A Volkswagen desistiu de adotar um motor híbrido na nova geração do Golf GTI, a oitava, que chega ao mercado europeu ainda este ano. No lugar disso, a montadora alemã optou por ressaltar os pontos fortes do icônico esportivo.

novo VW Golf GTI 2020

O novo "Golf GTI" será baseado em uma evolução da atual plataforma MQB, denominada MQB-Evo, o que evidencia o fato de que o GTI 2020 será uma evolução do modelo atual, no lugar de uma revolução - algo que não deixa de ser surpresa dado o sucesso do atual Golf GTI, tanto em termos de crítica quanto comercial.

novo VW Golf GTI 2020

Sendo assim, no lugar do propulsor híbrido anteriormente planejado, o novo Golf GTI 2020 adotará uma versão atualizada do motor a gasolina turbo 2.0 TSI desenvolvido pela Audi, o EA888, usado no Golf GTI atual. O novo Golf GTI será ofertado com duas opções de potência: 255 cv, no modelo padrão, e 290 cv na configuração "Performance".

VW Golf GTI 2020

Acredita-se também que haverá um aumento no torque, dos atuais 350 Nm para 370 nm nas duas versões. No caso do modelo de maior potência, diz-se que o tempo de 0 a 100 km/h ficará abaixo de 6 segundos, e a velocidade máxima ficará em 250 Km/h. As opções de caixa de câmbio incluirão as versões manuais de 6 marchas, e uma de embreagem dupla de sete velocidades.

VW Golf GTI 2020

Até outubro do ano passado, a VW havia planejava usar o mudar o Golf GTI para um motor híbrido leve, também baseado no motor EA888. Entretanto, o novo presidente do Grupo VW, Herbert Diess, optou por reverter essa decisão do antecessor, Matthias Müller, optando por um conjunto convencional.

VW Golf GTI 2020

A plataforma MQB-Evo que sustenta o novo Golf GTI manterá a suspensão dianteira MacPherson e suspensão traseira multi-link em combinação com controle de amortecimento adaptativo. Outro ponto que está sendo aperfeiçoado no novo GTI, segundo engenheiros envolvidos no desenvolvimento ouvidos pela publicação britânica AutoCar, é a direção. "Muita atenção foi dada à precisão da direção. A configuração eletromecânica do modelo de saída foi intensamente retrabalhada para fornecer níveis adicionais de feedback e uma relação mais direta".

O estilo exterior do GTI provavelmente não será uma grande mudança em relação ao atual, mas insiders sugeriram que o carro terá uma aparência mais extrovertida e agressiva, mais significativamente em torno da grade frontal, que deverá apresentar uma seção de ventilação mais profunda. e novos faróis dianteiros mais finos que aproveitam a mais recente tecnologia LED. Em torno das rodas traseiras do carro, espera-se que ombros reforçados deem ao carro uma postura mais esportiva. Os compradores ficarão restritos a apenas um estilo de carroceria: um hatchback de cinco portas. As três portas não serão mais produzidas.

VW Golf GTI 2020

As alterações no interior incluem um novo cockpit digital com uma unidade head-up display opcional, e um console central com um mecanismo de manopla de transmissão em forma de T para versões equipadas com DSG.

VW Golf GTI 2020

O novo GTI também deverá seguir o modelo mainstream e obter uma revisão técnica. Mais significativamente, isso inclui a integração de uma nova tela digital central maior que terá alguma funcionalidade de toque, mas também um novo sistema de controle tátil projetado para facilitar os ajustes de controle mais comuns.

Fonte: Auto Car

24 Comentários

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  1. Precisar, não precisa mesmo! O motor EA888 deverá ser mais competente que o atual, com otimização de sistemas, mas ficaria legal ter uma força extra de torque instantâneo que somente motores elétricos dão...

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  2. Sei lá, pode ser que eu seja purista, mas essa notícia me agrada. Acho que se você tem uma versão totalmente elétrica, a GTE, uma híbrida se torna dispensável. Afinal, se você precisa de dois (ou mais) motores para fazer o trabalho de apenas um, a eficiência deles estará comprometida. Aliado ao fato que no híbrido tem-se um maior número de peças, de peso, de manutenção e de custos.

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    1. O GTE não é totalmente elétrico. É hibrido!

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    2. Híbridos são mais eficientes que modelos somente a combustão.
      Veja o GTE que tem a performance próxima do GTI, sendo que ele tem o motor 1.4 TSI de 150cv aliado a um motor elétrico de 102cv.
      Agora imagina um golf GTI com o 2.0T + um motor elétrico, o carro ficaria muito forte.

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    3. Eu achava que o GTE era totalmente elétrico...

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    4. e-golf é totalmente elétrico.

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    5. Por isso me confundi! Realmente fui pesquisar e o GTE é híbrido e o -Golf puramente elétrico. Em todo caso, continuo achando que carro híbrido não é um caminho legal...

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    6. E-Golf vai dar lugar ao ID Neo,se o carro vingar e como ele terá boa autonomia com o tempo o GTE poderá sair de cena.

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  3. Focus ST com motor 2,3 turbo com 300 cv e 48 kg de torque, continuará sendo a referência do segmento.

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    1. O Focus de 350 cv é HUMILHADO pelo Golf de 300 cv.

      https://www.car.blog.br/2016/06/focus-rs-350-cv-desempenho-inferior-ao.html

      Um focus de 300 cv não vai ver nem a cor do golf de 290 cv.

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    2. Você sabe que o Focus RS nunca perdeu nada para o Golf R, você sabe que o Focus RS é o carro da categoria mais potente e mais fantástico de pilotar, que inventou o modo Drift que até a Mercedes está copiando. O Focus RS é um ícone mundial e histórico, coisa que o Golf R nunca foi. Já o Golf GTi sempre foi mesmo potente e teve menos torque que o Focus ST, não vai mudar com o modelo novo, e também não vai mudar o fato de que o Focus é a referência em estabilidade, dirigibilidade e motores em sua categoria.

      Vídeo de comparativo de vários esportivos incluindo Golf R e Focus RS, veja quem ficou em último: Golf...

      https://www.youtube.com/watch?v=IxYg1IDrJUs

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    3. Bem coisa de americano, ta ruim poe potência, ta perdendo põe potência, como se a diversão estivesse na reta. Automobilismo de arrancada e oval deles já diz tudo !

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  6. So gostei da alavanca do cambio estilo audi R8, mas esses farois tipo jaspion matou o carro.

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  7. Eu esperava o novo Golf 8 com o sistema de 48v, pug-in e motores elétricos nas rodas traseiras, inclusive o GTI. Pelo jeito foi economia de custo e preço final. Por outro lado, o icone GTI fica como está, o que agrada muita gente mundo afora.

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  8. muito legal esse painel , se o g7 está 172k esse g8 com headup e mais torque e potencia virá por 200k ahahahahah

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