A Audi do Brasil lança no mercado nacional o novo Audi RS 4 Avant - stationwagon esportiva com motor V6 de 450 cv de potência, capaz de acelerar 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. O preço sugerido é de 546.990 reais.

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

O Audi RS4 Avant combina dirigibilidade esportiva com usabilidade do dia a dia. Apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, o RS 4 Avant vem equipado com motor V6 de 2.9 TFSI, que desenvolve 450 cv de potência, tração permanente quatro, posicionando-se como o topo de linha da família A4.

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

A estética é caracterizada, na dianteira, por entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, também são destacadas pelos relevos quattro nas rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem um visual ousado.

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

No novo RS 4 Avant, o motor V6 biturbo 2.9 TFSI tem torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais do que seu predecessor – e atinge uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o carro tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

A potência de 450 cv é transferida para o sistema de tração permanente quattro, por meio de um câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados para a condução esportiva. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro.

Há ainda o software do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e o diferencial esportivo oferece um ajuste específico onde é possível desativar o controle ESC pressionando o botão por mais de 3 segundos.

A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant sete milímetros mais baixo do que o A4 Avant. Os motoristas podem criar sua própria experiência pessoal de direção usando o Audi Drive Select, com quatro modos de condução disponíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual.

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

O consumo médio de combustível é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo RS 4 Avant pesa 1.715 kg, já o seu motor pesa apenas 182 kg.

Interior

O interior na cor preta e os assentos têm costura em padrão de colmeia. O volante multifuncional com base plana, a estrutura do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Audi Virtual Cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. O temporizador de voltas é capaz de memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre si. Status de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel.

O RS 4 Avant está com mais espaço interno em sua nova geração. A distância entre eixos possui 2.826mm, enquanto a largura dos ombros nos assentos frontais foi ampliada em 11 milímetros. O apoio central de braço da frente, os suportes laterais de porta, os porta-copos e o novo compartimento atrás da luz central interna enfatizam as características da marca na usabilidade cotidiana.

Em sua configuração básica, o compartimento de bagagem do novo RS 4 Avant oferece 505 litros, volume que sobe para 1.510 litros com os assentos rebaixados. O carregamento do porta-malas é simplificado por soluções inteligentes, como a abertura e o fechamento elétrico com sistema hands-free, que responde ao movimento do pé.


Itens de série

O motorista conta com o Head-up Display no RS 4 Avant. O dispositivo projeta todas as informações relevantes diretamente no para-brisa, no campo de visão do motorista, com símbolos facilmente compreensíveis e dígitos numéricos. Se estiver em modo manual, o visor também sugere a mudança de marcha com o paddle shift (câmbio borboleta).

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

O sistema de infotainment está acessível por meio do sistema MMI Touch presente no console central. O touchpad sensível ao toque oferece entrada de caracteres ou gestos com dedos. Outras funções são selecionadas por meio do controle de voz. Já o visor central mede 8,3 polegadas.

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

O ar condicionado do novo Audi RS 4 Avant regula a temperatura e distribuição do ar separadamente para o condutor, passageiro dianteiro e passageiros traseiros. Quando um dedo aproxima de um dos controles de temperatura, sua função aparece em dimensões maiores e pode ser selecionado com o toque na tela. Os passageiros no banco de trás usam uma unidade de controle colocada do console central traseiro para ajustar a temperatura.

O sistema de infotainment possui uma unidade de DVD, memória flash de 10 GB, leitores de cartão, conector USB com função de carregamento e conexão AUX-IN. A interface do smartphone pode ser projetada no RS 4 Avant com integração via Apple Car Play e Android Auto.


O sistema de som Bang & Olufsen oferece a melhor qualidade de áudio, com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers. O novo Audi RS 4 Avant estará disponível por R$ 546.990 a partir deste mês.

Opcionais

Audi RS4 Avant 2019 - Brasil

O RS 4 Avant traz como opcional o pacote Audi Assistance Tour, que contempla ampla variedade de recursos de alta tecnologia, como oTraffic Jam Assist (auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), o Audi Active Lane Assist(que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta Audi.



Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garantem mais segurança e esportividade.
Ficha Técnica - AUDI RS 4 AVANT

  • Motor: 2.9 turbo FSI
  • Cilindros /cilindrada: 4 em linha/2.894 cm³
  • Potência: 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm
  • Torque máximo: 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm
  • Tração: quattro
  • Transmissão: tiptronic, 8 velocidades
  • Peso: 1.715 kg
  • Comprimento: 4.781 mm
  • Largura: 1.866 mm
  • Altura: 1.404 mm
  • Distância entre-eixos: 2.826 mm
  • Tanque de combustível: 58 l
  • Porta-malas: 505 l
  • Aceleração 0-100 km/h: 4,1s
  • Velocidade máxima: 280 km/h

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É verdade que a Audi não produzira q3 no Brasil?
    E ate 2021 deixara de produzir o A3?
    Deste jeito a fabrica será fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tão preocupada com a estratégia industrial da Audi porque? È acionista da marca? Diretora da Audi? Evidente que não, caso contrário não teria tempo para ficar se preocupando com fofocas, e saberia que a fábrica do A3 e Q3 é a mesma da VW, que produz o T-Cross, que vendeu toda a pré-venda em 1 semana.https://www.car.blog.br/2019/03/volkswagen-t-cross-esgota-800-unidades.html
      Até para ser fofoqueira precisa ser bem informada.

      Excluir
    2. A Noticia esta na internet.
      Só pesquisar na Ferramenta De busca.
      Importante ser educado e saber usar as palavras.
      Isso parece que vc não é.
      Segue o link:
      https://carros.ig.com.br/2019-02-28/audi-q3.html.amp

      Excluir
    3. A Noticia esta na internet.
      Só pesquisar na Ferramenta De busca.
      Importante ser educado e saber usar as palavras.
      Isso parece que vc não é.
      Segue o link:
      https://carros.ig.com.br/2019-02-28/audi-q3.html.amp

      Excluir
  2. Respostas
    1. Porque tá tão ansiosa? Não vai comprar mesmo....

      Excluir
    2. Não precisa se preocupar amiguinho, vc não tem dinheiro pra isso.

      Excluir
    3. Vcs sabem se eu tenho ou não? Estão preocupadas?

      Excluir
  3. Está sim é a verdadeira Stationvagon...
    Bela maquimá

    ResponderExcluir
  4. Show de carro! A vermelha que estava no salão em SP era simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. A Audi sempre consegue se superar quando o assunto é peruas. Obra de arte.

    ResponderExcluir
  6. Pena que nosso mercado imaturo e de compradores mais preocupados em se mostrar pra vizinhos e amigos não aprecia peruas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem