A Audi lança no Brasil a nova geração do Audi RS 5 Coupé, que traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 600 Nm de torque desenvolvido do zero. O modelo tem preço sugerido, em março de 2019, de R$ 556.900 reais.
O novo Audi RS 5 Coupé tem inspiração no Audi 90 quattro IMSA GTO, um carro de corrida do final dos anos 1980. As sólidas entradas de ar e sua estrutura em colméia frontal com uma ampla grade Singleframe refletem o DNA típico dos modelos RS. Abaixo dos faróis em LED, estão as entradas e saídas de ar, enquanto as caixas de rodas enfatizam a largura - 15 milímetros maior que a versão anterior. O Coupé traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. Há no novo RS 5 um difusor, saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto – equipamentos tradicionais da linha RS. O comprimento da nova geração é de 4,72 metros, 74 milímetros maior que o seu predecessor.
O novo motor 2.9 TFSI V6 biturbo oferece maior ganho de potência e eficiência, além de um som que remete à esportividade. O veículo desenvolve 450 cv com torque máximo de 600 Nm - 170 Nm a mais do que a geração anterior – e atinge em uma ampla faixa de rotação que varia entre 1.900 e 5.000 rpm. O modelo topo de linha na família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h.
O Audi RS 5 Coupé consome apenas 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. O modelo também apresenta redução significativa no peso com 1.655 kg, 60 kg a menos. O motor flui ainda melhor com o novo câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para beneficiar a condução esportiva na linha RS em conjunto com o sistema de tração permanente quattro. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro, oferecendo a maior segurança possível.
O Audi RS5 Coupé amplia ainda mais as características esportivas e de agilidade, a suspensão multi-link é utilizada nos eixos dianteiro e traseiro. A Audi também oferece o Controle de Direção Dinâmico (DRC). Os motoristas podem criar uma experiência ainda mais personalizada usando o Audi Drive Select, equipamento de série que oferece quatro modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic e Individual.
Equipamentos de série
O interior do RS 5 Coupé é completamente preto. Detalhes como os assentos RS e o volante multifuncional com base plana detalham as características da linha, também apresentadas no câmbio automático e nas faixas iluminadas do painel. No Audi Virtual Cockpit é possível conferir informações sobre Força G, pressão dos pneus e temperatura, assim como potência e torque.
O sistema de infotainment pode ser acessado por meio do sistema MMI Touch presente no console central. Ele oferece ponto de acesso Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto. Tecnologias de assistência e Head-up Display também auxiliam o motorista e aumentam a segurança, conforto e eficiência. A interação entre os sistemas representa mais um passo para a condução autônoma.
O sistema de som é um Bang&Olufsen 3D de 755 watts de potência. O coração do sistema é um amplificador de 16canais, que aciona 19 alto-falantes. Dois subwoofers por trás dos painéis laterais na parte traseira geram os graves transformando o carro em uma verdadeira sala de concerto. O Audi RS 5 Coupé chega ao mercado brasileiro por R$ 556.990.
Como opcional há o pacote Audi Assistance Tour, que contempla ampla variedade de recursos de alta tecnologia, como o Traffic Jam Assist (auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), o Audi Active Lane Assist (que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta Audi.
Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garantem mais segurança e esportividade. É possível ainda escolher também como opcional o teto de carbono, que auxilia redução do peso do veículo.
Especificações técnicas - Audi RS 5 Coupé
Motor: 2.9 turbo FSI
Cilindros /cilindrada: 6 em V/2.894 cm³
Potência: 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm
Torque máximo: 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm
Tração: quattro
Transmissão: tiptronic, 8 velocidades
Peso: 1.655 kg
Comprimento: 4.723 mm
Largura: 1.861 mm
Altura: 1.360 mm
Distância entre-eixos: 2.766 mm
Tanque de combustível: 58 l
Porta-malas: 465 l
Aceleração 0-100 km/h: 3,9s
Velocidade máxima: 280 km/h
Dos mesmos produtores do Up! TSI: Audi RS5 Coupé!
ResponderExcluirKkKkKk...
ExcluirSerá um FRACASSO em vendas assim como o UP
Que o carlotinha é aloprado, todo mundo sabe, mas o RS5 é um primor de beleza e tecnologia!!!
ExcluirConsiderando que a relação peso/potência e peso/torque do TTRS é praticamente o mesmo desse RS5.
ResponderExcluirConsiderando que o TTRS na volta rápida do acelerados foi 9 décimos mais rápidos que o Mustang.
Melhor economizar 250k e comprar um Mustang, pois essa pequena diferença na pista não irá influenciar em nada o uso de um motorista comum.
Mustang é um carro para jogador de futebol do Corinthians ou Flamengo, pagodeiros ou cantores sertanejos.
ExcluirUm Audi RS5 é para um presidente de multinacional, um profissional altamente bem sucedido, um piloto de fórmula 1.
Um Audi é um Audi em qualquer lugar do planeta. Uma marca premium, para gente rica em qualquer lugar do mundo. O Mustang é um carro para vendedor de McDonalds nos EUA. E, no Brasil, para idiotas que pagam R$ 300 mil em uma boquetagem dos anos 50 emperiquitada.
Puro mimimi.... faça um crítica concreta.
ExcluirEsse papinho já deu.
Critica o desempenho, o design, o status e etc.
Falar que é uma “boquetagem dos anos 50” é um argumento muito fraco e aberto.
Seja específico meu caro.
Acho que quem compra um RS5 nem cogita um Mustang. São propostas tão diferentes. Não se trata apenas de comprar um carro rápido.
ExcluirConcordo com o Jonas, não há comparações, são segmentos e clientes totalmente distintos.
ExcluirNão há comparação. Mustang se propõe a oferecer uma cavalaria extravagante à custa de desempenho. Um para jovens desvairados, outro para conhecedor da excelência automotiva.
ExcluirFellipe M, são propostas idênticas, porém de escola completamente diferentes!!!
ExcluirMustang é ícone, assim como Harley Davidson, que de eficiência não tem nada, mas não é moto, é entidade já!!!
O Mustang melhorou dramaticamente nos últimos anos, mas o Audi chega na classe dos luxuosos GT's.
Carlos4carros, sua ignorância é caso de estudo da NASA. O conceito do Mustang é diferente, Americano não dá valor pra carro como europeu, em contrapartida, vende mais em seu mercado...
Engraçado que os quem acham um absurdo comparar Mustang e RS5, são os mesmos que agem com naturalidade ao ver um Golf GTI em uma lista de esportivos, junto com Camaro, Mustang, Porsche 911 e etc.
ExcluirCoerência a gente ver por aqui.
É isso mesmo Eduardo, tanto Mustang como Camaro melhoraram muito, esse papo de que são carros atrasados não cola mais.
A escola americana até então não se importava com comportamente dinâmico, o negócio deles era somente tempo de aceleração, 0 - 100 km/h, 1/4 de milha....
Quando passaram a se preocupar com dinâmica, deram esse show que é o atual Mustang e Camaro.
E outra, o TTRS só foi melhor que o Mustang em razão do tempo que ganha para sair da inércia em razão da tração integral.
Se os carros passagem da linha de partida já em velocidade, com certeza o Mustang venceria.
Uma bela máquina. Diria que custa muito caro, mas para mim que não tenho dinheiro para comprar esse carro.
ResponderExcluirConcordo com Carlos ... Mustangs e carros de jogador de futebol ..... porém Audi e carro de quem não pode bancar uma Mercedes
ResponderExcluirMas Audi e Mercedes custam a mesma coisa. Não faz sentido o que você falou.
ExcluirPorr@!!! PQP!!! Que carro lindo!! Máquina
ResponderExcluirDepende de que modelo da Mercedes vc se refere kkkkkkkk
ResponderExcluir