Car.blog.br

Pesquisar este blog

Média diária de vendas pode superar 10.000 unidades - abril

Categorias: 132 Comentários

Os dados preliminares do mercado de automóveis em abril de 2019, com dados computados até o dia 27/04, apontam para um crescimento da ordem de 2,7% sobre abril de 2018 na média diária. Média diária que caminha para superar 10.000 unidades pela primeira vez em 2019 (10.026) nos dados até o momento. Sendo assim, a queda apresentada no segundo decêndio parece um evento transitório.

Média diária de vendas pode superar 10.000 unidades - abril

Em um mercado que já emplacou 190.503 unidades em 19 dias úteis, a liderança está com norte-americana GM, com 17,2% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,5%. A Fiat vem na terceira colocação, com 13,6%, enquanto a Toyota se consolida em 4ª com 9,3%. A Ford fecha o top 5, com 9%.

Ranking de 30 maiores empresas automotivas - abril de 2019

RankMarcaVendasMkt Share
1GM32.72917,2%
2Volkswagen29.49815,5%
3FIAT25.98213,6%
4Toyota17.6829,3%
5Ford17.1129,0%
6Hyundai17.0368,9%
7Renault13.5307,1%
8Honda9.6125,0%
9Jeep9.1874,8%
10Nissan5.7893,0%
11Citroen2.3171,2%
12Peugeot1.7460,9%
13Mitsubishi1.4870,8%
14Chery1.3100,7%
15BMW9580,5%
16Mercedes8570,4%
17Kia7440,4%
18Audi5420,3%
19Volvo4940,3%
20Land Rover4940,3%
21Suzuki2800,1%
22Iveco2430,1%
23Jaguar1990,1%
24JAC1110,1%
25Mini1010,1%
26Troler980,1%
27Porsche880,0%
28Lexus650,0%
29Subaru590,0%
30Dodge390,0%
31Lifan170,0%

Entre os modelos, Onix, HB20, KA e VW Gol são os 4 primeiros, e o GM Prisma fecha o ranking dos 5 mais vendidos.

Ranking de 200 carros mais vendidos - abril de 2019

Totais190.503770.055
RankModeloABRQTD
1GM/ONIX16.73972.250
2HYUNDAI/HB209.05733.409
3FORD/KA7.79131.784
4VW/GOL6.33922.489
5GM/PRISMA5.61626.160
6FIAT/STRADA5.54722.176
7FIAT/ARGO5.27721.511
8JEEP/RENEGADE4.91320.582
9FORD/KA SEDAN4.90313.925
10RENAULT/KWID4.80121.463
11FIAT/TORO4.78217.128
12VW/POLO4.47419.801
13JEEP/COMPASS4.22817.182
14TOYOTA/COROLLA4.21815.539
15HYUNDAI/CRETA4.01615.027
16NISSAN/KICKS3.65616.139
17FIAT/MOBI3.64216.039
18HONDA/HR-V3.47415.193
19TOYOTA/HILUX3.44412.690
20TOYOTA/YARIS SEDAN3.21910.285
21VW/FOX3.13214.461
22VW/SAVEIRO3.05411.758
23VW/VIRTUS3.04812.828
24RENAULT/SANDERO2.93414.522
25HYUNDAI/HB20S2.8939.264
26TOYOTA/YARIS HB2.79311.578
27VW/VOYAGE2.6779.368
28FORD/ECOSPORT2.3559.972
29HONDA/FIT2.0468.729
30GM/S102.0157.970
31HONDA/CIVIC1.9598.051
32GM/SPIN1.9547.094
33FIAT/CRONOS1.7157.197
34GM/TRACKER1.6696.257
35VW/T CROSS1.6261.814
36VW/AMAROK1.6065.931
37TOYOTA/ETIOS HB1.5955.559
38RENAULT/DUSTER1.4936.981
39GM/CRUZE SEDAN1.4816.122
40FORD/RANGER1.4745.748
41RENAULT/LOGAN1.3857.910
42CITROEN/C4 CACTUS1.3724.987
43RENAULT/CAPTUR1.3427.515
44FIAT/SIENA1.3245.833
45HONDA/CITY1.2155.169
46GM/COBALT1.2054.738
47VW/TIGUAN1.2013.173
48FIAT/UNO1.1485.819
49NISSAN/VERSA1.1346.817
50TOYOTA/ETIOS SEDAN1.1123.691
51TOYOTA/HILUX SW41.0864.321
52GM/MONTANA1.0263.977
53VW/UP1.0003.721
54FIAT/FIORINO9074.862
55RENAULT/OROCH8833.488
56HONDA/WR-V8153.658
57FIAT/WEEKEND8081.460
58VW/JETTA7263.752
59MITSUBISHI/L2007033.109
60RENAULT/MASTER6852.852
61PEUGEOT/20086452.487
62FIAT/DOBLO5061.343
63CHERY/TIGGO 5X4921.409
64PEUGEOT/2084872.026
65NISSAN/FRONTIER4872.428
66CHERY/TIGGO4401.993
67HYUNDAI/IX354391.337
68HYUNDAI/TUCSON4311.982
69GM/CRUZE HB3921.845
70KIA/SPORTAGE3871.392
71GM/EQUINOX3831.686
72CITROEN/AIRCROSS3491.220
73FIAT/DUCATO3151.402
74NISSAN/MARCH3081.724
75BMW/X12821.069
76CITROEN/C32681.360
77LAND DISCOVERY266885
78VW/EXPRESS245934
79MITSUBISHI/ASX2441.028
80GM/TRAILBLAZER227945
81FORD/FIESTA2201.840
82M.BENZ/CLASSE C2161.118
83PEUGEOT/3008210708
84M.BENZ/SPRINTER 313204704
85NISSAN/SENTRA201970
86VOLVO/XC60201925
87AUDI/A3 SEDAN194900
88CITROEN/JUMPY172553
89KIA/CERATO171718
90M.BENZ/CLASSE GLA166845
91VOLVO/XC40166735
92PEUGEOT/EXPERT165550
93MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS162741
94HYUNDAI/HR162435
95MITSUBISHI/Outlander157657
96FORD/FOCUS SEDAN153740
97VW/SPACEFOX1481.025
98CHERY/ARRIZO 5147599
99SUZUKI/JIMNY145616
100CHERY/QQ144823
101PEUGEOT/PARTNER144746
102JAGUAR/EPACE138380
103IVECO/DAILY 35S14138525
104BMW/330I135161
105AUDI/Q3132662
106TOYOTA/RAV4121801
107BMW/X3117412
108MITSUBISHI/LANCER116870
109VW/GOLF116812
110KIA/K2500115657
111BMW/320107727
112SUZUKI/VITARA105479
113MITSUBISHI/PAJERO105326
114BMW/X299351
115FORD/FUSION98538
116TROLLER/T498370
117JAC/T4096379
118VW/PASSAT93471
119LAND ROVER VELAR92335
120M.BENZ/GLC87414
121HONDA/CRV87349
122CHERY/TIGGO 787196
123VOLVO/XC9083316
124AUDI/Q581328
125IVECO/DAILY 30S1381259
126MINI/COOPER80416
127CITROEN/C4L78531
128LAND ROVER EVOQUE77374
129M.BENZ/CLA18077191
130BMW/X577158
131BMW/X466227
132TOYOTA/PRIUS58419
133LAND ROVER/RANGE ROVER58249
134FORD/FOCUS57364
135FREIGHTLINER/250048242
136PEUGEOT/500844166
137PORSCHE/CAYENNE43183
138AUDI/A543139
139M.BENZ/A25041301
140AUDI/A439202
141LEXUS/NX30039189
142FORD/MUSTANG39136
143VOLVO/V4038148
144CITROEN/JUMPER3872
145CITROEN/BERLINGO36137
146KIA/SORENTO35130
147SUBARU/FORESTER34134
148TOYOTA/CAMRY3485
149JEEP/WRANGLER3347
150JAGUAR/FPACE32144
151SUZUKI/SCROSS30172
152PORSCHE/BOXSTER2788
153HYUNDAI/SANTAFE26165
154SUBARU/XV2474
155PEUGEOT/3082441
156AUDI/A32380
157JAGUAR/XE2364
158DODGE/JOURNEY2279
159M.BENZ/GLE20125
160KIA/SOUL2088
161GM/CAMARO2056
162FORD/EDGE1961
163PEUGEOT/BOXER1972
164LEXUS/ES3001761
165BMW/3281757
166DODGE/SPRINTER17102
167KIA/CARNIVAL1666
168HONDA/ACCORD1657
169BMW/5401435
170IVECO/DAILY1455
171M.BENZ/SPRINTER 4151432
172JEEP/CHEROKEE1353
173AUDI/Q71352
174HYUNDAI/ELANTRA1262
175BMW/X61240
176VW/GOLF VARIANT11109
177MINI/JCW1171
178JAC/v2601154
179LIFAN/X6010119
180MINI/COOPER1029
181CAR/NAJA1017
182IVECO/DAILY 55161032
183PORSCHE/911966
184FOTON/AUMARK 1039922
185PEUGEOT/408856
186M.BENZ/CLASSE E852
187BMW/M2837
188PORSCHE/CAYMAN837
189BUGGYS828
190FIAT/PALIO817
191M.BENZ/CLS89
192AUDI/TT721
193BMW/M140I715
194LEXUS/CT200H79
195JAGUAR/F-TYPE627
196VOLVO/V60624
197DFSK/K01639
198LIFAN/X80538
199M.BENZ/GLC43533
200AUDI/RS6515
201BMW/M5512
202RENAULT/KANGOO528
203CITROEN/C4 PICASSO434
204BMW/530I418
205JAC/T503112
206M.BENZ/C43317
207M.BENZ/CLASSE S310
208BMW/M339
209M.BENZ/CLASSE36
210EFFA/V2234
211FORD/NEW226
212LEXUS/RX217
213BMW/430I216
214RENAULT/KANGOO213
215AUDI/SQ5211
216BMW/125I29
217CHEVROLET/CORVETTE26
218FIAT/PUNTO26
219EFFA/K02216
220M.BENZ/SPRINTER 51524
221AUDI/RSQ317
222SSANGYONG/KORANDO16
223BMW/BMW16
224GM/CELTA15
225JAC/T515
226SSANGYONG/ACTYON15
227SUBARU/WRX15
228AUDI/R813
229LIFAN/LF13
230PORSCHE/MACAN13
231TOYOTA/BANDEIRANTE12
232GM/CORSA12
233LAND DEFENDER12
234AUDI/COUPE11
235VW/ZILK11
236NISSAN/TIIDA11
237CHRYSLER/300C11
238NISSAN/370Z11
239VW/KOMBI110
240TOYOTA/BANDEIRANTE17
241DFSK/V2117
242AGRALE/AGRALE12
243HAFEI/RUIYI12
244FOTON/AUMARK12
245FORD/COURIER11
246FIAT/DOBLO11
247MOTOR11
248SHINERAY/P11
249LIFAN/FOISON11
250NISSAN/NAVARA11

132 comentários:

  1. genti...se o yaris seria o polo kiler pq não é o polo kiler??
    genti...se o yaris venderia pq era toyota, pq não vendi?
    genti...se o yaris venderia pq todo mundo sonha com toyota, pq não vendi?
    genti...se o argo é tão bom, pq só vende para locadora?
    genti...se o renegade é tão bom, pq só vendi para locadora?
    genti...o yaris é mico? genti, que é mais mico? argo ou yaris?
    genti...me ajudem com essas duvidas existenciais!!!!????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente.... o Yaris sedã já é um Virtus killer?

      Excluir
    2. genti.... o Argo já é um Polo killer?

      Excluir
    3. No mundão o polo vende muito mais que o Argh

      Excluir
    4. Ka sedan vendendo muito, o melhor carro da categoria, DISPARADO, sendo reconhecido pelas pessoas físicas e jurídicas.

      Excluir
    5. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz........

      Excluir
  2. Se o T-Cross é o suprassumo dos SUV's porquê não vende?
    Renegade - 4.913
    *Kwid - 4.801
    Compass - 4.228
    Creta - 4.016
    Kicks - 3.656
    Ecosport - 2.355
    * Spin - 1.959
    Tracker - 1.669
    35° - T-Cross - 1.626
    Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do acabamento meia boca igual ao Polo/Virtus, quando chegar o Renegade com motor Turbo e o novo tracker nacional serão os 1° e 2° isolados no segmento respectivamente.

      Excluir
    2. É que não tem na concessionária ainda pra vender. Vão dizer que ainda não tem, até o fim do ano, pra tentar justificar.

      Excluir
    3. De quinta pra cá vi 4 T-Cross rodando

      Excluir
    4. Lro83, que comentário ridículo.

      Excluir
    5. "De quinta pra cá vi 4 T-Cross rodando". Uau, que sucesso.

      Excluir
    6. Não vende pq:

      1) o acabamento é ridículo;
      2) tem porta malas ridículo;
      3) brasileiro tem preconceito com motor 1.0 turbo e o 1.4 é caro demais.

      Não tem segredo.

      Excluir
    7. Só vi T Cross de test drive até agora!

      Excluir
    8. T-Cross é uma mini Tiguan mesmo, até em vendas. Quando chegar a nova Tracker, maior, melhor acabada, mais bonita e Hrv 1.5 Touring, acabou pra Vw. Chegou atrasada e vai ficar fora da festinha...

      Excluir
    9. Eu imagino como estariam as vendas, sem as 800 unidades da Pre-venda... Tem que modificar o interior, materiais de qualidade no mínimo compatível com a concorrência... Não digo materiais melhores que o da concorrência, um interior que bata de frente com os JEEPs e com o HRV...

      Excluir
    10. Pré-venda de um carro mais amarga q já vi foi essa do T-Cross. A VW e seus preços exorbitantes cada dia mais matam seus carros já no lançamento. Esses alemães estão perdendo a mão de fazer carro, chegam tarde no segmento e ainda ultrapassam os limites de preço.

      Excluir
    11. Não vale a pena de jeito nenhum. O carro é realmente um Polo levantado e com acabamento péssimo. Tá certo que todos os carros aqui são caros, mas o T-Cross abusou do abuso. Quem compra merece ser internado na hora.

      Excluir
  3. A moda Suv s de shopping só consegue emplacar 1 modelo entre os 10 mais vendidos, sinal que carros acima dos 85 mil reais pesa muito no orçamento dos Brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com salário mínimo 990, já é esperado... Com muita gente tendo 1-3 salários mínimos para viver, fica difícil a pessoa gastar 100 mil em um carro...

      Excluir
  4. Caramba mas nem somando as vendas do t-cross com a Amarok não chega no total de vendas da Hilux..barbaridade..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amarok, das médias, é a que mais vem ganhando espaço nas vendas! Só observar que já é a 3ª mais vendida, muito próxima da S10, que inclusive tem versões flex...

      Excluir
  5. Nissan - 160 concessionárias - 3.656 Kicks vendidos em 27 dias - média de 22,85 por concessionárias.
    Citroen - 108 concessionárias - 1.372 C4Cactus vendidos em 27 dias - média de 12,70 por concessionária.
    VW - 600 concessionárias - 1.626 T-Cross vendidos em 27 dias - média de 2,71 por concessionárias.
    Nissan e Citroen tem competência e VW é incompetente?
    Ou o carro é caro pelo que oferece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não bobão, é simplesmente pelo fato da VW ter mais opções no portfólio!! Faça a análise do número geral de vendas e compare com a Nissan, aí você verá a diferença que é de 5 vezes a mais para a VW!

      Excluir
    2. Nissan e Citroen vendem versão PCD.

      Excluir
    3. Nissan e Citroen não abusam nos preços também!

      Excluir
    4. O Tiranossauro-Cross está muito caro, tem porta-malas de hatch e o acabamento é fraco.

      Excluir
    5. Quando a desculpa do sucesso alheio não é locadora, que não é demérito nenhum, agora é o PCD, o deficiênte o "culpado".

      Não vai vender pq é caro demais pelo que entrega, tipo o Jetta

      Excluir
    6. Considerando as suas considerações:
      jac T40 - 96 unidades vendidas - 15 concessionárias - média de 6,4. Vendendo mais que o dobro do T-Cross.

      Excluir
  6. Gentiiii. Se o T-Cross é tão bão, pq não vendiiiiii?

    ResponderExcluir
  7. A vw terá que oferecer pelo menos 12% de desconto e oferecer Ipva, emplacamento e etc para compensar o acabamento interno meia boca para um carro nesse valor.

    ResponderExcluir
  8. Minhas considerações desapaixonadas e baseadas em fatos.
    - O T-Cross tende a ser o SUV compacto mais vendido no mês de largada, com algo próximo a 2.000 unidades, o que pronuncia uma boa largada para disputar as primeiras posições nesse mercado.
    - Se T-Cross subir mais 3.000 unidades, roubando uns 700 do Tracker, a VW vai a liderança.
    - Virtus vende mais que o Yaris Sedan desde a segunda semana.
    - Argo teve uma desovada básica na Localiza na sexta feira, com mais de 1200 carros desovados na locadora.
    VW posionada para a liderança. É vocacionada para tal. È líder mundial, e tem tudo para ser no Brasil tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era pra ser líder há tempos com tanto carro no lineup e tantas concessionárias.

      Excluir
    2. Como assim Virtus concorre com Yaris? ?
      Logo você que sempre disse que concorria com o Corolla.
      Ainda bem que você acordou, estava pensando que você era um caso perdido.

      Excluir
    3. A desculpa é a desovada em locadoras kkkk! Finalmente viu que Yaris Sedan e Argo concorrem com Virtus e Polo. Agora T Cross superar 3mil? Sonha com isso kkkk

      Excluir
    4. Se o polo faz as vezes de golf no Brasil pq não vende 6000 unidades por mês por aqui?

      Excluir
    5. A VW vai aprender que quem tem 120mil pra pagar em carro, jamais escolherá um com o painel todo de plastico duro, parecendo carros de 40 mil.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. desde a chegada do polo esse discurso de vw vai ser líder bla bla bla
      e nada muda..... e nem vai mudar! quem viver verá!

      Excluir
    8. Parei de ler em desapaixonadas.

      Excluir
    9. "- Virtus vende mais que o Yaris Sedan desde a segunda semana." OIIII..???? Até esse mesmo presente dia 28/04 às 10:59 hs o Virtus concorria com Corolla... Meu deus q cidadão desprovido de verdades.

      Excluir
  9. FCA - 35.499
    GM - 32.729
    Volkswagen + Audi + Porsche - 30.128
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 20.806
    Hyundai + Kia - 17.780
    Toyota + Lexus - 17.747

    ResponderExcluir
  10. Posição 235 VW Zilk
    Que carro é esse?

    ResponderExcluir
  11. SUV's e crossovers mais emplacados na prévia de Abril/2019(até o dia 27):
    1º...JEEP/RENEGADE.........4.913
    2º....JEEP/COMPASS.........4.228
    3º....HYUNDAI/CRETA........4.016
    4º....NISSAN/KICKS.........3.656
    5º....HONDA/HR-V...........3.474
    6º....FORD/ECOSPORT........2.355
    7º....GM/TRACKER...........1.669
    8º....VW/T-CROSS...........1.626
    9º....RENAULT/DUSTER.......1.493
    10º..CITROEN/C4 CACTUS.....1.372

    Acumulado/2019, até o dia 27/04:
    1º....JEEP/RENEGADE.......20.582
    2º...JEEP/COMPASS.........17.182
    3º....NISSAN/KICKS........16.139
    4º....HONDA/HR-V..........15.193
    5º....HYUNDAI/CRETA.......15.027
    6º....FORD/ECOSPORT.......9.972
    7º....RENAULT/CAPTUR......7.515
    8º....RENAULT/DUSTER......6.981
    9º....GM/TRACKER..........6.257
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....4.987

    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem esse chatonildo fiateiro.
      O cara teve a coragem de dizer que Argo aventureiro é bem acertado, um carro pelado, sem controle de tração, sem controle de estabilidade, sem assistente de partida em rampa, só com dois air bags, nunca testado no Latin Ncap.

      Excluir
    2. Faltou o líder Kwid SUV mais vendido do Brasil.

      Excluir
    3. Isso ai, pois o Kwid é suv, Inmetro que categorizou assim!

      Excluir
    4. Aumentar a produção da T-Cross pra vender 1.600 por mês?

      Excluir
  12. Ontem meu vizinho que comprou um Virtus Highline no ano passado disse que estava chateado com a VW por que agora o Virtus vende mais para taxista que o Voyage e Colbat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e o seu vizinho são bichas?

      Excluir
    2. Carlota sempre querendo saber quem é pra ver se tem uma oportunidade de fazer amiguinhos kkkkkk

      Excluir
    3. Carlota faz a gente rir demais.

      Excluir
    4. Carlota louca para aumentar o seu clube?

      Excluir
    5. Virtus tá vendendo muito pra taxi e locadoras ou CNPJ. Quem vai pagar o preço cheio? Ninguém, muito caro pela carroça que é!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Deve ser chato comprar um carro novo e encontrar um monte de taxis igual na rua.

      Excluir
  13. Carlota e moçoilas da VW, expliquem porquê estes carros boquetas vendem mais que GOLF?
    Doblô......506
    Tiggo......440
    March......308
    Sentra.....201
    QQ.........144
    Golf.......116 (600 concessionárias)
    Efeito T-Cross?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro lugar preço,segundo categorias diferentes e terceiro que não tem nada a haver o cu com às calças.

      Excluir
    2. Você já respondeu! São carros boquetas, logo, não tem comparação!!

      Excluir
    3. Mas é claro que esses carros são baquetas perto do Golf,o mais bem acabado aí acredito que seja o Sentra.

      Excluir
    4. Esse golf semp9 foi uma enganação

      Excluir
  14. EMPRESA NET COMPRANDO VARIOS GOLS, NORMAL!

    ResponderExcluir
  15. T-CROSS com 600 concessionárias a seu favor!!!!estamos diante do maior mico da história da VW.

    ResponderExcluir
  16. Os TIGGOS juntos vendendo o mesmo que quando era um só. Depois dizem que não é CANIBALISMO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chery deve estar bem feliz, pois isso deve ter aumentado muito o ASP !

      Excluir
    2. O Tiggo5X que sai custa 97 mil cara, o de entrada que custa 87 não vende nada, que canibalismo é esse que a pessoa pula de 70 pra 97? Tiggo2 caiu antes do lançamento dos demais Tiggo, caiu porque agora custa 70 pilas o AT ACT, nem entra no PcD mais, só o Look de 66 e ninguém quer mais AT4, o modelo tá é DEFASADO.

      Excluir
    3. Antes a chery vendia essa quantidade de um carro que custava muito menos, agora ela divide as vendas na mesma quantidade de antes, mas a metade das vendas são por um preço bem mais alto, ou seja, ela vende a mesma quantidade que antes, mas fatura mais, pois o 5X custa muito mais que um tiggo 2. O que as pessoas tem que entender é que montadora mais do que quantidade de vendas, rankings mensais e anuais, busca o lucro. O sonho de toda montadora é vender menos quantidade, mas produtos mais caros. Alguém acha aqui que a honda esta preocupada com o oitavo lugar dela no ranking?

      Excluir
    4. O Tiggo e bem diferente do Tiggo 5 que está vendendo bem para um carro de quase 100 mil e marca Chinesa, já o Tiggo 7 que ainda não deslanchou nas vendas como o Tiggo 5 por ter o mesmo motor e cambio e por ser um pouco maior em comparação o Tiggo 5, talvez os clientes não percebem a vantagem de pagar 20 mil por pouca diferença em porte/tamanho com mesma mecânica 1.5 Turbo e câmbio.

      Excluir
    5. Fiz teste drive no Arrizo e no tiggo2, plásticos cromados com bolhas de ar, denotando pobreza, motores fracos e barulhentos. Desisti da compra na hora.

      Excluir
    6. Deixa de falar mentira, se vc não gosta da marca, blz, mas o acabamento é melhor que muito VW aí de 90 mil... Quanto ao Tiggo2, sim, é um conjunto limitado, especialmente no AT4; mas o Arrizo é muito bom, acabamento é plástico preto, mas é bem montado e de qualidade muito similar ao que temos no mercado.

      Excluir
    7. Nada contra a qualquer marca, é que ando num Punto Essence 1.6 há 7 anos, rs. Louco pra trocar, mas só posso ir até R$ 75.000,00, não entendo nada de carro, mas a impressão sensorial ao entrar nos carros até esse preço é que o meu Punto ainda está mais requintado.

      Excluir
  17. O supra sumo da VW somente na 35°posição (T-CROSS)é muito preocupante.

    ResponderExcluir

  18. T Cross micou legal.tres meses de pre venda colocaram varios comerciais na tv e botaram sandy e Junior para ser garotos propaganda kkkkk sim e se contar as 630 CSS,cada CSS 2 veículos para test ride Vai dar 1260 . Aí foram pouco mais de 1600 emplacamentos .

    1626 - kkkkk.

    A menina deve ter dado uns xiliques.
    Ela por enquanto não está comentando pq anda meio triste sei lá pq.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas do T-Cross estão certamente aquém do esperado. Com os 1260 para test-drive, e ainda temos 1600 emplacamentos, concluo que a VW não vendeu nem as 800 da pré-venda. Mas eles encerraram a pré-venda, dizendo que tinha 800. Mas esses 800 não aparecem. Será que era fake?

      Excluir
    2. O t-crooss top está custando um tiguan de entrada, foram vendidos 1200 dele. Se somar tiguan e tcross dá quase 3000 unidades.

      Excluir
    3. Eu particularmente falando só vi um rodando até hoje.

      Excluir
    4. Vai ter que somar dois modelos diferentes agora pra falar que vende bem? Se somar HRV e CRV dá mais do que isso. Se for os Jeep's então, nem se fala.

      Excluir
  19. As locadoras fazendo a festa. Mais de 4 milhões de uber.

    ResponderExcluir
  20. As locadoras compram o Onix 1.0 que custa R$46.000 por r$32.000 usam, lucram absurdamente, por 12 meses até o osso 30mil km, depois vende por r$44.000. E nós temos que pagar mais de r$46.000 por esse carro. Fora o seguro, TAC, Emplacamento daí vai para mais de r$50.000 por um carrinho simples, apertado e fraco. Isso, senhores, chama-se Custo Brasil, que o povo paga e carrega nas costas para beneficiar uma minoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa 30 mil é usar até o osso? Então meu carro morreu ,já está com quase 60 mil km.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Vai lá sabixão, compra um onix 1.0, Ka, Sandero... pé de boi a manivela por quase r$50.000, e já vai deixando r$15.000 para as locadoras. Kkkk!!! As montadoras e locadoras agradecem. Já aproveita e vai mascando uma alfafa kkkkkkk!!!!

      Excluir
    4. Em algum momento te ofendi? En algum momento falei que vc estava errado sobre o preço dos carros? Eu questionei vc por falar que 30 mil km já ser considerado " no osso".

      Excluir
    5. Em 30 mil km um carro de locadora ja caiu em uns 10 mil buracos, rodou em uns 10 mil km em estrada e terra,subiu e desceu uns 1000 mil meio-fios deu uns 500 cavalos de pau, etc. etc.

      Excluir
    6. Ok Francisco desculpa o mau jeito. Também, não foi minha intenção.

      Excluir
    7. Unknown28 de abril de 2019 17:30.
      É isso aí. Uma vez aluguei um Etios Sedan, estava com 5 mil km, e a manopla de marcha saiu na minha mão na estrada kkkkk

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. T crossinho , bomba bomba bomba, lata da volks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso vc já testou ? Falar até papagaio fala !!!

      Excluir
  23. Aqui, em Poa Rs, as locadoras abarrotadas de Onix, Argo, Hb20, Prisma. Sandero e Logam é mato kkkkk. Todos com as plaquinhas de BH kkkkk. Desova total. Tem filas de caminhões cegonhas desovando em fileira no lado do aeroporto kkkkk. E os uber parando em tudo que é lugar com as plaquinhas de BH kkkkk. Nas saídas dos shoppings e supermercados parece que estão dando onix, prisma, argo, sandero kkkk e a fila de plaquinhas de BH. Kkkkk!!!! E as barbeiragens kkkk você vê aquele sandero, onix anfando em ziguezague fazendo um monte de bobagens no trânsito já sabe é a plaquinha de BH kkkkkkk!!!

    ResponderExcluir

  24. Já na minha região tem muitas locadoras que vendem carros como Mobi, Onix, Gol, Voyage, Virtus, Sandero, A3 Sedam, Q3, Duster e Logan na maioria cor metálica entre 15 mil km e 45 mil km.

    ResponderExcluir
  25. É fato, O t-cross é um SUV limitadisso !!!

    ResponderExcluir
  26. Domingo triste para a Carlota e moçoilas da VW. Não tem argumentos para defender o T-Cross, duzentos anos para lançar, mais 5 anos de publicidade e no final um carro que ninguém quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a devida vênia, não consta que "ninguém queira" o T-Cross. Ao que vislumbro, o problema é o preço, ante ao fato que, do ponto de vista essencialmente técnico o T-Cross está bem posicionado em quesitos mecânica, espaço interno, segurança e design.

      Corrobora esta minha opinião o fato de que o T-Cross vem vencendo todos os comparativos na imprensa automotiva especializada, nomeadamente Quatro Rodas.

      Porém, os bons resultados em comparativos não estão se refletindo em vendas, e isso é, antes de tudo, uma questão de preço. E preço é algo que pode ser corrigido. Caso VW bonifique o T-Cross com R$ 10 mil em todas as versões, ele passa ao campo de desejável.

      Penso que em função da vantagem tributária que VW aufere pelo motor 1.0 TSI, penso ser possível reduzir bem o preço do T-Cross, mantendo a competitividade. A conferir.

      Excluir
    2. Vencer comparativos de "especialistas" nunca garantiu nada. Carros da Peugeot já venceram, como quando lançaram o 208. E não é só preço, como vc disse. No caso do T-Cross, não adianta a VW querer que se compro pq tem o melhor motor ou pq tem mais conectividade. Nessa faixa de preço, o acabamento e a sensação de se estar "num carro superior" conta muito. A maioria do consumidor brasileiro busca isso, e a VW teima em não oferecer. É o mesmo que dizer pro chinês que ele não precisa de carros alongados, já não são pessoas grandes. Mas eles querem isso, então a indústria tem que dar isso a eles, e dão mesmo. É sim que vendem por lá. Pq acha que a linha Adventure fez sucesso por tanto tempo? Pq alguém deu às pessoas o que elas queriam. Enquanto a VW insistir em não dar o que o consumidor médio desses carros quer, não há motor nem 5 estrelas que faça o T-Cross ser líder. É assim que funciona o mercado.

      Excluir
    3. comentário extremamente lúcido e coerente, sem mais. meus parabéns!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Ótimo comentário Freitas, falou bem a realidade!

      Excluir
  27. O Polo venceu praticamente todos os comparativos quando lançado. Já o tal T Cross só leva madeira no que tange a possível "melhor compra". Sem contar que veio p canibalizar outro carro da própria marca!

    ResponderExcluir
  28. O melhor seria o governo lançar um plano de renovação da frota com descontos para quem tirar de circulação os carros antigos.
    Vai aumentar as vendas de carros mais novos, seguros e econômicos. Traria mais alegria, autoestima e satisfação a clientes cidadãos, e até das empresas que ainda fabricam ou lidam com mínimas quantidades de partes e peças de carros fora de linha, que por questão de preço dificultam investimentos.
    Também aumenta a receita de IPVA dos municípios e ICMS dos estados, e claro, IPI do governo federal.
    A hora boa seria esta, antes da vinda em massa da eletrificação do automóvel.
    Também daria um renda extra para as montadoras se capitalizarem e diminuirem os custos da implantação dos carros elétricos, até porque um plano de renovação de frota poderia destinar os carros velhos e novos envolvidos em receita para investimentos em pesquisa, desenvolvimento e implantação de carros híbridos flex.

    ResponderExcluir
  29. O t Cross é um carrão , problema é q não é pra qualquer esmoler

    ResponderExcluir
  30. LOCADORA É GOLPE...FORA LOCADORAS !!!

    ResponderExcluir
  31. Pelo preço do T-Cross, em qualquer das versões, vc compra opções superiores, como o Vitara, Hrv, Creta (?), Kicks (?). A VW tem q dar uma baixada no preço dele. Trabalhar ele bem, assim como fez no caso do Polo. E definitivamente nao fazer com ele o q fez no caso do UP.

    ResponderExcluir
  32. Sinceramente, ao ver esses comentários neste artigo eu realmente fico esperançoso de que um outro mundo, mais solidário e fraterno é possível.
    Esta área de comentários é um exemplo disso. Muitos e muitos comentaristas dando seus conselhos, super-valiosos, sobre o que a VW deve fazer para vender mais T-Cross!
    Acho incrível como tantos podem dar conselhos sobre acabamento, preços, marketing, dimensões, todos os aspectos do carro. E todos estão dando conselhos sem que lhe tivessem pedido! Eles querem dar, e dar e dar e dar.

    Dar até cansar, até não poder mais dar. Dar e dar.

    Dando assim, conselhos, gratuitos, sem querer nada em troca. Muitos andam de ônibus, outros de Uno, e Ford Ka. Lutam com dificuldade, andam de carros boquetas, mas estão sempre prontos a dar. Dar seus conselhos para a Volkswagen.

    Agora, só não acho legal que eles só querem dar e dar e dar para a VW. A Toyota tá com o Yaris aí um mico, e nada desses comentaristas darem para Toyota. A Fiat tá com o Cronos que é um fiasco, e nada deles dar para a Fiat.

    Sò querem dar para a VW. Tanto amor e tantos conselhos assim, lembrem-se, tem que dar para todo mundo. Aliás, como diz a Bruna Surfistinha: "Hoje eu não vou dar, eu vou distribuir!"

    Então, comentaristas que estão dando para a VW. Pode favor, sejam solidários e comecem a dar também para a Toyota, Fiat, Ford e etc.

    Mas, tudo bem, só de dar para a VW já mostra como eles têm bons corações, e estão realmente preocupados com vendas do T-Cross. E aí vemos tantos conselhos, gratuitos!!!! Lindo, lindo!!! Palminhas para todos vocês!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pobre desesperado! Toyota nao precisa de conselhos para vender mais e mais corolla...... nem a gm para vender mais e mais onix......

      segue seu discurso de vw vai ser líder.... uma dia... mas um dia... quem sabe voce acerta....
      enquanto isso nao ocorre... vai chorando..... e dando conselhos vc a vW!!! kkkkkkk

      Excluir
    2. Era lindo ver a alegria do Carlos quando no primeiro decênio a VW encostou na GM e agora tem quase 2% de diferença, ta irritadíssima.

      Excluir
  33. Se a GM mantiver preços atrativos com a nova Tracker tem tudo para vender algo em torno de três mil por mês, quanto a Amarok a desova tá total, desconto atrás de desconto, se a VW cair na real com toda sua gama, facilmente vira líder, o problema e cobrar muito por pouco !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Que legal! Um comentarista demonstrando sua solidariedade com a GM, dando valoroso conselho sobre preços e estimando as vendas do novo Tracker! E, ao mesmo tempo, dá também para a VW. Esse é um comentarista democrático, dá para a VW e dá para a GM. Acho que ele dá para todo mundo!!! Um mundo melhor!!! Comovente...

      Excluir
    2. Falou o cara que nunca estimou vendas da VW, e aqui neste post mesmo, disse que se a VW roubar 700 vendas do Tracker, chegará a 3mil T-Cross kkkkkkk e ficará líder! Sonha, aprendam com a GM como se vende carros. Eles vendem
      16mil Onix no mês e os 4 populares VW (Up, Gol, Polo e Fox) somados, não conseguiram chegar neste número!

      Excluir
    3. Falou o cara que só dá pra VW...

      Excluir
  34. Ka Gol 3" e 4" lugar.
    Brasil
    USA. F150 1".

    ResponderExcluir
  35. Se a desculpa for só a suspensão elevada eu ainda prefiro o Fox Extreme com seu motor 1.6, teto solar, melhor câmbio, mais equipado e mais barato.

    ResponderExcluir
  36. Parece que os sedãs médios estão despencando ?
    Até o Corolla está descendo ladeira abaixo.
    O que está acontecendo com eles?

    ResponderExcluir
  37. Brincadeira tem hora moderador,chamar veículos popular de premium e forcar a barra.

    ResponderExcluir
  38. Brincadeira tem hora moderador,chamar veículos popular de premium e forcar a barra.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.