Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen T-Cross é o carro oficial da turnê de 30 anos da dupla Sandy & Junior

Categorias: , , , 33 Comentários

O Volkswagen T-Cross será o carro oficial da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira da dupla Sandy e Junior. O modelo é o principal lançamento da marca do ano e chega em abril às concessionárias para disputar o segmento que mais cresce no País: o de SUVs.

Volkswagen T-Cross - dupla Sandy & Junior

O modelo é fruto de um investimento de R$ 7 bilhões que contempla o lançamento de 20 novos produtos até 2020. Dessas 20 novidades, 5 serão SUVs completamente novos. O T-Cross é um deles e é o lançamento mais importante da Volkswagen para 2019.

Volkswagen T-Cross - dupla Sandy & Junior

"Como carro oficial da turnê do ‘cross’ entre Sandy e Junior, uma das parcerias de maior sucesso da música brasileira, o T-Cross será apresentado ao público da dupla, que é moderno e cool”, diz Leandro Ramiro, Gerente Executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.

Volkswagen T-Cross - dupla Sandy & Junior

Como carro oficial desse reencontro, o T-Cross estará em todas as inserções promocionais da turnê, que servirá como palco para a apresentação do modelo, contando com ativações com o público, que poderá conhecer os detalhes desse SUV.

Volkswagen T-Cross - dupla Sandy & Junior

A turnê da dupla passará por 10 cidades entre os meses de julho e setembro de 2019. Com mais de 17 milhões de discos vendidos, Sandy e Junior se reúnem pela primeira vez desde 2007, quando seguiram carreiras paralelas, para comemorar os 30 anos de aniversário de sua primeira performance, que aconteceu no programa Som Brasil em 1989, quando cantaram “Maria Chiquinha”.

T-Cross

O T-Cross é o principal lançamento da Volkswagen no ano e tem como foco o público moderno, trazendo itens como painel totalmente digital, várias entradas USB, o sistema Park Assist, que auxilia a fazer balizas, entre outros. Além disso, ele é o primeiro carro conectado da Volkswagen na América Latina.

Volkswagen T-Cross - dupla Sandy & Junior

O T-Cross já foi objeto de um processo de pré-venda, no qual 800 unidades foram vendidas em apenas uma semana. O modelo brasileiro já conta com pedidos de mercados da América Latina e África, para onde será exportado, podendo chegar a 50 países.

Volkswagen T-Cross - dupla Sandy & Junior

Desde sexta-feira, 15/3, foi ao ar “A Coleção”, a nova série original da Volkswagen, também parte da campanha de apresentação do T-Cross. A iniciativa inspira-se no sucesso da websérie de pré-lançamento do Novo Polo, “01.09”, que ajudou a colocar o modelo na sexta colocação do mercado, em 2018. Com mais de 23 milhões de visualizações, a série 01.09 foi um grande sucesso. Confira o trailer da série abaixo:



Episódio 1

33 comentários:

  1. Respostas
    1. Com certeza mas também é ceto que o T-cross é bem melhor que o Carro Margarina de quinta categoria que vc tem na garagem, se é que tem algum carro.

      Excluir
  2. Fiat investe em Big b@$?@ e VW em duplinha de m#@&S,haja saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLKS INVESTE EM S&J E THE VOICE, FIAT INVESTE EM BBB E AGR NA SELEÇÃO BRASILEIRA, ISSO SE CHAMA OPORTUNIDADE DE VENDAS!

      Excluir
    2. Melhor comentário que li hj, Haroldo. O marketing nacional é de quinta categoria.

      Excluir
  3. É uma ação eficaz. Goste-se ou não de Sandy e Júnior, não se pode negar que eles são conhecidos e fazem sucesso. E essa turnê de reencontro terá grande audiência de um público que certamente se interessará pelo T-Cross.

    Então a estratégia da VW foi excelente. Certamente vai alavancar ainda mais as vendas desse SUV referencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc certamente irá em todos os shows.

      Imagino o tanto que deve estar ansioso.

      Afinal é um feito único para vc, conseguiram reunir a dupla que vc mais ama com a sua marca favorita.

      Excluir
    2. Ue quando a Fiat lançou o Argo e usou atores no dia do evento, vossa realeza disse que a Fiat era isso era aqui .. e agora que a VW faz a msm coisa a história muda neh... hahaha já garantiu seu ingresso pra ouvir o que a Maria Chiquinha foi fazer no mato kkk

      Excluir
  4. Só para fazer propaganda o carro vai custar 1000 mangos a mais para pagar esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  5. Público certo pro T Cross... menininha adolescente que ouve Sandy e Jr kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANO Q VEM QUANDO A FCA LANÇAR O RENEGADE TURBO, NGM VAI LEMBRAR DESSE CARRO!

      Excluir
    2. Carlos ta cantando dig jay joy vem ser meu amigo? Kk

      Excluir
    3. E quando a Honda lançar o HRV 1.5 turbo de 173 CV, ninguém vai se lembrar do Renegade !

      Excluir

    4. Muito bom o hrv de 180cv. Se vier que eu ate duvido pelo preco do tcross 1.4, tcross n tem chance. Mas como a honda vai oferecer mais vai cobrar mais, so resta saber, quanto mais.

      Excluir
  6. ai está a maximização total do que é ser Nutella

    ResponderExcluir
  7. É bem assim, as que vendem um maior volume gasta milhões em patrocínios e muitas vezes tem prejuízos, outras comem pela beirada investindo em mídias digitais,vendem razoavelmente e conseguem lucro como a PSA. É FATO!!!

    ResponderExcluir
  8. Ou seja, T-Cross: bonitinho e ordinário como a Sandy, e tosco como o Júnior ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross é superior a todos os seus concorrentes. Ele é amplamente superior ao HR-V, com mais desempenho, menor consumo, mais espaço para passageiros, mais airbags, mais itens de série e opcionais, melhor acabamento, e melhor pós-venda.

      T-Cross superior ao HR-V, veja:

      https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html

      T-Cross com melhor pós-venda que Honda, veja:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

      E sobre o Renegade, o Flex é uma lesma, anda menos que o up! 1.0 MPI, e o Diesel é caso de internação, pois pagar R$ 128 mil reais em um Jeep Renegade pelado, com 2 airbags, com acabamento fiat, só pode ser louco.

      https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.

      O T-Cross de 100 mil reais já é melhor equipado que essa boquetagem de Renagade de R$ 128 mil. O T-Cross Highline custa R$ 109.990 reais e já é infinitamente mais completo que o Renegade Diesel, que só vem com 2 airbags e não tem faróis de LED. A central multimídia do Renegade é boqueta, e o Renegade tem porta-malas de 250 litros (na verdade um porta-luvas).

      Então, na verdade, o T-Cross Highline é R$ 17 mil mais barato que o Renegade Longitude Diesel e mais equipado.

      Fora que o O Renegade Diesel tem consumo segundo o INMETRO, em ESTRADA, de 11,5 Km/l de diesel, e, na cidade, de 9,4 Km/l de diesel.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf

      O T-Cross 250 TSI faz 13,2 Km/l de gasolina na estrada, e 11,5 Km/l em cidade, segundo o mesmo INMETRO.

      Ou seja, o T-Cross, que HUMILHA o Renegade em performance, consome MENOS em cidade que o Renegade Diesel em estrada.

      O T-Cross acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, enquanto o Renegade Diesel é 4 segundos mais lento.

      Pior, o Renegade Diesel na pista foi ridiculamente lento, sendo mais lento que Jac J2, Gol rallye, HB20 1.6. O Renegade Diesel deu um vexame na pista, com 1:16.651, andando muito menos que carros lentíssimos. Uma piada, veja:

      https://youtu.be/wYQNolIumxk?t=385

      Nem como consumo o Renegade Diesel vale a pena, vejamos:

      Segundo a ANP, pesquisa de 2019, Fevereiro,
      https://preco.anp.gov.br/include/Resumo_Mensal_Combustiveis.asp, o preço médio do Diesel no Brasil é R$ 3,6 / L, enquanto da gasolina R$ 4,1 / L. Ou seja, não é R$ 1 a diferença, mas R$ 0,5.

      O custo de rodar com o T-Cross 250 TSI é o mesmo do Renegade Diesel, pois o T-Cross é mais econômico.

      Custo para rodar 1000 km com o Renegade Diesel:

      1000 km / (11,6 Km/l) = 86,2 litros de diesel. 86,2 x 4,1 = R$ 310,3 reais

      Custo para rodar 1000 Km com o T-Cross 250 TSI

      1000 km / 13,2 = 75,7 litros. 75,7 * 4,1 = R$ 310 reais.

      Ou seja, o sujeito que compra o Renegade Diesel, paga R$ 17 mil a mais que o T-Cross Highline, gasta a mesma coisa com combustível, e tem um carro infinitamente pior equipado, com menos espaço interno e porta-malas ridículo de 250 litros, e que anda ridiculamente menos.

      Como o Renegade é vendido aos borbotões para locadoras, a desvalorização dele é imensa. O coitado paga R$ 128 mil em um Renegade pelado, e vende 1 mês depois por menos de R$ 80 mil.

      Renegade Flex: carro para manés. Renegade diesel: carro para manés que precisam ser internados.

      Excluir
    2. Japa, além de tudo você é detestável nesse seu comentário preconceituoso. Que coisa sem sentido ofender as pessoas desse jeito.
      Cara, você é dos maiores recalcados que eu já vi nos blogs de carros.

      Excluir
  9. Zoação faz parte,mais o carrinho deve ser legal sim mais haverá um canibalismo enorme dentro da VW o mesmo que aconteceu na Honda com a chegada do HRV vai vender o T-Cross e as vendas dos outros modelos só em queda livre,pois os compradores de outras marcas não migram apenas por um carrinho de S&J de botinha alta não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixando os achismos para lá, vamos aos fatos:

      Na verdade a chegada do T-Cross está fazendo a VW ganhar mercado. Tanto que já encostou na GM em março, com uma diferença de apenas 0,2%, ou seja, está tirando mercado dos demais.

      https://www.car.blog.br/2019/03/volkswagen-t-cross-e-o-carro-oficial-da.html

      Isso aconteceu porque vendas de Polo e Virtus se mantiveram, e até cresceram na média diária, Polo idem, e o povo dos outros SUV´s migram para o T-Cross.

      O T-Cross é amplamente superior a todos os demais SUV´s compactos e está mais barato que todos. Isso porque tem o motor 200 TSI que paga menos imposto que TODOS os SUV´s, e ainda terá maior escala de produção, pois será exportado para a América Latina inteira.

      Então duas vantagens competitivas que os demais não tem como atacar: a vantagem de pagar menos imposto (7%, contra 11% dos outros, aplicado no preço do carro inteiro), e maior escala de produção, leva a menores custos por unidade.

      Excluir
  10. Zoação faz parte,mais o carrinho deve ser legal sim mais haverá um canibalismo enorme dentro da VW o mesmo que aconteceu na Honda com a chegada do HRV vai vender o T-Cross e as vendas dos outros modelos só em queda livre,pois os compradores de outras marcas não migram apenas por um carrinho de S&J de botinha alta não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixando os achismos para lá, vamos aos fatos:

      Na verdade a chegada do T-Cross está fazendo a VW ganhar mercado. Tanto que já encostou na GM em março, com uma diferença de apenas 0,2%, ou seja, está tirando mercado dos demais.

      https://www.car.blog.br/2019/03/volkswagen-t-cross-e-o-carro-oficial-da.html

      Isso aconteceu porque vendas de Polo e Virtus se mantiveram, e até cresceram na média diária, Polo idem, e o povo dos outros SUV´s migram para o T-Cross.

      O T-Cross é amplamente superior a todos os demais SUV´s compactos e está mais barato que todos. Isso porque tem o motor 200 TSI que paga menos imposto que TODOS os SUV´s, e ainda terá maior escala de produção, pois será exportado para a América Latina inteira.

      Então duas vantagens competitivas que os demais não tem como atacar: a vantagem de pagar menos imposto (7%, contra 11% dos outros, aplicado no preço do carro inteiro), e maior escala de produção, leva a menores custos por unidade.

      Excluir
    2. Penso que a VW errou ao escolher a dupla que não tem grande repercussão no principal mercado urbano do país.

      Excluir
  11. Espere sentado,daqui uma semana a GM dispara com aproximadamente 10 mil veículos a frente da VW,vc acha mesmo que os emplacamentos já foram todos consumados,até o final do mês o placar muda e se cuide com a Fiat novamente.obs: o T-Cross vai emplacar um montão e não será vendas e sim para teste drive não se empolgue tanto.

    ResponderExcluir
  12. Vende carros como água e nem assim sai do vermelho,é bom lembrar que a GM quase saiu do país e tirando os EUA em mercado exigente as tranqueiras da GM não entram.

    ResponderExcluir
  13. Esse Junior filhinho de papai, ele não vale nada esse comumistinha de bosta.

    ResponderExcluir
  14. Alguem me explica porque o teto solar do T-Cross custa 4.800 reais e o do Tiguan "apenas" 4.000??????

    ResponderExcluir
  15. O 4 patas falando que o T-cross é muito superior ao HRV.
    Vamos ver e comparar quando a 4rodas fizer o teste dos 60 mil km e ver quem estará mais "inteiro".

    No Honda teve um probleminha na suspensão de mais "grave" e só.

    Vamos ver o T-cross e sua superioridade.

    Tem gente que vive de ilusionismo e coloca meia dúzia de número e publicações ainda rasas sobre tal superioridade do VW.
    Vamos ver...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.