Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai Creta Prestige é vendido abaixo de R$ 100 mil reais para combater o Volkswagen T-Cross

Categorias: , , 41 Comentários

A chegada do Volkswagen T-Cross às concessionárias da marca está provocando reações de outras marcas, com reduções agressivas de preços para combater a novidade.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Na concessionária Hyundai/Smaff da Asa Norte, em Brasília (DF), os vendedores estão oferecendo o Hyundai Creta na versão topo de linha, Prestige, com motor 2.0 (166 cv e 20,5 Kgfm de torque), por R$ 99.900 reais.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Esse valor representa um desconto de R$ 5.000 reais sobre o preço de lista, e coloca o SUV topo de gama da Hyundai Brasil abaixo do T-Cross Comfortline básico.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Segundo vendedores da concessionária, o bônus para o Cresta Prestige tem relação com o lançamento do T-Cross, mas não é institucional da Hyundai, ou seja, é restrito às concessionárias do Grupo.


O Hyundai Creta Prestige vem com motor 2.0 Flex, transmissão automática, interior totalmente revestido em couro, 6 airbags, e uma extensa linha de itens de série que contempla faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve diamantadas de 17" modelo Dark Spear, pneus 215/60 R17, ar-condicionado automático digital, direção elétrica, chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

A central multimídia é a blueNav® com tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS, TV digital, Apple CarPlay®, Google Android Auto®, conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX e comandos de áudio e Bluetooth® no volante.

Hyundai Creta x Volkswagen T-Cross

Já o T-Cross de R$ 99.990 reais é a versão Comfortline, com motor 1.0 TSI de 128 cv, 20,4 Kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas. Esse modelo vem de série com seis airbags, rodas de 17 polegadas, e sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

41 comentários:

  1. T-Cross Comfortline bem superior ao Creta Prestige. O T-Cross Comfortline anda mais e bebe menos, é 10 estrelas no Latin NCAP, tem mais entre-eixos, e mais espaço interno.
    Acabamento do T-Cross superior, lembrando que ele tem plásticos texturizados, enquanto os outros SUYV , como HRV e Creta, plástico duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado, nunca entrou num HRV. Entre e verá o que é bom acabamento, Renegade idem. São as referências da categoria nesse quesito. T-Cross está entre os piores, mesmo podendo ser o mais caro.

      Excluir
    2. TCross parece ser um excelente carro, mas a reclamação do acabamento é quase unânime.

      Vi o carro no salão do automóvel na versão 250 tsi e realmente não me impressionou. Na versão confortline 200 não vi, mas pelo teste da quatro rodas é bem fraco em relação à concorrência.

      Excluir
    3. É unânime em relação ao Polo e Virtus também...

      Excluir
    4. esse carlos so fala besteira, nunca entrou em um Creta

      Excluir
    5. Reclamação de acabamento de que zé ruela. O carro nem começou a ser vendido.

      Excluir
    6. Aluguei um Virttus nesta semana. Andei mais de 1000 km. Gostei do espaço interno, equivalente ao 308 do meu filho, da suspensão, da direção e do porta malas. Não gostei do acabamento interno, dos plásticos utilizados, da painel muito alto, da visibilidade. O motor e o câmbio automático estão bem sincronizados, mas achei fraco o desempenho, e o consumo é maior que o 308 THP.
      Então, ainda sem entrar no carro, acredito que o T Cross terá um espaço razoável, mas não será referência no acabamento. Como tem um preço um pouco elevado, também não acredito que será líder do segmento.

      Excluir
    7. Que pessoal mais chato, só falam do tal acabamento do carro, como se painel macio pra esfregar a bunda fosse a coisa mais importante do carro...

      O acabamento poderia sim ser mais requintado, mas até parece que motor, câmbio, segurança não é importante.

      Se eu fosse comprar um suv ira mil vezes preferir um suv com motor de audi a3 e painel duro, do que um suv com painel macio e motor fraco e gastão como o renegade e outros.

      Excluir
    8. carro desse tamanho (tcross) com 128cv, parece carro a pilha, e outra a versão confortline deveria ser a completa..... volks são bons, mas os importados.

      Excluir
    9. Quanta besteira! ! Pessoal que não entende m.. nenhuma de carro! Não consegue nem fazer uma comparação com base em dados técnicos e querem denegrir uma marca extremamente voltada à qualidade e aos seus clientes, como é a VW. Busquem informação em revistas e setores de imprensa que fizeram testes técnicos e comparativos e encontrem os resultados que mostram o T CROSS superando seus concorrentes!

      Excluir
  2. Baixou o preço do Creta para combater a ameaça fantasma?
    Que nada, é para combater o Líder Renegade...

    ResponderExcluir
  3. Estranho, estamos no dia 12 e até agora a parcial de 10 dias de vendas/emplacamentos ainda não foi divulgada aqui no blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhou direito?

      https://www.car.blog.br/2019/04/ranking-dos-carros-e-marcas-mais.html?m=1

      Excluir
    2. Obrigado, irei acessar o link para dar boas risadas dos comentários do lunático!

      Excluir
    3. T-Cross já vai chegar a quase 2 mil emplacamentos esse mes.

      Excluir
  4. Nenhum dos dois.
    O Creta usa motores beberrões.
    O T-Cross é muito caro pelo que entrega, além de ter um porta-malas ridículo, fora da realidade.
    A melhor opção ainda é o HR-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é a verdade, e o HR-V cobra muito por pouco.

      Excluir
    2. HRV com motor 1.8? Só mané paga o que pedem nessa porcaria.

      Excluir
    3. Hrv tem motor +- e uma coisa chamada CVT que estraga o carro.

      Excluir
  5. Com certeza o alvo é o Renegade, T-Cross ainda não nasceu nas vendas, vamos esperar.

    ResponderExcluir
  6. Hyundai testando o mercado pra se manter entre os 5 SUVs mais vendidos. A chegada do TCross vai balançar os líderes (Jeeps, Kicks, Creta, HRV).

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de VW , Cross bate todos adversários em tudo menos acabamento mais tecnologia destrossa concorrentes

    ResponderExcluir
  8. Tecnologia vale mais que acabamento mais brasileiro quer comprar carro defasado , fazer o que deixa os leigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eles(as) comprar porcaria nós mais ligado compra os top safe!

      Excluir
    2. Concordo, vale mais se custasse o mesmo que os concorrentes. No caso dessa versão 200 tsi, está mais caro e ainda sim perdendo em acabamento.

      Não adianta ser melhor em algumas coisas, porém maia caro que todos. Deixa de ser melhor.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorrência sempre é bem vinda. Um puxa o outro no preço, o outro puxa o outro nas tecnologia, acabamento, equipamentos, conjunto mecânico, etc

      Excluir
  10. VW dando show em tecnologia....

    ResponderExcluir
  11. Combater não ! Matar no lançamento !

    ResponderExcluir
  12. Certo comentarista sempre crítica quando um veículo utiliza plásticos,vi o teste feito pelo Vrun dizendo que o VW tem acabamento ruim (porco) e cobra caro por isso. Se as montadoras começarem a usar M em seus veículos a M utilizada pela queridinha será da princesa da Inglaterra (nobre).

    ResponderExcluir
  13. Só mais uma perguntinha pro gênio do C4C. O que é plástico texturizado em seu biombo onde vc fica digitando o dia todo?

    ResponderExcluir
  14. Tem muitas meninas irritadíssimas com o T-Cross. Tanto é assim, que elas não conseguem apontar sequer 1 ponto objetivo que outros SUV sejam superiores ao T-Cross. Então elas ficam com a viadagem de "mimimi" acabamento.

    Quem fica com mimiimi sobre acabamento é bicha ou travesti (LGBT). Porque bichas que tem exessiva preocupação com aspectos subjetivos como acabamento.

    Bichas não sabem discutir tecnicamente. Então como tem muitas bichas haters aqui do T-Cross, elas ficam relinchando sobre acabamento.

    Vamos aos fatos, dados e números, que é a discussão objetiva.

    Abaixo de R$ 100 mil, o T-Cross é o único SUV compacto com 6 airbags, o único com entre-eixos de 2,65 metros. O que tem o maior espaço para passageiros.

    É o único que tem 10 estrelas no Latin NCAP. É o ´[unico com motor turbo flex de injeção direta, com transmissão automática,

    Além disso, é o único com piloto automático, o central multimídia com Apple CarPOlay e Android Auto. O único com manual cognitivo. O único com 3 revisões grátis.

    Os concorrentes não tem chance com ele.


    T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.

    O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

    https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

    E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

    E ele terá recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.

    Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport. Quem viver, verá.

    Objetivamente, o T-Cross HUMILHA seus concorrentes em performance, e consumo. O T-Cross 200 TSI AT anda mais e bebe menos que o Creta 2.0, que o HR-V 1.8 CVT. O Renegade 1.8 nem conta, porque esse leva benga de Up! 1.0 MPI.

    https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html

    Então é isso. T-Cross objetivamente superior em estética, espaço, performance, consumo. E superior em acabamento também pois é o que tem melhor montagem de peças, melhores plásticos (todos os SUV´s usam plásticos, mas só o T-Cross com texturizados), o único com saídas de ar traseiras, o único com peças fixadas com buchas de pressão (usadas em carros premium), e o único com câmbio AT com desacoplamento de conversor de torque em paradas temporárias, e o único com desativação do conversor de torque acima de 3ª marchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos desmentir algumas burrices ditas por esse asno, vejamos:

      - Entreeixos grande não define maior espaço interno. Quem entra num T-Cross, HRV ou Creta, vai encontrar o mesmo espaço interno. Sendo que estes dois últimos tem muito mais porta malas;
      - Um monte de concorrentes tem 6 airbags, C4 Cactus, Creta Prestige e Kicks SL tem e estão abaixo de 100 mil;
      - Hrv e Renegade também tem 10 estrelas no crash test, inclusive os testados possuíam apenas 2 airbags;
      - C4 Cactus e Tracker também são turbo, flex e com injeção direta;
      - Um monte de concorrentes possuem piloto automático (cruise control) e Android Auto/Apple Car Play, isso nem é novidade;
      - Plásticos texturizados não fazem o acabamento ser melhor, continua sendo plástico duro e seco de baixo custo que vai fazer barulho. Hrv, Renegade e C4 Cactus posssuem material macio no painel, muito superior. Tracker e Kicks apesar de usarem plástico, possuem um aplique de couro no painel, ainda superior que o T-Cross. O restante ainda está no mesmo nível;
      - Creta e Compass Sport de 113 mil também possuem saída de ar pra quem vai atrás.
      Pesquise e busque argumentos concretos antes de sair falando qualquer merda que paira na sua mente doentia. Acéfalo.

      Excluir
    2. Depois dessa ia chorar na cama quente.

      Excluir
    3. T-cross vai micar igual Up, sem contar que o 2008 que já era bom agora vai ter 6 marchas com thp e o Hrvv touring com o 1.5 turbo. Não há nada nesse T-cross Plastic Line que atraia um possível comprador

      Excluir
  15. Esse Creta com certeza é a melhor compra dentre os pequenos suvs. Já teve avaliação do car.blog e de fato constatou a superioridade do Creta.

    ResponderExcluir
  16. Papagaio repetidor,só pode ser plástico texturizado na Volks o que não muda nada é plástico do mesmo modo e relinchar que anda mais e bebe menos não é sinônimo de ser melhor devido ao fato de ser um carro de uma marca que não tem status de uma BMW,Mercedes Volvo etc... Pra encerrar é carro de marca comum como Fiat, GM, Renault, Hyundai etc... Apesar de vc falar que lá é tudo superior igual a vc gênio de teclado.

    ResponderExcluir
  17. Motor 2.0 com menos torque que o 1.0 TSI. Estou com pena de Creta, Kicks, HRV e Renegade. Vãos er massacrados sem piedade pelos melhor SUV nacional.

    ResponderExcluir
  18. Isso aí todas se unindo contra a liderança da Volkswagen kkk

    ResponderExcluir
  19. Tem que combater o Renegade! que esta dando uma surra na concorrência dos "SUVs"...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.