Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes AMG S 65 Final Edition: adeus ao motor AMG V12

Categorias: , , 10 Comentários

A Mercedes anuncia o fim do seu sedã Classe S mais potente por meio de uma Edição Final que será apresentada em Genebra (7 a 17 de março). A edição limitada S 65 será construída apenas 130 vezes.

Mercedes AMG S 65 Final Edition

Isso significa que a Mercedes está colocando um fim nos motores V12 da AMG ? É o que se suspeita, já que além dos modelos cupê e conversível derivados do Classe S, não há outro modelo na gama AMG com motor V12.

Mercedes AMG S 65 Final Edition

Enquanto isso, os novos SUV´s mudaram constantemente seus modelos topo de gama para o V8 Twin Turbo da Affalterbach. O modelo especial S 65 é oferecido exclusivamente em preto obsidiano metálico.

Mercedes AMG S 65 Final Edition

As rodas de 20 polegadas recebem a cor especial bronze em mate. Na coluna C há estampado um logotipo da AMG. Para não deixar as bordas sozinhas, há também incrustações de bronze nos aventais da Classe S.

Mercedes AMG S 65 Final Edition

O interior recebe um interior de couro preto com detalhes em cobre. Com isso, a Mercedes transfere a aparência da Classe S limitada para o interior. Além de decorações feitas de carbono, há também uma placa "1 de 130" no console central. Outro ponto de exclusividade é o emblema "AMG Edition" no volante.

Mercedes AMG S 65 Final Edition

A potência permanece em 630 cv. Talvez seja o último uso do motor V12 na AMG.

Mercedes AMG S 65 Final Edition

O V12 de seis litros é bem conhecido, produz 630 cv no modelo especial e é montado e assinado por um único instalador. Na edição final, no entanto, a cor do crachá muda. Em vez da etiqueta prateada na tampa do motor, o S 65 recebe um preto. Sobre os preços, a Mercedes não comenta.

10 comentários:

  1. Motor V12 com menos potência que o V8 Biturbo do Audi RS7.
    Classe S, que um dia foi a referência no segmento premium, agora presta continência ao novo líder, que é o Audi A8.
    O A8 tem condução autônoma nível 3, e o Classe S tem no máximo um ACC melhorado.
    O Audi A8 é um carro que atende a quem tem dinheiro para comprar um carro desse preço. Essas pessoas não podem perder tempo no trânsito. Então o Audi A8 permite que em congestionamentos os donos façam coisas mais interessantes, enquanto o comprador do Classe S, tem uma tecnologia de condução autônoma como a do A8, precisa ficar prestando atenção no congestionamento e perdendo seu precioso tempo.
    Classe S, a Mercedes não tem como competir com o Audi A8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso vai tirá-lo de linha.. simples assim.

      Excluir
    2. Deixa de falar da Audi. Que vício, hein quenga! O assunto aqui é Mercedes. A rabiola fica coçando demais? Só pode!

      Excluir
    3. A Audi nem sonha com o numero de vendas do Classe S para o A8, a diferença é abismal. O Série 7 também vende muito mais. Os ricos vão continuar preferindo Mercedes ou BMW. A8, deve vender próximo ao XJ, não muito mais que isso.
      Não ha dúvida que o A8 e um carro maravilhoso, mas a concorrência não vai parar no tempo por causa disso.

      Excluir
    4. Se o grupo Bilderberg não usasse MBs nas comitivas, daria para te levar a sério.

      Excluir
  2. Daqui a pouco aparece um tal aqui falando que Focus e Fusion é melhor....

    ResponderExcluir
  3. Se aparece uma meretriz pra falar de Audi, pq não pode aparecer um apreciador da ford, jaguar, cadillac e etc..

    ResponderExcluir
  4. Isso quer dizer que quem quer queimar gasosa vai de de se conformar com um Renegayde? Pqp!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.