    "É a camionete!!"
    Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
    Eduardo - Ribeirão Preto SP
    Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
    Carro anterior: Toyota Corolla

    Prós:
    Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa

    Opinião Geral:
    Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.


    Mais uma:
    Opinão do dono

    "AMAROK vale a pena, comprovada."
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
    Josias - São Paulo SP
    Dono há 1 ano - 11.000 km
    Carro anterior: Chevrolet S10

    Prós:
    Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.

    Opinião Geral:
    PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.

    ResponderExcluir
  19. Esta opinião de ex-dono de Hilux.

    "DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
    José - Cabo Frio RJ
    Dono há 3 anos - 50.000 km
    Carro anterior: Toyota Hilux

    Prós:
    Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!

    Opinião Geral:
    Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.

    ResponderExcluir
  20. "Melhor pickup do mercado"
    Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
    Jefferson - Londrina PR
    Dono há 2 anos - 30.000 km
    Carro anterior: Ford F-250

    Prós:
    Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.

    Contras:
    Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.

    Defeitos apresentados:
    Nenhum.

    Opinião Geral:
    Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.

    ResponderExcluir
  21. Mais uma:

    A melhor da categoria - the best pick-up ever"
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
    Silvio - Indaiatuba SP
    Dono há 2 anos - 60.000 km
    Carro anterior: Nissan X-Trail

    Prós:
    Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.

    Contras:
    Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.

    Defeitos apresentados:
    Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.

    Opinião Geral:
    Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ter pegado as opiniões dos donos de Amarok que tiveram a correia dentada que segundo a VW era pra ser trocada aos 120 mil km, mas arrebentava logo nos primeiros mil quilômetros rodados, causando sérios danos ao motor e raiva aos clientes de picapes que saíram das então consolidadas Hilux e S10 pra uma picape nova e "moderna", cheia de problemas por um erro de projeto da VW no desenvolvimento do motor. Muitos clientes relataram ter que arcar com os prejuízos causados, porque a VW simplesmente não reconhecia seu erro e alegava mau uso do veículo, mesmo este estando na garantia. É importante lembrar também da tão falada válvula EGR que falhava e causava superaquecimento no motor, peça essa que era de difícil substituição, por isso, caríssima. Comprar uma Amarok usada hoje em dia é um tiro no pé, pois dá inúmeros defeitos e o custo de manutenção é altíssimo, é difícil encontrar peças, revenda é péssima e não aguenta o uso que uma picape realmente se propõe: carregar peso na caçamba e atravessar pirambeira. É a força da inteligência.

      Excluir
  22. Se realmente fosse a melhor, pq não é a que mais vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq nem sempre o melhor vende mais é só por isso.. Tira sua dúvida e faz um teste drive aí sim vc vai ver a diferença e que Amarok é anos luz superior a Hilux... Hilux tem seus merméri sim, podem Amarok hoje é superior

      Excluir
    2. Gosto não se discute ! PERGUNTA IDIOTA !

      Excluir
    3. Exatamente só quem já andou na Amarok v6 sabe oque é um picape com um desempenho absurdo e uma posição de dirigir maravilhosa e a sensação de estar em um carro muito menor

      Excluir
    4. Nessa sua lógica o Onix é o mais vendido do Brasil então ele é o melhor carro?

      Excluir
  23. Amarok é muito top!!!
    Lembrando que só vende a Diesel.

    ResponderExcluir
  24. Então agora o Ônix é o melhor hatchback do Brasil? Nos poupe...
    Fama e preço com confiabilidade razoável é principalmente o que faz vender, o resto é balela de fanboy.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem