A Cadillac, subsidiária de carros de luxo da GM, apresenta em Nova York o Cadillac CT5, novo modelo de acesso da marca destinado a concorrer com sedãs alemães Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Os preços, nos EUA, devem começar abaixo de US$ 50 mil dólares.

Novo Cadillac CT5 2020

O CT5 é na verdade uma nova tentativa de concorrer nesse segmento, já que os atuais Caddilac ATS/CTS também tinham essa ambição, mas não tiveram sucesso. Agora, a GM aposta tudo em estilo, e na plataforma e mecânica compartilhada do Camaro.

Novo Cadillac CT5 2020

O Cadillac CT5 será vendido com duas opções de motor: 2.0 (237 cv e 350 Nm) e V6 3.0 Turbo (335 cv e 542 Nm) , sempre associado com câmbio automático de 10 marchas, com tração traseira. Entretanto, mecânica potente e câmbio automático de múltiplas marcas não é suficiente para enfrentar os sedãs da Alemanha, especialmente Audi A4 e BMW Série 3 que oferecem sistemas de condução semi-autônoma.

Novo Cadillac CT5 2020

O Cadillac CT5 oferece o recurso Super Cruise, que é um piloto automático adaptativo com capacidade de manter o carro na pista. Além disso, ele aposta em dimensões avantajadas: 4,92 metros de comprimento, 2,94 metros de entre-eixos, 1,45 metros de altura 1 1,88 de largura.

Novo Cadillac CT5 2020

O sedã de 1.660 Kg - mesmo sem tração integral - tem uma suspensão totalmente independente dianteira MacPherson e configuração traseira de cinco articulações, além de freios a disco nas quatro rodas e direção hidráulica assistida.

Novo Cadillac CT5 2020

No interior, o 2020 CT5 oferece capacidade para cinco passageiros e um design moderno e limpo, consistente com a forma exterior. A Cadillac disse que os controles são simples e intuitivos de usar e que o painel de instrumentos e a tela central de alta definição de 10 polegadas estão focados no motorista.

Três níveis de acabamento

O Cadillac CT5 será oferecido nos modelos Luxury, Premium Luxury e Sport. A variante Sport é diferenciada das outras duas substituindo os detalhes cromados por preto e usa uma malha escura para a grade e para as entradas frontais. A roda padrão do modelo Luxury é de 18 polegadas, enquanto os modelos Premium Luxury e Sport são equipados com aros de 19 polegadas.

Novo Cadillac CT5 2020

O pacote Platinum da Cadillac está disponível nos modelos Premium Luxury e Sport e inclui o exclusivo esquema de cores Sedona / Jet Black de dois tons. Os assentos dianteiros são aquecidos e ventilados com uma função de massagem e ajuste de 18 vias. Outras características incluem detalhes de fibra de carbono, shifters de magnésio e um volante de aro mais grosso.

Novo Cadillac CT5 2020

Os dados oficiais de consumo não foram liberados, mas espera-se que o 2.0 faça 9,3 km/l em cidade, e 12,7 km/l em estrada, enquanto o V6 fique em 6,8 km/l e 10,2 km/l, respectivamente.

Preços

Novo Cadillac CT5 2020

O novo 2020 Cadillac CT5 estará à venda no segundo semestre de 2019 nos EUA. O preço ainda não foi anunciado, mas esperamos que esteja em algum lugar na mesma faixa no atual CTS, que começa em US $ 47.990 para o modelo de 4 cilindros e US $ 55.690 para o V6, excluindo o frete de US $ 995. A esses valores deve-se adicionar de 6% a 8% de impostos estaduais.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Feio é não ter dinheiro pra comprar um e desdenhar...

      Excluir
    2. Uhau seu sobrenome e igual da minha mãe wiltrut ingeborg kull em boa memória! Talvez somos parentes?! Gostaria de saber meu telefone e 55 11 971666985

      Excluir
  2. Um belo sedan. A frente está muito bem acertada, o interior de muito bom gosto, a traseira não é feia, mas lembra um pouco o caimento do Nissan versa com as lanternas mais horizontais.

    ResponderExcluir
  3. Esses Cadillac CT5 é um museu de novidades. Não tem nada que se espera de um carro realmente moderno. Não tem motor híbrido, não tem sistema elétrico de 48V, não tem um sistema de condução autônoma de nível 3, não tem versões elétricas.
    Uma piada a Cadillac.
    Esse carro desponta para a irrelevância...perde até para a Lexus, que é outra irrelevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta e melhor ??? Com certeza para você ele concorre com o Jetta !!!!

      Excluir
    2. Nossa. Como não percebi. Vou comprar um Voyage.

      Excluir
  4. Depois do seu DESLUMBRANTE comentário... NÃO VOU COMPRAR !!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente essa obra de arte não tem concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volvo,Lexus e o trio parada dura alemão mandam lembranças

      Excluir
  7. Nem na Semana Santa Carlotinha não consegue ficar sem falar asneiras.

    ResponderExcluir
  8. Vi alguns vídeos da apresentação do carro: cheio de botões no painel e volante. Tunel traseiro quase no nível do assento de tao alto. So uma usb para passageiros no banco de tras. O capo e cofre do motor são enormes, então, o entreeixos longo é perdido, deixa pouco espaço para os passageiros. Apresentador com 1,86 raspa a cabeça no teto no banco traseiro e tem pouquíssimo espaço no banco do motorista. O vao de acesso entre o banco traseiro e a mala é limitadíssimo pelas dimensões e corte da chapa. drl fica em posição muito exposta a acidentes.

    O c4c tem razão.

    ResponderExcluir
  9. Os comentários são + legais q os veículos propriamente ditos!

    ResponderExcluir
  10. O design externo me parece ao estilo do gosto americano, mas as fotos do interior mostram inegavelmente que o carro copiou o estilo interno do BMW série 3. 2019. O que o que vai “vender” este Cadillac além do nacionalismo são os diferençais , mas no item inovação e estilo no interior, a Gm deixou a criatividade guardada na gaveta e “se inspirou” demais na concorrência (se fosse empresa chinesa seria plágio...). É preciso observar o conjunto em ação, e mesmo se a Cadillac tem um pôs venda premium como desejam este tipo d comprador ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem