A montadora alemã de carros premium Audi apresentará no Genebra Motor Show (7-17 de março de 2019) a versão híbrida do A7 Sportback - denominada Audi A7 Sportback "TFSI-e". Assim como o Q5 TFSI-e, este é um híbrido plug-in.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrid

O Audi A7 Sportback TFSI-e tem autonomia elétrica de 40 quilômetros no ciclo WLTP. O powetrain é formado por um motor a gasolina turboalimentado com injeção direta que funciona em conjunto com um motor elétrico integrado na transmissão. Uma bateria de íons de lítio abaixo do piso do porta-malas fornece a energia elétrica. Como resultado, o motor elétrico pode suportar o motor de combustão durante a aceleração. O resultado: alto desempenho inicial e aceleração poderosa.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrid

Ao mesmo tempo, no que diz respeito à regeneração, o sistema de acionamento se assemelha ao do novo Audi e-tron * de acionamento elétrico . Ele é projetado para alta eficiência e máximo desempenho de recuperação. Ao frear, os novos modelos Audi PHEV recuperam até 80 kW de energia. O motor elétrico lida com pequenas desacelerações, ou seja, a maioria no tráfego diário. Para aplicações de freio médio, a tarefa é dividida entre os freios hidráulicos das rodas, que executam esta tarefa apenas com uma desaceleração de mais de 0,4 g.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrido

A bateria de íons de lítio para o A7 é composta de 104 células, que são combinadas em oito módulos. Armazena 14,1 kWh de energia a uma voltagem de 385 V. A eletrônica de potência transforma a corrente contínua da bateria de alta tensão em uma corrente trifásica para o motor elétrico; quando se recupera, faz o contrário. A bomba de calor padrão garante um controle eficiente do clima do veículo e pode gerar até 3 kW de energia térmica a partir de 1 kW de energia elétrica, com o calor residual ocorrendo no veículo.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrido

O gerenciamento híbrido dos modelos plug-in foi projetado para máxima eficiência e conforto do cliente e seleciona automaticamente a estratégia de operação ideal. A partida ocorre eletricamente no modo “EV” como padrão; o motor de combustão é ligado dependendo da situação.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrido

Os modelos híbridos plug-in têm os seguintes modos de unidade: “EV”, “Auto” e “Hold”. Com o botão de modo de operação, o motorista pode selecionar três configurações básicas: Prioridade para o acionamento elétrico, híbrido totalmente automático ou economize energia para uma fase posterior da jornada. No modo “Auto”, os PHEVs usam a interação inteligente do motor elétrico e do motor a combustão para máxima eficiência. No modo “Espera”, o gerenciamento do inversor controla o trem de força para que o status de carga atual da bateria seja mantido, por exemplo, para dirigir mais tarde no modo somente elétrico em áreas urbanas.

O assistente de eficiência preditiva faz uma contribuição essencial para aumentar a faixa elétrica e garantir o máximo conforto ao cliente. Para este propósito, o gerenciamento inteligente de drives integra o perfil da rota no controle do powertrain. A estratégia de operação preditiva avalia os dados de navegação durante a orientação de rota ativa e as informações da assistência de eficiência preditiva, bem como do sistema de sensores do veículo. Usando essas informações, ele cria um planejamento aproximado para toda a rota e um bom planejamento para os próximos quilômetros. Como resultado, são reconhecidas situações em que o motorista deve tirar o pé do pedal direito. O motorista recebe uma indicação visual correspondente no visor e feedback tátil através do pedal do acelerador ativo. Ao mesmo tempo, a recuperação antecipada é iniciada.

Além disso, o motorista pode selecionar entre os modos de condução “conforto”, “eficiência”, “automático” e “dinâmico” através dos comutadores conhecidos no sistema de movimentação dinâmica Audi drive select e, assim, influenciar a configuração do inversor, suspensão e direção. Dependendo da configuração, os limites a partir dos quais ambos os acionamentos trabalham juntos ou o motor elétrico fornece o impulso e, portanto, a mudança máxima de torque ao acelerar. No modo “dinâmico”, o motor elétrico suporta o motor de combustão de forma mais intensa com seu desempenho de impulso elétrico para máxima manipulação dinâmica.



O pedal do acelerador ativo com ponto de pressão variável para condução no modo somente elétrico suporta o inversor com feedback tátil para operação que é o mais eficiente possível. Quando o motorista remove seu pé do acelerador, o veículo desliza livremente na engrenagem automática D e no Audi seleciona os perfis “auto” e “eficiência” (abaixo de 160 km / h), onde tanto o motor de combustão quanto o motor elétrico são dissociados e desligados. Por outro lado, na engrenagem S e no perfil “dinâmico”, o motor elétrico permanece ativo no modo de desaceleração e se recupera, isto é, converte a energia cinética em energia elétrica.

Carregamento com o serviço de carregamento e-tron

O sistema de carregamento compacto também faz parte do equipamento de série dos novos híbridos Audi plug-in. Inclui cabos para as tomadas domésticas e industriais e um painel de controle.
Como opção, a Audi fornece o clipe para suporte de parede e um cabo de modo 3 para estações de carregamento públicas. Em um conector de carga com uma saída de 7,2 kW, uma carga completa da bateria demora duas horas.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrido

Enquanto estão em movimento, os clientes podem carregar os novos modelos híbridos de plug-in convenientemente. Um serviço de cobrança da Audi, o e-tron Charging Service, concede acesso a um grande número de estações de recarga em 16 países europeus, mediante solicitação. Preparações estão sendo feitas para introduzir isso em outros países. Apenas um cartão é suficiente para começar a cobrar com vários fornecedores. Os clientes devem se registrar uma vez no portal myAudi e concluir um contrato de cobrança sujeito a uma taxa. O faturamento sempre ocorre no final do mês, usando o método de pagamento armazenado.

Audi A7 Sportback TFSI-e Híbrido

No lançamento do mercado do Audi e-tron*, os clientes da Audi podem abastecer sua casa e sua garagem com a eco-eletricidade, gerada sem emissões de CO 2 , da marca “Volkswagen Naturstrom”. É gerado 100% a partir de fontes renováveis, como usinas hidrelétricas, e sua origem é certificada pela TÜV a cada ano. Além disso, se necessário, a Audi ajuda os clientes a colocá-los em contato com um eletricista para implementar uma solução de carga adequada em sua própria garagem.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso é híbrido. Não aquela boquetagem do Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boquetagem foi a traseira do T-Cross quando tentaram fazer isso que a Audi fez...

      Excluir
    2. Amigo, essa sua comparação não é justa, existe um abismo entre o A7 e o Corolla.

      Excluir
    3. nossa e vc toda preocupadA com o corolla

      Excluir
    4. Mas a quenga tá perdendo a linha! E o resto de noção que tinha!

      Excluir
    5. Golf terá vida longa no Brasil . Com o fim da produção do Focus na Argentina o golf... Bla bla bla .

      Excluir
  2. Tem nem como comparar uma máquina dessa com um corolla.

    ResponderExcluir
  3. Mas esse carro ñ é pro bico do brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. A Toyota/Lexus acha que sabe fazer carro híbrido, perto da tecnologia desse Audi, a tecnologia da Toyota/Lexus é do século XIX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os híbridos da Toyota é só uma jogada de marketing, motorzinho 1,8 l que consegue rodar no modo full electric apenas a 40-30 km.h no máximo e por pouco tempo.

      Excluir
  5. Pegando o gancho, custa 5x o que custa um Corolla... se não for melhor aí pede pra sair...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concorrente da Audi é a Lexus, que NÃO tem essa tecnologia do Audi.
      O grupo Toyota engana só os inocentes.

      Excluir
  6. nunca achei a carroceria fastback bonita até esse audi aparecer

    ResponderExcluir
  7. design desse carro é fora do comum.. perfeito! nem vou falar do resto, pois todos sabem..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem